Blog do Bruno Voloch

Relação entre Giba e Bernardinho abre crise na seleção; Marlon não tolera situação e admite ‘privilégios’

Bruno Voloch

Após a perda do título da Liga Mundial, o grande desafio do técnico Bernardinho será transformar a seleção brasileira novamente em uma 'família'. O time que ficou consagrado por ganhar tudo e de todos, tinha na união a força. Mas esse rótulo, aparentemente, foi deixado para trás.

O blog teve acesso aos bastidores da campanha da seleção na reta final da Liga Mundial.

O relacionamento entre Giba e Bernardinho esfriou e não é mais o mesmo.

Giba, referência dentro do grupo, chegou a ter uma úlcera gástrica na Polônia. Nervoso, o jogador não gostou de ter ficado no banco e ser preterido para o jogo contra Cuba na abertura da fase final da competição. Dante e Murilo foram os ponteiros e Giba ficou na reserva. A seleção jogou mal e Giba foi um dos responsáveis pela virada. 

'No mundial ano passado aceitei essa condição porque os outros estavam bem. Agora não, estou voando e não posso ser banco', teria dito Giba internamente.

Giba respondeu em quadra e desde então, a relação entre o técnico e Giba mudou.

O jogador teria confidenciado aos amigos mais próximos que iria 'aturar' Bernardinho por causa da Olimpíada de Londres, objetivo principal do atleta. Giba quer encerrar sua história na seleção brasileira em 2012, nos jogos olímpicos.

Mas a crise começou antes, mais precisamente em junho. Giba ainda não teria engolido uma sessão extra de musculação em Belo Horizonte.

No segundo fim de semana de junho, a seleção recebeu os norte-americanos. Giba estava liberado para compromissos comerciais nos Estados Unidos. Bernardinho fez o jogador voltar ao Brasil antes do previsto  apenas fazer uma sessão de musculação na capital mineira. Giba não gostou. Voltou e deu autógrafos no Mineirinho. 

Para acalmar as arestas, a CBV teria prometido ao jogador um cargo dentro da entidade no futuro. Giba tem elogiado ultimamente a seleção juvenil que fracassou no mundial. 

Mas a possível má relação entre os dois não é o único problema na seleção.

Ainda na fase de classificação, o levantador Marlon, segundo informações de dentro do grupo, estaria 'cansado' de ser banco para Bruno Rezede e pensou em pedir dispensa da seleção. Os jogadores mais experientes seguraram Marlon.

Marlon foi muito bem na vitória contra a Polônia, 3 a 0, no último jogo da fase de classificação. O Brasil fez uma das melhores atuações no campeonato e o levantador se destacou. Marlon porém, disse que 'nada adiantaria jogar bem que seria reserva novamente no jogo seguinte'.

'Tudo que eu fizer não será olhado da mesma forma que o outro', teria dito um indignado Marlon, duvidando de sua importância para a seleção e capacidade como jogador.

A questão do levantador divide a seleção.

Os veteranos apoiam Marlon como titular, enquanto os mais jovens, defendem Bruno. O atual titular tem uma influência grande especialmente com ex-companheiros de Cimed.

Raphael, levantador do Trentino, foi convocado para o sul-americano. A seleção está em Saquarema treinando para a competição.

Dante, com problemas no joelho, os mesmos que tiraram o jogador de boa parte da liga mundial, ainda não está confirmado e mesmo que treine, não está 100%.

  1. justino

    03/06/2012 22:20:36

    paranhos vc nao é torcedor.

  2. justino

    03/06/2012 22:16:05

    paranhos voce nao é torcedor

  3. nilton

    30/11/2011 12:40:44

    JA PASSOU DA HORA DO FILHO DO TREINADOR BERNADINHO, QUE E BRUNINHO, LEVANTADOR VEM JOGANDO MAU QUE NAO E NEM SOMBRA DO MELHOR LEVANTADOR DO MUNDO QUE E O RICARDINHO, QUE NAO DEVERIA SAIR DA SELEÇAO JAMAIS POR ISSO QUE TREINADOR BERNADINHO, AGIU ERRADO TIRANDO RICARDINHO, QUE NUNCA DEVERIA TER SAIDO SELEÇAO BRASILEIRA DE VOLEI.

  4. Ethos Mos

    29/11/2011 14:31:31

    O que tem de brasileiro "inimigo na trincheira" torcendo pelo mal da seleção. Este tipo de "brasileiro" tinha que torcer para a Argentina...Mas o Giba, o Maurício e o Sérginho se comportam como moleques, não respeitam o técnico mais ganhador da história do esporte brasileiro. Isto, continuem a torcer para o mal da seleção. Quem sabe voces não serão bem sucedidos? A seleção feminina já está indo para o espaço e em breve, sem apoio, a masculina vai para o mesmo caminho!

  5. Jurandir reis

    24/11/2011 06:37:46

    QUE VERGONHA ESAS PESSOAS ALAREM MAU DO bERNADINHO ,SAO PESSOAS INCOMPETENTES , QUE JOGAM COCO NO VENTILADOR E SAEM DE BAIXO,ESPERAM GUANDO ELE SAIR , AI VCS VAO TIRAR AS PROVAS, E COMO O FUTEBOL, ESYTAO JGANDO RUIM E DIZEM QUE AS OUTRAS SELECOES E QUE MELHORARAM, AI VCS VAO VER QU ELE REALMENTE ERA,nAO ESQUECAM QUEM GANHOU O JOGO FOI OS JOGADORES MAS QUEM COLOCOU ESSES JOGADORES LA FOI QUEM? SE NAO FOSSE O BERNADINHO VCS HOJE ESTARIA SO NO QUASE , E E NAO TIVESE GANHADO AQUELA .... PODERIAMOS SER CAMPEAO ,KKKKK LEMBRESSE FAMILIA SO E FAMILIA SE HOUVER UM LIDER (COMO UM PAI )SNAO VIRA UMA (ZONA) BADERNA!

  6. Rose

    13/09/2011 13:35:32

    Eu estou muito triste com os rumos que a seleção tomou... Acredito que o diálogo, o bom senso e a coerência são primordiais para o entendimento humano, e é justamento isso que está faltando a nossa seleção. Eu não critico nem A e em B, e sim a falta de entendimento causado por vontades pequenas.Se a seleção é uma família como diz o Bernardinho, então onde está o entendimento e a vontade do grupo? Fica aqui a palavra de reflexão de uma garota apaixonada por volei... Eu substitui há vários anos atrás o futebol pelo volei, pois acreditava e ainda acredito ser um esporte completo, onde a o sentimento de equipe sempre está presente, em todos os momentos na derrota e na vitória, saber ganhar e perder, até alguns dias pensei assim, por favor, seleção não me faça pensar ao contrário. Temos que pensar que acima de tudo, além de sermos equipe, somos brasileiros e isso é o que importa. Apesar de tudo ainda torço muito pelo Brasil. Obrigada pelo espaço.

  7. Silvio Avelino Pires Britto Junior

    11/09/2011 14:03:25

    É claro que não se pode duvidar do mérito de Bernanrdinho como treinador, mas daí a dizer que ele - e não os jogadores excelentes que dirige - seria o principal responsável pelas vitórias é querer "tapar o sol com a peneira", é jogada da mídia para criar ídolos nacionais num país carente de pessoas com credibilidade.Bernardinho é arrogante e prepotente. Esse discurso de "família" é outra coisa ridícula e piegas, porque a família, como todas as instituições humanas, flutua ao sabor das circunstâncias históricas. O esporte é profissional, e o que tem contribuído para o sucesso da seleção é o profissionalismo dos jogadores.Silvio

  8. Sergio

    04/09/2011 01:10:10

    Se ele é o melhor técnico do mundo, graças aos jogadores: Ricardinho, Giba, Murilho, André Nascimento, Rodrigão, Dante, Marcelinho, Maurício, Geovane, Tande, e outros.

  9. Sergio

    04/09/2011 01:07:20

    Quem ganhou não foi o Bernardinho, foram os jogadores, são eles que estavam em quadra, o Bernardinho só era um instrumento para colocá-los, coisa que qualquer outro conseguiria. Até o Geovane, que fica enganando e foi campeão da Super Liga.

  10. Sergio

    04/09/2011 01:03:03

    Com esta seleção e o Ricardinho como levantador, até eu consigo ser campeão.

  11. Sergio

    04/09/2011 01:01:17

    Ulisses, foi o Bernardinho ou os jogadores que estavam em quadra nesses títulos todos? O mérito maior foi dos jogadores e não dele. Vc deve saber dos títulos citados, quantos o Ricardinho estava presente, e seu Bernardinho não respeitou isso, e o cortou, para dar vaga ao seu filhinho, pq se não ele seria eterno banco do Ricardinho.

  12. Sergio

    04/09/2011 00:53:39

    Garanto que ninguém aqui falou que o Ricardinho ou qualquer outro jogador é santo, mas o que interessa é o que ele faz em quadra, o Bernardinho tirou o Ricardinho pq o filho dele não iria ter chance de jogar, igual a ele com o William. Agora quantos aos resultados, muitos campeonatos as seleções não vão completas, principalmente a do Estodos Unidos, só quero ver na olimpíada.

  13. Sergio

    04/09/2011 00:47:47

    Dizer que o Bruno é bom, ta de brincadeira!!! O Ricardinho ainda é o melhor levantador do mundo, se o técnido da seleção não fosse o Bernardinho, o Bruno nem estaria na seleção.

  14. Sergio

    04/09/2011 00:42:03

    O Ricardinho tem que voltar....pq o nível dos levantadores da seleção esta muito baixo.

  15. Sergio

    04/09/2011 00:38:26

    Mas quem não sabia que o Marlon seria banco direto do Burrinho, pq vcs acham que o Ricardinho foi cortado, o Bernardinho não quer que o filho dele seja igual o que ele foi, banco do William por toda carreira, agora acho bem feito para seu Giba, pois quando o Ricardinho precisou do apoio dele e dos outros, deram as costas para ele, e o cara estava brigando em prol deles. As pessoas tem que parar de ficar colocando todo o mérito no Bernardinho pelas conquistas, o Mérito maior é dos jogadores, se o Zé Roberto pegar essa seleção sem o Burrinho do filho dele é claro, ele também se tornarpa um campeão no masculino. Por essas coisa que o Bernardinho vem aprontando que estou perdendo o gosto de torcer pela Seleção. Com um time desse se brincar até o Geovane consegue ser campeão. Ele foi com o SESI e o cara não sabe nem orientar os jogadores durante o tempo.

  16. JUNIOR

    29/08/2011 15:06:20

    Reconheço td que foi feito na sua nobre citação... mas o que esta acontecendo não pode ser deixado de ser citado tbm fazer vista grossa, da no que esta acontecendo desde da preparação para Pequim, qd nunca em tempo algum poderiamos ter tido um problema como tivemos com os egos de Sr. Bernardo e Sr. Ricardinho e mas alguns por fora, a seleção não foi colocada em como prioridade e sim o poder de uma liderança insana e a partir dai td vem ruindo lentamente e continuará não vai parar por ai não... no que se refere a questao elenco salvo Sr. Leandro Vissotto penso que o Sr. Bruno ate pode estar na seleção porem como segundo ou terceiro levantador, qt a posição de oposto temos Theo, Wallace (SESI) e (CRUZEIRO) muito à frente de Leandrão e mesmo não querendo mais jogar pela seleção temos Andre Nascimento e ainda o Bob que foi da CIMED... mas nos pobres mortais so podemos nos sentar a frente da TV e lamentar... enalteço sim o trabalho do Bernardo e Cia porque ele sozinho não faria 1/3, mas amigo fazendo uma pequena citação:" O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER" e pra vc entenda melhor ainda recorrendo a historia mundial como nosso querido comandante gosta muito de citar:Todos os grandes lideres da historia sucumbiram no momento em que sua vaidade superou sua humildade... espero que ele acorde à tempo...Agradecendo a oportunidade forte abraço...

  17. Thomaz Martinho da Silva

    24/08/2011 20:17:17

    Concordo com quase tudo que falasates. No entanto, esta celeuma toda acontece devido a falta de isenção de Bernardinho ao manter na seleção, sempre como titular o seu filho. Nada é por acaso! O filho foi ser jogador de Volei e na posição de levantador. Levantador pq? Porque é o que + permanece em quadra. É o que + aparece nas imagens da mídia. Portanto, é o que tem maiores verbas de patrocínio. Bruno, é um jogador mediano que consegue jogar por treinar muito. Se prevalecesse o talento em todos os esportes, o filho de: Pelé,Zico,Garrincha,........outros, fariam o mesmo sucesso dos pais. Futebol é pra quem talento. Não basta treinar.Thomaz;

  18. Thomaz Martinho da Silva

    24/08/2011 19:51:37

    Relacionar ou protejer parentes, sempre leva a estas interpelações. Por isto gosto do fotebol. No futebol, só chega ao topo se tiver talento. Só ganhará notoriedade, se tiver efetivamente talento. Se não tiver, pode até padrinhadamente, iniciar jogando em algum time de ponta. Mas, logo a maça de torcedores fazem a profilaxia necessária. Se assim não fosse, o filho do Pelé,zico,rivelino estariam aí jogando. Bem que tentaram. Mas, no futebol é diferente. Nenhum bruninho ficará titular, mesmo que o pelé seja o técnico.Thomaz

  19. Teotonio da Silva

    24/08/2011 14:35:32

    Bernardinho sempre foi um sujeito arrogante e prepotente. Mas se esquece que em sua seleção ele tem um filho, o que invalida a sua imparcialidade com o grupo. Bernardinho é aquele esportista que não admite perder. Porém ele se esquece que em todos os segmentos esportivas existe um que ganha e outro que perde. Mas para Bernardinho isso não existe. O que acho que é um erro. Resumindo: Bernardinho, vamos baixar a sua bolinha que você está começando a ir para o ocaso dos esportes. É muito melhor você ser dirigente do que ficar nas quadras dando ordens equivocadas.

  20. Marco

    24/08/2011 13:47:04

    O Bernardinho é um dos melhores tecnicos do mundo,mais eu ainda prefiro o Jose Roberto Guimaraes porqueele ganhou o primeiro ouro da selecao masculina, eo primeiro e sempre mais dificil e ganhou o primeiroouro com selecao feminina, ouro esse que o bernardinho tentou duas vezes com as meninas e só conseguiu o dois bronzes. Fora o fato que ele convocou o filho delepara ser o levantador da seleção no lugar doRicardinho por birra. É um ótimo técnico mais tem uma ética duvidosa, vencer é importante,mais vencer jogando limpo vide perder para pegar um grupo mais fácil.

  21. Francisco

    24/08/2011 09:21:36

    Meu Deus, quem critica o Bernardo, não sabe nada de vôlei.. o cara é multi-campeão, dificilmente perdeu pódio... José Roberto é grande técnico, mas o grupo de 92 era muito bom tb, e ficou no ouro de Barcelona. O Bruno é um excelente levantador, gosto mais do que do Marlon, mas nehum chega perto de Ricardinho ou mesmo Maurício. Não acho que haja nepotismo nesta seleção.

  22. Andre Batucada

    22/08/2011 19:30:46

    Continuo achando os feitos do Zé Roberto mais impressionantes, ele saiu do zero e trouxe duas medalhas de ouro olímpicas para o Brasil, uma no feminino e uma no masculino. Sem contar que nunca se envolveu nessas frescuras que o Bernadinho se envolve. E tenho dito!!

  23. Valdir Moreira

    22/08/2011 15:38:09

    Acredito que o Técnico Bernardinho já deu a sua contribuição positiva para a Seleção. Já está na hora de renovação... Não só dos atletas, mais principalmente da COMISSÃO TÉCNICA. Este é a segunda dificuldade - divulgada é clara - das ingerência do Sr. Bernardinho.

  24. Julio

    20/08/2011 17:44:45

    Quando as BEES da seleção resolvem brigar ninguém segura.Alguém deve ter pego o macho alheio.

  25. Bruna

    20/08/2011 13:50:39

    Muito obrigada viu Voloch por colocar meu comentario ai viu!Isto mostra que vc nao aceita a opiniao das pessoas,só porque fui do contra!bjsss

  26. Cleber de Lima Santos

    20/08/2011 11:57:31

    Está mais do que na cara que mais uma vez arrogantérrimo bernardinho quer panelar mais um atleta só que desta vez ele esbarrou em um cara de fibra e além do mais o Giba estava voando nesse campeonato mas como sempre ele escolhe alguém para panelar foi assim com ricardinho , com o riad e com muitos outros ele está tentando transformar o bruno em algo que ele mesmo nunca conseguiu : ser um craque ,só que ele quer enfiar isso na cabeça do povo o próprio bruno sabe que não é o melhor do Brasil foi pra modena e não arrumou nada ou seja protegido oanela total leandro vissoto uma verdadeira bosta nunca jogou nada e ele insiste com ele tendo teo e os wallaces (sesi e cruzeiro) convocou o william pra quê? e o sandro? pra quê? acho que a qualidade dele como treinador motivador é incontestável mas esse tipo de atitude dele é que o estraga fica aqui registrada minha indignação . um abraço á todos!!!!

  27. Marcelo

    19/08/2011 20:04:04

    Esse discursinho de "somos uma família" é patético, se bem que é a pura verdade....só esqueceram de avisar a todos os outros jogadores que nao sao cosanguineos de Bernardinho.Há claramente uma família bem estruturada: Bernardinho e Bruninho.Sempre fui admirador deste incrível técnico, mas o nepotismo no volei esta me decepcionando demais... O Bruno é bom pra clube e inadequadissimo para a vaga de titular da seleçao . Nao dá pra suportarmos isso gente. FORA BRUNO!Uma pena ele estar manchando o proprio nome e o nome da seleçao quando enfia "goela abaixo" seu filho como o cerebro do time. INACEITAVELPor mais que o Ricardinho tenha uma personalidade dificil de aturar, começo a me questionar se nao houve um planejamento estrategico para alavancar a carreira de Bruno?? Fui!

  28. Paulo Roberto

    19/08/2011 17:05:52

    Os dois são grandes campeões . Maduros e profissionais . Resolverão seus problemas tranquilamente ....Precisa sim resolver o problema do levantador ... Rafael é a opção

  29. Aline

    19/08/2011 16:25:31

    Eu não consigo entender como o Bruno joga nesta seleção. Não podemos afirmar que ele é ruim, mas pelo amor de Deus. Levanta uma bola lenta, sem velocidade e baixa. Quando é substituído pelo Marlon no decorrer do jogo, é possível notar uma grande melhora na seleção brasileira, ainda que não seja "aquela de antes". Quanto ao Bernandinho, as vezes tenho a impressão de que quer simplesmente e meramente "aparecer". Quando era levantador, já era fraco. Tudo bem que não podemos dizer o mesmo para seu desempenho como técnico, mas mesmo assim ainda deixa muito o que desejar. Na minha opinião, esta é uma das seleções brasileiras mais fracas no que diz respeito ao vôlei. Não porque os jogadores sejam ruins, mas porque faltam preparos. Nunca vi tamanha fraqueza. Posso afirmar, mesmo sabendo que tenho apenas 16 anos, que nunca vi melhor levantador do que o Ricardinho. Porém, o perdemos por causa de um mero "capricho" ou por uma mera briga gerada pelo Bernadinho. Jogadores como Leandro Vissotto, Serginho, Lucão e Sidão já não conseguem agradar mais. É preciso que a Seleção e sua diretoria tenham consciência de que não é possível desejar e almejar uma vitória ou uma conquista relativa a uma Liga Mundial se continuar assim, sem muitos jogadores com uma excelente qualidade e um técnico igualmente sem grande potencial.

  30. fio

    19/08/2011 16:05:41

    Tudo um dia muda, acaba... e assim será em todos os "acontecimentos". Os esportes precisam de renovações, sendo assim os novos atletas precisam ter um chance e melhor fazer por merecer a sua posição de profissional, no banco ou atuando. E os "veteranos" terem a compreensão que a idade chega e precisa "sair" de cabeça erguida como muitos, que nem precisamos citar nomes. Parabéns a toda geração do volei.

  31. Luiz

    19/08/2011 15:51:42

    As pessoas confundem muito o Bernardo técnico do volei feminino com o Bernardo técnico do volei masculino.Pessoal, vcs não podem confundir as coisas. O que passou, passou!!!Vamos lá! Hoje, felizmente temos dois dos melhores técnicos do mundo: Bernardinho e José Roberto. Quanto ao segundo não vou comentar, pq não está em questão.Sobre o Bernardo, creio que há o nepotismo desde quando foi deixado de lado o RICARDINHO, que estava em EXCELENTE fase para a colocada do Bruno, que estava apenas começando.Mesmo que o RICARDINHO não tivesse um bom temperamento, que pode ser um agravante para a atitude, ainda era um dos melhores naquela altura.A coisa vem se arrastando de um bom tempo pra cá.Visto que o Bruno é filho de dois grandes monstros do volei brasileiro, ele há de ter sempre privilégios dentro da instituição que rege o volei brasileiro, como em qqr instituição ou conjunto (falo de seleção brasileira) que há.Já tive a oportunidade de jogar contra o Bruno, ele era arrogante, prepotente e tecnicamente muito mal.Claro que a tendência é melhorar sendo que está treinando com e em uma equipe de alto nível técnico. Não vou ser hipócrita que ele melhorou muito, mas infelizmente tenho que ressaltar que o jogador não tem tarimba pra superar e nem pra ser comparado a grandes jogadores como Ricardinho, Marlon e outros levantadores que passaram pela seleção.Vamos ver até onde vai essa situação.Chega de privilégios e estrelismo nessa seleção. Já basta o futebol que tem estrelinhas!!! O volei tem que se reerguer pra ter mais detaques no cenário brasileiro.Quantos jogos de futebol passa nas emissores abertas? MUITOS.Quantos jogos de volei passa? PRATICAMENTE NENHUM.E "malemá" passam as finais.

  32. marco antonio

    19/08/2011 13:36:37

    Parabéns Alberto, as pessoas não tem medida e nem fundamento no que dizem...ouvem e falam asneiras. Os números provam e vc tem razão em 100% do que disse.Vão pantar batatas no asfalto aqueles que têm dor de cotovelo.

  33. marco antonio

    19/08/2011 13:33:41

    Luiz, não há o que questionar. Um título será sempre um título independente do adversário. Ao blogueiro e para aqueles que questionam, mirem e engulam. Ele é o cara de maior sucesso no mundo...e quem disse que ele tem que agradar a todos...tomem ar meu povo e vão cuidar das suas carreiras.

  34. krika Lual

    19/08/2011 11:22:48

    BLOG BOMBANDO, PASSANDO DOS 1000 COMENTARIOS!!!!!!

  35. mauricio

    19/08/2011 10:33:47

    o Bernardinho é tão bom, que quando esteve no comando da seleção feminina, perdeu pra geração da Miréya, o José Roberto Guimarâes tem 1 medalha de outro olímpica no masculino e 1 no feminino, e cada uma dessas medalhas são pioneiras no volleyball brasileiro, todos os títulos do Bernardinho não valem essas 2 medalhas do José Roberto Guimarães, outra, o Ricardo Navajas (antigo tecnico do Suzano), é tão bom (senão melhor) que os dois tecnicos citados anteriormente, porém ele é uma espécie de Muricy do voleyball! abraços

  36. Ana Paula

    19/08/2011 09:03:03

    Gente... esse negócio de ficar lembrando os títulos conquistados não tá com nada. Todo aqui sabem das grandes conquistas do Bernardinho e dos jogadores. O que está acontecendo agora é um desgaste natural depois de tantos anos defendo a seleção brasileira. O problema do volley é essa fome de resultados. Temos que ganhar tudo, do contrário começam as reclamações. Mesmo que sejam de campeonatos que já temos 9 títulos. Relaxem... a gente já ganhou tudo que podíamos no voley, se outros títulos virão... vamos comemorar muito, se não vierem é pq as outras seleções subiram de produção e nós ficamos pra tráz, justamente pelo já citado desgaste.

  37. cleber

    19/08/2011 08:59:08

    Prefiro assistir aos jogos femininos... tem menos estrelismos e mais garra... Um monte de marmanjos disputando para ver quem aparece mais que quem dá nisso aí... E o Berna ainda "ajuda"... Não assisto a esses jogos, mesmo sendo os mais exibidos pela Globo em TV aberta...

  38. Ana Paula

    19/08/2011 08:54:17

    A maior prova da soberba de nossos atletas olímpicos é a maneira como eles tratam seus técnicos de clubes: com total desrespeito. O único técnico que eles respeitam é o Bernardinho... ainda !

  39. Paulete

    19/08/2011 08:52:55

    Ainda torço muito pela nossa seleção, mas depois do episódio com o Ricardinho e imediata contratação do filho do técniclo, e a marmelada no Mundial do ano passado, confesso que os jogos perderam para mim um pouco do brilho. Acabei perdendo também a grande admiração que tinha pelo Bernadinho. Gostaria muito que o time fosse formado por merecimento e não por relações familiares e que a ética sempre SEMPRE prevalecesse, acima de qualquer resultado. Não concordo com essa seleção onde a máxima de Maquiavel impera “Os fins justificam os meios”.

  40. Paulete

    19/08/2011 08:52:11

    Vanessa, concordo totalmente com você. Ainda torço muito pela nossa seleção, mas depois do episódio com o Ricardinho e imediata contratação do filho do técniclo, e a marmelada no Mundial do ano passado, confesso que os jogos perderam para mim um pouco do brilho. Acabei perdendo também a grande admiração que tinha pelo Bernadinho. Gostaria muito que o time fosse formado por merecimento e não por relações familiares e que a ética sempre SEMPRE prevalecesse, acima de qualquer resultado. Não concordo com essa seleção onde a máxima de Maquiavel impera "Os fins justificam os meios".

  41. jean luc rosat

    19/08/2011 08:25:25

    Parece que o Bruno também irá pedir dispensa pois não aguenta mais o pai. Fonte segura !!! Ah !E tem mais ! Mauricio e William serão chamados como os "novos" levantadores da seleção.Agora seremos campeões... de masters !!!!!

  42. valeria

    19/08/2011 01:42:41

    O único problema com a saída do Ricardinho foi o substituto ter sido o Bruno (filho do Bernardinho), pois se fosse qualquer outro eles não estariam reclamando. Aliás uma injustiça, pois o garoto é bom.Gente a Seleção precisa de renovação !!!! Que venham os Brunos, João, Manoel eetccc.Abraços.

  43. valeria

    19/08/2011 01:31:42

    Concordo plenamente!Até porque, o Giba mesmo disse que irá se aposentar nas Olimpíadas de 2012 e outro virá pra o seu lugar.Temos que renovar sempre !!!Até o técnico um dia muda, pra isso falta aparecer outro mais competente. Muito difícil mas não impossívelAbraços.

  44. luis

    19/08/2011 00:47:54

    se voce questiona o cara que ganhou tudo só porque o Giba ficou no banco e nao aceitou, pois se acha maior que a equipe...se ta por fora mesmo

  45. sidney

    19/08/2011 00:35:07

    Com nepotismo ou sem nepotismo,o importante é que os títulos vieram e hoje temos a melhor seleção do mundo.O Bernardinho é o melhor tecnico do mundo.FATO.

  46. sidney

    19/08/2011 00:30:47

    Sem fundamento seu questionamento. Nem a seleção Brasileira,nem a Unilever podem se responsabilizar por problemas extra -quadra.E francamente,o voley futuro não tinha time para segurar o Rio na final. E vc se esquece de enaltecer o título mundial de 2010 em que jogamos praticamente sem levantador.(Bruno machucado e Marlon com problemas estomacais).

  47. caio ferreira

    18/08/2011 23:29:08

    Tanta briguinhas de ego pra quê? Falta humildade, diálogo e união. Sabem o que significa isso?

  48. Ulisses

    18/08/2011 22:56:53

    Parabéns, muito bem escrito!

  49. Arthur

    18/08/2011 22:38:06

    Pois é. Esse Bruno é ruim demais. Aliás, ele é muito bom na arte da soberba.Só está na selação porque papai ajuda. Se tivesse vergonha na cara já teria ido embora.

  50. Alberto

    18/08/2011 22:10:52

    Aí Paranhos,tô contigo.Falamos muito do que vemos e,lógico, não falamos do que não sabemos.Um time é um monte de marmanjos adultos, com suas personalidades,idiossincrasias,problemática pessoal e familiar,etc.etc.etc.Ricardinho não é santo nenhum.Giba ,ótimo jogador,comporta-se como paizão,irmaozão,liderzão...ocupando umespaço que não lhe cabe nem lhe foi concedido. Ele se acha insubstituível,condiçãoque Bernardinho não reconhece nem nele próprio.Comandar um grupo de atletas de elite,um saco de egos estufados,selecioná-los,treiná-los ee determinar titularidades e reservas,não é tarefa para qualquer um.Nossos campeões dovolei não são rapazes comuns,simples,modestos.Não são de obedecer ao "professor".São sim de respeitar a capacidade de quem os comanda,por reconhecê-la .Peguem-se as estatísticas. Veja-se a performance de nossa seleção de volei.Quantos jogos,quantas vitórias ? Quantos torneios,quantas vitórias ? Quantos anoscom este padrão ?Vão ás favas os que não sabem o que dizem!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso