Blog do Bruno Voloch

Kun Feng, levantadora da China, abandona a carreira aos 32 anos

Bruno Voloch

Má notícia para os amantes do vôlei.

A chinesa Kun Feng, levantadora da seleção, está abandonando a carreira.

Feng, campeã olímpica em 2004, vai trabalhar no centro de treinamento de voleibol da China. Feng estará ligada as seleções de base do país e vai ajudar a descobrir novos valores.

A jogadora, de 32 anos, jogou a última temporada no Evergrande da China ao lado da norte-americana, Logan Tom.

O anúncio pegou de surpresa a todos na China. Para muitos, Feng ainda tinha possibilidades de jogar a olimpíada de Londres em 2012. 

Feng disputou mais de 350 jogos com a camisa da seleção.

  1. João Carlos

    16/08/2011 23:37:01

    Feng vai ser imortalizada por aquele jogo contra Rússia na final das Olimpíadas de Atenas. Naquela partida o jogo se resumiu a Feng x Rússia. A levantadora chinesa deu uma aula de levantamento e matou o bloqueio russo. A China, mesmo tendo atacantes inferiores, conseguiu pontuar com facilidade e, no final, venceu a partida.

  2. Givanildo

    16/08/2011 14:49:14

    E A FERANADA VENTURINI VAI SE APOSENTAR QUANDO? SE NÃO ME FALHA A MEMORIA AINDA QUIS BOTAR PRESSÃO PRA VOLTAR JOGAR NA SELEÇÃO QUANDO VIU U SUCESO DE FOFÃO, ESPERE SEU MARIDO VOLTAR A TREINAR A SELÇAO FEMININA DE VOLEI FERANANDA SÓ DAE VC VAI SER TITULAR ABSOLUTA MESMO SE ESTIVER DE CADEIRAS DE RODAS.

  3. MANÚ- EDUCAÇAO FISICA.

    16/08/2011 13:08:21

    OLA RICARDO ! LI SEU CIOMENTARIO E CONCORDO ATE POR QUE VI ESTAS LEVANTADORAS BRILHAREM, E RESPEITO MUITA SUA OPINIAO !! AGORA ME RESPONDA VC NAO INCLUI A FOFAO POR QUE ESQUECEU OU POR QUE NAO A CONSIDERA COMO UMA DAS MELHORES DO MUNDO ?

  4. Feng_Kun

    16/08/2011 11:56:10

    Feng Kun sem capacidade de decidir uma partida? Desculpe não concordo... É só vc assistir aos jogos olímpicos de Atenas, onde as chinesas foram campeãs, batendo na final o forte time da Rússia em uma partida épica, onde a Feng, decidiu sim a favor da China naquela final, sendo inclusive eleita a melhor levantadora e MVP das Olimpíadas de Atenas... Não sei que voleibol vc acompanha... Fernanda Venturini que você cita como uma das maiores da história, fez uma partida vergonhosa na semifinal destes mesmos jogos olímpicos contra a Rússia, onde ela como uma das mais experientes do grupo juntamento com Virna deveriam ter decidido a partida a favor do Brasil, mas a mesma Venturini só fez sobrecarregar a jovem Mari naquele episódio do fatídico 24x19... Agora te pergunto, Fernanda Venturini conseguiu algum grande título pela seleção? Não, jogadora arrogante... Se alguém merece estar junto com a Feng entre as melhores da história é Fofão, que considero melhor que Venturini em todos os sentidos, jogadora humilde e boa de grupo... Concordo com vc que KIrilova foi uma grande levantadora, até mesmo a Venturini, mas dizer que Feng não está entre as melhores da história, me desculpe...

  5. Lioubov Sokolova kilic

    16/08/2011 10:01:18

    QUE PENA A FENG SE APOSENTAR. VAI FAZER FALTA, DEPOIS DA MELHOR DO MUNDO, A FOFÃO, DECIDIR NÃO ATUAR MAIS PELO BRASIL, AGORA A FENG...A sorte é que ainda temos Lo Bianco e Takeshita pra ver, na hora que as 2 aposentarem também...só Jesus. Dani Lins: péssima!!!Gostaria de saber qual fim teve a Zhao Ruirui, excelente central chinesa, ao lado da Feng, as 2 eram imbatíveis.

  6. Ricardo

    15/08/2011 16:16:48

    Tudo q eu queria entender é este estardalhaço q fazem em cima da FENG.De todas as levantadoras chinesas que já vi jogar, ela é a mais fraca.Ganhou status de grande jogadora por ter sido campeã olimpíca, mas não chega nem no chinelo da Q-HE e muito menos da melhor chinesa de todos os tempos YANG XILAN..A WEI é jovem, alta e tem muito mais potencial do que a FENG demonstrou ter algum dia.FENG jogadora alta e de bom bloqueio, porém péssima no fundo de quadra. Levantadora robótica, eficiente mas q está longe de ser genial.Eu jamais a colocaria no hall das grandes que até hoje só teve 5 GENIAIS:KUMI NAKADA; JACKIE SILVA, FERNANDA VENTURINI, YANG XILAN e IRINA KIRILOVA.Todas as outras podem ter sido boas, mas nenhuma com poder de decisão de uma partida, iguais a estas 5.

  7. Marcos

    15/08/2011 14:23:41

    Agente tem que ponderar também, até onde eu vi, ela estava com problemas no joelho se não me engano, pra ela ter decidido parar, deve ter chegado ao limite, mas é realmente uma pena!

  8. Gilberto

    15/08/2011 12:42:58

    Seria um bom exemplo para umas Venturinis da vida... Se dedicar à descoberta de novos talentos, e não ficar achando que não existe substituita para elas. Apesar que a Dani Lins, meeeu Deus!

  9. Junior

    15/08/2011 12:37:36

    Fernanda Venturini e Feng foram as melhores levantadoras que eu já vi jogar.Feng, no auge da carreira, era EXTREMAMENTE rápida. As adversárias da China simplesmente não viam a cor da bola.É uma pena que ela pare tão cedo, aos 32 anos. Mesmo assim, ela tem uma sucessora que tem tudo para seguir os seus passos. A Wei é habilidosa, inteligente e já lidera, com folga, as estatísticas do Grand Prix.O problema da China é que faltam atacantes mais altas e fortes. A levantadora é muito boa, mas faltam opções de ataque.

  10. Márcyah FUtrikeyra

    15/08/2011 12:30:14

    JÁ PENSOU EM PASSAR UMA TEMPORADA NA CHINA FOFÃO?????OLHA OS "BURACOS" DO MERCADO SURGINDO.....

  11. D'gar

    15/08/2011 12:25:53

    A própria China contribuiu com isso. Uma levantadora tão talentosa não sendo mais aproveitada por sua seleção. Uma pena mesmo, uma notícia muito triste. O pior que as porcarias que não jogam nada nunca se enconstam...

  12. Jailson

    15/08/2011 12:14:38

    Que eu saiba ela teria tudo para jogar em 2012 mas se eles preferem correr o risco de não chegar ao pódio com a atual seleção...Engraçado que ela se eu não me engano nunca ganhou o campeonato nacional da China.

  13. cleycianne

    15/08/2011 11:41:39

    NãooooooooooO Volei perde uma grande levantadora!!Sou muito mais ela doque a que está na atualidade na seleção Chinesa,Way acho que é isso.Grande Levantadora Campeã olimpica.Muito Simpática,Concentrada.#Tristeemcristo

  14. MANÚ- EDUCAÇAO FISICA.

    15/08/2011 09:23:37

    UÉ............NAO ENTENDI, JA FAZIA ALGUM TEMPO QUE ELA NAO ATUAVA PELA SELEÇAO DE SEU PAIS ? ISTO E LAMENTAVEL POIS É JOVEM AINDA, E UMA DAS MELHORES DO MUNDO, DE QUALQUER FORMA ELA SE MANTEM LIGADA NO VOLEI COM COMPROMISSOS VOLTADOS PRO ESPORTE !!

  15. carlim

    15/08/2011 09:20:13

    É realmente uma pena. Junto com Fofão, Venturini, Takeshita e Lo Bianco foi a levantadora mais talentosa que vi jogar. Grande responsavel pelo ouro olíco da China!

  16. diego costa

    15/08/2011 08:09:39

    Nossa que má notícia mesmo, Feng que sempre foi consideradas uma das melhores do mundo, e na verdade a levantadora de jogadas mais rápidas que já vi.Bem eu acho que a China não será mais a mesma, enfim...Vamos torcer para possamos ver Takeshita em ação por mais um tempo, pq senão, o voleibol não tem mais graça com essas extraordinárias levantadoras.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso