Blog do Bruno Voloch

Rússia, Argentina e Itália lideram com folga na Liga Mundial; Porto Rico, França e Japão estão fora

Bruno Voloch

50% dos jogos da fase de classificação já foram disputados e com 3 rodadas de antecedência já se pode prever quais seleções estarão na fase final da Liga Mundial na Polônia.

A Rússia, ainda invicta e seleção de melhor campanha, venceu os dois jogos contra a Bulgária por 3 a 0 e chegou aos 18 pontos com apenas 1 set perdido. Naturalmente, será primeira do grupo e estará na finais.

A Argentina manteve o bom aproveitamento e derrotou duas vezes a Finlândia fora de casa. 3 a 2 e 3 a 0. A seleção de Javier Weber soma 14 pontos e abre 4 de diferença em cima da Sérvia, segunda colacada. As duas seleções vão estar nas finais.

A Itália manteve a invencibilidade mas sofreu para bater a Coreia por 3 a 2. A Itália segue sem perder e com 16 pontos. A boa fase de Zaytsev chama a atenção.

Porto Rico, Japão e França já estão eliminados e jogarão 6 amistosos nas próximas semanas.

  1. Gustavo Ferreira

    15/06/2011 10:34:59

    A seleção dos EUA é sim uma das melhores do mundo e é tanto quanto o Brasil candidatíssima ao título. É o time que mais estuda os adversários e alguns dos seus fundamentos, como saque, bloqueio, passe e defesa, estão entre os melhores, comparativamente às demais seleções. Os americanos costumam crescer e surpreender ao longo das competições. Agora, há que se lembrar também que Rússia e Itália, apesar de estarem invictas e apresentarem até agora uma boa campanha, cairam em grupos consideravelmente mais fáceis que o do Brasil, o qual possui também os EUA e a Polônia.

  2. Jader Araujo

    12/06/2011 17:09:50

    Não entendi por qeu valorizarem tanto a seleçao american hoje no jogo contra o brasil quando em outros grupos eu tenho visto seleçoes masi fortes que a dos EUA, Particularmente a Rússia. e a itália correndo por fora. Ser que foi por que les venceram nosso time na olimpíada ??? nso vejo a seleção dos eua como bicho papão.. o brasil se melhorar é candidatíssimo ao título

  3. Juca

    12/06/2011 12:33:14

    Vão complicar a vida do Brasil dos três poderes!!!!! Montanaro, Renan, e Bernardinho... A nossa seleção CIMED SESI RJX ...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso