Blog do Bruno Voloch

Seleção não teve brilho e jogou para o gasto

Bruno Voloch

Valeu pela vitória. Simples.

A seleção cumpriu seu papel e ganhou da Tailândia mantendo a invencibilidade no Grand Prix.

O jogo foi ruim tecnicamente e óbvio que o adversário não ajudou. Importante foi a seleção ter mantido a concentração e a seriedade nos 3 sets. A verdade é que quase fomos surpreendidos no segundo set, mas faltou categoria para a Tailândia brigar pelo set. Bom para o Brasil.

O terceiro set foi um passeio e Zé Roberto deixou Fabíola e Tandara 'brincarem' no fim e sentirem o gostinho do jogo.

Thaísa foi uma das melhores em quadra e o bloqueio do Brasil, digno de elogios.

A seleção não teve brilho, nem poderia ter, e jogou para o gasto.

  1. TavinhoNatal

    13/08/2011 14:15:54

    Tudo em que Sheilla é ótima mas ela ñ é Gamova..

  2. toni guimaraes

    12/08/2011 23:19:35

    MOMOREX, ISSO É RUIM POIS NAQUELA ÉPOCA TIVEMOS LEVANTADORAS FANTASTICAS, MESMO EU QUE NÃO TENHO SIMPATIA A VENTURINI DOU MEUS MERITOS A ELA. VENTURINI, FOFÃO , CAROL ALBUQUERQUE, MARCELLEPARECE QUE DEPOIS DISSO NÃO HOUVE MAIS NADA. PORTANTO VAMOS VOLTAR PARA TRÁS E VER QUEM TROUXE OS TITULOS PARA O BRASIL.É NECESSÁRIO GARRA, AMOR A CAMISA, E NÃO SA SITUAÇÃO MONETÁRIA COMOVEM OCORRENDO.ELAS ESTÃO ASSIM: VOU JOGAR BEM PARA QUE UM BOM TIME PEGUE MEU BOMSALÁRIO E MINHA ESTREWLA BRILHE.DEU PARA SENTIR ISSO NA FINAL OSASCOXRIO AS JOGADORAS DO OSASCO JOGARAM SEM MOTIVAÇÃO ALGUMA, EM QUADRA CAROL FEZ O QUE PODE, THAISA RECEBIA A BOLA OU ERA BLOQUEADA OU JOGAVA A BOLA FORA, DEPOIS PEDIA DESCULPAS NAS MAIOR CARA DE PAU P/CAROL. ASSIM NÃO HÁ TIME QUE SEGURE A BARRA TODA NEM MESMO A MELHOR LEVANTADORA.EQUIPE TEM QUE JOGAR UNIDA SE NÃO PERDE MESMO.

  3. leite

    12/08/2011 22:33:52

    Muito comentário bobo, de pessoas que não entendem nada. A Mari atacou bem, mas com o passe que está apresentando põe a equipe em polvorosa. Passe e defesa "0". A Paula está com ótimo fundo de quadra, recebe poucas bolas da Pani Lins e olha que é cada jaca ( baixa e curta). A Fabizinha está estranha, talvez por tentar ajudar no passe e na defesa cobrinho boa parte da Mari. Ou seja, a Mari ataca bem, mas como voleibol é mais que ataque deixa o time em apuros. Por favor, manda ela treinar mais passe e rolamentos para a defesa.

  4. Cláudia Centhalà

    12/08/2011 21:06:30

    Gente, a torcida meia boca laranzedas não perde a oportunidade de falar da Dani. O povinho recalcado, viu! rsrsrsO interessante é que essa mesma gentalha fala que o passe e o time em geral não jogou bem, mas a culpa é sempre da Dani. É mal de torcedor de time de segunda. kkkkkkkkkkkkkkk

  5. ana

    12/08/2011 20:59:29

    vc ta comparando olimpiada com gran prix ... kkkkkkkkk

  6. antonio inacio

    12/08/2011 20:58:00

    è isso ai,essas meninas já provaram seu valor mais de uma vez evão provar de novo!Não é uma derrota,mesmo que impoetante,pra Rússia que vai desvalorizar um trabalho digno e concreto como ao da seleção !Que venha a Rússia,porque agora Mari está 100%.

  7. ana

    12/08/2011 20:57:32

    ele se referiu a geração passada de cuba q por sinal era arrasadora

  8. Bricio

    12/08/2011 20:34:28

    Acho que você está enganadissíma!!! Não troco a sheila por elas..

  9. Madonna Inconformada

    12/08/2011 20:29:37

    Pq eles apagaram meu primeiro comentário?

  10. Fubazova

    12/08/2011 19:22:35

    GataVai comandar a SFV já!!! kkkkKd coisa q eu leio

  11. volei

    12/08/2011 17:33:59

    concordo com vc....existem problemas internos só não ve que não quer....e no volei isso atrapalha e muito.....como duas pessoas que conviviam 5 anos na maior amizade, agora nem olham direito na cara e tudo mais...como pode falar que não existe problema em um esporte que a concentração e unidade dentro de quadra é essencial...ninguem tem coragem de comentar o q esta acontecendo...vamos ver qd pegar a russia e EUA>....

  12. Fubazova

    12/08/2011 17:06:32

    Criticam tanto a Jaque e olha aí ela fazendo falta!O passe do Brasil tá ridículo, e a Dani...pelo amor...hj só foi jaca! Tadinha das ponteiras, era chutada na placa de publicidade.Tomara q seja melhor amanhã e domingo...pq senão Itália vai surrar o Brasil (msm com aquele time meia boca)

  13. Lauro

    12/08/2011 16:59:40

    Não falei em quantidade de Gran Prix e sim em postura dentro de quadra,, e Cuba não dava chance nenhuma para times fracos,,,leia direito antes de criticar os outros,,deixa de ser ignorante!!

  14. Lauro

    12/08/2011 16:55:14

    Não Miguel, não me refiro a atual seleção cubana que não ganha nem do Peru, me refiro a Cuba dos anos 90, queria que o Brasil tivesse a moral que as cubanas tinham de serem as campeãs olímpicas e botarem medo nas adversãrias, queria que Gamova tivesse medo do Brasil!! Essa é a seleção que queria ver!!

  15. felipe

    12/08/2011 16:10:39

    Eu não vi insistencia burra nenhuma da Dani Lins na Sheilla. Tanto a Sheilla como Mari receberam 30 bolas para atacar. A Paula Pequeno recebeu menos bolas em relação a Mari e Sheilla. Mas concordo que faltam jogadas combinadas. Falta as vezes um pouco de precisão da levantadora, que tentando acelerar o jogo, põe a bola muito baixa para as atacantes. Espero melhoras tb!

  16. TavinhoNatal

    12/08/2011 15:44:36

    O Brasil com tantas atacantes habilidosas deixa muito a desejar em "jogadas ensaiadas", quase ñ vemos uma boa finta no meio, esmico, china, e ataque de fundo. As atacantes Brasileiras são apenas as mais habilidosas e ñ as mais fortes fisicamente como as da Russia e dos EUA, a falta dessa visão vai fazer a seleção perecer no bloqueio Russo ou em qualquer outro bloqueio de alto nível, pois o Brasil ñ tem uma jogadora de potêncial de ataque como Hooker e Gamova para estar enfrentando bloqueios altos sem jogadas rápidas. Sinto falta do vôlei inteligente que vi na geração que teve a Venturini na distribuição. Melhoras Brasil!!

  17. TavinhoNatal

    12/08/2011 15:44:20

    O Brasil com tantas atacantes habilidosas deixa muito a desejar em "jogadas ensaiadas", quase ñ vemos uma boa finta no meio, esmico, china, e ataque de fundo. As atacantes Brasileiras são apenas as mais abilidosas e ñ as mais fortes fisicamente como as da Russia e dos EUA, a falta dessa visão vai fazer a seleção perecer no bloqueio Russo ou em qualquer outro bloqueio de alto nível, pois o Brasil ñ tem uma jogadora de potêncial de ataque como Hooker e Gamova para estar enfrentando bloqueios altos sem jogadas rápidas. Sinto falta do vôlei inteligente que vi na geração que teve a Venturini na distribuição. Melhoras Brasil!!

  18. Anderson

    12/08/2011 14:21:22

    Realmente o jogo foi fraco tecnicamente. O que me preocupou foi a previsibilidade das jogadas de Dani Lins, a insistência "burra" em Sheila chega a ser irritante. Fora que as bolas levantadas pras ponteiras foram quase todas imprecisas, em especial para Paula. Por falar em Paula, foi nítida a insatisfação dela nessa partida, sempre de cara amarrada, sem sua alegria habitual. Talvez seja pela baixíssima quantidade de bolas que recebe. Chega a ser absurda que uma ponteira não recebe uma bola sequer em passagens completas pela rede. No mais, Mari compensou a péssima atuação na recepção com um ótimo aproveitamente no ataque, pois as poucas bolas que errou foi por culpa do levantamento. Sheila, como sempre, sobrecarregada. E Paula fazendo seu papel na recepção e na defesa, e rezando para receber pelo menos umas 10 bolinhas por partida.

  19. Powhitchys

    12/08/2011 14:17:48

    Concordo com você!!!! Acho que a Paula em Londres vai complicar as coisas!!! só se cair um raio na cabeça dela e ela acordar!!! O passe da seleção ta osso, ora Mari, Ora Paula erra e mais um ponto de graça!!! DEFESA, vixe, parece que não tem ninguem no fundo para defender!!! Acho ainda que a Jaqueline tá fazendo muuuuuuiiiiiiitttttaaaaaaaa falta esse grand prix!!! As pessoas puxam muito o saco da mary/natalia e paula pequeno e acaba esquecendo que ataque é obrigação delas saber fazer mas que acaba deixando muito a desejar em outros fundamentos!!! LONDRES: Dani Lins/ Tiemi, Fabiola, Jaqueline, Mari, Natalia, Paula, Sheilla, Fabiana, Thaissa, Carol Gattaz, Fabizinha e Brait!!! É ouro!!!

  20. Givanildo

    12/08/2011 14:02:27

    Contra cachorro morto todo mundo bate vamos ver contra a Russia. Se Zé perder mais uma vez pra Russia se ele tiver bom senso ele tem que pedir demissão se as brasileiras ganhar da Russia não fez mas que a obrigação dele, uma coisa é grand prix e mundial outra bem destinta é olimpíada dae so vai os melhores não os mediocres. Agora que a Carol Gataz está recuperada não vejo porque ser convocada Adenizia com apenes 1,87 não serve pra meio de rede so na superliga. Carol Gataz ao menos tem 1,92 de altura e mais experiencia na seleção se ela tiver em forma não vejo o porq não ser convocada. Jucielly tambem muita baixa pra uma central funciona bem contra equipes como Peru, Republica Dominicana, Tailandia mas contra Russia Estados Unidos, elas nem vão aparecem na foto qto mais no bloqueio. Toma cuidado Zé com tuas convocações ta parecendo Mano Menezes ta convocando qualker um taz seguindo também os passos do Bernadinho. E Uregnte arruma uma atleta com a mesma carcteristica da Sheyla pra ficar na reserva, vá que esta fiq contundida dae a seleção desaba.Convoque atletas que tenha o mesmo nível das titulares.

  21. Giovani Victor Santana

    12/08/2011 13:48:27

    Ah pelo amor de Deus em vez de criticar vai lá fala com o Zé Roberto, quem sabe ele dá uma dura nas atletas e elas ouvem o joguinho morno que elas fizeram.

  22. Rodrigo

    12/08/2011 13:45:14

    Gente, não esqueçam dos EUA q eh um time tão bom quanto o da Rússia... E q joga com mais passe na mão e tem um sistema defensivo melhor! EUA tb está com tudo!

  23. Lioubov Sokolova kilic

    12/08/2011 13:31:02

    Estou confiante, a Tailândia vem melhorando no cenário itnernacional, ainda não é hora para nos assustarmos. Talvez já esteja a tempo de a Fabíola lindíssima assumir a posição que lhe é de direito. Precisamos urgente de outra ponteira. A bola da Fabiana tem q ser mais alta. Quero até ver também no dia em que a Sheilla não jogar bem (se é q isso pode ocorrer), ou o q é pior, se ela machucar. Aí vai ser um Deus nos acuda...literalmente.

  24. Glamurosa volei

    12/08/2011 13:28:05

    Por favor galera! Aqui não é espaço para futebol. Já não bastasse o blog comentar essa porcaria de esporte que nos é imposto agora tem gente comentando no espaço excluisivo pro volei, aí não dá.

  25. memorex

    12/08/2011 13:18:08

    Cuba, quando era campeã olimpica, só ganhou o Grand Prix 2 vezes, em 1993 e 2000. O Brasil ganhou 8. É pouco?? Vá se informar antes de falar besteira.

  26. Madonna °-°

    12/08/2011 13:16:46

    O jogo foi horrível mesmo o pra mim o pior jogo da seleção esse ano muito chato quase desisti de ver credo. URGENTE Pani lins é horrorosa meu deus parece q ela tem caso com a SHEILLA só mandava a bola pra ela além de ter errado muitooo 90% das bolas q ela mandava era ou pra SHEILLA ou pra MARI. FABIOLA URGENTE . eu não aguento o povo falando q ela distribui as bolas bem é MENTIRA! THAISA como sempre bem no jogo SHEILLA errou algumas bolas mas ela tem crédito. MARI BOA somente no ataque no passe e na defesa tava um filme de terror daqueles q dão muito medo. FABIANA tá esquisita parece q esqueceu de jogar bem. FABIZINHA outra q esqueceu de jogar bolas fáceis q ela geralmente pegava não pega mais. PP4 pra mim foi a melhor em quadra atrás da THAISA tava passando e defendendo divinamente no atack deve ter recebido 5 bolas e pq a PANI só manda pra SHEILLA. O ZÉ não deveria ter tirado a PP4 pq tava jogando bem a FERNANDA GARAY eu não consigo achar ela boa mas.... JUCIELY muito baixa mas ela tem disposição mas mesmo assim eu preferia a ADENIZIA. Enfim o jogo foi fraquíssimo vamos esperar pra ver mas eu acho q o brasil continua sendo favorito ao título. #FabiolaPraLevantadora ISSO URGENTE

  27. Divanei

    12/08/2011 13:12:17

    Se ganha é criticado...se perde é criticado...Ué...não entendo isso mesmo!!!! Falta um bom senso aí eu acho!!!!

  28. helena sara

    12/08/2011 13:10:53

    internamente tambem tem muita coisa pre ser consertada não é so a parte tecnica , mas tambem o emocional de algumas jogadoras prinncipalmente mari e sheila q são essenciais pra seleção, mas as meninas são fortes e vão se unir

  29. volei

    12/08/2011 12:41:26

    hj a sheilla e mari jogaram bem, mas sem aquele brilho...como bruno falou o time esta jogando p gasto...me preocupa qd o brasil pegar Russia ou EUA...pq não vejo uma estabilidade tecnica e nem emocional.....espero que com o tempo isso reapareça....o time tem que parar com essa palhaçada de beijinhos no fim do jogo e se concentrar mais nas partidas e em jogar com alegria e vibração durante a partida não depois que acabar....dai perde p Russia e fica chorando...

  30. Jailson

    12/08/2011 12:16:38

    O Brasil vai ter de suar muito para ficar entre os 3.

  31. joao paulo

    12/08/2011 12:08:04

    Se é pra falar tanta besteira, melhor nem abrir a boca...A pior delas é dizer q Thaisa dá pro gasto! Se é tão leigo assim no assunto, nem deveria tentar postar algum comentário.

  32. Luciano

    12/08/2011 12:06:10

    Acho que para as próximas convocações, o Zé Roberto deve pensar muito bem no time que vai montar. Indiscutivelmente a Jaqueline está fazendo muita falta na seleção. Acredito que com essas competições com o osasco, ela estará em ótima forma e poderá ajudar bastante o Brasil. E acredito que o ZRG não vai ser doido de não chamá-la. Paula, e Fernanda Garay estão bem abaixo das espectativas. Mari com as bolas horríveis da Pani Lins não vira. Gente, Sassá mutema já era pelo amor de Deus. Será que ninguém fala isso para o ZRG não? Concordo com o que a Krika disse, contra os EUA e Rússia, o Brasil fazendo esse joguinho meia boca, não vai ver nem a cor da bola. E torço para que a Natália se recupere logo também, porque ela, a Jaque e a Mari são nossas esperanças de ataque ao lado de Sheila. Força Brasil!!!!!

  33. Miguel

    12/08/2011 12:05:27

    Lauro,Cuba perdeu para a Tailândia por 3X2 no último final de semana.Se não me engano, a Tailândia é campeã asiática.

  34. Oscar Amaral

    12/08/2011 12:02:30

    Realmente o Brasil não jogou bem hoje. Mas acredito que as pessoas ao comentarem nesse blog deveriam analisar o jogo inteiro e não a atuação individual de cada atleta, pois uma coisa leva a outra. Você Krika Lual, não deveria sair soltando criticas para Dani Lins, pois hoje o passe não tava nem perto do que deve ser, ela fez o que pôde. Acho que ela errou algumas bolas, faltando um pouco de precisão, mais as passadoras também tem fazer o seu papel, além do que estavam muito mal no ataque, ai se não vira a bola é porque tava colada ou afastada da rede, é o porque o levantamneto foi curto...., eu queria ver se a Fabíola conseguia fazer boa distribuição. Logo que entrou a primera bola que levantou para Luciely foi um fiasco, tava abaixo da fita. Portanto dê valor aos que estão tentando ajudar nossa seleção.

  35. Junior

    12/08/2011 11:53:14

    Poxa Krika o que vc tem feito esses anos todos? Podia tá na comissão técinica. To besta com sua análise. Falta isso, falta aquilo, Mari coitada, Fabizona apagada, Pani, Pani e mais Pani... To rindo até agora.

  36. stheves

    12/08/2011 11:10:16

    Acho que se o Brasil ganhar contra Russia e for campea do grand prix vamos ver aqui atraves desse comentarista o quanto a ruissia jogou mal por ter perdido de um time que quando ganha bem nao tem brilho e quando perde da vexame! Fico me perguntando a origem de tantas criticas.

  37. Lauro

    12/08/2011 11:09:20

    Não me conformo com isso,,as cubanas em seus tempos de campeãs olímpicas arrasariam a Tailândia por 3 sets a 0 em 5 minutos de jogo!! E o Brasil não se impõe, fica jogando de igual para igual contra times fracos, se continuar assim vamos acabar perdendo o respeito dos adversários!!

  38. borges

    12/08/2011 11:07:45

    BRUNO O PALMEIRAS DOS ULTIMOS 12 ANOS CONTINUA SENDO 1 TIME PEQUENO DE ELENCO PEQUENO E FRACO UMA VERGONHA DIRIGENTES CONSEGUIRAM LEVAR O TIME DA 1ª DIVISÃO ATÉ A 2ª DIVISÃO VOLTARAM POR UMA OBRIGAÇÃO E DO JEITO QUE VAI PENSANDO COMO TIMES PEQUENOS OU MEDIANOS A TENDENCIA É VOLTAR A 2ª E NUNCA MAIS GANHAR TITULOS DE GRANDES EXPRESSÕES INFELIZMENTE! FORA ITALIANADA SAFADA!

  39. krika Lual

    12/08/2011 11:07:28

    Ta uma atrapalhaçao ali na hora faser a transiçao de contre ataque... A PANE nao sabe o que faz com a bole, se joga pra cima, pro lado, se passa, ou se engole. Mas.... vamos ver quando for jogo pra valer contra US e Russia, ai quero ver ela segurar, distribuir bem as jogadas e nao desesperar. THAISA jogando o basico, mas a melhor em quadra sem duvida. To estranhando a Fabizona, depois da SL péssima ainda nao convenceu, gostei de algumas passagens da Jucyele, mas nao da, muito baixa, so pra jogar contra times asiaticos ou no maximo uma Alemanha, porem ja esta desbancando a Adê. FABI tem que melhorar urgente, deixando cair bolas faceis, e o pior sempre colidindo com a MARI, essa coitada nao tem sorte de ter que aguentar as bolas da Pani, cada hora de um tamanho. PAULA nao vou nem comentar, o ZE quer aproveitar o GP para tentar coloca-la de novo em forma, mas nao esta surtindo muito efeito nao, um joguinho bom aqui outro média ali, outro péssimo. Pra Londres vai ter que ser a Natalia mesmo nao tem jeito, a outra ponteira ja é a Mari, isso nao tem duvidas. E nisso tudo o Brasil depende muito da Sheila, o que é perigoso, pois se ela nao joga bem, e isso pode acontecer, o time se desmancha. A FERNANDA KARAY esta soltando umas faiscas de vez em quando, so que eu quero ver entrar em jogo decisivo e impor. Entao falta brilho, falta glamur, falta entrosamento, falta entendimento na SF, so nao falta pontos a serem melhorados. E sao muitos, espero que Londres nao seja ano que vem.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso