Blog do Bruno Voloch

Após noitada de Jóbson, Carlos Alberto e Ricardinho pediram afastamento do jogador: “O menino terá que virar homem”

Bruno Voloch

Carlos Alberto e Ricardinho tiveram influência decisiva na saída de Jóbson do Bahia.

Líderes do time baiano, os dois jogadores exigiram que o técnico Rene Simões e a diretoria do clube tomassem providências em relação aos casos de indisciplina de Jóbson.

Até mesmo Fahel, antigo companheiro de Jóbson no Botafogo, teria sido contrário à permanência do jogador no Bahia. Fahel chegou a dar conselhos ao atacante pedido que ele se afastasse de festas e evitasse as noitadas em Salvador.

Jóbson, segundo o blog apurou, já estava sendo alertado pelos jogadores mais experientes do time, de que seu comportamento não estava sendo adequado e que privilégios não seriam abertos para nenhum atleta do elenco.

A decisão da diretoria de afastar Jóbson do jogo contra o Santos no último dia 20, não foi por causa da discussão do jogador com o meia Carlos Alberto e muito menos, como foi divulgado, porque Jóbson estaria dividindo o grupo.

Na véspera da partida contra o Santos, dia 21, Jóbson foi flagrado numa festa na praia de Ipitanga, no Vilage Bahia Tropical. O jogador chegou a concentração atrasado, muito além do horário combinado, cheirando a bebida e deixou os líderes do time, Carlos Alberto e Ricardinho, chateados.

Imediatamente, apoiados pela maioria do elenco, os dois pediram que Rene Simões usasse o bom senso e afastasse o jogador do jogo diante do Santos.  

'Eu quero ver deixarem o menino jogar, mas, para isso, o menino terá que virar homem'.

A frase teria sido dita dentro da concentração do Bahia por um dos jogadores envolvidos e irritados com os constantes atos de indisciplina de Jóbson.

  1. Danielle

    12/09/2011 22:13:31

    E quem são esses dois para falarem do jobson esse Ricardinho vive criando casinho nos clubes que passa se morde de raiva pq não é craque, esse Carlos Alberto foi escurraçado do Vasco por ser polemico e problematico e querer jogar so pra ele, entendo que o Jobson tem errado mas e so punir o cara e pronto ele é craque tem que jogar po.

  2. rich

    09/09/2011 00:01:29

    traga jobson de volta esssa porra esta caindo kd os gois ja estamos cansados dessa mesm ladainha

  3. rich

    08/09/2011 23:53:33

    kd o jobson para fazer os gois do bahia a diretoria tinha que punir ele e nao dispesar eu estou revotado com essa campanha vc que estao na frente da direção são os bando de POORRAASS que não sabe nada eu so quero ver se vcs vão deixa essa cituação e voltar para 2 divisão .dispensar esses bandos de vagabudos quer fica fazendo corpo mole eu ja estou cheio de odio a final quem paga o salario de vcs samos nos torcedor toda vez e 32000 mils

  4. rosan

    31/08/2011 12:00:07

    ese jobson e mais um craque que vai perdendo o jogo contra as drogas e o alcool (que e uma droga regulamentada e silenciosa) que pena . jobson voce prescisa e de conhecer verdadeiramente um jesus que vai te libertar de todos os vicios e te dar uma nova vida em quanto ha tempo. outros nao tiveram essa oportunidade.

  5. Alberto Calasans

    30/08/2011 11:38:54

    è uma pena ver um jogador tão bom chegar a este estado. É muito dificil sair da droga. Depois do Bahia vai ser dificil ele achar outro time para jogar. A Diretoria agiu certo.

  6. R. NEVES

    25/08/2011 21:17:13

    VCS. SABEM PORQUE ZÉ LUIZ SAIU DO ATLETICO MINHEIRO? PEDIDO DE RICARDINHO AGORSA PEDE A SAIDA DE JOBSON. TEM MAIS GENTE PARA ELE PEDIR PRA SAIR, DEPOIS VAI PEDIR A SAIDA DO MARCELINHO POR NÃO LHE PAGAR SALARIOS, ANOTE AI.

  7. Sergio

    25/08/2011 17:21:39

    Ricardinho sempre criando caso. Se eu fosse o bernardinho nunca mais o convocaria kkkkkkkkk. Viva o bruninho e o macarrão!

  8. Felipe

    25/08/2011 12:09:58

    Esse cara não deve ter saído das drogas não....todo mundo sabe que droga não larga de uma hora pra outra, ainda mais que o cara tem dinheiro pra manter o vício, mas tá jogando muita oportunidade fora....é muito juvenil!

  9. Leandro

    25/08/2011 09:09:17

    Esse Alencar deve ser um comediante, primeiro fala que o estado do Pará é um celeiro do fubebol citando um monte de jogar comum, exceto PH Ganso. outro ponto, já foram dadas diversas oportunidades para este indivíduo e ele não aproveitou, a vida deu à ele diversas oportunidades e ele virou as costas, chega uma hora que a vida desiste e ela vira as costas pra ele.

  10. bruno

    25/08/2011 08:32:07

    Eh uma pena que esse menino que tem um futebol brilhante num consiga deixar de ser polemico extracampo, torço pra que ele vença essa dificuldade pois o ele é matador, e como atacante é sempre bem vindo em qualquer time, só que grupo é grupo se houver alguem que num trabalhe em favor do é isso que acontece

  11. Magno

    24/08/2011 20:41:53

    Já tava na hora dele!!

  12. CIRO TORRES

    24/08/2011 20:37:00

    Infelizmente tem gente que não ajuda a ser ajudado, muitas vezes até atrapalha, esse é o caso de Jóbson ,um rapaz que nasceu com um dom nato que Deus lhe deu, porém ele só vai perceber que as compainhas que hoje andam com ele ,quando ele estiver no ostrassísmo ninguem vai lembrar dele! E aí Inês já é morta.Fico triste por ele , pelo futebol ,pelo Bahia e pela humanidade que vai perder um homem e ganhar um mais um marginal para decepção da sociedade .Saudações Tricolores.

  13. Luiz Galvão

    24/08/2011 20:21:45

    Jóbsom é um bom jogador de futebol . Artilheiro nato. Faro de gol.Quem conhece futebol sabe das qualidades deste moço como futebolista. Todo Torcedor quer um Jobsom no seu Time. Há que se levar em consideração que jogador de futebol tem muita energia... . Além do mais,depois que o nosso Querido e Saudoso Baiano Dorival Caymi cantou aos quatro ventos para todo o Brasil as belezas da Bahia, das Baianas, todos os Brasileiros se perguntam também, como o Doce Tio Caymi : " O que é que a Baiana tem?... . Na verdade, "os mais chegados", ficam deslumbrados com o calor da Bahia... . Querem viver,sentir, ver, se o Terno Tio estava mesmo falando,contando, ou melhor, cantando, a verdade ... . Jobsom é um moço, há que se levar em consideração. Não vamos crucificá-lo mais uma vez. Ajudem o Garoto, não podemos perdê-lo. Com uma boa conversa tudo se resolve.

  14. Alex

    24/08/2011 20:06:18

    Onde e quando Ricardinho e Carlos Alberto foram exemplo de discplina e agregação?????Por onde passaram foram motivos de discordia, ou ja esqueceram da rixa entre Marcelinho e Ricardinho, e de Carlos Alberto com inumeros tecnicos?O problema do Jobson é como disse o rapaz é o próprio Jobson. Eu sou a favor do jogador sair pra se divertir, mas tem que estar de volta ao trabalho no horario marcado, se ele tava pinguço ninguem tem nada a ver com isso o cara é solteiro, ganha bem e pronto.

  15. Luiz Galvão

    24/08/2011 20:03:09

    Jóbsom é um bom jogador de futebol . Artilheiro nato. Faro de gol.Quem conhece futebol sabe das qualidades deste moço como futebolista. Todo Torcedor quer um Jobsom no seu Time. Há que se levar em consideração que jogador de futebol tem muita energia... . Além do mais,depois que o nosso Querido e Saudoso Baiano Dorival Caymi cantou aos quatro ventos para todo o Brasil as belezas da Bahia, das Baianas, todos os Brasileiros se perguntam também, como o Doce Tio Caymi : " O que é que a Baiana tem?... . Na verdade, "os mais chegados", querem viver,sentir, ver, se o Terno Tio estava mesmo falando,contando, ou melhor, cantando, a verdade ... . Jobsom é um moço, há que se levar em consideração. Ajudem o Garoto .Com uma boa conversa tudo se resolve.

  16. GILBERTO R SOUZA

    24/08/2011 20:00:30

    AGORA EU LHES PERGUNTO QUEM É CARLOS ALBERTO PARA DAR CONSELHOS, SE ELE PROPRIO É UM CRIADOR DE PROBLEMAS, E NÃO VAI DEMORAR Q ELE E RICARDINHO VÃO COLOCAR RENÊ SIMÕES PARA SAIR, É SÓ CONTINUAR DEIXANDO RICARDINHO NA RESERVA E TIRAR O CARLOS ALBERTO UMAS DUAS VEZES.

  17. francisco bispo

    24/08/2011 19:54:43

    carlos alberto, disciplinador? quando que ele foi exemplo? pelo que sei ele também não passa de um baderneiro.muito me admira ele querer dar uma de moralista.ricardinho é outro, santo!!!!!façam-me um favor, tenham dó!!!!

  18. luiz antonio dal ponte

    24/08/2011 19:54:10

    ricardinho e carlos alberto principalmente ricardinho nao tem moral de solicitar afastamento de jobsom pq ele e considerado traira no meio do futebol

  19. Antonio Sergio

    24/08/2011 19:51:55

    Quem nasceu sofrer nunca vai ser cardeal.

  20. Robson Luiz

    24/08/2011 19:49:10

    Prezado, mas entenda, se o Carlos Alberto só era visto em companhia da família, jantando, quando antes ele ia era para as baladas, e o Jobson ia para baladas, sendo que os dois curtem baladas e um aceita as normais e o outro não, com certeza, é notório e certo de que, quem deixou a balada por um compromisso vai cobrar também de quem não faz o mesmo. Sinceramente, os dois estão certos, faz muita falta ao meu time, mas não é Pelé, não pode agir de jeito que quer. Baea minha vida, Baea meu amor...

  21. RUSSO BAHIA

    24/08/2011 19:40:28

    A DIRETORIA DO BAHIA QUANDO CONTRATOU O ATACANTE JOBSOM SABIA OS PROBLEMAS QUE IRIA ENFRENTAR.O IDEAL SERIA QUE O ATACANTE FOSSE AFASTADO DO ELENCO PROFISSIONAL E NÃO DISPENSADO. EXISTEM MILHARES DE JOBSOM NESTE PAIS, QUE PRECISÃO DE AJUDA PRINCIPALMENTE DA NAÇÃO TRICOLOR.

  22. Ediomar

    24/08/2011 19:32:24

    Realmente, o Jobson pisou na bola literalmente mas, quem esta comandado e Carlo Alberto e Ricardinho me desculpe mas, são dois elementos que não pode falar nada de ninguém e só olhar os clubes onde Eles passarão dois fazedor confusão.

  23. Ted Goiano

    24/08/2011 19:31:33

    Deste mal sofremos nos quase todos os brasileiros. Se o atleta é festeiro, cachaceiro, mulherzeiro, tabagista e outras coisas erradas mais, não tem como dizer que "era o melhor jogador do bahia. É o mesmo que dizer que o político rouba mas faz. Que o cara é muito gente boa; só bate na esposa e espanca os filhos quando esta bébado. Que é um amor de pessoa, incapaz de fazer mal a uma mosca, só matou a própria mãe porque estava drogado. Ser atleta significa renunciar a muitas zoeiras. Ao atleta duas qualidade são inerentes: habilidade e preparo físico. Se o cara quer viver na gandaia, que seja pagodeiro, sanfoneiro, ceresteiro, festeiro, etc. E digo mais: ainda assim se for apenas gandaieiro esta fadado a ...bem acredito que não existem mais casas de zona. Então o cara tá é morto mesmo.

  24. LUIS CARLOS B. G. LIMA

    24/08/2011 19:30:26

    É uma pena o rumo que a carreira do Jobson está tomando,,,,Parece que não tem jeito. Lamento dizer isso, pois sou Botafoguense e tenho poucas esperanças que ele volte ao Botafogo e consiga jogar normalmente em sequencia,,,,Ele precisa de 2 tratamentos : contra dependência quimica e psicológico, pois mesmo quando não está em confusões sua cabeça é muito vulnerável,,,,Se continuar assim, será um talento desperdiçado.

  25. Sérgio Luiz Assunção Honorato

    24/08/2011 19:29:38

    Vai aprender quando perder tudo, o futebol for embora e aí, alguém arrumar pra ele dar aula em alguma escolinha de morro, sendo exemplo vivo do que as drogas fazem com um homem, se não morrer ou for preso antes, desculpe, mas, esta é a realidade deste grande talendo do futebol, ou quem sabe o Atletico de Roraima contrate ele né.

  26. roberto - saubara -ba

    24/08/2011 19:27:37

    oi, sei que tem que ter respeito , mas quem é carlos alberto ,pra falar de indisciplina. ele saiu do vasco , gremio ,por causa de que ?

  27. saulo

    24/08/2011 19:20:19

    com todos jogadores ruim que bahia tem,preferia jobson bebado em campo!!!!!manda ele pro tricolor lah tem jeito pra tudo kkkkkkkkkkk...................

  28. Polga

    24/08/2011 19:20:17

    Discordo de vc Alencar. Já passaram muito a mão na cabeça dele. No Brasiliense, no Botafogo, no Atletico, no Bahia. Está provando que infelizmente está em um caminho sem volta. Que Deus o ajude porque com certeza nenhum time de ponta vai abrir as portas novamente para ele. Jogou a carreira fora e quando despertar e resolver olhar pra trás vai ser tarde. O tempo passou, carreira de jogador é curta e não tem mais volta. Infelizmente é um caso de mais um craque perdido para os deslumbramentos da vida de glamour falso de um jogador de futebol.

  29. Marco salles

    24/08/2011 19:20:08

    Carlos Alberto e Ricardinho. Dois Trairas

  30. Paulo Roberto Gomes

    24/08/2011 19:13:10

    Muiti bem !Carlos Alberto e Ricardinho, sempre foramexemplo de disciplinado e agregador.

  31. Cleber

    24/08/2011 19:11:22

    Esse é o classico caso de um dependente quimico que tirando Deus, ninguém pode ajudá-lo, ou seja: O problema do Jóbsom é o Jóbsom!

  32. Rubens de Souza Nunes

    24/08/2011 19:09:43

    Lamentável um ser humano desperdiçar tantas chances de vencer na vida. Ter tranquilidade fincanceira, fazer algo que se gosta que é jogar futebol. Tem dezenas de casos mal acabados como este e tudo indica que este também caminha para um desfecho ruim. Se diante de um clube que lhe deu mais uma chance, no qual ele estava ganhando respeito o indivíduo não conseguiu segurar a onda. O futebol é passageiro e não se pode perder tempo. Acredito eu que é mais um caso perdido e lamentavelmente uma nova morte prematura para o futebol.

  33. Allan

    24/08/2011 19:09:15

    Apesar dos pesares ele eras o melhor jogador do Bahia, inclusive, era o artilheiro do time.Quero ver como o bahia vai se virar agora pra fazer gols!?

  34. Luiz Marcos

    24/08/2011 19:05:59

    Vamos esquecer as comparações, pois o nome em questão é Jobson. O Sr. Jobson, teve oportunidades no botafogo por duas vezes, uma no atletico-Mg e agora no bahia. Pensando como empresa, foi uma medida acertada o afastamento do clube, devido o que poderia causar prejuizo para o clube bahia. Esse cara tem que ter responsabilidade e ele próprio procurar ajuda. Imagine se ele fosse um funcionário de algum órgão público e não produzisse como funcionário, seria demitido da mesma forma. Vamos deixar de apoiar incompetência e não o ser humano, caso queira ajuda!!!!!

  35. Alexandre Costa

    24/08/2011 19:05:53

    Chance, orientação, puxão de orelha e conselho ele já teve muito, desde do Botafogo e no Bahia, agora é cobrar um resultado imediato, caso contrário dispensa.O treinador é bastante experiente e o Brasil sabe disso (lembra do caso Neymar/Santos), ele saberá como conduzir o problema corretamente.Servirá de exemplo para outros.

  36. walduga

    24/08/2011 19:05:50

    Difícil avaliar e emitir opnião.Penso que o BOTAFOGO quando desistiu do tesouro que tinha nas mãos (quem é do meio sabe)sabia muito bem o que fazia. Ora, se ele utilizou mesmo o crack a coisa é muito mais muito complicada. Essas foram as noticias que vazarão etc, Sabe-se lá o que rolou. Concordo com os comentários, mas UMA LARANJA.... no meio de Atletas em formação que já treinam com PROFISIONAIS. Certo o BAHIA. Então tcahu camarada, pois ninguem gosta de apostar em cavalo perdedor.p.s. Pô JOEL SANTANA, vc deu a maior força, psicologos etc. COMENTA AÌ. abraços mestre.

  37. lugue tricolor da mooca

    24/08/2011 19:03:43

    esse caso jobsom, é como aquela pessoa que insiste em querer desentortar banana sem quebra la....nao da néabraços

  38. Luiz Esteves

    24/08/2011 18:55:53

    Nao serve , joga muito mas e um irresponsavel, alem de virar homem tem de crescer

  39. enedilson brandao da silva

    24/08/2011 18:54:32

    nao etendo o garoto! errar é humano, agora persistir é burrice.sou um defenssor do jobson mais ate quando ele vai decepcionar as pessoas que torce por ele.que Deus reine na vida desse garoto.

  40. sidnei alexandre martins

    24/08/2011 18:53:49

    A questao central aqui è que, infelizmente, no BRasil - diferentemente do que ocorre nos EUA, por exemplo - o esporte nao està vinculado à educação, mas sim a uma estratègia familiar ou pessoal para inserir-se no mercado do entretenimento sem transitar pelo àrduo mas necessàrio caminho da construçao de um cidadania de fato.No Brasil, estes meninos talentosos - como è reconhecidamente o Jòbson - utilizam o futebol por uma questao de saùde, esporte e disciplina pessoal, mas como ùnico recurso possìvel para salvar suas pròprias vidas e, na maioria das vezes, de suas famìlias tambèm.Todos têm a sua parcela de culpa aqui... O Bahia, q apenas pensa no retorno financeiro q o Jobson possa dar-lhes; os jogadores q pensam na perfomance coletiva somente; o pròprio Jòbson que diante de outras decisoes tem sempre se inclinado pela pior possìvel; e a sociedade que assiste em silêncio a esse processo perverso.ACho, sinceramente, à luz dos fatos, o melhor que possa acontecer ao Jòbson é o aumento da sua pena pelo Comitê de Arbitragem, o seu afastamento do mundo glamuroso do futebol, e o seu reingresso à escola fundamental.

  41. GUTOMED

    24/08/2011 18:51:59

    PESSOAL,JOBSON JÁ VEIO PARA O BAHIA COMO CONTRATO DE RISCO. NÃO ERA UNANIMIDADE. JOGA MUITA BOLA MAS, CABEÇA QUENTE, MUITOS CAARTÕES EXPULSÕES,BRIGAS, NOITADAS,CANA DURA ,POIS FAZIA ANTIDOPING TODA SEMANA SENÃO ERA COCA CRAQUE ETC. PARA O JOGO DO SANTOS,A CONCENTRAÇÃO ERA ÀS 22:00 E O DOIDO CHEGOU ÀS 08:00hs DO OUTRO DIA. E BÊBADO. ISSO É TÃO ABSURDO QUE ATÉ RICARDINHO E CARLOS ALBERTO RESOLVERAM TOMAR PARTIDO E SE UNIR A TITI,FAEL E OUTROS PARA EXIGIR PROVIDÊNCIAS. ISSO NÃO É SER TRAÍRA,SEUS BABACAS, É SE UNIR CONTRA UM PALHAÇO QUE TÁ SE LIXANDO PARA SUA VIDA E COM ISSO LEVANDO OS COLEGAS JUNTO. ESSE JÓBSON É AMIGO DE NINGUEM..!. A DROGA TRANSFORMA AS PESSOAS EM VERDADEIROS MARGINAIS ( ENTENDAM,VIVEM À MÁRGEM DOS DEVERES E REGRAS SOCIAIS). PARABÉNS MARCELINHO,PARABÉNS RENÊ. NÃO FOI POR FALTA DE AJUDA. MÁS O BAHIA NÃO É SÓ JÓBSON E JÓBSON NUNCA FOI BAHIA...! AGORA EU ACREDITO QUE EXISTEM HOMENS SÉRIOS À FRENTE DO MEU BAHIA!!!!

  42. José Emilio

    24/08/2011 18:51:56

    Quanta besteira! Comparação imbecil......

  43. José Junior

    24/08/2011 18:50:45

    Ricardinho pedindo a cabeça do Jobson!!! Isso é normal para esse babaca do Ricardinho. Ele é mestre em criar dissabores em times que passa ou passou! Aqui em Curitiba, o cara é a maior marra!!!

  44. VITORIO

    24/08/2011 18:49:46

    Esse elemento é indisciplinado mesmo, já foi dado tanta oportunidade e ele continua fazendo as mesmas coisas. Dê oportunidade a quem realmente precisa. Tenha certeza q o Bahia é um grande time e vai se dar bem nesse campeonato sem esse elemento.

  45. Flavio

    24/08/2011 18:43:32

    O Botafogo que dê a Jóbson o "apoio" de que ele precisa. O Bahia estava apenas servindo de vitrine, dando-o uma grande oportunidade de retomar sua carreira. Mas o pseudo craque não merece mais uma quarta chance. Ou seria a quinta?

  46. Torcedor

    24/08/2011 18:40:45

    Os líderes são Ricardinho e Carlos Alberto? Chama o Jóbson de volta! O Ricardinho não perde essa mania de ser fofoqueiro. Ele que tem que virar homem! O Carlos Alberto tá com inveja do Jóbson. Ele que queria tá aprontando. Parem com isso! Deixem o moleque jogar bola! Se ele beber e fazer gol é o que importa. Se ele beber e não jogar nada, aí sim!

  47. KLEBER PIRA

    24/08/2011 18:40:06

    MEU DEUS, SERA QUE NAO TEM NENHUM AMIGO MAS AMIGO MESMO, PARA SALVAR ESTE HOMEM. SIM HOMEM, ANTES DE QUALQUER COISA UM SER HUMANO COMO TODOS NOS...

  48. florenço jorge

    24/08/2011 18:39:40

    Esse CArlos alberto é uma piada ..maior baladeiro e agora quer dar uma de cavavo peidão

  49. joão batista da motta

    24/08/2011 18:37:24

    O RICARDINHO E O CARLOS ALBERTO NÃO TÊM MORAL PARA EXIGIR ALGUMA COISA DO JOBSON OLHEM SEUS CURRICULUNS... O JOBSON ESTÁ ENCAMINHANDO PARA UM CASO PERDIDO NO FUTEBOL DEUS AJUDE QUE ELE SE ENCONTE EM OUTRA PROFISSÃO POIS DROGA É UMA DESGRAÇA QUE DEGRADA O SER HUMANO DE UMA FORMA AVASSALADORA.

  50. mateus dias

    24/08/2011 18:36:34

    a sim ele não vai jogar nem no amador . ja ta muito queimado no futebol brasileiro só quer balada e bebida é ele e o Adriano para com isso e vai jogar bola futebol ele tem de sobra falta uma cabeça no lugar

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso