Blog do Bruno Voloch

Zico: ‘Sobre o Flamengo é zero o que tenho para falar’

Bruno Voloch

Em entrevista ao jornal Extra, Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, se recusou a falar sobre o clube.

Zico está Fortaleza, segundo o jornal, onde foi prestigiar o lançamento do livro do irmão Nando. Perguntado sobre a atual situação do Flamengo, Zico foi direto:

'Sobre o Flamengo, eu não falo. Zero. Não quero falar sobre o Flamengo. Sobre o Flamengo é zero o que tenho para falar', disparou Zico.

A má fase técnica e as noitadas de Ronaldinho Gaúcho tambem foram temas, mas Zico evitou o assunto: 

'Não falo. Não tenho o que falar sobre Ronaldinho'.

Zico foi contratado para ser diretor do clube, mas acabou deixando o Flamengo após 4 meses de trabalho. Zico teve seu nome envolvido numa série de denúncias jamais comprovadas pelo setor fiscal do clube. Conselheiros acusaram Zico na época de estar ajudando e levando vantagem na suposta parceria com o CFZ.  

O ex-jogador deixou o Flamengo dizendo que não teve o respaldo necessário da presidente Patrícia Amorim.

  1. Neil - Manaus

    14/05/2012 01:29:40

    Bom, sou flamenguista de coração, flamenguista pelo Zico, Junior, Zinho e outros, Mais fala isso do flamengo "ZERO" Não sei o aconteceu na direção do dele, mas cuspi no prato que alimentou não so ele mais a família todas e tornado um idolo, famoso não dizer que fico rico, na custa do flamengo infeliz palavra. Espero q ele fale bem ou mal do flamengo mais que fale, isso se chama de caracter de homem.

  2. GILBERTO RODRIGUES MELEIPE

    14/09/2011 22:25:09

    SOU FLAMENGUISTA E O ZICO SEMPRE FOI MEU MAIOR ÍDOLO COMO JOGADOR,MAS AGORA DEPOIS DESSA DECLARAÇÃO FICOU CLARO QUE ELE NÃO TEM AMOR AO CLUBE NENHUM.DEVERIA CRITICAR A ATUAL DIREÇAO,ALGUM PROBLEMA QUE ELE TEVE COMO DIRIGENTE,U,QALQUER COISA RELACIONADA A ADMINISTRAÇÃO ,MAS OQUE O "FLAMENGO" TEM COM ISSO,UM ABSURDO ELE DIZER QUE NÃO ASSISTE OS JOGOS,DIZER QUE TANTO FAZ SE PERDE OU GANHA,OQUE É ISSO (INTERROGAÇÃO) QUE DECEPÇÃO !!! SOME DO FLAMENGO E DA MINHA LEMBRANÇA ENTÃO SEU INGRATO!!!!!

  3. Ricardo duarte

    25/06/2011 11:42:54

    E o Roberto Dinamite fez o que pelo Vsco? Segunda Divisão. Ele enfrentou Euvirus Miranda por amor ou por que foi pau mandado do próprio Euvirus? Euvirus fez isso para provar que ELE é o único que realmente amava o CRVG.

  4. Ricardo Duarte

    25/06/2011 11:39:05

    E vc só pensa e só diz asneiras.Zico mais limpo que qualquer um que aqui escreve.

  5. Zaratrusta

    25/06/2011 01:46:41

    Zico só pensa em dinheiro.

  6. Irineu Lemos

    24/06/2011 15:29:32

    Para Rbmello e Isabella:Inacreditável que pessoas como vcs venham postar criticando a passagem do Zico no Flamengo, sem se informar sobre o que aconteceu e porque ele saiu. Parte da diretoria e inclusive a presidência anterior e atual (Ridícula Amorim) alteraram vários termos da parceria formada por ele, Zico, do Fla com o CFZ. O CFZ já havia sido vendido para um grupo de empresários e a parceria acabou por que os empresários não aceitaram os novos termos da diretoria do Fla (comissão sobre atletas formados). Depois a Ridícula Amorim apareceu na televisão como se ela tivesse cancelado o acordo e acusando-o de ser danoso ao clube, e pior, mesmo sabendo que o CFZ não era mais do Zico ou de seu filho, orientou ao Zico que não fosse no conselhão prestar esclarecimento pois disse que "era picuinha da oposição", mas o próprio vice do Fla acusou Zico na reunião e ele não pode se defender.Golpe igual ao do Eurico que tentou fazer Dinamite vice dele em 2001, mas o Roberto, mais esperto que Zico, não aceitou e ficou 8 anos brigando pra ser presidente até conseguir.O Zico ama demais o Flamengo, mas já disse que só volta como PRESIDENTE, e aí sim, para tristeza de nós adversários (eu incluso), acredito que o FLA possa se tornar um dos maiores clubes do mundo.Duvidar do amor do Galinho pelo Flamengo, só pode ser vascaíno.

  7. Irineu Lemos

    24/06/2011 15:24:54

    Inacreditável que pessoas como vc venham postar criticando a passagem do Zico no Flamengo, sem se informar sobre o que aconteceu e porque ele saiu. Parte da diretoria e inclusive a presidência anterior e atual alteraram vários termos da parceria formada por ele, Zico, do Fla com o CFZ. O CFZ então foi vendido para um grupo de empresários e a parceria acabou por que os empresários não aceitaram os novos termos da diretoria do Fla. Depois a P.Amorim apareceu na televisão como se ela tivesse cancelado o acordo e acusando-o de ser danoso ao clube, e pior, mesmo sabendo que o CFZ não era mais do Zico ou de seu filho, orientou ao Zico que não fosse no conselhão prestar esclarecimento pois era picuinha da oposição, mas o próprio vice do Fla acusou Zico na reunião e ele não pode se defender.Golpe igual ao do Eurico que tentou fazer Dinamite vice dele em 2001, mas o Roberto, mais esperto que Zico, não aceitou e ficou 8 anos brigando pra ser presidente até conseguir.O Zico ama demais o Flamengo, mas já disse que só volta como PRESIDENTE, e aí sim, para tristeza de nós adversários (eu incluso), acredito que o FLA possa se tornar um dos maiores clubes do mundo.Duvidar do amor do Galinho pelo Flamengo, só pode ser vascaíno.

  8. Ronaldo Fefê

    24/06/2011 15:09:10

    Sai daquííííí seu vascaíno, se a gente balança o rabo é probrema nosso!!!

  9. Rick

    24/06/2011 15:01:19

    é... classificou o japão em copa do mundo, levou um time da turkia as semifinais da liga dos campeões, não sabe nada de futebol o zico. Bom mesmo é o luxemburgo. Achar que o Zico precisa de maracutaia pra ganhar dinheiro com o nome que tem é sandice. Agora os desconhecidos do financeiro do flamengo já não sei.E pior, um cara que colocou o flamengo na posição que ele tem receber um tratamento desses da própria torcida é o fim da picada. De longe dá pra ver que se ele ficou 4 meses aguentando a corja, foi por amor ao flamengo.Agora dar a cara a tapa a troco de nada é coisa de otário, e isso só prova o quanto ele é um cara inteligente, e não cabe comparação com o dinamite, o dinamite é presidente, tem muito mais poder de fogo. O poder de fogo que a presidenta podia ter usado a favor do zico e não usou aliás.Saudações São Paulinas. vocês merecem mesmo é o Gaúcho de hoje.

  10. Marcello

    24/06/2011 14:54:08

    Zico merece nosso tratamento com um exemplo de jogador e ídolo.Como dirigente, devemos comentar ZERO também.

  11. Sergio

    24/06/2011 14:32:39

    1987Nautivo - campeaoFlamengo - VICE

  12. Helio

    24/06/2011 14:12:35

    Não concordo com o Zico, ele tem que assumir alguma coisa sim e seguir o exemplo de Dinamite.

  13. Luiz Felipe

    24/06/2011 12:40:55

    Acho que devemos separar o jogador Zico, dentro das quatro linhas, foi e sempre será o eterno ídolo, incomparável, o que nos deu as maiores alegrias como torcedor rubro negro e o dirigente/técnico Artur Antunes Coimbra, esse realmente não vingou, não se firma e vive de uma relação conturbada e mal explicada e resolvida com sua passagem pelo Flamengo.Os fatos estão aí. É só ver e analisar sem paixão, separando o atleta Zico do dirigente Artur Antunes Coimbra.

  14. Antonio Vieira

    24/06/2011 12:39:23

    Concordo plenamente com a Izabela. Vejam o exemplo de Roberto Dinamite no Vasco que enfrentou um exército inteiro contra ele e se manteve firme. E maior ainda é o amor do REI Pelé pelo Santos, dando demonstrações a cada momento. Zico além da covardia, retornou ao Flamengo com outras intenções, como ficou provado. ZICO NO FLAMENGO, NUNCA MAIS. Esqueçam, vcs. torcedores do Zico. Nós torcemos pelo Flamengo.

  15. Antônio Vieira

    24/06/2011 12:32:15

    Ok, melhor mesmo o Zico esquecer o Flamengo, ele não é o Rei Pelé que ama de verdade o Santos Futebol Clube, e também não tem a coragem de um Roberto Dinamite, que enfrentou tudo e a todos por amor ao Vasco. Zico ao primeiro vento contrário abandonou o Flamengo, nunca amou... a verdade é essa. Zico gosta muito é de dinheiro e holofotes. Foi útil ao Flamengo mas, passou... não está mais sendo lembrado pelos verdadeiros Flamenguistas como antes. Passou... Siga o seu caminho Zico, e não volte jamais ao Flamengo.

  16. BOSS

    24/06/2011 12:25:51

    O Zico é muito maior que o flamengo.

  17. paulo amancio

    24/06/2011 11:47:03

    Zico ta certíssimo em não falar sobre o clube Flamengo. Foi um erro , esse maior ídolo nosso, ter ido para Diretor , a convite da Patricia Amorim. Ele não tem que dar satisfação de nada e não deve se envolver com qq diretoria do Flamengo. Ele é superior a tudo que acontece com diretores, jogadores e demais membros do Flamengo.O que ele fez pelo Flamengo credencia-o como ídolo intocável para sempre. Paulo

  18. luciano oliveira

    24/06/2011 11:32:01

    Espero que essa diretoria do flamengo respeite ZICO pois ele e tão grande quanto o flamengo ele é patrimonio do fla hoje sem ZICO o fla não e nada no mundo RESPEITE O NOSSO REI ZICO fora essa diretoria incopetente fora o safado que acusou o ZICO de roubo VIVA O FLA VIVA O ZICO.

  19. MARCELO

    24/06/2011 11:22:10

    Vai Framengo, balança o rabo para o adversário....

  20. Rbmello

    24/06/2011 11:19:23

    Realmente ele não tem o que falar, haja visto a m* que fez quando foi dirigente. Contratou a peso de diamente David (inclusive, pagando um salário mínimo de R$ 450.000,00 !) e o Diego (que oiclube conseguiu passar para o Santos). Sem contar que deu uma chance ao bichado Leandro Amaral, sem contar com os contratos que foram rejeitados pelo conselho fiscal os quais beneficiavam o CFZ e o seu filho Bruno. Se eu estivesse no lugar dele, não falava nada mesmo.

  21. Isabella

    24/06/2011 11:14:14

    Covarde! Essa é a palavra que define Zico. Foi covarde ao não enfrentar as dificuldades sendo diretor do Flamengo e continua sendo covarde agora. Por isso não arruma emprego em lugar nenhum. Sua fama fora dos gramados já se espalhou. Técnico incompetente, manager frustrado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso