Blog do Bruno Voloch

Argentina e Bulgária se recuperam na Liga Mundial, Portugal e Itália seguem invictos

Bruno Voloch

A primeira rodada da Liga Mundial termina com poucas supresas.

Apenas Brasil, Rússia, Itália e Portugal conseguiram passar pelos dois primeiros jogos sem perder.

Brasil e Itália estão 100% com duas vitórias por 3 a 0.

A Argentina mostrou força e capacidade de recuperação. Após perder em casa no sábado por 3 a 0 para a Sérvia, o time comandado por Javier Weber devolveu a derrota e fez 3 a 0 na Sérvia em Rosário. Conte teve ótima atuação e foi o destaque dos argentinos.

A Itália mesmo estando longe de apresentar um bom voleibol, venceu a frágil seleção da França novamente por 3 a 0. 

Portugal não vai longe apesar de ter vencido a Finlândia duas vezes em Povoa de Varzim. Embora tenha perdido as duas partidas, a Finlândia apresentou o bom Mikko Oivanen, maior pontuador da primeira rodada da Liga Mundial.

A Bulgária conseguiu a primeira vitória sob comando de Stoychev. Após cair por 3 a 2 no sábado, a seleção da Bulgária se recuperou e bateu a Alemanha em Varna por 3 a 2 com destaque para os 27 pontos de Nikolov.

No mais, Cuba também devolveu a derrota para Coreia e marcou 3 a1 com 16 pontos do agora capitão Leon.

  1. Rone Silva.

    03/06/2011 20:35:29

    Acredito que a bulgária pode ir mais além,mas tem muita seleção como Rússia,Itália e é claro Brasil,que de certo são os favoritos!

  2. joao

    30/05/2011 16:43:19

    Portugal vem surpreendendo pois, eles so estao nessa liga graças a equipe do Egito ser desclassificada, mais Portugal esta fazendo bonito e calando a boca de muitos comentaristas ... Vamos ver ate aonde eles vao gostaria muito que Portugal e Argentina passassem para a proxima fase pois os dois estao jogao muito bem um voleibol rededondo!!!

  3. Rodolfo Cardoso de Souza

    30/05/2011 08:24:55

    Adorei o jogo de Servia x Argentina.Torço pela evolução do time argentino.Gosto do estilo de jogo do De Cecco (aprendeu a jogar com Webber-craque de bola).Os ponteiros(Conte e Quiroga) são regulares.E um oposto que quando solicitado coloca algumas bolas no chão.Mas o que mais me impressionou foi os dois centrais da Argentina.Ambos são altos e possuem uma boa impulsão.Animado pra ver uma boa fase final dos los hermanos.

  4. Álvaro Médio

    29/05/2011 22:01:13

    Fiquei negativamente impressionado com a Sérvia. O levantador Vlado Petkovic é muito lento, ele acaba com seus atacantes. Kovacevic e Nikic precisam de bolas aceleradas na ponta para passarem pelo bloqueio.Além do mais, o Starovic é bom oposto, mas anda longe do Miljnkovic que sempre salvava a pátria sérvia. Não é à toa que o Stankovic foi o maior pontuador da Sérvia.A Argentina jogou bem, Conte impressiona. Não se sabe como a dupla de ponteiros reage a uma pressão melhor no saque. Hoje o De Cecco trabalhou com passe na mão e foi uma festa. Ótima distribuição. Como vai enfrentar Portugal e Finlândia, só saberemos até onde vai o time de Weber quando as finais começarem.De resto, não fiquei nada animado com a Itália: linha de passe sofrível, meias meia-boca (com perdão do trocadilho), um levantador sem pedigree. O ataque possui artilharia pesada, mas todos sabem que isso sozinho não garante nada.Os EUA só vão longe se o Stanley se entender com o Suxho. Priddy é muito bom e Anderson jogou bem, mas isso não é suficiente pra vencer um Brasil da vida. Esse que aliás, se jogar com seus titulares, passa brincando contra a Polônia, na minha opinião, um time muito irregular!

  5. JONATHAS

    29/05/2011 21:52:57

    Argentina 3 x 0 na Sérvia? Nossa, será que los hermanos estão entre os favoritos?Falando em Varna, cadê Verna?rsrs Abraços!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso