Blog do Bruno Voloch

Brasil é derrotado pela Argentina e fica em situação delicada no mundial juvenil masculino

Bruno Voloch

No clássico sul-americano pelo mundial juvenil masculino, deu Argentina.

Mesmo jogando no ginásio do Maracanãzinho, a seleção brasileira foi derrotada por 3 sets a 1. O Brasil chegou a fazer 1 a 0 com 25/14, mas depois a Argentina tomou conta da partida. Os argentinos venceram os três seguintes com 25/20, 26/24 e 25/17.  

A vitória deixa a Argentina com 6 pontos e na liderança do grupo F. O Brasil soma 3 pontos ao lado da Sérvia e a Índia ainda não pontuou.

Brasil e Índia jogam neste domingo às 18h30m. Sérvia e Argentina se enfrentam antes e o Brasil vai entrar em quadra sabendo o resultado que vai precisar para se classificar. Se vencer, a seleção brasileira se classifica para as semifinais.

Rússia e Estados Unidos já estão classificados no grupo E.

  1. Jader

    07/08/2011 21:45:34

    Não vejo a Argentina tão favorita assim. A Russia ainda não perdeu na competição e vem mostrado um excelente voleibol; Alias A russia Ultimamente vem tirando titulos nossos tanto no masculino como no feminino e eu não vou me impressionar se eles Gaharem esta torneio. Não Acredito na Argentina campeã. Alias torcerei contra

  2. REVOLTADO TORCEDOR

    07/08/2011 20:44:20

    É A CARA DO TREINADOR O TIME ! UMA DERROTA EM PESSOA PANELEIRO VARIOS JOGADORES DE FORA BEM MELHORES QUE ALGUNS QUE ESTAO NA LISTA MAS ELE ADORA A FAZER MEDIA COM OS CARTOLAS PQ ELE VIVE DISSO BABA OVO DE BERNADINHO ,,,,,AGUENTA AGORA SR LEONARDO ESTA NA MELHOR ESTRUTURA DO MUNDO E NAO CONSEGUE LEVAR O TIME DENTRO DE CASA A UMA APRESENTAÇÃO DIGNA.

  3. Régis

    07/08/2011 14:58:17

    Afe, esse timinho do Brasil conseguiu perder pro time de pigmeus do Japão! Abafa o caso urgente depois dessa! Final Rússia vs Argentina, na nossa casa, que papelão hein, CBV?

  4. Caio Braga

    07/08/2011 14:04:23

    Algo me diz que o Brasil ESCONDEU o jogo, a comissão sabe que a classificação é praticamente certe e o jogo que interessa mesmo é o da semi contra provavelmente Rússia (ou EUA, se os russos entregarem pra fugir do Brasil) e nem se esforçaram muito nessa peleja contra os hermanos. Semifinal Rússia-Brasil e Argentina-EUA, se passarmos pelos russos (temos boas chances sim), quero ver um jogo 'a vera' contra os muchachos na final (se eles passarem pelos americanos, que na minha opinião são mais técnicos).

  5. Sérgio Valença

    07/08/2011 11:53:11

    Se continuar o Ruizomar no femino e Leonerd no masculino não iremos a lugar nenhum!!. Esses dois não ganham nada... No período que o volei de base ganhava campeonatos no mundo inteiro tivemos condição de manter no topo do volei do mundo, sendo respeitados e admirados. Agora, com perdedores não iremos a lugar nenhum. Nada pessoal contra os técnicos, mas, numa empresa, se não aparecem resultados, elas trocam imediatamente... Porque não trocar esses técnicos... A CBV precisa tomar uma medida... Senão vai ficar igual ao futebol: não ganham nada... Só vivendo do prestígio construído pelos que passaram pelo futebol. O volei masculino juvenil vai no mesmo sentido... Se contaminar o femino, aí sim estaremos perdidos...ACORDA CBV, ESTA DIRETORIA VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO AQUELA QUE INICIOU A DERROCADA DO VOLEI BRASILEIRO...!!!!

  6. Sérgio Valença

    07/08/2011 11:33:24

    Cadê a raça do time brasileiro?. A CBV tem que tomar uma providência no vôlei juvenil masculino. Parece um bando de panacas!!!. Não ganha nada!!! E esse técnico? Da onde surgiu isso?. No Feminino temos o Ruinzomar!! Nesse um nerd que parece não entender nada!. Porque que no restante estamos nas cabeças e no juvenil masculino de ladeira abaixo... Somos o sexto a caminho do oitavo ou´sei lá que posição... A política atual da CBV (confederação) com jogadores, técnicos e comissão técnica COMPROMETE O FUTURO DO VÔLEI BRASILEIRO... Vamos mudar, ver o que está errado e trocar essa canbada toda. O volei brasileiro sempre está na frente e não correndo atrás dos outros... Já acendeu a luz vermelha na CBV há muito tempo e eles não perceberam... Será que o vôlei já também dominado pela política e seus interesses...????. De repente tá acontecendo no vôlei o que já acontece no futebol há muito tempo: é escalado para jogar o "indicado" do técnico que se colocar o protegido na seleção vai ter uma gordíssima participação quando for vendido ou fizer um gordo contrato. Por isso que no futebol está uma porcaria, só cabeça de bagre. No volei, que inicialmente, não acontecia isso, já começa, para desespero dos torcedores... Perder faz parte do jogo, mas perder sempre, tem alguma coisa errada...

  7. Ernesto

    07/08/2011 11:16:28

    O pior de tudo é ganhar o primeiro set como eles ganharam, estar ganhando o segundo com uma vantagem de quatro pontos e deixar os adversários virarem o set e o jogo. O que eles estavam achando? Que os argentinos iriam entregar o jogo?O Brasil perdeu porque, como alguém já disse, jogou "de salto alto". Esse time da Argentina não tem nada de mais. Erraram vários passes, mas o Brasil não soube aproveitar os vários contra-ataques que eles nos deram de graça. Quanto ao nosso levantador, não falo mais nada. É inaceitável um levantador baixinho jogar tão mal quanto esse.Se passar em segundo no grupo, e isso é um "SE" bem grande, pode ter de enfrentar a Rússia. Acho difícil eles ganharem.

  8. Lopes

    07/08/2011 11:02:14

    Assim como no basquete o volei da Argentina teve uma boa base , tanto q chegou as finais do adulto nessa liga mundial, em contra partida o Brasil não ta tendo boa evolução na sua base... mas se procurar melhorar de agora quem sabe em 2016 o Brasil busque uma medalha.

  9. Mauro Mendes

    07/08/2011 10:16:22

    Não é a toa que atualmente a Argentina é 1º lugar no ranking da FIVB na categoria juvenil e infanto,apesar do Brasil ser bicampeão juvenil(2007/2009) as nossas seleções infanto não fizeram boas campanhas nos 2 ultimos campeonatos o que fez a Argentina com boas campanhas(3º nas 2 categorias) alcançar o 1º posto.É um trabalho que vem sendo feito na base como o que foi feito no basquete argentino na de cada de 90 que deixou o basquete argentino hoje em dia uma potencia mundial muito a frente do Brasil.O resultado do jogo de ontem nada mais é do que uma consequencia disto,Rússia e Argentina até então invictos no campeonato mostram ser as duas equipes mais credenciadas ao título.

  10. Gildásio Junior

    07/08/2011 09:53:24

    Argentina vem ganhando tudo na Base, enquanto Brasil vai sofrer no pos-geração aproveitem os ultimos anos no topo pois a tendencia e brigar por no maximo 3 lugares.

  11. mary help

    07/08/2011 08:48:12

    ESSE TIME E HORRIVEL...O TECNICO PIOR AINDA.! EH PODE ATE SER QUE HAJA UM TALENTO EM QUADRA MAS ESSES MOLEQUES SOH JOGA DE SALTO ALTO. TAH FALTANDO MAIS HUMILDADE. CA ENTRE NOS O LEVANTADOR EH HORRIVEL! UM TIME QUE SOH PENSA DAR PORRADA E NAO SABE PASSAR NEM BOLA DE GRACA QUER GANHAR DE QUE JEITO?? NO GRITO????? ESSE TIME EH A CARA DO LEANDRO VISOTTO! MUITO BURRO!

  12. Carlos Silva Maia

    07/08/2011 07:58:00

    Fui ver o jogo contra a Bulgária. Nosso time é muito fraco, muito verde; algumas peças muito fracas; o único que se salva, a meu ver, é o Lucarelli. A safra para 2016 tem que melhorar muito!

  13. Laurinha

    07/08/2011 06:57:40

    Bruno, vi esse jogo pela internet e fiquei de cara do QUANTO os jogos juvenis são diferentes dos adultos - é praticamente outro jogo, LENTÍSSIMO, se ainda fosse infanto, vá lá, mas juvenil, com jogadores que já atuam em clubes de ponta; Ahh, e nosso ataque foi uma lástima, parecia um time cheio de Jaquelines e Vissotos que só sabem dar peteleco e levar toco.

  14. maria

    07/08/2011 01:42:19

    o futuro do nosso volei preocupa, vida longa a Gustavo, Giba e Murilo, porque a coisa ta bem feia.Não temos ninguem como André Nascimento, desde que ele saiu da seleção Bernardinho testou alguns e ninguém consegue se firmar. Nenhum central chega aos pés do Gustavo, podem atacar bem, mas não sabem bloquear, adoro o Lucão, mas com aquele tamanho todo ele bloqueia muito pouco. Ninguem no Brasil pode substituir Dante, dois metros de altura e saber passar, não tem no Brasil, todos os nossos bons passadores não passam de 1,95. Levantador não tem ninguem como foram Mauricio e Ricardinho, e nessa seleção a coisa é pior ainda, porque o levantador que é fraquinho demais, tem 1,84, o que é uma piada, o cara consegue ser menor que o Marlon. preocupa demais. nosso volei precisa crescer de tamanho urgentemente, não da para ter levantador com menos de 1,90, e nosso ponteiros baixinhos também precisam começar a crescer, o brasil precisa de potencia.

  15. Patrícia Carvalho

    07/08/2011 00:34:43

    "Clássico sul-americano"...no futebol ne...essa mania de transferir rivalidades e outras coisas do futebol para o volei é um saco, coisa de galvao bueno e outros comentaristas!!!

  16. silvaitalia

    06/08/2011 23:43:41

    a argentina vem crescendo com seu voleibol ; enquanto o Brasil formou uma equipe que para mim nao é a melhor formação que o Brasil tem; se ganhar o bronze ja estara de bom tamanho!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso