Blog do Bruno Voloch

Brilhou a estrela de Loco Abreu e o capitão decidiu o jogo

Bruno Voloch

O Botafogo esteve longe de ser brilhante, mas mereceu derrotar o Cruzeiro.

O time de Caio Jr foi mais corajoso e competente durante os 90 minutos.

O goleiro Jefferson não foi exigido pelo ataque do Cruzeiro e o Botafogo teve seu trabalho facilitado pelo dia pouco inspirado de Joel Santana.

Logo Joel, ele que conhece também seus ex-pupílos e foi surpreendido pelo gol de seu antigo desafeto, Loco Abreu.

Pelo alto, Loco não tinha espaço, mas acertou um lindo chute de fora da área para vencer o goleiro Fábio. Após o gol, o Botafogo recuou perigosamente mas foi inteligente para segurar o resultado de 1 a 0.

O Botafogo teve seu líder de volta, líder esse, quem diria, segundo o treinador Caio Jr, teria que brigar pela posição no time titular. Só poderia mesmo ser uma grande brincadeira. Loco voltou e como capitão.

O Botafogo não foi só Loco Abreu, ele resolveu, mas Gustavo fez uma bela partida na zaga e Marcelo Mattos no meio.

  1. gisely feitosa

    19/08/2011 00:06:11

    Magno, por acaso você é filho da tia Tereza?Grata.

  2. sebastião queiroz

    01/08/2011 22:02:29

    Essa turma tem que entender que o Caio Jr já teve tempo e jogadores de sobra pra armar um time e não armou. O que a gente está vendo é um time irregular que ganha de um Cruzeiro caído, um São Paulo Tombado e empata com um Atlético Goianiense e perde pro Corintian quando a gente imaginava que poderíamos ganhar por conta do começo avassalador que não deu em nada.O time corre, corre, corre e corre e não produz quase nada.Vai melhorar com o LOUCO? LÒGICO CACETEEEEE qualquer idiota sabia disso não é mesmo? Agora o futebol do time melhorou? Só se o LOUCO passar a mandar mais que o Caio. Aí teremos uma situação inusitada, o Caio vai aceitar pra não perder o emprego. APOSTO NISSO MEU MANO.

  3. Alvinegro de Brasilia

    01/08/2011 12:02:52

    AINDA BEM KI O LOCO VOLTOU PQ SE A GENTE FOSSE DEPENDER DO HERRERA, NOIX TAVA ERA FUDIDO!!!HERRERA KUASE GOL DO KARALHO PEDE PRA SAIR! PRO BEM DO NOSSO TIME!! JÁ KI O PROFESSOR PARDAL NÃO TE TIRA DO TIME TITULAR!! LOCO É PHODAAAA...

  4. 5ao

    01/08/2011 10:13:37

    Voloch, faltou dar uma mencionada (positiva) no Cortês, não? Nossa lateral esquerda muda de atitude com ele em campo.

  5. 5ao

    01/08/2011 10:08:38

    Ganhamos na Arena do Jacaré, o Mineirão está fechado desde o ano passado pras reformas da Copa.

  6. Nicteroy

    31/07/2011 22:32:40

    Não consigo entender os botafoguenses: gostam de malhar se o time ganha ou perde, parece que fazem questão de falar mal. Acho que este ceticismo não ajuda em nada, precisamos (sou botafoguense, claro) dar força, areditar, apoiar a dirtoria que tem se esforçado para dar uma cara ao time. Hoje temos um bom banco e jogadores de qualidade.Precisa de tempo para entrosar totalmente. O Renato está se adaptando muito bem, o Maicosuel aos poucos recupera a forma e o Loco. Bem, o Loco é o Loco, incendeia o time, é um cara carismático e tem uma empatia com a torcida. Acho que quem precisa melhorar é o Herrera, tem que mais solidário.Bom, ganhamos do Cruzeiro em pleno Mineirão, ganhamos do time que bateu o líder dentro da sua casa. É pouco?

  7. Gilberto Wayand

    31/07/2011 18:24:20

    Não é questão de ter estrela, o loco como já disse muitas vezes antes neste e outros blogs, ele dentro de campo preocupa qual quer time, ele é grande, sabe cabeciar, tem bom domino de bola, e finaliza com frieza e se ele estivesse desde o inicio, estrariamos sem duvida no segundo ou primeiro.

  8. sylvio beato

    31/07/2011 15:31:15

    Pô senhor Sebastião ,acho que você é daquela torcida podre do Botafogo né?Só acha defeito!!!!!!Quem você quer ? O Nilton Santos, o Garrincha, o Jairzinho, o Paulo Cezar Cajú, o Quarentinha, o Zagalo e tantos outros monstros sagrados que tivemos?Pois é meu filho nem com tantos monstros sagrados ganhamos títulos internadcionais!Será que você e a maldita torcida podre não estão querendo demais não?

  9. carlo carvalho

    31/07/2011 13:48:37

    muito bom seu comentario. ganhou um joguinho e acha que o time ta coeso. quanto essa mistura, eu acho que da degola pos dois.

  10. serio

    31/07/2011 12:32:17

    o time continua uma bagunça , c muitod volantes, o reato veio a peso de ouro e ate agora , como comentado anteriormente, muito burovratico, não tem capacidade p desequilibrar, é melhor tentar o felipe menezes, qto ao loco, o gol foi um lampejo, que dificilmente se reprtira, o cruzeiro me pareceu desmotivado, talvez ja aja movimento o derrubar o joe

  11. Armando de Souza

    31/07/2011 10:45:13

    Concordo com "Mulher Botafoguense". CAIO JR SUBSTITUI MUITO MAL! Ontem tirou Herrera e Elkeson e o time caiu muito de produção, isso foi visível. Herrera, mesmo cansado, é guerreiro. e num jogo como esse, em que o Glorioso tem que segurar o resultado, "fustigando" o adversário, ele é muito importante! ELKESON, mesmo às vezes displicente, é muito melhor do que os reservas que entraram!

  12. Armando de Souza

    31/07/2011 10:38:05

    MARCELO MATTOS: um leão! RENATO: não errou um passe sequer. O meio-campo do BOTAFOGO ganhou muita qualidade com ele! Vai se entrosando aos poucos. O "MAGO", precisa jogar mais. Só jogou, até hoje, no Campeonato Carioca, que não é parâmetro prá nada. ELKESON, precisa jogar mais sério. Às vezes, parece displicente. Deve ter sido por isso que era vaiado pela torcida do Vitória (BA). E parece fora de forma, sem fôlego. LOCO ABREU vai me "conquistar", qdo perder a bola e brigar por ela no ataque. Tem qualidade técnica e porte físico, mas é meio paradão. Ontem, foi decisivo.

  13. Alan

    31/07/2011 10:23:32

    minhas impressões do jogo: O Loco é o cara mesmo, que gol lindo, jogou muito bem...o Elkeson não vem jogando bem, isso preocupa, pois ele vinha sendo o grande jogador do time, talvez o esforço fisico venha sendo muito para ele...o Mago não jogou bem, mas lutou muito e isso é um alento, acho que ele ainda vai nos dar muita alegria...o Gustavo jogou muito, o Fabio que esta mais preocupado com o cabelo do que com a bola perdeu a vaga...o Marcelo jogou mto, bela partida...acho que o Caio Jr errou, pois ele mudou o time fazendo com que o Cruzeiro engolisse nosso time no final do jogo...no mais foi bom vencer fora de casa, agora o time ganha moral para os proximos jogos!!!!

  14. Guiga

    31/07/2011 10:05:20

    Apesar do gol ontem,quando retornou de quase 2 meses de ferias, acho que loco Abreu não e e nem será a salvação do Botafogo....pra quem tem memória curta, vamos nos lembrar,dos inúmeros gols. Perdidos por loco Abreu nesta temporada e falta de intimidade com a bola....vamos ver se ele mostra regularidade com o decorrer do campeonato....vejo uma euforia sem precedente por ele ( loco) ter feito a sua única obrigação, o gol....pq no time ,tem outros nove na linha que correm por ele......não fez mais que a obrigação....gostaria de ver o atacante alex recebendo chance no lugar do atabalhoado herrera..improdutivo e que não sabe chutar.....saudações alvinegras.

  15. Paivanet

    31/07/2011 09:37:43

    Considero o resultado do jogo em dois momentos:Antes do gol: A equipe trabalhou muito a posse de bola, porém sem efetividade nas conclusões. Tivemos duas importantes:Elkeson e Herrera. Enquanto o meio de campo estava dando trabalho ao cruzeiro, o clube cesleste não teve muitas oportunidades. Acredito que achamos a melhor escalação da defesa neste campeonato. O Gustavo e o Marcelo Matos foram ótimos no desarme e o Alessandro jogou com seriedade na lateral (foi dele o passe para o gol do Loko Abreu).Depois do gol: Duas substituições erradas, Felipe menezes no lugar do Herrera (Sem ritmo de jogo, demora a tocar a bola e foi facilmente anulado pelo meio campo do Cruzeiro)Lucas no lugar do Cortês (Não entendo este conceito de colocar lateral direito como lateral esquerdo. Era melhor colocar o Somália no lugar do Cortês)Sofremos até o último segundo com o meio de campo sem velocidade e totalmente dominado pelo Cruzeiro.A equipe está se ajustando com todas as peças disponíveis. O botafogo está de parabéns pelo resultado e aguardamos uma equipe ainda mais organizada e eficiente nas próximas rodadas.

  16. Carlos Leandro

    31/07/2011 08:56:40

    Só tem cara de maluco no time do Botafogo, a começar com o sol maior, Loco Abreu.Herrera, de boca aberta, parece peixe buscando isca.O técnico, barbudo, cara de maluco beleza e Alessandro, nossa, troglodita do pinel.Fábio Ferreria com aquele cabelo, pensa que é super star e Antonio Carlos, jura que é Napoleão.Sem contar com o doio do Cortez , todo escabelado, como se tivesse saido de algum incêndio.Esse time não precisa de técnico, mas sim de psiquiatra.

  17. Magno Diniz Feitosa

    31/07/2011 08:23:41

    A defesa do BOTAFOGO melhorou muito com o Gustavo, espero que ele continue como titular

  18. caixao

    31/07/2011 01:11:49

    Valeu Fogão bela vitoria ! Este é o time ideal, quando pega um entrosamento vai da um bom caldo, e continua assim ganhando de 1x0 que está bom. ESSE FOGO NO MEU PEITO NUNCA VAI SE APAGA

  19. jose luiz nascimento

    30/07/2011 23:06:17

    PARABENS FOGÃO, PELA VITÓRIA AGORA VAI COM LOCÃO DE VOLTA O TIME VAI EMBALAR,ESTAMAOS ENCOSTANDO NO G4. FOGOOOOOOOOOOOO !!!!!!!

  20. Ailton

    30/07/2011 22:01:25

    O time ainda depende de alguns lampejos do Louco que tem visão de jogo, o que é muito pouco.Torço para ver a produção das outras contratações,que entraram muito tarde no time. Os dirigentes tem de ser mais ágeis nas contratações antes do inicio do campeonato.Na verdade o futebol técnico decresceu muito nos últimos anos e o nível ésse aí.E quando aparecem algumas jogadas de Ronaldinho,Neymar em jogo tipo pelada do Aterro,com frouxas marcações como se viu entre o Santos e Fla, o povo e a imprensa se iludem.Portanto todos os times podem lavantar o caneco. Avante fogão ,confie no teu potencial.Saudações Alvinegras!!!

  21. paulo roberto sada graf

    30/07/2011 21:59:47

    botafogo está valorizando a posse de bola, muito espírito de luta,e com a volta do Loco Abreu criou uma referencia no ataque ,o herrera subiu de produção. A nossa zaga, ficou melhor com o Gustavo que marca o jogador e não a bola,e tem boa antecipação O Jefferson, precisa melhorar urgente a reposição de bola e parar de dar chutão. Saudações Botafogo no coração.

  22. Botafoguense do nordeste

    30/07/2011 21:57:29

    Que o botafogo continue assim sem necessidade de dar espetáculo ou coisa do gênero. Ganhar é o que interessa. Não importa se está jogando bem. A vitória é sempre bem recebida. São três pontinhos contabilizados na tabela. Estamos momentaneamente em quinto lugar, bem pertinho do G4. A partir de agora os holofotes dos adversários começam a nos incomodar. Vamos pegar o Figueirense na próxima semana. Se conseguirmos mais uma vitória já é um bom sinal de que a máquina está ficando azeitada. Vamos lá fogão. Bola pra frente.

  23. joao

    30/07/2011 21:55:15

    o caio jr juntamente com jogadores tem que conscientizarem que nao ganharam nada, terem humildade trabalharem com seriedade e serenidade e terem ambiçao muito grande e guardarem a emoçao quando ganharem o campeonato; levantarem a taça trabalharem o dia a dia encarando cada jogo como se fosse uma decisão e dar pra fazer isso pois o time tem um elenco bom e grande força saude e sorte

  24. luis

    30/07/2011 21:51:14

    el Locooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!! belo gol

  25. Edson Raimundo Pereira

    30/07/2011 21:47:11

    Ganhamos o jogo, isso é muito bom, mas ainda não somos aquele time que sonhamos.Marcamos e recuamos para ficar encurraldo como cahorrinho embaixo da escada. Temos que pensar e agir grande, marcar a saida de bola do adversário, acerta o gol e o passe, estamos errando muito muito. 1x0 é um placar perigoso para quem almeja título. O Loco Abreu é um baita craque mas ele não é o Botafogo, ele é uma importantíssima peça no tabuleiro mas tem mais 10 peças não menos importatnte, precisamos ser o BOTAFOGO com 11 importatísismas peças, temos que chegar lá, unidos, sendo EQUIPE e não LOQUIPE, não devemos jogar em função do nosso Loco mas em função de uma equipe chamada BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. VAMOS CHEGAR LÁ,SEM RECUAR INDO PRA CIMA E O JEFFERSON TEM QUE PEGAR E SEGURAR A BOLA. FELICIDADES PARA NÓS

  26. jorival

    30/07/2011 21:38:12

    Gostei do time, se não foi brilhante, foi eficiente. Tomara que consigamos embalar.

  27. Mulher Botafoguense

    30/07/2011 21:26:31

    O Botafogo jogou bem sim, principalmente no primeiro tempo, quando o time mostrou garra e boa colocação em campo.Porém , Caio Junior qdo tirou Elkson e Herrera, o time perdeu velocidade e aí, tomou sufoco nos minutos finais, quase matando o torcedor de susto.Loko voltou com tudo e é, realmente, uma referência no time, é nota DEZ. Maicosuel em campo até o final, também não dá, está sem físico, sem fôlego pra aguentar.Até ele se recuperar, só pode jogar um tempo e olhe lá.Contudo, valeu.Ressalto o jogo do Cortez e do Marcelo Matos.

  28. Sebastião Queiroz

    30/07/2011 21:20:38

    Caracassss esse Gustavo chuta pra onde aponta o nariz. O Renato é um tremendo burocrata no meio de campo, até parece um FUNCIONÁRIO PÙBLICO. Eu não sei se o Mago tá mal ou é o esquema ou são os dois.O elkeson tá meio que perdido precisando achar posicionamento (acho que se sentiu ofuscado, tá precisando de carinho). O Cortez não ganha uma bola se o adversário coloca na frente leva todas. O Herreira ganha com o Louco em campo mas desaprendeu a solidariedade do bom garçom enquanto jogou sem o Louco.To com medo até do Jeferson, k pra nós tá assustado e assustando. GRAÇAS A DEUS QUE O CRUZEIRO TEM O NATALINO PRA SEGURAR O IMPETO AZUL. E pensar que o Bota quase comprou aquela coisa tal de REIS...ufaaaaaa imaginem um técnico que misturasse o CAIO com o NATALINO, será que daria um DUNGA?ou MANO MENEZES?kkkkkkkkkkk

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso