Blog do Bruno Voloch

Rússia faz 3 a 0 na China, segue sem derrota e é líder do Grand Prix

Bruno Voloch

A Rússia segue sem tomar conhecimento dos adversários.

Mesmo jogando em casa, a China não resistiu e perdeu para a Rússia por 3 a 0. As russas fizeram 25/22, 25/23 e 25/20 em pouco mais de uma hora de jogo.

A Rússia se destacou no bloqueio. Foram 12 pontos, 4 de Goncharova, nesse fundamento, contra apenas 4 da China.

Ekaterina Gamova, para variar, foi a maior pontuadora do jogo com 21 pontos.

Com a sexta vitória seguida, a Rússia assume a liderança geral do Grand Prix com 18 pontos e apenas 1 set perdido.

No próximo fim de semana, Japão, Coreia e Sérvia serão os adversários da Rússia.

  1. Imara

    17/08/2011 12:30:44

    Eu acho q o Brasil tem grandes chances d ganhar o jogo contra Russia. Russia tinha q se chamar GAMOVA ela é o time graças o seus 2,02 d altura. Mas o Brasil ta bem nas partidas, só acho q a Dani LIns tem q treinar mais as bolas, pricipalmente d meio e meio fundo, e a Mari treinar bastante o ataque d meio fundo. Essa bola d meio fundo é td, e acho q é mais dificil ser bloqueada ... enfim ... E acho tbm q a Dani Lins tinha q chamar mais aFabiana e a Thaisa p atacar no meio, essa bola é perfeita rapida, o bloqueio pega essas bolas, mas é dificl !!Bom desejo toda sorte do mundo p vcs, e q ganha o Brasil .

  2. eduardo

    16/08/2011 11:44:00

    a gamova adora arrebentar com o brasil, é um dos seus maiores prazeresquando seu time não ajuda, ela faz tudo sozinha. a prova foi a final do mundial

  3. sabino

    15/08/2011 19:27:41

    O Brasil está apresentando um esquema de jogo muito manjado, não tem criatividade muito menos ousadia nos levantamentos, onde já se viu atacantes meio levar tanto toco como no jogo contra a Itália (bolas lentas pela D.L), prefiro nem dizer o nome, desejo que D.L. continue tentando quem sabe até 2016 ela melhore ... Vamos viver atualidade ... quem vive de passado não vence no presente ...

  4. Sérgio Queiroz

    15/08/2011 19:15:26

    E as mesmas ladainhas da seleção masculina de volei. As críticas são válidas, ofensas não. Cada um tem vira técnico aqui e coloca a seleção ideal de cada um. Seria muito bom estar jogando aqui com a Fofão e até mesmo a Venturini...hoje temos a Dani Lins e a Fabíola que são as nossas levantadoras e estão crescendo a cada jogo. Quanto tempo a Fofão ficou na sombra da Fernanda e era do mesmo nível que ela? Depois a Fofão sagrou-se campeã Olímpica com a seleção. Então gente vamos trocer pelo Brasil e respeitar as seleções adversárias com ou sem Gamova. Aqui temos um bom elenco como a Sheyla, a Fabi, Thayssa, Paula, Mari, Dani, Fabíola, Natália, Sassá, Tandara...enfim o nosso Zé Roberto no comando. Caso a seleção perca para a Rússia, e isso ainda será na próxima fase, que perca com dignidade...sei que queremos a nossa seleção na parte mais alta do pódium. Nem o Brasil e nem a Rússi tem jogadoras no destaque individual...até a Argentina tem jogadoras liderando nas estatísticas....Força Brasil e juízo torecedores......Olha a nossa seleção de Futebol dando o que falar....até Dunga tá fazendo falta agora......

  5. pablo

    15/08/2011 18:19:42

    Sou mais a Russia , pois vem de tradição sovietica sua potencia no volei O Brasil esta ficando igual a seleção cubana um erro humano kkkkkkkkkkkkkkk 100 % RUSSIA *.*

  6. Victor Hugo

    15/08/2011 16:37:54

    Quero ver esses jogos agora da Rússia, contra Japão, Sérvia e Coréia do Sul, como se sairão! Pq os adversários q já pegaram pelo amor de Deus, num dão nem pro gasto, diferentemente dos dessa semana, contra a Sérvia principalmente q vem se saindo muito bem neste Grand Prix!

  7. Taras

    15/08/2011 16:30:55

    Lembro aos alucinados que em 2008 a Rusia não tinha levantadora, era uma tal de Sheshenina que era chamada de sheshebosta pelos brasileiros, hoje a startseva é uma levantadora que melhorou bastante o jogo da Rússia.... Sokholova faz falta mas já sente o peso da idade.. e do jeito que a dani lins tá jogando o brasilç vence todos os adversários na fase final por 3 x 0.... nao qeurem aceitar que o russia faz um bom trabalho de renovação na sua seleçao eqeu a gamova vai aprar um dia mas o nivel do time nao vai cair.. essa questao da aaltura tbm é relativa. a merkulova tbm tyem 2,02 e so tem uma jogada de ataque e nosso time tbm conta com duas gigantes que eu nunca vejo baterem de tras da lina dos 3m por que será ?? falta alguma coisa ?? entao melhor nao dizer que só altura conta pra gamova, por qeu ela tem boa tecnica sim.. ela é diferenciada.... isso já esta provado, mas como todos dizem que o brasil é semrpe favorito.. até no masculino caíram... nao exuste time imbativel, mas parece que alguns creen nessa superioridade.. jogo se ganah na quadra.... e isso as russa provaram em dois mundiais.. lembrando que na olimpiada do mexico apolonia virou um jogo contra a URSS que reunia russia e outras republicas e que a Rússia por merecimento e questão historica herdou os titulos da URSS em esportes coletivos....vamos ver essas finais dio ngrand prix, mas uma coisa é certa a russia vai subir do quinto lugar no ranking mundial pois ano passado nao participou do grand prix emqeuanto tem time qeu meso ganhando nao vai altera sua pontuação (EUA) O brasil so melhora se vencer pois foi ve no ano passado.. veremos no final se as vitorias russas nao sao convincentes.....

  8. Raí

    15/08/2011 13:35:55

    Certamente as brasileiras irão amarelar. A Gamova as assusta como sempre fez. Quem não se lembra da Jackeline chorando no fim da partida do último mundial quando o Brasil perdeu para a Rússia e dizendo: - Tudo foi a Gamova! Ela foi o nome do Jogo! Se não fosse ela... ! Nós merecíamos ter ganhado o mundial por tudo o que fizemos! E assim se desmanchava aos prantos. Entretanto ela não participa do Grand Prix 2011. Tudo é possível.

  9. Cleide

    15/08/2011 12:14:03

    A Rússia viajou para o Grand Prix, com a seguinte afirmação: "Sem ambição, mas com esperança!" Por que esta afirmação? partiram para o Torneio cheias de problemas, tipo contusões de Kosheleva, Kruychkova, (estas duaa nem foram) e Kabeshova e Perelpekina (que foram ao Torneio, mas não estão no melhor das suas formss técnicas... Ausência da grande Sokolova que, apesar de já ter tido várias reuniões com o Treinador, Gerente da Equipe Feminina e até o Presidente da Federação Russa de Volei ainda não deu o seu "sim" ou "não", deixando todos numa expectativa enorme.E Gamova, após dois meses de férias, só voltou a jogar neste Grand Prix, é lógico que ainda não está jogando aquele volei que nós sabemos que ela é capaz de jogar! Qual jogadora passa mais de 2 meses parada e ainda consegue ser a melhor pontuadora da sua Equipe? Apenas EKATERINA GAMOVA!O Brasil é citado por elas como o favorito ao titulo do Grand Prix, entretanto, uma Equipe Campeã Mundial não pode AMARELAR nunca: está se superando e, apesar das desconfianças de muita gente, está se saindo muito bem! Parabéns, Meninas da Rússia, estão mostrando muito carater! Quem quiser vencê-las, vai ter que jogar muito, pois elas não vão dar mole a ninguém!

  10. paulo

    15/08/2011 10:09:27

    Concordo plenamente com ricardo, eu não sei porque o técnico estar esperando com a Dani em hora, as vezes, tão oportuna do jogo para trocá-la. ou então se for apenas para primeira fase: o que eu acho pouco provável.mas na decisão ele deve pessar melhor,quer na tática de deixá-la jogando, desde que com bolas mais rápidas altas e melhor destribuídas entres as centrais, ponteiras e opostas .Quer na tática de colocar Fabiola na fase final uma vez que ela (eu acredito ),seja mais versátil na destribuiçao das bolas entres as jogadoras e até no bloqueio ela tem um rendimento melhor e saber dar largadinha com bom aproveitamento.eu sou pernambucano mas tenho que reconhecer que Danis Lins não estar dando um rítmo bom de jogo pra selecão .entretanto,eu acredito no técnico José Roberto e acho que ele vai ter visão de jogo no momento certo eu (creio).

  11. francisco carlos squarcini

    15/08/2011 05:15:52

    Para o José Roberto, técnico do volei feminino é possível derrotar a Russia ( e nós podemos fazê-lo). É preciso aumentar o nível de concentração das meninas durante as 5 fases de cada set . Zé Roberto, mostra para as meninas o jogo Russia X Polonia, final da Olimpíada do México, quando um jogador chamado THOMAS, ganhou 3 sets e sagrou a sua equipe com a medalha de ouro. Que tal ousar mais um pouco, Zé Roberto.

  12. Rodrigo

    15/08/2011 00:17:38

    Boa Marco!

  13. CATATAU

    14/08/2011 23:50:45

    A SELEÇÃO RUSSA NÃO CONTA COM UMA DE SUAS PRINCIPAIS JOGADORAS SOKOLOVA E CONTINUA SEM TER CONHECIMENTO, O BRASIL DESTA VEZ TEM DE DAR O TROCO O ULTIMO MUNDIAL AINDA ESTA ATRAVESSADO.

  14. CATATAU

    14/08/2011 23:49:58

    A SELEÇÃO RUSSA NÃO CONTA COM UMA DE SUA PRINCIPAIS JOGADORAS SOKOLOVA E CONTINUA SEM TER CONHECIMENTO, O BRASIL DESTA VEZ TEM DE DAR O TROCO O ULTIMO MUNDIAL AINDA ESTA ATRAVESSADO.

  15. Platini

    14/08/2011 21:32:39

    Pra quem nao confia na nossa seleção de ouro do Brasil,as brasileiras sao as atuais campeãs olimpicas e qunado elas perdem sao mais pelos proprios erros do que pelos acertos das russas.EU SOU MAIS BRASIL!!!!!!

  16. Rick

    14/08/2011 21:18:25

    Concordo com Peri.... No Grand prix de 2009 o Brasil bateu a Russia por 3 sets a 2.Na Olimpidas de Pequim, o Brasil atropelou as Russas em 3 sets a 0 parciais de 25/15 15/16 25/15.No jogo tudo pode acontecer, se o Brasil tem condições de bater a Russia, Gamova é boa , ams o que ajuda é a altura dela. O Brasil tem potencia para vencer.

  17. Adriano

    14/08/2011 20:22:07

    Rússia e Brasil são as melhores seleções da atualidade, o que falta na seleção brasileira são os detalhes e os ajustes na hora das partidas, que por muita vez fez a diferença no resultado para as russas, deve ser o jogo mais aguardado para esse grand prix, estamos engasgado com a perca do campeonato mundial ano passado, dessa vez Thaisa não vai dar chance para Gamova jogar, vai ser muito toco.

  18. gleuson

    14/08/2011 18:58:05

    o bloqueio brasileiro tem pontado tanto quanto o Russo, aliás, é o que vem salvando o Brasil q ainda tem uma recepção sofrível e uma levantadora medíocre....

  19. Ernesto Basilio

    14/08/2011 18:48:57

    Não é nenhuma novidade a China perder pra Rússia. A China não vem bem há muito tempo. Passaram o maior sufoco pra ganhar a seleção B do Brasil na Yeltsin Cup. Quero ver como a Rússia se sai qdo enfrentar uma seleção realmente forte como Brasil ou EUA. Muita empolgação com o time da Rússia, qdo esta somente tem enfrentado times sem mta expressão. As parciais contra a China não demonstram o "não está tomando conhecimento dos adversários" . Parciais, inclusive apertadas.

  20. Nicolas

    14/08/2011 17:36:47

    A Rússia é um adversário sempre difícil , mesmo fora umas das principais jogadoras como a Sokolova e a Kosheleva , o time Russo ainda tem um grande elenco . O Brasil é o time que da mais trabalho pra Rússia e a Rússia é o time que da mais trabalho para o Brasil . Se a final for Brasil e Rússia vai ser igual ao Mundial do ano passado . Set por set , ponto por ponto , erro dos dois times , espero que a vitória seja Brasileira . Ainda acho que o Brasil não ta bem nas partidas. A melhor partida do Brasil até agora foi contra o Japão , os outros resultados o Brasil ganhou mais não jogou bem . Mais eu acredito em um grande desenvolvimento do Brasil na próxima semana

  21. Ricardo

    14/08/2011 17:34:39

    Assisti apenas um jogo, foi do Brasil contra itália.....o que foi aquilo??? Dani Lins joga sempre assim??? errou diversas bolas de meio.....pra Sheila então, nem se fale, bolas espetadas ou fora demais.......e vcs acreditam que com essas péssimas levantadoras o Brasil terá alguma chance contra a Rússia??? vamos ser realistas, qdo era a fofão que ñ errava nenhum levantamento era dificil, imagine agora com essas amadoras !!!!!!......ridículo

  22. Cila

    14/08/2011 17:25:34

    Pq os Brasileiros só lembram das derrotas!!!2008 Olimpiadas - As meninas ganharam das Russas por 3 x 02009 GP - As meninas ganharam por 3x2. Detalhe, com uma virada incrivel no final do tie-break !!!2010 - Elas perderam 3x2. Foi um jogaço, quando essas seleções se enfretam é difícil dá algum palpite.

  23. Diego Arnone

    14/08/2011 17:20:55

    Gamoa é o poderO block russo esta fenomenal no Grand Prix, fazia alguem tempo que elas não pontuavam tanto nesse fundamento, as meios só não aparecerem tantos nas estatisticas porque o tecnico acertadamente faz um revezamento entre as centrais

  24. marco antonio

    14/08/2011 16:50:50

    CIBELE, não precisa assistir mesmo, você deve dar azar. Primeiro que nem sabe do que está falando, Brasil e Rússia são as duuas melhores seleçoes do mundo. as partidas são sempre apertadas, com vitórias delas e nossas.Precisamos de brasileiros que torçam pela seleção, não de pessoas agourentas...vai pra Rússia garota.

  25. Pimpinella Verdoza

    14/08/2011 16:48:46

    A Rússia é o time a ser batido. Todos os holofotes apontam para o time como o grande favorito do certame. Creio que vai ser difícil, mas não impossível batê-lo.

  26. Peri

    14/08/2011 16:30:59

    Quando foi que o Brasil apanhou da Rússia? As vitórias conquistadas por elas sempre foram no sufoco, por 3x2.

  27. Cibele

    14/08/2011 16:06:34

    As meninas do Brasil vão tomar uma surra da Gamova, Não quero nem ver!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso