Blog do Bruno Voloch

Vencer a Itália, mesmo desfalcada, é sempre importante

Bruno Voloch

Foi de fato o primeiro grande teste da seleção no Grand Prix. E passamos.

A vitória diante da Itália foi merecida sob todos os aspectos. A seleção brasileira ganhou mo ataque, foi melhor no bloqueio e superior no saque.

Difícil, muito difícil destacar somente uma jogadora. Paula Pequeno fez um bom jogo, Mari esteve bem, Thaísa com a regularidade de sempre e Fabiana finalmente desencantou.

Dani Lins ficou devendo.  A jogadora esteve insegura e esqueceu de Tandara no segundo set, uma pena. Dani tem crédito e merece ser titular, mas diante da Itália, não rendeu o que poderia. Contra os grandes como Rússia e Estados Unidos, Dani vai precisar jogar mais bola.

E  Sheilla ?

Bem, Sheilla já fez partidas melhores com a camisa da seleção e sinceramente, não acho que tenha comprometido. Errou demais no segundo set, mas a jogadora não é perfeita. Aliás, nenhuma delas.

E não é que simplesmente aparece a corajosa Tandara dando pancada na bola para todos os lados. Tandara entrou com personalidade quando foi chamada e quase salvou o segundo set. Por detalhes não fizemos 2 a 0.

Foi a vitória do coletivo acima de tudo.

É bom lembrar que a Itália não está completa. Piccinini e Lo Bianco estão fora, por exemplo. Certamente essa mesma Itália deverá estar no nosso caminho na fase final e na Copa do Mundo do Japão. É uma seleção muito perigosa. Costagrande está à vontade e Barbolini ganhou uma peça importante para mudar taticamente a equipe.

A Itália ainda está instável e sofre com a recepção. Mas testes como o de hoje são fundamentais para a nossa seleção. Jogar contra Cazaquistão e Tailândia não muda nada, enquanto encarar a Itália é sempre proveitoso.

Hoje Tandara teve esse gostinho.

  1. Terror das Desodorantes

    17/08/2011 12:57:04

    Ah minha filha! Uma hora a casa cai, daí toda a verdade aparece! Não vem defendendo as desodorantes não, pois nem para participar de um sulamericano de clubes prestam! Laranja Power no Mundial, e vcs têm que engolir!

  2. m.B

    17/08/2011 07:43:16

    Isso se chama pane, dai o nome PANI LINS

  3. TavinhoNatal

    17/08/2011 01:19:29

    Pessoal as brasileiras estão muito serias em quadra e jogando sem alegria, o mundo do volei está especulando sobre um possível fim de relacionamento entre Sheilla e Mari, e que elas ñ se falam mais, esse é o comentário pelo mundo, coisa que até então ñ tinha ouvido por aki no Brasil...

  4. Karine

    16/08/2011 19:29:53

    Gleuson, simplesmente EXCELENTE seu comentário, COMPLETO!

  5. Adriano

    16/08/2011 16:36:26

    Realmente você tem razão. Apenas faltou lembrar que, naquela equipe olimpica, também tinhamos a Walewska como central e, pra mim, ela também faz muita falta pois é ótima atacante, bloqueadora e transmite muita garra.

  6. Maria 1

    16/08/2011 14:34:35

    Concordo com você, " furioso". Fiz um comentário, e também não foi publicado, não falei mal de jogadora nenhuma, só disse o que realmente aconteceu no jogo, que "enaltecem" muito lances de algumas jogadoras, e de outras, não.... E comentários que "detonam" alguém, são publicados. Bruno, coloque o meu comentario das 08:42....

  7. GIVANILDO

    16/08/2011 14:14:38

    Sheila contra italia estava irreconhecivel, Tandara entrou muito bem e deveria ter permanecido como da experiência a uma atleta dessa forma e premiar uma que ta jogando mal. Coisas do Zé Roberto, isso acontesse tambem com a levantadora se a que ta no banco entra e resolve deixa ela até o jogo acabar e não fazer a substituição novamente.

  8. Vic

    16/08/2011 14:00:43

    Concordo com vc. As postagens que discutem o jogo, a performance das atletas e possibilidades são simplesmente descartadas. As bobagens são todas publicadas. Vc tá certíssimo.

  9. Dimy

    16/08/2011 12:15:31

    Olá pessoal!Bom lendo alguns comentários aqui, não poderia deixaar de vir aqui, e mencionar o que acho. Primeiro lugar, a DANI.. afê... pessima! A FABI, kd ela? Sumiu na quadra. A SHEILA, não faz milagre todo dia, e nem joga sozinha. A FABIZONA, ta apagada, porque? Porque a DANI não aposta as bolas nela. A THAISSA, essa salva a seleção. A PAULA, ela ta jogando bem, errando na recepção, mas define quando jogam para ela. E a MARI, suspeito para falar dela, porque sou fã dela, mas sendo sincero, o passe dela tem que melhorar muito, mas a seleção sem ela, não sei viu. E lendo alguns comentários, sobre a recepeção da MARI, isso não é defesa, porque ela nem é 100%, mas, vocês se esqueceram da contusão que ela teve nos ligamentos do joelho?? Acho que sim, porque ela não consegue abaixar, mas pensem, ela se recuperou muito rápido, e não se pode exigir muito de alguém que quase fica sem jogar. Acho que a seleção como um todo precisa melhorar muito, porque a RUSSIA e EUA estão vindo ai, e se não estiver preparado, bye bye. Agora a FABIOLA, gosto dela para levantar, mas parece que o ZRG ta cego, me da vontade de entrar na TV e avisar a ele: "OW,.. acorda meu filho, o BRASIL ta perdendo. Enfim, força seleção! =)

  10. Furioso

    16/08/2011 11:32:10

    Acho que vou mudar meus critérios de avaliação e começar a meter o malho em todo mundo. Vou começar a xingar todas as jogadoras, vou falar da vida pessoal de todas elas e detonar o dono do blog tambem. Pois só assim eu acho que vão publicar meus comentários aqui, porque o povo gosta mesmo de baixaria e barraco, pois isso da ibope. Agora coitado das pessoas inteligentes que mandam comentários construtivos e insentivam a nossa seleção, só estam perdendo tempo porque ninguem da valor a quem realmente tem valor. Abraços a todos!!

  11. Lauro

    16/08/2011 11:16:55

    Nesse ponto eu concordo com o Zé, a Tandara é nossa carta na manga para Londres, não queremos que a russia conheça ela nos mínimos detalhes. É sempre bom ter um grande jogadora e pouco conhecida dos adversários antes dos jogos olímpicos, principalmente pelo fato de nosso time de Pequim já estar previsível, apesar de ser um time muito forte QUANDO JOGA BEM!

  12. Givanildo

    16/08/2011 10:50:56

    Concordo com vc Anderson belo comentario só o Zé Robero que não ta vendo issso em quadra porq a Sheila e a melhor não significa que todas as bolas sejam levantadas pra ela Dani Lins esquece que esta com uma seleção e que todas tem seu valor e podem contribuir em quadra e não só escolher apenas uma pra receber as bolas ela tem que variar.

  13. Givanildo

    16/08/2011 10:42:23

    Uma coisa é ser a numero 1 da superliga outra coisa é ser a numero 1 do mundo é muita diferença, com uma boa levantadora até time ruim ganha mas com levanadoras não talentosas versateis fica previsivel o jogo e a derrota e provável.

  14. Givanildo

    16/08/2011 10:34:47

    Qto a ZRG se vc viu o jogo brasil e italia viu claramente que ele deixou as meninas perderem 1 set aliás 2 set que perdeu 1 pra alemanha ja as rusassas so perderam 1se na final da competição tiver que usar o critério de desempate esse set perdido pra italia ZRG vai ser muito lembrado, não estou torcendo pra russia assisto os jogos e torço pelo o brasil mas convenhamos ja que falou que ZRG tem duas medalhas olimpicas devereia ser mais experinte e ousado nas suas convocações levar atleta que ta em fase de recuperção e pior não tem bom passe é jogar nosso dinheiro fora ja que é patrocinado pelo Banco do Brasil. 2º lugar sempre foi o lugar onde os que não puderam chegar ao 1º lugar ou seja são perdedores mesmo. Qto a Fabizinha tá pessíma em quadra não defende nada no passe da pro gasto mais pra defender é medalhasso e bola no chão, mas a culpa não é dele não é ela quem treina a seleção, na vi ZRG da uma bronca em Jaqueline q essa veio as lagrimas oq ta faltando em Dani Lins pra vê se ele pega no tranco.

  15. Givanildo

    16/08/2011 10:18:17

    Desde quando ganhar a medalha de prata é ser um bom Técnico nos últimos torneios é oq eles ganham, quem parece não entender nada de volei é vc, a não ser que goste de medalha de prata ou bronze, quis apenas afimar que os técnisco brasileiros não são ousados no caso da masculina Renan com 2,16 um oposto sequer bernado o convocou pra ficar no banco mas tambem com akele levantardorzinho filhinho do papai podia ter 3 metros que não ia adintar muita coisa, blokera a russia com um meio-de-rede de 2,03 contra um russo de 2,18 vejo que vc entede muito de volei devia ta na comissão técina pra piorar mais um poukinho a seleção. Abre o olho Feng_kun

  16. Ana Paula

    16/08/2011 09:55:51

    Querido, não precisa usar a lista como critério para julgar a Dani Lins. É só assistir aos jogos da Seleção Feminina pra constatar: ela não está jogando nada!! E apesar da nossa recepção estar péssima, nem com as bolas na mão ela faz um levantamento que preste

  17. Maria

    16/08/2011 08:42:10

    Acho "engraçado"....Quando a Paula não joga bem, todo mundo "mete a boca" nela...Quando a Sheilla joga mal, é culpa da levantadora...Inclusive os comentaristas do Sportv. Teve um lance no jogo contra a Itália, a Paula deu uma "cravada" linda, e eles disseram: "tudo começou com uma grande defesa da Sheilla"...E quando a Sheilla fazia ponto de ataque, eles não diziam "começou com uma defesa espetacular da Paula" (e neste jogo foram muitas, pelo menos no jogo que eu assisti). Até "ace" a Paula fez....e mesmo assim, não recebe elogios, quando ela fez o ponto de saque, eles estavam comentando "outra coisa"....Acho que temos que elogiar (qualquer jogadora) quando merece, e criticar também, a gente tem que ser coerente sempre....Gosto demais da Sheilla (realmente é uma das melhores jogadoras do mundo), mas neste jogo ela foi mal, e todos procuram uma "desculpa"....A Tandara entrou muito bem, mostrou ser "corajosa", a Thaisa está jogando muito também...Precisamos de todas, quando uma não está bem, a outra entra e dá conta do recado. Valeu Brasil!!!!!

  18. Rafael

    16/08/2011 02:58:49

    Concordo com voce.E nao vejo problema se a Sheilla é substituida em uma partida que nao esta bem. Faz parte, mas todo mundo que acompanha volei sabe de sua qualidade, capacidade e de sua regularidade em jogar em alto nivel. Diferente de algumas atletas na seleção, a Sheilla com frequencia se vira muito bem em adversidades, quando o time esta em baixa por exemplo.

  19. Rafael

    16/08/2011 02:46:51

    Não tomem a lista de melhores levantadoras como critério para julgar a Dani Lins, ou para julgar qq outra levantadora. O critério nesta lista é media de levantamentos em movimento por set. Quanto mais, melhor. Ou seja, longe de ser um bom critério de avaliação de uma levantadora... é como avaliar melhor atacante com o critério de quantos ataques ele faz por set. Esse tipo só é util em bloqueio. Nem em saque presta.

  20. Rafael

    16/08/2011 02:35:17

    Bernardinho percebeu e colocava a Suelle sempre que o saque adversario tinha qualidade. Com Suelle e Fabi, cobriam quase toda a quadra, liberando a mari de bastante espaço de recepção.

  21. Rafael

    16/08/2011 02:32:20

    'super bem'? Nao vamos exagerar... dizer que ela nao é tao ruim como estao dizendo, ou que nao esta em uma fase boa, eu entenderia e concordaria, afinal ela ja mostrou que joga melhor, vide Unilever. Mas justamente por conhecer seu jogo no time carioca que podemos ver que nao tem jogado no mesmo nivel. E seleção brasileira tem que jogar no mesmo nivel, ou acima.

  22. Rafael

    16/08/2011 02:28:05

    Jogou bem contra o japao, pq este mal entrou em quadra. Time estava MUITO apagado.

  23. Acme

    15/08/2011 23:33:02

    Torço pelo Brasil, olhando pro ano que vem - Londres 2012. O título do Grand Prix 2011 não é cavalo de batalha. Mas, sempre é bom lembrar, o Grand Prix 2011 serve para pressionar as atletas, botar pilha pra ver como reagem e se comportam.O jogo contra a Itália foi bom, por termos visto o que acontece quando Sheilla não está bem.Primeiro: Tandara entrou e não amarelou.Segundo: Era preciso que Dani assumisse o controle da estratégia de distribuição, considerando orientações da comissão técnica e a sua intuição. Nesse ponto ela pecou (descontando um pouco a crítica pelo passe ruim).Terceiro: Era preciso que alguém tomasse a iniciativa de liderar, se comunicar e tentar fazer o time se acertar, passar confiança e assim construir uma atitude coletiva positiva. Nisso o conjunto funcionou, mas ainda falta um quê, não sei o que é.Quarto: ZRG saiu desse jogo com um misto de gosto amargo e doce ao mesmo tempo. Amargo porque ele sentiu na pele como é ter que reverter a "Sheilladependência". Doce porque ele se viu forçado a pensar como sair desse problema, e algumas alternativas devem estar passando pela cabeça dele agora.No mais, força Brasil!

  24. gleuson

    15/08/2011 23:17:19

    tá, a culpa não é da levantadora... como explicar que uma levantadora não consiga por uma bola alta na ponta, a partir de um passe razoável a frente da linha dos três? Não é um ou dois erros, é uma sequencia de erros. Até os comentaristas da Tv q são os mais bonzinhos perdem a paciencia qual a falta de inteligência e o excesso de erros da Dani. Como explicar a sequencia de bolas curtas pra Mari?Fofão, com essa mesma linha de passe foi campeã olimpica. Que crédito a Dani Lins têm? Não foi só contra a Itália que ela jogou mal, ela errou igualzinho nos outros jogos, a diferença estava nos adversários. ..Bom, como o Zé (que, pelo q deu pra ver no jogo já perdeu a paciência com a burrice dela), acho q só está mantendo ela como titular pra deixar bem claro o quanto ela é incompetente para a Seleção, e que não poderá levá-la para londres....A esperança é que seja isso, porque, se ele tá acreditando que ela vai mudar..... ai ai ai

  25. Curaçá

    15/08/2011 22:55:45

    Essa D Lins é cretina! O ZRG tem que ficar vendo o jogo pra ela. Mandando onde ou com quem ela deve jogar porque não consegue enxergar o que está acontecendo. Erros primários e erros esses com passe na mão. #voltapastora

  26. Ismar Gavilán

    15/08/2011 22:53:56

    Amigo, sinceramente, foi um dos comentários mais infelizes que já li neste blog. Se a CBV náo segura, com certeza o Bernardo e o ZRG estariam em outras seleções, pois convites já tiveram, inclusive uma investida pesada da China pro Bernardinho, mas preferiu ficar no Brasil. E se faz falta seleções européias, só se vc realmente esqueceu que tanto o Chico dos Santos quanto o gaúcho Schmitt já atuaram por lá, com a seleção de Portugal. E nos maiores clubes europeus tb, veja o caso do Bernardo no feminino pré-SFV, o ZRG na Itália, sendo campeáo, e agora na Turquia, o Renan, campeoníssimo como atleta e como técnico no fortíssimo vôlei italiano. Entáo, faltou base pra esse seu comentário, os melhores do mundo atualmente, sáo brasileiros, e somente estão na SFV-SMV por amor à pátria mesmo. Abraços.

  27. Grogloclo

    15/08/2011 22:43:49

    Só imagino o Unilever com Natalia, Mári e Fabi no passe e a velha bruxa no levantamento.... equipes com bons sacadores vão fazer a festa para cima delas.

  28. Terror das Oranges

    15/08/2011 21:59:49

    Bruno, reparou que quando vc fala da MARI PODER e da DANI LUXO as fracassadas laranjetes se assanham? Eles comentam mais as notícias relacionadas a elas do que as relativas ao timinho de beira de esquina deles. kkkkkkkkkContinue prestigiando AS PODEROAS pra que A TURMA DO SEGUNDÃO se jogue no chão de tanta inveja e recalque.

  29. luis

    15/08/2011 21:00:12

    no ataque

  30. whilson marques

    15/08/2011 20:58:39

    Dani Lins é sofrivel, tem que treinar muito, muito, muito mesmo....

  31. sabino

    15/08/2011 19:13:13

    Dani Lins já deu provas que não é levantadora de seleção brasileira, as atacantes estão fazendo mágica para consertar as bolas quadradas, variações de jogadas cadê? Treina a quanto tempo e quantas horas por dia? Dizer que está entrosando até quando? Jogo Brasil X Itália assisti apenas dois set , pois não suportava ver tantos erros desta levantadora. Fabíola já .....

  32. matuzalém

    15/08/2011 18:03:02

    Agora percebem a falta que uma boa levantadora está fazendo a seleção. As mesmas jogadoras que estão jogando são as mesmas que ganharam as olimpíadas perdendo apenas um set (me corrijam se estiver errado), só que tinha uma tal de Fofão que também arrebentou, tornando fácil a vida das nossas atacantes. É preciso se acostumar com a queda de rendimento nesse fundamento, agora é a hora das nossas atacantes chamarem o jogo e virar as bolas na base da porrada, pois aquele tempo de atacar com bloqueio duplo quebrado, simples ou até sem bloqueio, sempre coma bola redonda faz parte do passado.

  33. desportista

    15/08/2011 16:54:14

    Não devemos esqecer, que na atualidade o único técnico campeão olímpico, no masculino e no feminino é o Zé.Será que ele é tão ruim assim?

  34. Alex Heller

    15/08/2011 16:32:26

    Eu também Luis Henrique! Comecei a acompanhar o volei feminino naquela partida de santo André!! E posso te dizer que já tivemos na seleção levantadoras piores...ou vc já se esqueceu que no início dos anos 2.000 quando Marco Aurelio Mota foi o técnico tivemos Marcele e Fabiana Berto????

  35. Alex Heller

    15/08/2011 16:26:37

    Nós que acompanhamos os jogos do Univer/Rexona na superliga sabemos que a Dani Lins não é tão fraca assim como falam aqui....acho até que ela começou bem no Grand-Prix.O que me parece é que ela não consegue pensar quando está sobre pressão, fica meio desesperada. Isso foi visível ontem no jogo contra a Itália. Qualquer pessoa que assistisse o jogo poderia perceber os erros na distribuição de jogo dela...e quando o Zé cobrou dela o levantamento para Tandara, ela passou a levantar só pra essa jogadora....acho que tem que colocar ela no fogo mesmo, pra ver se vai se acostumando com esas situações de pressão.

  36. jose luiz

    15/08/2011 16:13:23

    Concordo plenamente com vc. Volei hoje é igual a basquete tem que ter altura senão teremos que nos contentarmos com o vice campeonato denovo! E olhe lá!!!

  37. Acorda Sheilla!

    15/08/2011 15:44:52

    PROBLEMAS PESSOAIS e competiçoes desgastantes como o Grand prix nao sao uma boa combinação...

  38. GIBA

    15/08/2011 15:09:20

    JA DEU! FORA DANI LINS!!! CONCORDA COMIGO BABACA VOLOCH?

  39. Madonna °-°

    15/08/2011 14:15:57

    Q q é isso essa Pani lins é Horrorosa ñ sabe levantar ela tinha q ser gandula ñ jogadora TITULAR da seleção A thaisa e a PP4 concertesa foram as melhores jogadoras do brasil na partida e tbém no time do brasil no grand prix até agora Sheilla coitada tá pessima A mari tem problemas no joelho não agacha pra recepcionar nem pra defender fabizona sem brilho mas também ñ recebe bolas da Pani Fabi coitada Se escondendo pricipalmente no passe e na defesa da PP4. Enfim Tira a pani e coloca a Fabiola q tudo vai melhorar

  40. Fabiola não!

    15/08/2011 13:49:47

    Se falta precisão para Dani, nao sei nem qual palavra usar para o que falta na Fabíola. Ela é até esforçada (embora pareça fazer questão de parecer isso, o que é apelativo), saca bem e bloqueia melhor que a média das levantadoras, mas tem um toque horrível e sua sincronia com as meios é simplesmente nenhuma, isso sem falar nos balões que ela manda toda hora pra ponta, como se estivesse morrendo pra fazer isso. Vamos torcer para Dani melhorar um pouco e para Ana Tiemi voltar. Fabíola não, pelo amor de Deus!

  41. Fubazova

    15/08/2011 13:12:14

    Dani diva Lins vai passear em Londres!

  42. Fubazova

    15/08/2011 13:11:12

    ADOREI!

  43. Fubazova

    15/08/2011 13:06:12

    Vc viu outro jogo neh gata!Pq chutada na placa de publicidade e abaixo da fita não é e nunca foi levantamento.Bom, nem vou falar da Dani Lins pq é chover no molhado. Ela é mediana, nunca foi uma levantadora de seleção. Coitada das ponteiras, devem ta morrendo de dor nas costas...pq olha que levantadorazinha horrorosa.Até a finada Akulova coloca a Dani no chinelo...olha o nível em que chegamos!Oq adianta ter 2 meios com mais de 1,90??? Ponteiras habilidosas e fortes...se o levantamento é escroto!O passe do Brasil...sofrível! Kd a nossa líbero??? alguém viu???CORAGEM!

  44. Torcedor

    15/08/2011 13:01:20

    Acho a Dani Lins muitoo previsivel,instavel, sem precisão nos levantamentos ainda mais pras pontas. Ai parada técnica o Zé fala Dani joga com tal jogadora ela manda 683683097388 bolas pra mesma jogadora até a coitada errar o ataque. Ou a Dani erra o levantamento ainda. Poe a Fabiola pelo menos ela arrisca e quando erra fica brava com ela mesmo. E tem vontade de acertar

  45. Raphael Sanzio

    15/08/2011 12:50:37

    Infelizmente a dani LIns nao tem personalidade para ser titular. Discordo de muitos que nao dao credito a Fabíola. Fabíola se esforça e tem muita personalidade para enfrentar qualquer time. Agora a Dani, sempre faz o que fez ontem.JOgo lento e muitos erros. Fabiola dá agilidade ao jogo e distribui bastantes bolas. Tinha seus reverses com a pobre da JAc que felizmente esta fora desse grandprix... Espero que o José Roberto tenha bom senso e volte a trabalhar com Fabiola...

  46. vley

    15/08/2011 12:14:41

    eu espero que o Zé Roberto não leia estas asneiras que o Voloch fala, Dani Lins joga muito pouco para uma seleção tão boa qto a nossa, este cara sempre malhou a Fabiola, deveria ser menos imparcial.pessimo.

  47. Kumi Nakda

    15/08/2011 11:50:57

    A Pani Lins é muito ruim, ela só sabe jogar com as meios, bola na ponta fica no meio, da saída fica baixo..............E tem gente que fala mau da Fabiola, pelo amor!!! A mulher não tem medo de levantar, bola na ponta perfeita, só precisa melhorar com as meios, na saída mara, e outra não levanta de manchete como a Pani. Zé acorda, já vai entrando com a Fabíola, pq vai precisar!!!

  48. Feng_Kun

    15/08/2011 11:41:38

    Li uns comentários aqui falando que a seleção deveria ser treinada por um técnico europeu… Sinceramente, depois do Nikolai Karpol da Rússia, os dois melhores técnicos do mundo são os treinadores das seleções adultas do Brasil, Bernardinho e ZRG… Então, Givanildo, não fale besteira, você não entende nada de voleibol, pois vc está dizendo que depois do Bebeto de Freitas, nenhum outro brasileiro comandou equipes européias… Não sei que volei, vc acompanha… ZRG tem treinado diversas equipes na Europa, está treinando o super time do Fenehrbach. Então discordo que nossos técnicos sejam inferiores aos técnicos europeus. Me desculpe, mas as nossas seleções adultas estão sendo treinadas pelos dois melhores técnicos do mundo. Além disso, perdemos alguns campeonatos? Sim, mas ainda somos o número 1 do ranking nas duas modalidades, e por um longo período… Não preciso nem listar os títulos, que provam a competência dos nossos técnicos, mas o brasileiro é assim, não reconhece nada mesmo. Você está criticando o ZRG, mas atualmente não há técnico em atividade que tenha conquistado duas medalhas de ouro olímpica treinando seleções em atividade… Então reflita, antes de falar besteira

  49. sergio

    15/08/2011 11:39:13

    Pois é amigo, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, o passe do brasil tá longe de ser pelo menos razoável, como e que o nome de Dani Lins vai estar relacionado entre as principais levantadoras? Qdo sai passe B ela ainda arrisca a primeira bola om Thaiza e Fabizona, ela errou? Sim bastante, mas ganhando ou perdendo a culpa sempre é de Dani Lins. Será que comissão técnica pensa assim? Parece que não né? Torço por essa seleção e torço pelas levantadoras, seja quem for. E aposto que mtos aqui vão engolir o próprio veneno.

  50. Feng_Kun

    15/08/2011 11:39:10

    Li uns comentários aqui falando que a seleção deveria ser treinada por um técnico europeu... Sinceramente, depois do Nikolai Karpol da Rússia, os dois melhores técnicos do mundo são os treinadores das seleções adultas do Brasil, Bernardinho e ZRG... Então, Givanildo, não fale besteira, você não entende nada de voleibol, pois vc está dizendo que depois do Bebeto de Freitas, nenhum outro brasileiro comandou equipes européias... Não sei que volei, vc acompanha... ZRG tem treinado diversas equipes na Europa, está treinando o super time do Fenehrbach. Então discordo que nossos técnicos sejam inferiores aos técnicos europeus. Me desculpe, mas as nossas seleções adultas estão sendo treinadas pelos dois melhores técnicos do mundo. Além disso, perdemos alguns campeonatos? Sim, mas ainda somos o número 1 do ranking nas duas modalidades, e por um longo período... Não preciso nem listar os títulos, que provam a competência dos nossos técnicos, mas o brasileiro é assim, não reconhece nada mesmo. Você está criticando o ZRG, mas atualmente não há técnico em atividade que tenha conquistado duas medalhas de ouro olímpica treinando seleções em atividade... Então reflita, antes de falar besteira.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso