Blog do Bruno Voloch

As pérolas de Abel e Luiz Felipe Scolari

Bruno Voloch

Fluminense e Palmeiras fizeram um jogo muito violento em Volta Redonda. Talvez tenha sido reflexo da semana tumultuada envolvendo o caso de Martinuccio, aparentemente resolvido.

Eis que após a partida, os inspiradíssimos Abel e Felipão, comandantes de Fluminense e Palmeiras, soltam suas pérolas.

De um lado Abel disse que Deco não deve nada ao Conca. Será mesmo ?

Deco pode ter tido destaque na seleção de Portugal, conquistou títulos na europa, mas até hoje, 25 de julho, não convenceu os torcedores do Fluminense. Desculpe, Abel.

Conca foi ídolo, jogou todas as partidas do brasileirão do ano passado e foi fundamental no título de 2010. Esse ano, verdade seja dita, não repetiu o desempenho do ano passado, mas saiu com crédito do futebol brasileiro.

Deco ainda tem muito para mostrar e provar. Pode ter talento, não discuto, mas está longe de ser confiável. Entendo que o papel de Abel é incentivar e passar confiança para Deco, mas o torcedor não pode e nem deve se iludir. Deco não vai render o mesmo de Conca até pelas condições físicas do camisa 20 tricolor.

E Felipão ?

Esse exagerou na dose.

Primeiro disse que Fred manda na arbitragem do futebol brasileiro. Gostaria de saber de onde Felipão tirou essa conclusão, juro. Não entendo.

Fred reclama, pressiona a arbitragem, como qualquer capitão de um grande time e não fica atrás de treinadores chatos e resmungões que ficam em cima do árbitro os 90 minutos e fora da área técnica, inclusive o próprio Felipão.

Me parece choro de perdedor e não combina com ele.

Mas o pior estava por vir.

Felipão desafiou os integrantes das torcidas organizadas do Palmeiras. Sinceramente, também não entendi. Não é dessa maneira que se mostra autoridade ou comando. Felipão se igualou aos membros dessas torcidas e chegou ao ponto de dizer seu ritual do dia a dia.

O gesto pode ser bonito, relembra os tempos de 'paizão' na seleção de 2002, mas foi exagerado.

  1. Saulo

    26/07/2011 10:55:46

    O negocio é defender o Palmeiras em primeiro lugar, não importa quem vista a camisa desde que sinta amor em jogar e em comandar o time o felipão deve amar o clube porque esta la cumprindo seu contrato. Ja os jogadores e diretoria gostam de intrigas aparecerem na imprensa e esquecem de jogar. Tiro meu chapéu para o conca jogo o campeonato todo do ano passado e não ouvi uma palavra do cara nem sei como é a voz dele. Agora falar até papagaio fala... quero ver ele escrever ... flw

  2. Rosa

    26/07/2011 09:54:43

    Maria, realmente vc está certa, Fred manda no Árbitro.Foi Fred que deu ordem ao bandeirinha e árbitro para anularem o gol legal que Marquinho fez.Foi Fred que deu ordem para não expulsarem o jogador Mauricio do Palmeiras.Foi Fred que ordenou o árbitro à motivarem os jogadores do Palmeiras a jogar na base da pancadaria, justamente para ficar com a canela toda machucada.Foi Fred que ordenou a árbitro para fazer uma arbitragem vergonhosa e prejudicar o Fluminense.Olha vou te passar em primeira mão, Fred agora tb manda na CBF e na Fifa.........Cuidado, pq é bem capaz do Palmeiras ter que indenizar o Fluminense no caso Martinuccio.É muito engraçado como o torcedor, não é capaz de enxergar que seu time merecia perder e o tima adversário ganhar.Fred fez o que todos os capitães do futebol brasileiro fazem, mais que normal, pq ele é o líder dentro do campo e representa muito bem a alma de Guerreiro Tricolor.Felipão e os jogadores do Palmeiras, são tão passivos, em nenhum momento tentam influenciar o árbitro, para que o resultado final seja favorável.Portanto Maria, acorde em quanto há tempo!!!

  3. Elisangela

    26/07/2011 08:45:29

    Você disse tudo. O Bruno não entendeu o que ele quiz dizer. Em termos de técnica ele é tão bom quanto o Conca. Ele sabe tocar a bola, dificilmente erra passes e é dificil perder a bola. O que teremos que torcer é para ele ter sequencias de jogo, nem que seja só pra entrar no segundo tempo. Mais se as contusões continuar é melhor se despedir do futebol, afinal com o salário dele compra-se uns 4.

  4. Loko Por Tri

    26/07/2011 05:21:59

    Você disse tudo, ele pode mandar bater, mas não pode ver seu jogador apanhar e vamos falar sério o Kleber é um dos jogadores mais covardes que existe no futebol brasileiro sempre dando cotuvelada, pior que ele só o goleiro do sub 20 do Sport que dêu uma voadora por trás no pescoço do jogador do Vasco.

  5. Altino Marinho

    26/07/2011 00:49:57

    Ô Felipão vai se aposentar que já passou da hr, vc tá ultrapassado, se convensa disso, já deu o que tinha que dar.

  6. Russo

    26/07/2011 00:38:29

    Bruno desconfie sempre de "homens" metidos a brigões, devem saber que forte é café com muito pó !As duas notícias que chegam do Palmeiras são patéticas:1. Kleber o "Gladiador" aquele das cotoveladas e malandragens desonestas, foi fotografado na concentração, praticando atos libidinosos com o técnico.2. Furtaram milhares de reais do clube, faltando detalhes do autor do fato.Conclusão, esses valentões quando "saem do armário", ficam mais violentos ainda, lembre do Richarlison do São Paulo, depois que se declarou homossexual, foi expulso por jogadas violentas várias vezes. É uma forma de auto afirmação, ou se preferir para ser comparado a Madame Satan, bicha mas brabo, da década de 50.Este Felipão tem uma agravante, é gaúcho, só não sei se de Pelotas, em todos os jogos entra em campo, fica em cima dos bandeirinhas e agora resolveu desafiar torcedores, como não tem coragem de ir na parada Gay, esses caras descarregam o carma da opção sexual, em público, e não é difícil imaginar que o casal furtou o dinheiro do clube !

  7. MARIA DE LOURDES

    26/07/2011 00:35:39

    O QUE O FELIPÃO FALOU DO FRED É VERDADE, VC NÃO CONCORDA PORQUE É CARIOCA...

  8. Juca

    26/07/2011 00:14:42

    A voz carioca falando... Vai dizer que a arbitragem foi boa ? E o caso Martinuccio resolvido ?! uahuahauh a Fifa sim que irá resolver essa pouca vergonha, alias vergonha esse time do Fluminense, com todos esses "galaticos" jogando esse futebol...

  9. Robson

    25/07/2011 21:55:04

    Ja' comentei em outros blogs que acho o Felipao um dos tres treinadores mais chatos e choroes do Brasil (outros sao Leao e Luxemburgo). Todos estao contra ele. O Palmeiras e' o time que mais sofre falta, o Kleber e' o jogador mais bonzinho do mundo e nunca faz falta em ninguem (quase me esqueci de que ele e' um atacante e geralmente os zagueiros estao ali para para'-lo), a CBF, o Obama e ate' o Papa o odeiam. Pobre Felipao! E nao posso me esquecer que o ultimo titulo dele foi em 2002. Acho que nao ganhou mais nada porque os juizes ou algum ser de outro planeta nao o deixaram.

  10. Paulo Eduardo Julio

    25/07/2011 21:27:53

    O Felipão, na minha opinião, foi muito infeliz nas suas declarações contra a torcida. Se o time não joga, eles têm o direito de criticar.

  11. Yuri Luizon

    25/07/2011 20:51:15

    O Felipão esta certinho no que fez, essas retardados de torcida organizada so servem para "destruir" a beleza do futebol brasileiro

  12. eduardo

    25/07/2011 19:45:32

    Engraçado como alguns treinadores gozam de prestigios e outros não. Felipão tá a mais de 1 anos no Palmeiras sem ganhar nada, sem dar um padrão de jogo bom para o time, falando besteiras pelos cotovelos, ganhando uma fortuna e não cai. Aposto que se o Tite perder mais uns dois jogos seguidos vai embora, igual aconteceu com o Capergiani depois de colocar o SPFC na vice-lideraça do brasileiro.

  13. antonio pinto souza

    25/07/2011 19:05:11

    este felipão é um falastrão, é o técnico que mais manda bater no futebol brasileiro, esta em fim de carreira, pois não tem mais paciência com nada. Rico, milionário como é, devia voltar para sua terra e cuidar das galinhas.

  14. Marcus Basilio

    25/07/2011 19:03:15

    BRUNOPenso que voce não entendeu o que o ABEL disse com relação ao DECO. Provavelmente, voce não tem assistido aos jogos do FLU (os treinos nem pensar). A categoria do DECO não é igual a do CONCA. Não dá para comparar. DECO é muito mais habilidoso. O próprio passado do DECO, quando comparado com o de CONCA, indica a diferença existente entre eles. Não se questiona a importância do CONCA e que, hoje, ele é muito mais importante para o time do que o DECO. O que ABEL quis dizer é que DECO possui todas as ferramentas do CONCA. Na verdade, possui mais ferramenta. Por questões físicas, não tem conseguido "abrir a caixa respectiva". Quando conseguir, e tomara que consiga, não dá para comparar, apesar de nós tricolores amarmos o CONCA como poucos jogadores que já passaram pelo FLU. Pena que os dois não puderam jogar juntos a maioria dos jogos do ano passado.

  15. Fabrício Meyer

    25/07/2011 18:24:37

    Chato!!!

  16. CESAR MALUCO

    25/07/2011 18:17:34

    Esse senhor está ultrapassado no futebol, pois desde 2002 que não conseguiu ganhar nada de expressão, e está á 1 ano no PALMEIRAS só enganando, sei que o time nosso não é nenhuma maravilha, mas pelo menos esquema de jogo eramos para ter, e o que vemos é só o marcos mandando chutão para cima. tem jogadores que tinham que ser mandado embora, pois seu perfil é fraco, mas ele com sua teimosia continua insistindo, tá dificil assim felipão

  17. Walter

    25/07/2011 17:59:53

    Sempe fui admirador do Felipão, independentemente do clube que ele defendesse. Sempre o achei competente, centrado, de bom senso, homem honesto e muitas outras qualidade que hoje estão difíceis de encontrar em profissionais envolvidos com nosso futebol. Ultimamente, ele vem se comportando como um bebe chorão, reclamando de tudo e de todos, achando que tudo está contra ele, e etc etc. Acho que é em função do time que ele dirige e a atual situação que infelizmente o Palmeiras está envolvido. Sem reforços, um time com estrelas e muito fraco, uma diretoria perdedora, que fomenta fofoca na imjprensa e entre altetas e comissão técnica. Não sei ao certo, mas acho que ele perdeu muito de todas as qualidades que ele detinha antes. Uma pena. O nosso futebol, precisava do Felipão antigo, o atual, tem muitos sobrando aqui em nossa terra.

  18. R. Henrique Almeida

    25/07/2011 17:55:36

    Cuiabá, 25 de julho de 2011.Senhor Jornalista,As pérolas do Felipão e Abel não merecem comentários. O Felipão tem dado demonstração de uma má educação e máscara (não só jogador fica mascarado) fenomenal, principalmente com o pessoal da imprensa e, por extensão, com os torcedores, porque, entrevistado, fica a dizer grosserias, fazer "caras e bocas", não responde o que lhe foi perguntado, e nós na TV ou Rádio, esperando algo que nunca vem, uma responta dígna, que aborde o jogo, o porque do adversário ter neutralizado sua estratégia ou porque êle neutralizou a do adversário, não, prefere "detonar" os árbitros, os bandirinhas, o gramado, a iluminação do estádio, o jornalista que lhe fez uma pergunta, o torcedor que vaiou seu time medíocre, porque mal treinado, e por aí vai.O Abel chegou agora, está se readaptando mas já está aprendendo o que não presta, dar entrevista sem refletir no que vai dizer, ou não dizer nada, ficar olhando para um lado, para o outro, ganhar tempo e nós, na TV ou no Rádio aguardando algo que nunca vem, aliás, o Senhor Muricy também tem destas.RHenrique.RHenrique.

  19. R. Henrique Almeida

    25/07/2011 17:45:01

    Cuiabá, 25 de julho de 2011Senhor Jornalista,Este negócio de jogador cair e o adversário jogar a bola para o lado é muito válido se o cara caiu realmente motivado por um choque violento. Mas não é o que tem ocorrido, os caras caem por qualquer coisa e lá vai a bola para o lado.O torcedor pagou para ver jogo, gool, dribles, passes longos, toques de bola bem dados, chutes de longa, média e curta distância em direção e dentro do gool ou para entrar ou para o goleiro fazer grande defesa.Ora, vamos respeitar sim, o torcedor, o jogador fica a se jogar no chão a todo instante, fazer gesto teatral quando na maioria das vêzes se lutasse pela posse da bola ganharia no mínimo uma falta.Este tal de fair play (escrevi correto?) é válido sim, como por exemplo, na Copa do Mundo de 1962, quando Masopust não "apertou" Pelé para lhe tomar a bola quando o mesmo, contundino e realmente contudicdo, se apossou dela, Masopust apenas cercou, respeitou o atleta, o companheiro de profissão, a pessoa humana, o torcedor, Masopust sabia que dali não sairia nenhuma jogada, era só cercar, este sim era um cavalheiro, um cidadão, um ser humano, nada de fazer média com a imprensa ou seja lá quem for.Kleber do Palmeiras (não sou palmeirense) pediu que os jogadores do Flamengo jogassem a bola para fora, não foi atendido, os "gentis homens" do Flamengo se fizeram de surdo para ganhar tempo. Ora, êle errou foi ao não fazer o gool, deveria sim ter feito o gool e sair por aí dizendo: "Comigo não, "gentis homens", só se por contuzão mesmo, malandragem se paga com malandragem.Tenho dito.RHenrique

  20. Samanta

    25/07/2011 17:39:43

    Olá , Voloch..concordo em parte com você...muita conversa e exagero por parte dos técnicos.E o Felipão tomando as dores de Luan e M.Assunção...não precisava.Discordo quanto ao caso Martinuccio...Esse está muuuuiiiito longe de se resolver.Ou você não sabe que o Palmeiras já encaminhou a reclamação e os documentos para a FIFA...??Isso ainda vai dar muito pano pras mangas...ah vai!!!!

  21. HÉLIO - VERDÃO 2011

    25/07/2011 16:48:11

    Voces Cariocas são sem noção mesmo né!!! Falar que o Felipão exagerou sobre o Fred!!! É brincadeira.

  22. joaquim claudio lavrador

    25/07/2011 16:45:24

    moçada, o FELIPAO, esta sendo taxado de exagerado, mas o homem alem de excelente tecnico e MACHO pra caramba TCHE..........................HEHEHEHEH esse é o FELIPÃO que eu esperava a tempos...............................................claudio

  23. Jeferson

    25/07/2011 16:05:47

    Esse cidadão ainda não aprendeu que o peixe morre pela boca, ou que quem fala demais dá bom dia até a cavalo. Cada semana ele atira para um lado, mas todo mundo conhece sua truculência e falta de educação. Só se engana com ele quem quer.

  24. LUIZINHO

    25/07/2011 15:45:01

    OLHA, SOU TRICOLOR E VOU DISCORDAR EM PARTE DO BRUNO VOLOCH , REALMENTE O ABEL DESDE QUE VOLTOU AO FLUMINENSE TEM FALADO MUITA BOBAGEM , MAS NESSA AÍ ACHO QUE ELE ATÉ NÃO ESTÁ MUITO ERRADO , A CATEGORIA DO DECO É SIM DO MESMO NÍVEL DO CONCA , AGORA QUESTÃO DE CONTUSÃO E CONDIÇÃO FÍSICA P/ MANTER UMA REGULARIDADE É OUTRA COISA , REALMENTE NESSE PONTO O CONCA TINHA UM CUSTO/BENEFÍCIO MUITO SUPERIOR NÃO SÓ AO DECO, MAS A QUALQUER OUTRO JOGADOR DO FLUMINENSE , POR ISSO ELE CONCA SEMPRE SERÁ UM ETERNO ÍDOLO TRICOLOR , MAS REPITO EM TERMOS TÉCNICOS O DECO É IGUALMENTE CRAQUE COMO O CONCA

  25. Paulo

    25/07/2011 15:34:51

    Concordo, Bruno.Especialmente em relação ao Felipão. Ele precisa saber que deve manter o competente comando sobre sua equipe de futebol, mas, daí querer controlar toda uma torcida, ou mesmo uma parte ínfima dela? Especialmente quando o time não está correspondendo?Acorda Felipão, vc ainda não é Deus para dominar tudo. Pelo menos eu acho, né? Estou certo ou estou errado, Felipão?

  26. Danilo Souza

    25/07/2011 15:21:11

    Todos os lances ficaram claros, na minha opinião, Juiz pegou leve com o FLU, leve a um ponto totalmente estranho.Varias faltas a favor do Palmeiras... Mais os erros mais graves como Mão na bola, Faltas com valor de amarelo e nem marcadas foi, duas agressão do Fred, capitão batendo boca com Juiz e não fez nada e etc.Bem... e sobre o Fred mandar no JUIZ.. isso não foi só polemica do Felipão, isso foi comentado durante todo os jogos, pela midia, twitter e etc... E era claro que o Felipão ia falar.

  27. Rui Lourenço

    25/07/2011 15:10:08

    Scolari, é um sujeito emocional. E, nos momentos de emoção, volta que não volta, solta umas besteiradas. Isso já é comum nele.Abel Braga, que, no Fluminense não tem histórico merecedor de grandes elogios - não nos esqueçamos daqueles cinco jogos seguidos de derrotas, que tiraram o Flu da Libertadores, anda falando demais e assumindo atitudes, digamos, esdrúxulas. Logo ele que, nesse aspecto, era um sujeito sensato... Aqueles abraços ridículos no Émerson, estas declarações perfeitamente bobas, comparando Deco - um chinelinho de cristal, que JÁ FOI um grande jogador - com o maior herói que o Fluminense teve nos últimos anos... Oh Abel, cala a boca e trabalha melhor!

  28. cupido l

    25/07/2011 14:54:52

    Você perguntou porquê fred mandou na arbitragem?Não assistiu o jogo ,não?Fêz o que bem quis,deu patadas ,reclamou a vontade,arrumou brigas,etc.Aliás jogar naquele "pasto" é força de expressão e ainda mais com um árbitro que permitiu que o flu distribuisse patadas a vontade era simplesmente impossível.Vamos ver se na fifa,quando fôr acionado pela cafagestada que fêz no caso martinuccio,também terá tanta força assim para livrar-se da pesada multa que terá de pagar,além das sanções que irá sofrer.

  29. Marcio

    25/07/2011 14:18:36

    Você não entendeu??? humm... quer que desenhe? bem, pra mim, ou você volta pra escola ou volta a comentar SÓ volei.

  30. Gustavo

    25/07/2011 14:16:11

    Bruno, o que você acha que a mídia estaria falando hoje ser o cotovelo do Kléber pega na boca de um jogador do Fluminense?Eu não digo cotovelada, mas o cotovelo do Fred pegou na boca do Thiago Heleno e a TV nem reprise mostrou.Fred arranjou confusão com o Maurício Ramos porque não gostou de uma entrada mais forte. Pera! O juiz tá ali pra isso. O Kléber e o Valdívia apanharam o jogo todo.Entendo que você trabalhe no Rio e queira defender de onde vem a maior audiência do seu blog.

  31. Ricardo Cunha

    25/07/2011 13:43:34

    Voloch, acho que você não viu que o zagueiro do Palmeiras (Thiago Heleno) que ficou com a boca sangrando depois de uma cotovelada do Fred (se fosse o Kleber a mídia já ia cair matando em cima). O jogador do Fluminense jogou o tempo todo segurando os zagueiros e peitando o Juiz. Ou eu estou ficando cego?

  32. Anderson

    25/07/2011 13:32:14

    Ahh, cala a boca vai..

  33. Andre

    25/07/2011 13:25:19

    Caro Bruno, evite falar de temas relacionados ao Fluminense... chega a ser ridicula a sua parcialidade dos temas (caso Martinuccio resolvido pra vcs cariocas que não costumam respeitar leis e muito menos usar da ética nos seus atos)... Fale de assuntos que nao envolvam seu time do coração. A reportagem fica muito mais digerível. Obrigado.

  34. Carlos Eduardo

    25/07/2011 13:13:14

    Você deve ser corintiano hein??? O Fred bateu o jogo inteiro, o Marquinhos foi violento também inclusive agredindo o jogador caído. Sem contar o juíz que não marcava falta para o palmeiras depois que o fluminense marcou o gol, e a falta no Valdivia na meia lua que aconteceu na frente dele. Com certeza ele sabia q o Assunção iria fazer aquele gol. É sempre assim, time do rio é sempre favorecido.

  35. lucas Denegruini

    25/07/2011 13:12:34

    não achei de maneira alguma a expressão do felipão exagerada . Pelo contrario , foi uma atitude corajosa que o tite nunca ira ter a coragem de fazer algo parecido. Quanto ao Fred ele apenas fez uma reclamação do comportamento dele com a arbritagem . Infeliz mesmo foi o senhor ao fazer esse comentario ou este post fraco em conteudo.

  36. Fernando

    25/07/2011 13:04:28

    Se Fred manda na arbitragem como ele não validou o gol (1º de Marquinhos) e deixou de dar várias faltas no mesmo Fred que quase o tiraram de campo.

  37. JOSE ROBERTO LISBOA

    25/07/2011 13:01:19

    BRUNO,SOU PALMEIRENSE,TALVEZ O FELIPAO ESTEJA BRAVO POR NAO CONSEGUIR VENCER TIME GRANDE,(EXCESSAO FEITA AOS RESERVAS DO SANTOS),MAS JOGANDO DESSE JEITO,COM MEDO DE PERDER NAO VAI GANHAR DE NINGUEM,PORTANTO UMA CAMPANHA ENGANADORA DIGNA DE TIME QUE VAI BRIGAR NA PARTE DEBAIXO DA TABELA.

  38. Paulo

    25/07/2011 12:47:01

    O Felipão é um treinador decadente, assim como o Palmeiras, CLUBE REBAIXADO.

  39. Reinaldo A.Bellini

    25/07/2011 12:43:29

    Concordo com que você disse Bruno. O que o Felipão reclama,o Wanderlei Luxenburgo, o Tite é um Deus nos acuda! O Fred é excelente capitão e em forma é uns dos grandes avantes do Brasil. Toma porrada o jogo inteiro. O árbitro Heber Verdão Lopes,sempre roubou o Fluminense. O Felipão viu outro jogo,O Thiago Heleno,o Rivaldo, jogam tão macios que parecem plumas. O Felipão sempre foi chorão. Sempre tem uma desculpa quando perde.

  40. Ricardo

    25/07/2011 12:37:25

    O Felipão é o cara.

  41. Fernando-Serra Negra

    25/07/2011 12:30:39

    Caro Jornalista. O ~Felipão tem que inventar alguma coisa para se justificar, pois tem um time que não joga nada, sem padrão e muitas vezes sem vontade. Alí não escapa nem o "famoso" Felipão que a exemplo dos profissionais que não têm condição nenhuma para vestir a camisa do time que participam. O Felipão precisa arruma o time, pois de descuplas já estamos com o saco cheio.

  42. poteramos

    25/07/2011 12:29:15

    Corretíssimo Felipão!!!

  43. Kbson

    25/07/2011 11:58:39

    Felipão, quem faz muita besteira como você está fazendo, tem que levar bronca mesmo e ficar de castigo embaixo da cama. Você já vem com as substituiçõs definadas, pois, todo mundo sabe quem será substituído; Valdivia pelo Diney Falso, Patrik pelo Tinga Sonda, aliás, o que está acontecendo com o Pierre, você está com bronca dele? E o seu queridinho Rivaldo Paraguaio? a sua pior criação o cara não joga nada, nem o Arranca Toco F.C. contrata esta m... Outra coisa, você já está queimando o Maycon Leite, por que? Felipão, você ganhou uma Copa Brasil contra o Cruzeiro aos 48 minutos do 2o. tempo na pura sorte e uma Libertadores com muito mais sorte, pois, tivemos que torcer muito para os caras errarem os dois últimos penaltis e eles erraram e você perdeu em Tohyo porque a sorte foi embora e mais uma vez escalou e substitui mal. Deixar o Evair no banco e tirar o Asprila, que até então era o melhor atacante do Palmeiras, colocando o Magrão Perna de Pau. Felipão voce diz que foi jogador de futebol, está enganado, você só batia e chutava para a onde o nariz apontava, Felipão dá o pinote do Palmeiras, com sua mentalidade não vamos ganhar nada, nada não, tu vais conseguir classificar o Palmeiras para a Sulamericana de 2012. Será ?

  44. Max Toledo

    25/07/2011 11:58:35

    Felipão é apenas mais um técnico de futebol metido à intelectual. Gosta de dizer coisas bonitas, mas não consegue concordar uma frase. Gosta de dar de superior mas, na verdade, não passa de mais um torcedor, como você bem disse. Para piorar, é um chato de galochas, com seu mal humor habitual e inexplicável. Ganhou a Compa do Mundo, mas nossa idolatria também tem limites. Felipão já passou da conta há muito tempo. Abraços!

  45. MARIO FLUSÃO

    25/07/2011 11:57:17

    CHOOOORA FILIPÃO, ISSO É COISA DE PERDEDOR, O FLUMINENSE TEM MUITO MAIS TIME QUE O PALMEIRINHA, NÓS GANHAMOS DENTRO E FORA DE CAMPO, VOCES NÃO GANHAM UMA, GANHAMOS NAS CONTRATAÇOES E NO FUTEBOL. ONTEM COMEMOS PORCO O DIA TODO , PORCO ASSADO, PORCO GRELHADO, JÁ ESTOU ENJOADO DE TANTO PORQUINHO. O CAMPEÃO VOLTOU. SAUDAÇOES TRICOLORES....

  46. marcelo

    25/07/2011 11:55:07

    "Primeiro disse que Fred manda na arbitragem do futebol brasileiro. Gostaria de saber de onde Felipão tirou essa conclusão, juro. Não entendo."nao entende? eu te explico.no primeiro tempo ele deu uma cotovelada PROPOSITAL no thiago heleno, que teve q ser atendido por causa do seu nariz que sangrava. e nao tomou nem ao menos um cartão, nem falta foi... digno de VERMELHO. (será q o igualmente capitão, kleber, se tivesse a mesma atitude, nao seria punido de maneira exemplar?)depois de uma falta cometida pelo mauricio ramos ele FOI PARA CIMA do zagueiro, que nao reagiu. o resultado? cartão AMARELO para os dois, mauricio merecidamente, pela entrada dura. mas o fred, nesse lance em especifico, deveria ter sido EXPULSO. como no outro lance. ele ficou o jogo INTEIRO exaltado e procurando confusão, estava super nervoso e brigando com todos...o juiz foi omisso e tomou atitudes que ajudaram a manter o clima do jogo tenso.e o fred provou que é um BABACA.

  47. Kleber

    25/07/2011 11:49:37

    Caso Martinuccio aparentemente resolvido ?Então o que houve ?O Palmeiras abriu mão dos seus direitos ?O Jogador já foi suspenso ?O Fluminense condenado ?Sim, pq a única coisa resolvida é que apareceram em outras mídias alguams provas contradizendo o Fluminense (contrato com timbre do Palmeiras, contrato assinado pelo jogador com intérprete atestando que ele sabia bem o que assinava, entre outras.)

  48. tricolor 58

    25/07/2011 11:40:55

    Voloch, também achei estranha a declaração de Abel como tem sido todas. Recentemente se disse "encantado" com Souza, disse também a mesma pérola comparando com Conca. É bom que Abel procure se informar melhor sobre o ídolo Conca que além de ter jogado uma barbaridade pelo nosso time, sempre com muita competência, dificilmente ficava fora de um jogo. Sobre Deco, faço minhas suas palavras, no mês que vem fará hum ano que está entre nós e até agora não apresentou 10% de um Conca. Não sei porque treinadores veem coisas no futebol que ninguém com certa bagagem observando futebol como eu, tenho 59 anos e acompanho futebol há 50, vê assim com tanta convicção. Volto a insistir, a meu ver o Fluminense hoje têm um time no limite mas talvez deva se contentar com uma sul-americana e olhe lá. Felipão se tornou um cara chato, como pôde falar isso do Fred se o juiz ontem parecia ter assinado um pré-contrato com o Palmeiras, deixou de assinalar um penalty claro no segundo tempo, anulou um gol legal do Flu e permitiu que jogadores do Palmeiras batessem a vontade?? só pode ser má fé do caro Felipe ou desculpa esfarrapada de quem ganha um caminhão de dinheiro por mês e não faz o time dele jogar, aonde estava uma tática ou uma jogada ensaiada do time dele?? e finalizando e esse Herbert hem??? não sei não, pareceu-me esquisito, afinal quem mandou na arbitragem???

  49. Marcos Magalhães

    25/07/2011 11:30:03

    Não se preocupe por que nós torcedores tricolores não vamos nos deixar enganar pelas palavras do Abel. O Deco tem de provar em campo e depois de várias partidas, e em sequência, que tem condições de substituir o Conca. Por enquanto isso não aconteceu, visto que o Deco passa a maior parte do tempo no DM do Fluminense. Mas se ele conseguir dar sustentação às palavras do Abel, então nós tricolores vamos ficar muito satisfeitos. Mas por enquanto estamos com as nossas "barbas de molho".

  50. Fabiano-GO

    25/07/2011 11:23:33

    Esse Felipãp é um fanfarrão, se ele treinasse o que fala, certamente o Palmeiras seria campeão de todos os campeonatos que disputassem. Quanto ao Abelão, ele tem que dar moral para o Deco, senão o prejuízo do Flu é incalculável, vez que, esse jogador fora contratato a peso de ouro e o seu salário é enorme.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso