Blog do Bruno Voloch

Alex resolveu, mas Caio Jr não terá coragem de tirar Herrera do time titular do Botafogo

Bruno Voloch

Alex foi o personagem do jogo na vitória do Botafogo em cima do América-MG por 4 a 2.

O jogador substituiu Herrera e marcou dois gols, o último de pênalti. Por sinal, mesmo sem Loco Abreu e Herrera em campo, Alex mostrou personalidade, pegou a bola e cobrou o pênalti.

Apesar do ótimo desempenho em apenas 30 minutos, Alex não deverá ser titular contra o Internacional na quarta-feira em Porto Alegre.

Caio Jr elogiou o menino, mas não teria coragem de barrar Herrera.

Se fosse por justiça, Açex merecia estar jogando faz tempo. Na derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR, Alex entrou e também fez gol.

O problema é que Caio Jr não quer problemas com os 'chefões' do elenco, o que no momento, faz um certo sentido.

Herrera tem carisma, é querido por todos, tem muita garra, dedicação, mas o que vai manter entre os titulares, não é o lado ofensivo e sim o defensivo.

Caio Jr gosta da aplicação tática do argentino e quando o Botafogo está sendo atacado, Herrera ajuda na marcação.

Elkesson, que não jogou bem, apesar do golaço que fez, é o artilheiro do Botafogo com 6 gols. Herrera tem 4 e Alex, os mesmos 4 gols. Acontece que Alex jogou menos partidas que Herrera e muitas vezes nem no banco de reservas ficou.

Alex é mais rápido que Herrera, se desloca com facilidade e tem o chute mais preciso que o atual titular.

Mas depois de vencer 3 jogos seguidos, incluindo contra o Atlético-MG pela Sul-Americana, é improvável que Caio Jr mude o time.

  1. Geraldinho Tostes

    16/08/2011 13:55:46

    Penso que, se o amigo observar melhor o que acontece no futebol, vai enxergar de maneira melhor. O maior exemplo que podemos ver é o da própria seleção brasileira, que devido a tanta politicagem está cada dia pior. Queria perguntar pro amigo, o que leva um jogador a ser convocado pra seleção? Vou responder antecipadamente, é porque ele se encontra no melhor de sua carreira e forma fisica. Concluindo, futebol e´momento, joga quem tá bem. Não tá bem, vai buscar a recuperação pra que possa brilhar novamente. Quem vive de passado é só museu.

  2. José Lima

    16/08/2011 09:35:31

    Era pra voce a resposta abaixo.Repetindo:Não podemos colocar o alex no primeiro tempo, queima o rapaz, ele ainda está verdinho, terá um futuro promissor.Quanto ao Herrera, ele é muito importante no time.Um dos mais importantes na marcação, no passe e no combate como fez contra o Vasco, não deixando o Dedé respirar.

  3. José Lima

    16/08/2011 09:33:16

    Gostei do que disse com muita propriedade.Não podemos colocar o alex no primeiro tempo, queima o rapaz, ele ainda está verdinho, terá um futuro promissor.Quanto ao Herrera, ele é muito importante no time.Um dos mais importantes na marcação, no passe e no combate como fez contra o Vasco, não deixando o Dedé respirar.

  4. Renato

    15/08/2011 19:09:05

    Mas depois que ele cortou aquele pichau(Fabio Ferreira) até que deu sorte pro fogão kkk tanto ele quanto o Gustavo estão sendo boas opções pro fogão! Saudações Botafoguense

  5. Geraldinho Tostes

    15/08/2011 18:42:02

    Não é implicância não meu amigo, é bom senso. Primeiro que, técnico que tem medo de tirar jogador só porque tem um nomezinho não vai conseguir ganhar nada nunca, e segundo porque o time não está convencendo. Quando jogou com um rival que marcou bem, não andou em campo, entrou naquele tipo de jogo de bolinha pro lado, pra lá e pra cá, que nem no jogo com o Figueira, e qual foi o final? Bomba! E não foi só esse, tivemos exemplos com o Corintinhas, Atletico goiano, etc. Sem falar que dominamos o jogo contra o Flamengo e com um jogador a mais não conseguimos o resultado. Enquanto ele fica barrando as revelações, o São Paulo está investindo nas que tem. Aí é que está a diferença.

  6. LFS

    15/08/2011 17:22:41

    o q causa estranheza não é o fato do Cai JR. não tirar o herrera, mas preterir o Alex em relação ao Alexandre oliveira, indicado por ele e q não joga nada....

  7. PIT BULL

    15/08/2011 16:58:10

    ESTE CAIO JR PENSA PEQUENO MESMO,O CARA JÁ ESTÁ FALANDO QUE O EMPATE É BOM RESULTADO,CONTRA O INTERNACIONAL.SE ELE COLOCAR O TIME PARA JOGARNA RETRANCA CONTRA O INTERNACIONAL FATALMENTE LEVAREMOS UM TREMENDOSUFOCO E SAÍREMOS DERROTADOS.TEMOS QUE PARTIR PARA CIMA E SURPREENDER O INTERNACIONAL.AGORA SE O TIME ENTRAR COM O SALTO ALTOE DORMINDO COMO NO JOGO CONTRA O LANTERNINHA AMÉRICA-MG,LEVANDO2 GOLS COM MENOS DE 15 MINUTOS DE JOGO CERTAMENTE SEREMOS DERROTA-DOS.PRA CIMA DELES FOGÃO,COM SERIEDADE,HUMILDADE,RAÇA E DETERMINAÇÃO.

  8. Delio

    15/08/2011 16:08:57

    O Caio vem escalando o time errado a muito tempo. Graças a Deus sacou o Alessandro (é muito fraco). A defesa tem saido muito e deixando um buraco (diante do américa os gols q sofremos foi por falta de zagueiro na sua posição, Fabio Ferreira está fora de ritimo). Temos q ter um armador (não tem como jogar sem armador é a principal função de uma equipe, Felipe Menezes e Elkesson na armaçao) e na frente por enquanto Herrera e Loco Abreu (entrando no segundo tempo o Alex (esse menino sabe muito, nao faça mais isso deixando ele de fora, é o futuro do Botafogo). Quanto ao Alexandre Oliveira, quem é dono do passe desse rapaz, é muito fraco, Caio tem q explicar a sua contrataçao). A torcida conhece o seu time e sabe muito mais q o treinador. portanto treinador seja humilde e escute a torcida. Abraço Botafoguense.

  9. Vasques

    15/08/2011 15:39:19

    Amigo bruno , no botafogo não pode ter éssa de chefão não, o herrera ta mal tem que sair, passo muita raiva vendo esse cara jogando, lembra do fischer,aquele argentino era maneiro , não esse cara , ele joga empurrando,segurando o adverssario, reclama muito ,chuta mal,é briguento, po o cara é nogento.

  10. Eduardo Cunha.

    15/08/2011 15:15:37

    Nos últimos anos, não vi o Botafogo com um elenco como este, possui jogadores com qualidade e diversidade, o que dá ao Técnico várias opções. No caso do Herrera, as estatísticas falam mais alto, é o atacante mais faltoso deste campeonato; ser combativo é uma coisa, ficar dando cotovelada e caindo reclamando é uma palhaçada. De fato é uma falsa impressão, essa utilidade do Herrera como marcador. Creio que seria oportuno experimentar os outros atacantes disponíveis e encontrar uma formação melhor sem o Herrera. Ano após ano, tenho visto o Fogão num canminho mais profissional, nossa hora de ganhar novamente o Brasileirão pode estar próxima.

  11. Valdir -Niterói

    15/08/2011 14:29:54

    Alex é bom pra entrar no segundo tempo.Herrera é mais jogador, mais experiente e mais raçudo.Se colocar Alex no primeiro tempo, posso até apostar, não vai dar em nada, pelo contrario, é por ele que o adversário vai passar.Que fique o HERRERA e se for preciso, que entre o ALEX depois.

  12. victor

    15/08/2011 14:18:53

    O FOGÃO COMEÇOU A JOGAR VAMOS PARAR DE CRITICAR E APOIAR TODOS ESTÃO JOGANDO RASUAVELMENTE BEM, SEM PRESSÃO VAMOS CHEGAR LÁ

  13. Alvinegro de Brásilia

    15/08/2011 14:04:21

    O HERRERA SIMPLISMENTE É UMA MULA DOIDA KI SÓ CORRE E NÃO DÁ UM CHUTE CERTO PRO GOL, RESUMINDO HERRERA EM CAMPO É IGUAL A MENOS 1 NA FRENTE! LEMBRANDO KI O HERRERA EM TODA SUA CARREIRA TEM APENAS 100 GOLS, PRA SE TER UMA IDEIA O ANTONIO CARLOS KI É ZAGUEIRO TEM 50!!ALEX NO TIME TITULAR JÁ CHEGA DE INJUSTIÇA PROFESSOR PARDAL...

  14. Botafoguense

    15/08/2011 12:26:24

    Ta doido é aonde que o mago tem quer sair para de ser doido, burro é vc o Caio Jr é um ótimo Técnico!!

  15. BiancoNero97

    15/08/2011 12:08:44

    Concordo com o Voloch que os melhores devam ir para o campo independentemente do nome e fos serviços prestados. Hoje parece que o Alex tá em grande forma e é ótimo que ele esteja no elenco. Mas temos que levar em conta que o Brasileirão é um campeonato de 38 rodadas e que estamos disputando também a Sul Americana que é um torneio continental importante. Temos que parar aqui no Brasil a pensar em 11 titulares. O Botafogo precisa é de 17-18 titulares para poder brigar por esses títulos. Quem vai pro campo depende da necessidade do compromisso e das circunstâncias (lesões, cartões, etc...). Vamos precisar e muito do melhor Maicosuel, do melhor Herrera e assim que eles estiverem em forma como o Alex está agora vai ser melhor pro nosso Fogão!!!

  16. Daniel Guerra

    15/08/2011 11:41:26

    Estamos indo bem , acho que não devemos fazer alarde, e o time tem que se concentrar muito para o seu objetivo final que é ser campeão . Se o Caio junior não inventar, poderemos almejar realmente em ser campeões , tanto na Sul Americana como no Campeonato Brasileiro. Digo a vocês que sinto no time com o primeiro turno terminando, ainda uma falta de padrão, padrão de : jogadas ensaidas, de contra-ataques mortais, de uma marcação acirrada, de tabelas entre os jogadores do meio e ataque, e de cobradores de falta . Vejo tambem que o jogo com o internacional tem que ser encarado como final de Copa , Pois no meu modo de ver a vitória em Porto Alegre contemplará o momento do time , e sua afirmação, seu objetivo real de querer ser campeão, Alem do mais de virar o primeiro turno entre os primeiros. Depois desse jogo teremos o atletico Mineiro, o fluminense, o Palmeiras aqui no Engenhão, Constrir pacto de vitoria diante desses times. E agora mais do que nunca traçar metas. Vamos se concentrar , Temos que ganhar do Internacional, que com certeza sábado no Engenhão a torcida fará a diferença. Tenho certeza pela personalidade e futebol o Alex consegira o seu espaço, será questão de tempo , sem afobação. aliás tanto ele como o Cidinho.obs. Vamos dar chances ao Thiago Bruno e Thiago Galhardo , ambos serão peças importantes nessa maratona de jogos do Brasileiro e Sul Americana. Mais pelo Amor de Deus na sua repectivas posições, não adianta colocar o jogador aos 40 do segundo tempo e ainda na posição equivocada, a que não é a sua.Grande abraço

  17. tarafogo

    15/08/2011 11:22:27

    Meu amigo Voloch, já estou cansado de escrever que o Herrera apesar da raça, dedicação e profissionalismo, não tem mais condição de ser titular. Aliás, isso é normal pois por todos os clubes que ele passou ele foi assim. No jogo de sábado chutou o chão. De que adianta dizer que ele tem tantos gols feitos se o próprio apelido do cara é ´´ QUASE GOL´´. A quantidade de gols que ele perde é absurda mas o que mais me deixa irritado são os cartões e as faltas que ele comete, algo impensavel para um atacante.

  18. Botafoguense do nordeste

    15/08/2011 11:17:07

    Na primeira linha do meu comentário, leia-se: ... que o andor é de barro, no lugar de andor é barro.

  19. Bartolomeu Andrade

    15/08/2011 11:11:05

    Herrera não, tem que tirar é LOCO ABREU e colocar ALEX. Sempre que entrou na na partida resolveu.

  20. Botafoguense do nordeste

    15/08/2011 11:09:23

    Vamos ter calma, pessoal. Devagar com o santo que o andor é barro!!! Vamos observar mais jogos daqui pra frente. Aí, sim, é que podemos saber melhor quem vai estar bem posicionado em campo. No momento o time está ganhando e em time que está ganhando não se mexe. Vamos aguardar mais um pouquinho. O campeonato está esquentando agora. Nem passou ainda da metade. Não vamos com esse negócio de vair a nossa equipe. Sempre disse que esse expediente de vaiar esse ou aquele jogador é dar simplesmente combustível para o adversário. Sair de casa para vaiar ? O que é isso ? Vejam que estamos encostado no G4 há várias rodadas. Em dezesseis jogos temos 8 vitórias e 4 empates. A distância para o primeiro lugar é considerada pequena, apenas de 6 pontos (duas vitórias) . Já dá para perceber que o time está aos poucos mantendo uma certa regularidade, apesar da implacável chiadeira da torcida como o técnico e alguns jogadores em vários momentos. Ontem mesmo isso ocorreu. É um absurdo!!!. Não sou a favor desse ou daquele jogador. Sou a favor da vitória. Prá que vaiar, meu amigo? E ainda tem a sul-americana para se observar melhor. Fazer algumas substituições, testes, formatar melhor a equipe, etc. Não é isso mesmo ? Botafogo pra frente. Saudações alvinegras.

  21. edmilson

    15/08/2011 10:34:35

    esse caio jr, ja passou da hora de cair. o cara e ruimmmmmmmmmmmm.o botafogo tem um grande elenco,mas o cara nao sabe formar o time.

  22. andrerosa

    15/08/2011 10:09:19

    O CAIO JR: ESTA FAZENDO UM BOM TRABALHO EM NOSSO ELENCO NAO TEM VAIDADE NEM TAO POUCO ESTRELISMO O TIME TODO E UNIDO COM PENSAMENTO EM VITORIAS PROVA DISSO E OS RESULTADOS RECENTES O CAMPEONATO E LONGO E HAVERA CONTUZOES TEMOS UM ELENCO BOM NAO GANHAREMOS TODOS OS JOGOS TEMOS E QUE CONTINUAR APOIANDO O TIME E DAR APOIO TAMBEM AO TECNICO MUITA GENTE TA PEDINDO A ENTRADA DE ALEX MAS QUANDO ELE SUBSTITUIL O HERRERA CAIO JR FOI VAIADO QUANDO ALEX FEZ DOIS GOLS NINGUEM AAPLAUDIL NOSSO TECNICO TORCER E TAMBEM APOIR E NAO SO FICAR VAIANDO O TIME E BOM E TEM UM BOM ELENCO ,TEM TIME E TEM BANCO E TODOS ESTAO APOIANDO AFILOSOFFIA DO TECNICO VAMOS AO ESTADIO E TORCER PORQUE COM TODA CERTESA ENGENHAO LOTADO E COM ESSE TIME VAI SER DIFICIU GANHAR DO BBOTAAFFOGO, LEMBREN-CE TORCCIDA FAZ A DIFERENÇA VALEU SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  23. Gil - Brasilia

    15/08/2011 10:01:35

    Parabens Fogão...vamos manter a pegada...para o jogo contra o inter é interessante que seja sacado do time o mago, ele nao ta jogando nada...o time com louco,herrera, elkson e mago fica muito vulneravel no meio do campo para um jogo dificil fora de casa é importante fechar mais o meio, tirar o mago e coloca um meia (felipe menzes) ou lucas zen, tire o mago nao ta jogando nada...

  24. Sandro.

    15/08/2011 09:58:06

    Conheço muito bem o Herrera e sei o quanto ele é esforçado. Todavia, também sei que ele é bem ruinzinho, perde gols fáceis, todavia faz outros pela disposição. Se, o professor Pardal gosta da aplicação tática do jogador, e se estamos vencendo os últimos jogos, até ele pode ser mantido como titular. Mas há de se ficar atento com esta questão.

  25. Nunes

    15/08/2011 01:55:08

    Ainda é muito cedo pra colocar Alexssander como titular. O cara tem futuro, mas precisa ser bem trabalhado antes de iniciar uma partida com a responsabilidade de resolver nas suas costas. Acho mais correto testar a entrada de Felipe Menezes fazendo um rodízio, em uma partida saindo o Mago, em outra Herrera, na seguinte Elkeson e depois jogando como está. Depois de umas duas ou três vezes que fizer esse rodízio teremos uma idéia de qual é a melhor formação com o Felipe Menezes e aí poderá até se testar um outro rodízio com o Alexssander. De qualquer forma é muito complicado se mexer em time que está ganhando.

  26. Geraldinho Tostes

    15/08/2011 01:19:03

    Esse Caio Jr é de doer. Perdemos vários pontos por burrice dele, e são pontos que faram falta na reta final. Ele tem medo de mexer no time titular. Ele e o Mano menezes tem que terem mais personalidades. O Maicosuel já tinha que ter sido sacado há muito. O Herrera já era pra ter saido também, sem falar que a defesa está uma sala de visitas. Só Deus tendo dó dos fotafoguenses.

  27. Sergio

    15/08/2011 00:10:43

    Queria entender o porque da implicancia do blogueiro com o Caio Jr.

  28. joao

    15/08/2011 00:09:34

    o botafogo tem que continuar humilde pes no chão não ganhamos nada , tem que ser frio calculista só vamos nos emocionar quando levantar-mos o caneco portanto meninos mesmo que fizer-mos grandes partidas nunca se empolguem lembre-se sempre da pavrinha magica............NÃO GANHAMOS NADA

  29. Sergio

    15/08/2011 00:08:57

    Penso exatamente o mesmo que o Renato. Pode ser uma experiencia boa.

  30. Carlos Nogueira

    14/08/2011 22:36:33

    É sempre assim, basta que um jovem jogador entre no segundo tempo do jogo e se saia bem que logo aparece pessoas querendo a barração de um dos titulares. Defendo o Herrera pela sua dedicação e por sua vontade de ganhar sempre. Se me fosse dado a oportunidade de falar com o Herrera eu diria: "pare de segurar, agarrar os adversários, você comete muitas faltas sem necessidade".Nosso time está bem e crecendo, então é hora de apoiar incondicionalmente, considero um erro ficar pichando o time a todo momento.

  31. JoFla

    14/08/2011 22:16:39

    Bruno. Quando o auxiliar mostrou o número 17, indicando que Herrera seira subsstutído, houve um início de vaia por parte da torcida com a decisão de Caio Jr. Foi preciso o argentino acenar que não estava bem fisicamente, justificando a sua saída. Nos últimos 3 jogos, um deles fora de casa, o Botafogo marcou 10 e sofreu 3 gols. Acho muito difícil um treinador achar que deve mudar alguma coisa. Além do mais, no caso de Alex, houve sim a vantagem de entrar descansado e pegar a defesa do América MG exausta. A entrada de Loco Abreu deu um novo posicionamento para Herrera, que vem melhorando nitidamente. E, por fim, não há uma defesa que não se preocupe com Herrera, sempre dedicado, esforçado e que marca a saía de bola. As oportunidades para Alex surgirão naturalmente. Abs.

  32. Heron Mageste

    14/08/2011 22:15:39

    É jogo muito difícil e os três pontos são muito importantes.Tô esperando uma grande atuação do Maicosuel nesse jogo, esse sim espero ser o grande substituto do Elkeson.Acho que o Caio Jr. deveria testar o esquema com três zagueiros, ou a entrada do Zen para dar suporte ao Cortês.É só confiar. Tá na hora de mais uma grande vitória fora de casa.São só quatro pontinhos de diferença pra o líder. E o nosso saldo de gols está cada vez maior. É isso fazer sempre mais gols.Dá-lhe Foooooooogão!...

  33. LCBALLARINY

    14/08/2011 21:19:44

    Temos que valorizar os jogadores feitos em casa sim, e se eles realmente foram bons mais um motivo...Temos alguns muito promissores...o goleiro Renan é bom, não é titular por temos o Jefferson...o zagueiro Mateus, do juniores parece ter qualidades...os laterais Gabriel e Guilherme devem ser aproveitados como opção p/ o Cortês..Lucas zen,Cidinho, Caio, Alex, todos já no profissional por seus méritos.....Acho que no momento precisamos contratar um bom lateral direito, pois os nossos são fracos e parece que não temos também na base......Saudações alvinegras.

  34. remilton

    14/08/2011 21:17:48

    Sou botafoguense, mas nao concordo com as vaias ao jogador maicossuel, o jogador esta dando o maximo para entrar em forma , joga com o coraçao, e craque,da pra ver na conduçao e passar as bolas, querem milagre de um jogador que passou quase um ano contundido e demais ne, nao adianta um jogador quando vem de quase um ano parado nao rende o que se espera ate o jogador ter confiança e muito dificil, veja o ganso, o kaka e varios outros, tenham calma com o nosso craque ele joga muito, triste e o herrera, mas tambem da o seu suor pela equipe, se ele piorar o alex engole ele. valeu

  35. Junior Brasilia

    14/08/2011 20:46:15

    Com todo respeito e gratidão ao Herrera, já tá na hora de barrar. Falta objetividade!!

  36. Carlos

    14/08/2011 20:45:48

    O mais importante e o elenco, quando os titulares nao estao num bom dia, os reservas resolvem, ha muito tempo o bota nao tinha um elenco forte, acredito que esta na hora do Alex, mas acho dificil mudancas nesse sentido

  37. Marcos

    14/08/2011 20:39:11

    Infelizmente o Caio Jr. gosta de fazer a torcida sofrer pra depois correr atrás do prejuízo (leia-se tomar gols no início pra depois corrigir a escalação inicial). Como todo técnico paternalista vai manter o time com Herrera e Maicossuel, e ainda tem que justificar sua indicação na contratação do Alexandre Oliveira, então provavelmente ainda veremos o Alex preterido algumas vezes.Sugiro retirar o Maicossuel para entrada do Alex, dando mais uma opção no ataque, com o Herrera fazendo um pouco a função do Mago. E o rendimento do Elkeson pelas laterais não está muito bom; focando mais a atuação dele no meio campo como armador o time vai deslanchar de vez. Mas ainda falta barrar o Fabio Ferreira e seu cabelo, zaga é coisa séria.

  38. Nelson

    14/08/2011 19:05:33

    E o "blog do botafogo" continua ..................Muda o disco, cara !

  39. Moacyr

    14/08/2011 18:45:01

    Mais ou menos isso que vc disse, o Herrera não pode sair, é importante na marcação e na tomada de bola.Acho que ele deveria jogar sempre no lugar do Mago que anda em fase muito ruim.O Alex vindo detrás, aí sim, teriamos um grande time.

  40. Márcio Mesquita

    14/08/2011 17:38:28

    O Alex não jogou isso tudo, sou botafoguense fanático porém enxergo muito bem o jogo, ele errou varios passes, foi fominha em alguns lances e com sinceridade bateu mal o penalti, ainda é um garoto e hoje não merece ser titular se fazer gol é motivo de titularidade quero ver o que a coluna vai dizer quando o Alexandre Oliveira vier a marcar...... Saudações Botafoguenses...

  41. Renato

    14/08/2011 16:52:52

    Mas na quarta até que daria pra começar com o garoto, pra ver se o mesmo é jogador pra ser titular ou só de segundo tempo. Atrasava mas o Herrera pra jogador +/- na função do Elkeson e colocava o garoto na frente com o Loco. Seria um meio pra não perder o meio ofensivo, o que poderá acontecer se o nosso treinador colocar o Zen no meio.Saudações Alvinegras

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso