Blog do Bruno Voloch

Bernardinho mudou a seleção tarde demais; Lucão tem razão na reclamação e Marlon dá menos prejuízo

Bruno Voloch

Dessa vez o banco não fez a diferença.

Os Estados Unidos mereceram a vitória e acabaram com a invencibilidade do Brasil na Liga Mundial. A dificuldade de jogar contra os Estados Unidos continua a mesma.

Bernardinho perferiu começar com o mesmo time do dia anterior. Bruno estava em quadra como levantador titular.

Não deu certo. Mesmo com o passe nas mão, Vissoto voltou a sofrer com Bruno, embora dessa vez o próprio oposto tenha errado acima da média. Mas os dois efetivamente não se acertam. 

Bruno está pressionado. É um jogador lento, está sem leitura do bloqueio adversário e não está conseguindo encontrar as melhores opções de ataque.

Bernardinho reparou o errou e colocou Bruno no banco no segundo set. Agiu bem. Marlon realmente dá muito mais velocidade as jogadas e passa mais segurança que o filho do treinador. Os dois estão longe do ideal, mas Marlon é melhor. Penso ser questão de tempo e de lógica ganhar a posição de Bruno.

Já que os outros não devem ter oportunidade, Marlon é a opção menos ruim.

Wallace teve altos e baixos. Jogou bem apenas o terceiro set e precisa ser mais constante.

Não entendi a saída de Lucão que deixou a quadra reclamando com razão de Bernardinho. Com Marlon, Lucão estava bem no jogo e longe de comprometer. Lucão pontuou no ataque, mas não fez nenhum ponto de bloqueio. Talvez por isso tenha sido substituído, só pode ser.

Sidão entrou e ajudou na vitória no terceiro set. Mas curiosamente, Sidão foi melhor no sábado do que no domingo. Com a entrada de Marlon, o jogo de Murilo apareceu.

João Paulo Bravo não repetiu a boa atuação na vitória de 3 a 1 e Rodrigão, após a entrada de Marlon, também cresceu.

Mas era o dia deles e nossa recepção, com Murilo, nos derrubou no fim da partida.

Não dá para contestar a vitória de um time que fez 15 pontos de bloqueio contra 9 do adversário. Não dá.

Os Estados Unidos foram mais regulares e erraram um pouco menos. Stanley e Priddy jogaram uma partida apenas razoável, motivo de preocupação para a seleção, e Matthew Anderson foi o maior pontuador da partida. 

A primeira derrota mostra que a seleção tem muito ainda para evoluir. Dante deve ajudar. Bernardinho precisa definir seus centrais titulares e optar por Marlon o quanto antes.

Normalmente os atacantes resolvem na ausência de um levantador ao menos razoável. Mas quando pegamos uma seleção estruturada e bem armada como a dos Estados Unidos, só a qualidade individual dos atacantes pode não ser o suficiente. E não foi.

  1. Vic

    17/06/2011 11:34:54

    A parte do "podre" vc deve ser mesmo. Já a parte do "rica" eu duvido. Candango rico? Só se for os que trabalham pro governo no primeiro escalão. kkkkk

  2. Viuva porcina

    16/06/2011 12:55:12

    Meu filho, eu sou VIUVA PORCINA! E SOU PODRE DE RICA! AQUI NÃO SÓ TEM UM GINÁSIO, COMO TAMBÉM RECEBERÁ OS AMISTOSOS DO VOLEI FEMININO. MINEIRINHO É PÉ FRIO, TORCIDA PÉ FRIA! NÃO TEM COMO NEGAR, SEMPRE QUE TIVER JOGO AÍ, VAI PERDER. TEM UMA CABEÇA DE BURRO ENTERRADA ABAIXO DESSE GINÁSIO.AFF,,,,MINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  3. Marcelo

    16/06/2011 07:35:22

    Não acho o Bruno um mal jogador, nem o Marlon, mas a fase que os dois estão no momento não condiz com o nível de seleção. O Brasil tem pecado em vários contra-ataques por erros de levantamento, na maioria das vezes com bolas baixas e curtas que não oferecem ao atacante opções.O Bernardo reclamou bastante das bolas voltando no pé dos atacantes, mas não dá pra passar o jogo todo só passando a bola pro outro lado, em alguns momentos o cara tem que entrar pra decidir. Difícil é decidir com os abacaxis que a galera tem levantado.Acho que ambos merecem a convocação, mas o Bernardo precisa testar outras opções.

  4. Viuva porcina

    15/06/2011 13:09:12

    Meu filho, to falando de volei!!!!! voleibol! aquele esporte que se joga na quadra e tem uma rede no meio! Não to falando de eka!!! seleção de robinho e cia não!To falando que AQUI EM BRASILIA, O VOLEI NAO PERDE! Quer um exemplo de outro esporte de quadra: O UNIVERSO!!! CAMPEAO BRASILEIRO DE BASQUETE.MINAS ´PÉ FRIO SIM!!!MINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  5. Alcides Jr

    15/06/2011 12:56:53

    O Bernardinho liberou o Giba porque desde que o Murilo teve condições de jogo, o Giba não tem mais lugar como titular. Qd o Dante tiver condições, o Giba não ficará nem na reserva.

  6. Vic

    15/06/2011 10:27:38

    Seu nome deveria ser "Viúva Pocilga". Deve morar num antro qualquer por aí, que nem ginásio tem. Dê uma olhada nos números dos últimos dez anos. O Mineirinho bateu recorde de público e de vitórias. Tanto a seleção feminina quanto a masculina só tem o que comemorar nas terras alterosas.

  7. gabriela camargo

    15/06/2011 01:11:39

    o William não joga no minas . ele joga no Sada/ Cruzeiro

  8. SOLDIER

    14/06/2011 20:35:32

    Realmente o bruno n esta bem e nem o Marlon, mas principalmente o Lucão n esta jogando nada....parecem desmotivados....precisam de alguem pra agitar pra erguer a equipe..O cidão seria ua boa opação vibra muito e é disso q precisamos...e o João Paulo bravo e é jgador pra ser titular da seleção...

  9. Luis

    14/06/2011 20:11:12

    Como torcedor do VF, acho que a melhor opção seria a volta do Ricardinho que para mim é o melhor disparado.Sei que isso é utopia, mas alguém aí lembrou do William do MInas? Ele fez excelentes finais e se não me engano foi pré-convocado. É visível a deficiência do Bruno, Marlon está em melhor fase do que ele.Alguém lembrou do Vissoto no último jogo também? Não jogou nada. Temos muitos outros oposto de mesma qualidade ou acima do nível de nosso titular.Fica a dica!!!

  10. RAFAEL

    14/06/2011 19:14:37

    Se a questão é elenco, pode me dizer como o Rexona de Regiane, Erika, gêmeas Pavão, Carol Gattaz, Joycinha, etc, ganhou do Finasa de Paula Pequeno, Thaísa, Natalha, Sassá e Adenisia em 2008/2009? Também podemos pensar como essa Seleção brasileira, que estão criticando por não ser composto pelos jogadores ideais, ganha da Rússia, considerando os jogadores excepcionais que jogam por lá...É...qualquer técnico repetiria esses títulos! Esse tal de Bernardinho é um oportunista mesmo!

  11. RAFAEL

    14/06/2011 19:04:02

    De qualquer forma o Bruno foi eleito melhor jogador da partida nas duas vezes...será que também foram os cartolas aqui do Brasil que escolheram e não deram oportunidade para os outros?!!!! Ou será que os dirigentes da liga italiana também foram enganados pelo Bernardinho e não perceberam que o Bruno só joga bem porque os atacandes são maravilhosos!!???

  12. Vic

    14/06/2011 15:47:27

    E as seleções entram nos torneios prá que, criatura? Prá revelar talentos? Não! Prá ganhar títulos. se é com Ricardinho, Bruninho, Marlonzinho...não interessa. Esporte é disputa por títulos e bom é quem os ganha. Por isso somos os melhores hoje.

  13. Bruno Moreira

    14/06/2011 13:52:55

    Retificando o Brasil perdeu para a Russia em 2002. Quando o Mineirinho sediou as finais.

  14. Sérgio Maurício Kartz

    14/06/2011 13:49:46

    Eu respeito sua opinião meu caro amigo,não concordo com sua posição.Está mais do que na hora do técnico Bernardo perceber que seu filho Bruno não está bem,e que Marlon não segurará a onda na hora do pega pra capar!Te tanto vermos o vôlei ser campeão,não se admite que nós não continuamos,por falta de humildade tanto de Bernardo como do fenomenal Ricardinho.Sim,Ricardinho faz a diferença!

  15. Bruno Moreira

    14/06/2011 13:27:32

    Calma gente, lembro que no ano passado na Liga o Brasil enfrentou os mesmos problemas, o Bruninho não levantando bem e o Marlon tapando os buracos e no final ambos jogaram bem e ganharam a Liga e o Mundial. Quando a seleção perde um jogo parece que não vai ganhar mais nada e começam a cornetar. Agora seria uma ótima oportunidade para o Rafael e o Willian entrarem em cena (o que é impossível).

  16. Bruno Moreira

    14/06/2011 13:18:23

    Interessante a única derrota que o Brasil sofreu aqui no Mineirinho foi contra a Russia em 2003 ma final da Liga depois disso não mais (até agora né). Eu estive lá e a torcida lotou e empurrou como de praxe fazemos aqui (todo ano a seleção joga em Minas, deve ser porque, né?) e vc vem falar de pé frio? E no ano passado quando o Brasil perdeu pra Holanda em Brasília? O que você me diz? Por favor né!

  17. Luiz

    14/06/2011 12:30:49

    Gente, esqueçam Ricardinho. Não vão deixar ele voltar. a Vibe agora é torcer para o Marlon se firmar.O problema é que se o Brasil vencer a liga mundial, mesmo jogando pro gasto, TODOS os problemas e confusões vistas no jogo de Domingo vão ser esquecidas. Muito torcedor só vê resultado, mas não sabe quantos "cadáveres" foram escondidos no armário para que estes títulos fossem conquistados.

  18. Viuva porcina

    14/06/2011 11:36:51

    COMO SEMPRE O MINEIRINHA DANDO AZAR A NOSSA SELEÇÃO! SERÁ QUE A CBV NÃO VÊ QUE EXISTEM GINÁSIOS QUE O BRASIL NÃO PODE JOGAR QUE PERDE?SE TIVESSE JOGADO AQUI EM BRASÍLIA TINHA GANHO O JOGO.MINAS É PÉ FRIO!! E A TORCIDA NÃO AJUDA QUANDO O BRASIL ESTÁ ATRÁS DO PLACAR! AVE MARIA!MINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  19. Ana Paula

    14/06/2011 08:58:54

    Não sei pq tanta falação... o próprio Bernardinho e seus comandados não estão nem aí para esse campeonato, acho que pra eles é um grande treino de luxo. A maior prova disso foi o Giba ter sido dispensado pra atender compromisso com seu patrocinador. Já que ele é peça fundamental pra Seleção; como diz o Bernardinho; como é que dispensa o cara num jogo tão importante deste?

  20. mineirojf

    14/06/2011 00:06:28

    E quando vão reconhecer a qualidade do Sandro como levantador? Além de ser o atual levantador campeão da superliga, ele tem muito talento, distribui muito bem e tem uma altura satisfatória para o bloqueio. Mesmo com tantos titulos, está na hora de colocar gente diferente e com diferencial, não dá pra ficar na mesmice. O calcanhar de aquiles da seleção brasileira é sem dúvida a posição de levantador! No mais, atacantes de qualidade, em qualquer posição, tem de sobra!

  21. rafael

    13/06/2011 22:07:09

    gente, esqueçam o raphael....infelizmente, ele nunca terá chance.Giba, Escadinha, Rodrigão estão fechados c o bruno e ñ permitiram q ele fosse dispensado, assim como ñ permitiram a volta do Ricardo.Infelizmente, é a verdade..vamos torcer pro Marlon...o bruninho eu já desisti....

  22. Tales Moura

    13/06/2011 21:11:55

    GALERAVAMOS FAZER A CAMPANHA:VOLTA RICARDINHO PARA O BEM DO DRASIL.A SELEÇÃO É DO POVO E NÃO DO BERNADINHO.VOLTA RICARDINHO !!!!

  23. deivid

    13/06/2011 20:53:53

    classifica os 2,mas assim depende porque a Polonia será sede da final e já está classificada e se ficar em terceiro do grupo por exemplo classificam os 4 primeiros e mais os 3 melhores segundos colocados.

  24. deivid

    13/06/2011 20:49:21

    A estória foi que os brasileiros que ganhavam prêmios individuais teriam que dividir com os outros mas Ricardinho não concordou e entrou em atrito com Bernardo dizem que na convocação Bernardo cortou para punir mais depois parece que Giba e Serginho não concordaram que ele voltasse(eu citei os dois mais eram três o outro não sei ao certo) e assim ficou depois Bernardo chegou a convocá-lo novamente mas ele pediu dispensa por motivos pessoais alegou ele!não sei se é verdade mas foi o que ouvi dizer!

  25. deivid

    13/06/2011 20:44:53

    Jefersson o time que Bruninho foi jogar não é tão ruim assim não viu tem o melhor oposto do campeonato e tem 2 centrais eficientes o problema do time são os ponteiros mas o Trentino também não passa bem não eles só conseguiram ganhar 2 jogos do trentino porque Dennis jogou demais não confunda que Bruninho fez milagre que não fez não,procure no youtube Modena vs Trentino ele jogou bem sim reconheço mas nada que qualquer outro levantador de bom nível faria!

  26. deivid

    13/06/2011 20:38:51

    O Brasil realmente foi campeão,mas Bruninho está no nível dos atacantes?pense depois me responda,ele é o melhor que temos para a posição de levantador? e porque temos tantos levantadores de nível alto esse Bruninho continua jogando e os outros nem testados são?depois me responde nos somo torcedores e queremos o melhor para o Brasil e hoje o melhor não é Bruninho e nem estou citando Ricardinho estou falando dos outros muito que temos e merecem oportunidade.

  27. Anne

    13/06/2011 20:21:36

    Não! A vantagem do Bruninho não é porque ele é mais novo... mas porque ele é filho do técnico... Ele é ruim demais... toda vez que a seleção estava no fogo, o Bernardinho tirava o filhote do jogo e jogava o Marlon às feras... Vai ser assim ad infinitum... a posição de levantador da seleção virou cadeira cativa... e o pior que não foi conquistada pela raça, técnica e competência, como o RICARDINHO conquistou, colocando nada menos que o MAURÍCIO no banco.

  28. Edson

    13/06/2011 20:15:19

    Também não gosto de ver o Brasil perder, principalmente para os EUA. Quantas vagas por chave estão na disputa, uma ou duas? Se for só uma, acho difícil o Brasil se classificar, principalmente se jogar só o que jogou ontem nas partidas que terá fora de casa contra EUA e Polônia. Saudações a todos

  29. Luis

    13/06/2011 20:07:25

    Putz, acho que uma década já está de bom tamanho. Daqui a pouco meus filhos vão ver as mesmas coisas que eu. Já não chega os trapalhões, a xuxa, gugu e faustão, agora tem Bernardinho e filhinho. Zé Roberto também já cansou. Vamos mudar um pouco Brasil!!!!

  30. Geisa Maria Carrara

    13/06/2011 19:58:29

    Falou tudo cara!!!!!!! Vissoto é um molenga!!!!!!!!! Um molecão alto e só!!!!!!! Não tem garra e nem amor a camiseta da seleção. Falta o maestro,o Ricardo Bermudez Garcia...........só quem é cego não vê!!!!!!! Aliás acho que só o Bernardex não vê,pq até cego sente que o Ricardinho faz falta.......tenho exemplo em casa!!!!!!!

  31. Geisa Maria Carrara

    13/06/2011 19:47:42

    Certíssimo!!!!!!!!!!!! falou tudo........parabéns!!!!!!!!!

  32. Geisa Maria Carrara

    13/06/2011 19:43:54

    Concordo........o Bernardinho se acha acima do bem e do mal!!!!!! Meu Deus a CBV tem que tomar uma atitude.Como nos enfia goela abaixo o Bruno,seu filho???? Ele é lento,não tem noção de distribuição de bola ´de acordo com o bloqueio,enfim......tá errando muito. Era só ver os jogadores da Super Liga !!!!!!! Tem muito atleta ótimo ,gente muito melhor p/ ele por nas posições certas. Na verdade o Bernardo não quer ver nada,não aceita tirar o filhinho dele,e tá dando pena de ver tantos talentos disperdiçados.........a troco de que?????? Muda Bernardinho!!!!!!!!

  33. rafael

    13/06/2011 19:18:51

    Sozinho.o blog INTEIRO está falando q ele está ruim!

  34. rafael

    13/06/2011 19:17:35

    Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!Foraaaaaaaaa Brunooooooooo!!!!!!!!!!!

  35. mara

    13/06/2011 18:22:29

    Eu concordo que o Bruno é um bom levantador, mas não está comparado ao nível técnico do Ricardinho ,o cara é demais , é bonito vê-lo jogar de uma maneira tão fácil.Que pena que os cartolas do volei se sintam os donos da seleção brasileira, patrocinada pelo povo(Banco do Brasil) e quém perde com isso é o Brasil.

  36. maria

    13/06/2011 18:04:33

    O Bernadinho conseguiu unir a competência e inteligência dele com a garra e a inteligências dos jogadores veteranos , principalmente do Ricardinho que era rápido no raciocínio.E isso ele não tem mais em alguns jogadores dessa geração.

  37. Jussara

    13/06/2011 18:02:15

    Boa pergunta! Gostaria muito de saber porque o Rapha não está jogando. Só nessa seleção isso acontece, o melhor levantador da Champions League e Mundial não estar nem treinando.

  38. Álvaro Médio

    13/06/2011 17:41:56

    Acho que encontrei vida inteligente nesse blog!

  39. Bras il , o melhor

    13/06/2011 17:40:46

    Com essa geração que entrou depois da olimpiada :2009 - Campeão da liga mundial , sulamericano e copa dos campeões2010 - Campeão da liga mundial , torneio Jerzego(Polonia) e MUNDIAL . Saldo - 6 campeonatos = 6 titulos ..... BANDO DE INVEJOSOS , PAREM DE CRITICAR E ACEITEM .. É O MELHOR VOLEI DO MUNDO .. NÂO TEM MAIS OQUE DIZER

  40. Jefferson

    13/06/2011 17:33:46

    Parem com isso. O Bruno é um excelente levantador, levou a Cimed a vários títulos, elevou o nível do time do Modena e conquistou diversos títulos na seleção.O Trentino venceu o time russo do Ball e do Priddy (além de outros excelentes jogadores russos) com autoridade. No entanto, no campeonato italiano, por pouco o Modena, um time bem mais modesto, não conseguiu vencê-los. A atuação do Bruno foi um dos motivos que levou o Modena a conseguir equilibrar o confronto contra o Trentino (que só foi decidido na 5ª partida). E lembrem-se, eles enfrentaram simplesmente o time campeão europeu e mundial.Mesmo depois das atuações dele pela Cimed, mesmo depois desta grande atuação no Modena e, principalmente, mesmo depois de tantos títulos pela seleção, basta ele ter uma atuação, não digo nem ruim, mas mediana, PARA OS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO SOLTAREM SEU VENENO.

  41. Patricia

    13/06/2011 17:03:32

    Perdão pela ignorância, mas nunca soube que raios foi o problema do Ricardinho ser dispensado da seleção! Fala-se muita coisa… que o Ricardinho é isso, que o Bernardinho é aquilo, mas alguém sabe o que ocorreu de fato????

  42. Mirela Franz

    13/06/2011 16:54:20

    Opinião é como B... - cada um tem a sua! Mas gente, somente algumas considerações: 1) estamos no ínício da competição (a equipe se entrosando, treinando, e o Bernardinho arrumando o que não está certo); 2) Depois de NOVE títulos na Liga Mundial, TRÊS no Campeonato Mundial, e outros tantos na Copa do Mundo de Vôlei, tenho CERTEZA que o Bernardinho sabe o que está fazendo - ele não é um principiante; 3) O Bernardinho JAMAIS colocaria o Bruno em quadra SÓ porque é o filho dele; 4) E para que já esqueceu, o 9º título da Liga Mundial que conquistamos no ano passado com MUITO trabalho e COMPETÊNCIA, foi praticamento jogado SÓ com o Bruno, pois o Marlon estava doente. TENHAM CALMA E PACIÊNCIA!!! Uma derrota não é o fim do mundo. E se vcs viram os erros tenham a certeza que o BERNARDINHO viu tb...

  43. Geisa Maria Carrara

    13/06/2011 16:47:43

    Apoiado 100%,nesse comentário!!!!!! Pablo Quintana,vc foi no ponto certo........Bruninho Vissoto e Lucão,não jogaram nada!!!!!!!!!! Pena que o Bernardo não vê!!!!!! Tá um desencontro total na seleção..........QUERO O RICARDINHO!!!!!!!!!!

  44. PAULO MELITO

    13/06/2011 16:25:49

    O atleta é o Gianni 1,95 excelente ataque e passe !

  45. japa

    13/06/2011 16:08:20

    SELEÇÃO SIGNIFICA OS MELHORES DO PAIS CERTO?ACHO QUE O VOLEI COMO NO FUTEBOL NÃO ESTÃO ESCALANDO OS MELHORES,SIM OS INDICADOS.ACHO BRUNINHO UM BOM JOGADOR,MAS ACHO QUE TEM LEVANTADORES MELHORES NO MOMENTO,COMO O LEVANTADOR DO SADA CRUZEIRO. SE NÃO ABRIR OLHO TCHAU TCHAU À LIGA.

  46. Lex

    13/06/2011 15:36:19

    Apeasr de termos ponteiros baixos para o padrão internacional, mas que teoricamente são mais abilidosos o nosso passe estava ruim. Nessas horas faz a diferença um ponteiro mais altos, que não passa tão bem mais é mais ofensivo. As nossa opções seriam o Dante, só que esse está contundido, e o Samuel que joga tanto de oposto como de ponteiro passador, e que não vem sendo convocado. O que aconteceu com ele?

  47. leandro

    13/06/2011 15:27:40

    So para lembrar amigo oq realmente importa para eles e q deveriamos fazer igual eh ganhar as Olimpiadas

  48. Vini

    13/06/2011 15:18:40

    Concordo com o seu comentário.

  49. Flavio

    13/06/2011 14:50:06

    INTERESSANTE, SÓ O BRASIL PERDER UM JOGO QUE O BERNADINHO E RUIM, ETC..QUERO VER QUANDO O BRASIL GANHAR ESSE TITULO, O QUE VÃO FALAR. A SELEÇÃO AINDA TEM O DANTE E O GIBA PRA ENTRAR.GANHOU TUDO QUE DISPUTOU.

  50. Jão

    13/06/2011 14:33:23

    O Brasil até que estava se reencontrando no jogo no terceiro e quarto sets (ainda longe daquela seleção ideal que o Bernardinho sempre monta) mas aí no quarto set o Wallace erra dois pontos decisivos (um saque e um ataque) no fechamento do set e os EUA não perdoaram, fecharam o jogo.Acredito que realmente o Brasil carece de um levantador mas na hora H os atacantes não podem tremer ou tirar o braço. Essa seleção é acostumada a jogar sob pressão, não pode!Mesmo com a derrota, acredito que o Brasil vai evoluir e ganhar essa Liga.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso