Blog do Bruno Voloch

Coadjuvantes no início da Liga Mundial, Sidão e Théo comandaram vitória do Brasil

Bruno Voloch

Bernardinho segue aproveitando os jogos da fase de classificação para fazer experiências no time.

Diante da Polônia, foi a vez de Sidão começar na vaga de Rodrigão e Dante no lugar de Giba.

Sidão agradeceu a oportunidade. Teve ótimo aproveitamento no saque, muito melhor do que Rodrigão, atacou com segurança e poderia ter rendido mais no bloqueio. Passou fácil no teste e tem bola para ser titular. Se o passado não pesar a favor de Rodrigão, Sidão está bem na fita.

Por sinal nossos centrais ainda estão muito abaixo do que podem e devem render no bloqueio.

Dante, ainda sem ritmo o de jogo ideal, mostrou que não perdeu a técnica. Tem muita habilidade, joga fácil e será muito importante nas finais.

Pode parecer estranho, mas a seleção poderia ter vencido com mais folga.A seleção errou mais do que deveria, especialmente no quarto set.

Valeu pelo aspecto emocional, pois vencer a Polônia dentro da casa deles é sempre complicado. Mas valeu mesmo pelas atuações de Sidão e Théo.

Théo, exigido ao extremo pelo levantador Bruno, foi nosso maior pontuador com 20 pontos e merecidamente eleito o mvp do jogo. Théo fez 17 pontos de ataque e 3 de bloqueio. Nosso oposto bloqueou mais do que os centrais, dado interessante.

Murilo foi inconstante, não gostei. Pode jogar muito mais do que apresentou.

Bernardinho tem mais um jogo para definir o time titular, mas pela bola que Sidão está jogando, vai embolar a cabeça do técnico. Repito. Tomara que só o desempenho de momento defina quem será o titular. Hoje, dá Sidão na vaga de Rodrigão.

Théo ainda não pode sonhar em ser titular, Vissoto é mais jogador.

No caso de Dante, a briga é dura. Giba tem força política e Murilo idem. O normal, seria deixar Murilo de fora na segunda partida e Dante e Giba de ponteiros.

A bomba está nas mãos de Bernardinho. Como ainda falta uma semana para a fase final, teoricamente o treinador terá tempo para pensar.

  1. Miro

    02/07/2011 21:51:07

    Sinceramente não gosto do Vissoto. " Adoro quando na rede estão o Giba, Lucas e o grande Vissoto", faça-me o favor que peneira é aquela, lamentável! Os opostos que devem estar lá são: Os 2 Wallaces, Theo e até o André Nascimento, mas como a coisa é renovar, os 3 primeiros.Quanto aos ponteiros, acho que os 4 devem ser Dante, Murilo, Bravo e Giba. Exatamente nesta ordem, pois o Bravo leva grande vantagem nos fundamentos de passe e ataque (técnico, tá tomando menos bloqueio). O Giba está em ótima forma física mas tecnicamente compromete no ataque e recepção e principalmente no bloqueio, que cá entre nós nunca foi o seu forte. Em relação aos meios, não gosto muito do lerdo do Lucão mas acho que deve permanecer, gosto do Rodrigão pois não consigo ver nenhum meio atacar uma bola para esquerda vinda de traz. E o que falar do Sidão que com certeza está melhor. Sidão e Lucão na certa.Quanto ao levantadores, tenho uma lista de pelo menos 6 levantadores na frente do Bruno: Sandro, Marlon, Rafael, Willian, Ricardinho e até o Rodriguinho. Meus preferidos são Sandro e Marlon. Ricardinho é um gênio, mas cadê o bloqueio e volume na defesa? O volume é fundamental para o cara nesta posição. Ele é muito chato e passar um dia com ele não deve ser missão fácil. Acho que o Sandro e o Marlon levam vantagem.Falei... e um abraço a todos.

  2. Allan Olliver

    02/07/2011 17:32:49

    como um kra que se diz jornalista de voley dizer que o inconstante vissoto, que nao bloqueia bem erra saque pra caramba, e melhor que o Theo.Theo e o jogadror que esta entrando pra salvar situacao de seguranca do Brasilo, e so observar que quem foi contratato pra ser o oposto do time do Eike nao foi o vissoto, que correu risco de ficar sem emprego por ter feito uma terrivel super liga, e ainda tendo jogado com o Ricardinho com ode tr genio inuportavel, masi e o melhor levantador do Brasil.e Murilo e craque, mesmo nao brilhando permanesse constante em fundamentos menos decisivos, mas fundamentais, e nas finais ele vai novamente brilhar e ser o melhor ponteiro que um time pode sonhar!!

  3. Fernando

    01/07/2011 17:05:47

    Eu acredito q kem matou o time foi Bruno. Gritante a diferença de padrão de jogo quando o Brasil tem Marlon no levantamento.

  4. felps

    01/07/2011 02:07:16

    Repetindo pois acho q vc nao sabe ler : Quem vive de passado eh museu ! Vc acha q o Brasil eh imbativel soh por causa das conquistas passadas ?? Acorda ....

  5. felps

    01/07/2011 02:05:20

    Infeliz eh essa sua torcida sem fundamento tecnico algum...como bom brasileiro vc soh vive de esperanca mas nao tem nenhuma capacidade de analise critica...deve resolver tudo na base da oracao...

  6. felps

    01/07/2011 02:01:48

    Santa ignorancia !! O Brasil está entre as equipes do Final Round ! Se vc nao entendeu final quer dizer disputa do primeiro lugar !!! Pelo jeito vc tem bola de cristal afirmando q o Brasil ja esta na final...quem vai ser o segundo colocado ??? Aproveita e manda os numeros pra proxima mega-sena !

  7. felps

    01/07/2011 01:59:20

    Pelo jeito vc soh acessa internet em lan house !! Ateh a ultima rodada o Biriukov era o melhor atacante ! A russia soh tem o 2 e 4 melhor atacante ! Vai aprender a ler antes e responder erroneamente !!!

  8. felps

    01/07/2011 01:56:46

    Preste atencao ! Nao falei em liderar todos os fundamentos !! O ataque eh um dos fundamentos principais do volei e nao temos nenhum jogador entre os 30 x melhores !!! Times com muito menos expressao estão melhores colocados ! Isso nao eh o unico fator mas indica que nao estao sendo tao efetivos se comparados com os times q estão na dsputa !!!!

  9. bete

    30/06/2011 20:40:57

    Concordo!

  10. Rene

    30/06/2011 19:49:56

    todos na expectativa de ver bernardo tendo um ataque cardiaco na beira da quadra ao vivo para o mundo ver... seria a manchete esportiva mais badalada da historia! este cara deve ser piada de muitos la fora: arrogante, desequilibrado, cheio de caras e bocas, palavroes a quem quiser ouvir... affff! beira o ridiculo esse bernardo!

  11. Wagner

    30/06/2011 19:49:01

    É uma judiação ver Marlor e Sidão no banco, e Bruninho e Rodrigão como titulares. O Bruninho já era limitado, e agora está pior (ver desempenho na última superliga). O Rodrigão já passou pelo auge e está em queda franca. Theo e Vissoto estão no mesmo nível.

  12. JONATHAS

    30/06/2011 18:33:12

    O Radamés Lattari falou que o Bruninho não está numa boa fase lá no Esporte Interativo.

  13. Diego de Americana SP

    30/06/2011 16:54:25

    Concordo! Que raiva quando o Bruno cola as bolas pro Dante. É toco na certa.

  14. Diego de Americana SP

    30/06/2011 16:51:38

    Pode crê, Sidão titular absoluto dessa equipe, os outros que disputem a segunda vaga.

  15. Diego de Americana SP

    30/06/2011 16:50:14

    Para com isso, que seleção atual que tem um super levantado?Passei a concordar que o Bruno deveria ser reserva do Marlon nessa seleção, ele tem errado muito, e está ficando constrangedor a permanência forçada dele na equipe.

  16. Vic

    30/06/2011 16:49:29

    E o saque do Rodrigão? Qualquer jogadora profissional saca melhor .

  17. debygoiania

    30/06/2011 16:39:15

    Assino embaixo,Luiz.O único que se salva nessa seleção mascarada e careteira é o Dante.O rei da careta é o filhote do treinador e o do truque e da catimba é o senhor Gilberto. E ainda há uns nos comentário enaltecendo essa figura ímpar, em malandragem, do voleibol brasileiro.

  18. Laertim

    30/06/2011 15:32:06

    Eu tb não sei o que o Rodrigão tá fazendo nesse time, por isso que falam tanto na PANELA DO BERNARDO, o Henrique tá muito melhor que ele, deveria ser o banco e o Sidão titular. Rodrigão faz aquele ataque volta e meia, tá sem bloquear nada e o saque bufinha dele é de dar vergonha.Quanto ao Théo ele vai bem, mas acho até fácil tendo como concorrentes Vissotoco e Wallace assustado.No mais é torcer pra seleção.

  19. Marcos

    30/06/2011 15:20:15

    O fato eh q a disputa pela vaga de ponteiro esta entre Giba e Murilo , q tecnicamente tem fucoes semelhantes ...Desses dois , fica kem estiver melher .. dante .. tem a Vaga dele garantida .Sobre os centrais , nenhum deles tem vaga garantida , pra mim Sidao eh tanto quanto Lucao q nem ta jogando tudo isso , q tb eh tanto quanto Rodrigadao.Kem se destacar primeiro no bloqueio fica .De oposto , eu honestamente nao gosto do Vissoto , q tem uma bola soh , a diagonal longa, eh limitadissimo tecnincamente .. e soh compensa com os 2,12 dele .Se Theo ou Wallave mostrar maior versatilidade podem ficar . Prq uma coisa eh ganhar de porto rico batendo uma bola soh , a outra eh ganhar dos estados unidos q estuda , marca , e tem competencia pra anular um jogador de uma jogada soh.

  20. Beto

    30/06/2011 15:06:27

    POR FAVOR TIREM O BRUNINHO DO TIME!!! O APADRINMHAMENTO DO BERNADINHO SEU FILHO PREJUDICA A SELEÇÃO. O BRASIL TEM LEVANTADORES MELHORES QUE TAL, NÃO CITO O RICARDINHO, QUE POR QUESTÕES DE EGO NÃO SERÁ MAIS CONVOCADO. O BRASIL SERÁ CAMPEÃO OUTRAS VEZES, MAIS SE PEGAR UM TIME COM UM LEVANTADOR COMO O BOLL DO ESTADOS UNIDOS SERÁ VICE-CAMPEÃO, JÁ QUE QUEM FEZ A DIFERENÇA NA OLIMPIADA PASSADA FOI O BOLL. O LEVANTADOR É O MOTOR DO TIME!!!

  21. washington

    30/06/2011 14:39:19

    pirou né!!!!

  22. washington

    30/06/2011 14:38:22

    ah! para com isso! todo mundo têm altos e baixos!!!!

  23. God

    30/06/2011 13:19:19

    Esse queixudo é um mané. Nos títulos mais expressivos da formação anterior, quem jogava era o Heller.

  24. Silvan

    30/06/2011 12:16:34

    E mais outa: O Sidão ja desbancou o Rodrigão há muito tempo. O Bernardinho ja deve ter visto isto , e agora tem de ter coragem de mudar . Como não teve quando deixou de fora levantadores melhores do que os que lá estão. E os comentaristas dos jogos? Eles deveriam comentar mais sem serem bairristas e dizer sim o quanto alguns jogadores estão jogando mal. E não ficarem rodeando para dar a entender que estão mal. Jogou mal e pronto.

  25. SW

    30/06/2011 11:57:21

    Fora Escadinha???????????? Você pirou????????

  26. Mateus

    30/06/2011 11:56:35

    1- O Brasil nao vai ganhar essa liga mundial, só se a Russia permitir2- Tenho muita preguiça de ver a mumia do Rodrigao jogando, lerdo e sempre o mesmo jogo3- Murilo e seus erros constantes, o que na posiçao de mlehor jogador do mundo, nao deveria cometer, ontem ele errou o q podia e o que nao podia4- Bruninho e suas bolas meladas na rede, ontem o Dante penou na mao dele. Marlon é infinitas vezes superior5- O libero estrela maior de quinta grandeza ontem nao defendeu e nem oassou o tanto q ele achar fazer6- time titular( ate o momento) - Marlon, theo, sidao, lucas, dante e giba... queria ver o thiago jogando, nessas horas o cara cresce. Eu, sinceramente acho melhor q o Murilo

  27. MARCUS

    30/06/2011 11:50:55

    Bruno,sinceramente não acho o Leandro Vissoto melhor que o Théo....aliás, acho os 2 wallaces e o andré nascimento bem melhores que o Vissoto...ele é bastante irregular, não bloqueia bem e erra bolas demais...não merece ser titular da seleção...

  28. Gomes

    30/06/2011 11:43:43

    Fabiola, concordo com você. Falem o que quiser, mas o Giba é único.... mesmo não estando em sua melhor fase como muitos dizem,ele ainda é muito, muito superior mesmo a varios ponteiros. Além da capacidade técnica, ele tem espírito de grupo e liderança e o Bernardo consegue reconhecer essas virtudes nele. O fato dele não estar sempre em quadra é natural, afinal ele já tem 34 anos e a renovação precisa acontecer. De qualquer forma, ele faz a diferença. Acho que ele se sairia muito melhor com um levantador mais preciso. Bruninho não é ruim como falam, mas ele não tem com o Giba metade do entrosamento que tem por exemplo com o Lucão... O Giba por ser diferenciado precisa de um levantamento mais ágil, mais rápido como o que Ricardinho fazia. Sem isso ele não rende o que é capaz, mas repito Giba ainda é o cara. Acho que o Bernardinho deveria trabalhar esse entrosamento entre ele e o Bruninho.

  29. José

    30/06/2011 11:42:49

    O Théo joga muito bem, acredito que está se acostumando a pressão de ter que jogar como oposto do Brasil, acho que não é fácil, no meio de tantas estrelas ter posição de destaque, agora dizer que Vissoto é melhor que ele... é demais. Concordo com quem disse que a grande arma do Vissoto é a altura. Ele é muito inconstante, muitos altos e baixos, e sem contar que leva toco o tempo todo. Já nas pontas Dante e Murilo são as melhores opções, Giba tem que assumir o papel de "dar apoio moral", nada contra ele, muito profissional, tem uma história fantástica, mas já deu o que tinha que dar.

  30. jose roberto

    30/06/2011 11:26:15

    Concordo com vc voloch quanto que vissoto é mais jogador que théo, mas o wallace do sesi tbém é mais jogador que o théo com um braço só, mas como o sr paneleiro não vai mudar o time mesmo, mas ele que fique esperto porque se não conseguir ganhar a liga mundial esse ano ele vai ficar com seus dias questionados a frente da seleção, pois deixar o rapahael do trentino de fora do time não dá mais viu, ele é mais jogador que o filho dele e desse marlon viu, com uma mão só, e pior que isso é manter esse rodrigão no time não dá mais heim, o eder é muito mais jogador que ele, com certeza esse rodrigão deve estar sonhando com o david lee até hoje e sempre, fora rodrigão, fora giba, fora escadinha, seus dias na seleção acabaram é só o sr. paneleiro é que não vê isso.

  31. eduardo

    30/06/2011 11:12:54

    a russia no masculino é equivalente ao brasil no feminino. sempre entre os melhores e nunca o melhor

  32. Carlos Soares

    30/06/2011 11:11:17

    Bruno, apesar do Murilo não ter ido bem no ataque, na recepção ele foi muito bem. Colocou várias bolas difícies nas mãos do Bruninho. Teve cabeça suficiente para não se desestruturar e errar nesse fundamento. Acho que isso é superação e amadurecimento pois ele teve muita cabeça em cooperar com o time no restante dos fundamentos e não deixar que a "vaidade" de ter que atacar tomasse conta. Olha que nem sou muito fã dele, acho ele um bom jogador mas depois da partida de ontem passei a admirá-lo mais em ter sido "frio" o suficiente para não abalar a recepção do time e é disso que o Brasil está precisando de jogadores que não "amarelam" nas horas decisivas.

  33. naruto

    30/06/2011 10:58:56

    Não acredito como alguem ainda insiste em dizer que Vissoto tem ue ser titular, ele é fraco, para mim a formação brasileira seria, Bruno, Dante,Murilo, Sidao , Lucas e Theo para sus posico~es caso haja uma substituiçao, JP Bravo (ponteiro) e daria uma oportunidade maior para Walace como oposto. Vissot so joga caso ele acorde olha pro ceu e diz: " Acho que vou jogar hoje", não aceito um cara de 2,12 ser tao burro e levar tanto toco. Olha o Kurek com 2,04 é agil, e dificilmente leva toco com apenas 21 anos imagino ele com mais experiencias.Galera é so lembrar as vitorisas brasileira o brasil não tem necessidade nenhuma de Giba ou Vissoto.

  34. Fernando Mendonca

    30/06/2011 10:46:25

    Acho a seleçao a melhor do mundo, provavelmente serão campeos pq crescem em horas decisivas em qq competicao e tem os melhores jogadores do mundo e o melhor tecnico, bernardinho é fora de série. Mas, acho o bruninho um bom levantador + nao p/ser titular e talvez se testasse os outros 3 levantadores, q sao otimos, ele nem seria convocado, pq é lento, erra d+ e em competicoes importantes com times fortissimos isso pesa mto. Murilo nao é jogador de decisao, nao tem a moral q giba tinha e ainda tem, mesmo nao estando no auge. Rodrigão perdeu espaco p/Sidao, q está mto melhor. Dante voltou e claro, jogando mto. Vissoto, bonecão do posto, joão bobo, nem precisa ser convocado, vamo torcer p/quebrar a perna e perder espaco p/téo, Mas é a melhor selecao do mundo pelo conjunto e comissao técnica e aposto q serão campeos, p/variar.

  35. Mario

    30/06/2011 10:34:24

    É verdade. E o Brasil sempre se destacou por ganhar as competições sem ter muitos destaques nas estatísticas. A verdade é que o Bruno não está jogando bem na função dele (LEVANTADOR). E pior é que o Marlon nem está tendo oportunidade de verdade. E mesmo com tudo isso, o Brasil ganha dos adversários!

  36. muciolo(recife)

    30/06/2011 10:32:42

    Não fiquei de queixo caído com a boa performance do Sidão. Sempre achei ele melhor do que o Rodrigão que há muito tempo não rende mais nada , nem no bloqueio, tampoco com aquele saque manjado.O problema é que o Bernardinho tem medo de mexer nas peças, caso contrário alguns dos olímpicos não seriam mais titulares e nem estariam na seleção.

  37. marcelo gusman

    30/06/2011 10:16:43

    o que falar de um levantador que poe 1 bola pro murilo apenas no 3 set ? ele é jaqueiro e o pai é nepotista por dar emprego ao filho ele merece estar na seleção ? ele foi o melhor levantador da superliga ? o time dele chegou em que lugar mesmo ? a coisa é clara o rafa nao teve nem chance na liga, nem o menino do cruzeiro que é muito mais levantador que o bruno, e pra isso o voloch corneteiro nao fala nada

  38. fabiola

    30/06/2011 10:13:42

    Concordo plenamente o Gustavo fazmuita falta

  39. fabiola

    30/06/2011 10:02:40

    Prefirro mil vezes o BRUNINHO que o Marlon é um jogador qualquer!E o Murilo tem que jogar bem com qualquer pessoa em quadra!!!!!!!!!!!!!

  40. fabiola

    30/06/2011 09:56:36

    Renat, quem tem que ser titular é o GIBA eu já disse e vou reforçar novamente......GIBA, GIBA, GIBA, GIBA, GIBA.................................................................E tem muilto mais por aí!!

  41. fabiola

    30/06/2011 09:53:23

    Gostaria de ver o Giba jogar adoro ele!É mais o Théo joga bem eo Sidão então nem se fala!!!Mais o importante é que o Brasil Levou mais essa partida...Beijinhos

  42. Lucas

    30/06/2011 09:35:44

    Ulisses, por todas as conquistas que já teve e que ainda vai ter, é bem provável que quando se aposentar, entre para o Hall da Fama. O técnico mais vitorioso do mundo certamente merece uma homenagem dessa!

  43. salesc

    30/06/2011 09:34:51

    Gente, o bruninho que me perdoe,mas ele é ruim demais!!! as jogadas dele todo mundo ja sabe...se um atacante erra, ele insiste novamente,dai vem o bloqueio...inadimissivel esse levantador...ele é irritante em suas levantadas mau feitas...só ta no time pq o pai dele é o técnico,pois não tem competencia para estar na seleção brasileira.....MArlon qndo entra, dá show.

  44. Lívia

    30/06/2011 09:33:25

    Sinceramente, não acho que o Vissoto esteja fazendo falta. Ele erra muito, é inconstante, para mim nunca foi a bola de confiança. Já está mais do que na hora do Bernardinho achar outro atacante de saída. Trabalhar o Wallace, dar mais chance pro Theo. Esses sim, estão inspirados. Acho que pelo tanto que falam do Vissoto, ele ainda deve muito! Altura não é tudo. Vejo ele cometendo erros infantis.

  45. carlim

    30/06/2011 09:08:49

    A titulo de informacao, o Brasil esta nas finais desde o ultimo jogo contra os EUA. Leia mais e digite menos!

  46. Roberto

    30/06/2011 08:41:51

    O problema é que foram dizer que o Murilo era o melhor do mundo e ele acreditou!!!

  47. MVO

    30/06/2011 08:16:05

    Théo ainda não pode sonhar em ser titular, Vissoto é mais jogador.Nunca! Vissotto é mais alto e só! Um cara com 2,12 que leva toco toda hora, o saque é uma bosta e o ataque sem potência não é mais jogador que o Théo e nem que o Wallace. Só tem tamanho. Jogando contra times da Superliga levava toco de atletas com menos de 2m imagina nas finais da Liga Mundial que tem equipes com média acima de 2m. Théo joga muito mais! E o Bruno confia nele coisa que não acontece com Vissotto. Jogador limitado apesar da altura.

  48. juli

    30/06/2011 07:29:17

    Concordo com vc e compreendo o que vc diz, mas não podemos deixar de criticar de forma positiva, pois como vc bem frizou o time vai bem há muito tempo, porém o Bruno deu uma caída, não sei o pq mas isso realmente aconteceu, espero que ele se recupere, pois ao contrário de vários outros levantadores ele joga com o passe na mão, ou estou errado, e tem errado bolas simples para a entrada de rede, acho que ele tem que rever algum conceitos inclusive em relação a distribuição de bola, mas acho que tem volei para estar na seleção.

  49. julio

    30/06/2011 07:22:57

    Gostei muito da participação do Sidão, acho que pode ser titular, mas em relação ao bloqueio, como o GUSTAVO faz falta a esta seleção, mesmo com uma idade já avançada ele ainda bloqueia muito melhor que os 03 juntos, quanto ao Théo gostei muito tb, mas gostaria de ver o wallace atuando mais assim como o burocrático Mallon, os levantamentos ainda andam sofríveis e o Bernardinho não deixou o Rafael atuar nem uma vz, porque será?

  50. Paulo Mancha

    30/06/2011 00:31:11

    É estranho quando o Brasil perde o blog tem um grande numero de comentarios, a torcida contra é muito grande.Foi bom o jogo o Brasil tem um grande potencial tem elenco, tem uma comissão tecnica muito competente.A briga por posição é normal hoje o Sidão esta melhor que o Rodrigão e merece ser titular o Rodrigão no banco é um reserva de luxo e experiente e quando entrar vai jogar muito para tentar recuperar a posição que fique o melhor o Brasil é quem ganha com esta disputa.Os ponteiros acho que seria ideal o Murilo e Dante estão melhores ate o momento.O Brasil é favorito mais precisa jogar muito para ser campeão.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso