Blog do Bruno Voloch

Elkeson estreou, torcida conheceu Lucas Zen e Cortês foi o melhor em campo

Bruno Voloch

A expectativa toda em em torno da estreia de Elkeson, afinal o Botafogo travou um verdadeiro duelo fora de campo com o Fluminense pelo passe do jogador.

Elkeson jogou, participou de 70% do jogo e teve uma atuação apenas discreta. Nada que chegasse a encher os olhos, embora seja ainda cedo demais querer cobrar algo de diferente dele.

O Botafogo mostrou ainda um Alessandro absolutamente inseguro na direita, com medo de jogar e o miolo de zaga com algumas falhas.

Na esquerda, o destaque do jogo: Cortês.

As principais jogadas de ataque do Botafogo partiam sempre dos pés do lateral-esquerdo. Impressionante o vigor físico desse rapaz, que se mantiver o nível da atuação contra o Santos, tem tudo para ser um dos destaques do brasileirão na posição.

Cortês sabe atacar, tem noção de marcação e está sempre muito bem colocado em campo. Foi longe, o melhor jogador da partida.

No ataque Alex foi improdutivo e peça nula em campo. Caio entrou e pouco acrescentou. Everton foi regular, não comprometeu.

Vale destacar também a boa apresentação de Lucas Zen no meio. Lucas aparece pouco para a torcida, mas é muito efetivo no desarme. Sabe sair jogando e se for bem orientado, não se impressionar com a camisa e a pressão, pode ganhar uma vaga no time titular. Claro que com a chegada de Renato, Lucas não será a primeira opção, mas como futebol é momento, Lucas deve aptoveitar a boa fase e a confiança de Caio Jr.

Foi assim com Bruno Thiago e Joel Santana. Bruno era até então apenas um reserva de luxo, se tanto, e quando foi escalado não saiu mais do time titular.

Lucas Zen é uma espécie de 'jogador de confiança' de Caio Jr. Pela bola que jogou, até Renato entrar em forma e for escalado, Lucas Zen tem vaga certa no time titular.

  1. Luiz

    30/05/2011 19:34:38

    É lamentável o que a diretoria do Botafogo fez com o Jobson. Humilharam o rapaz. Isto não se faz com ninguém. Se ele tiver um pouco de sentimenmto jamais retornará ao Botagogo. Com um time medíocre se dá ao luxo de esnobar um jogador do nível do Jobson, pelo passado dele. Um time em que Louco Abreu é ídolo, você espera o que?Não quero dizer que ele seja um jogador ruim, isto eler não é, mas o tratar como se fosse um craque, aí não. Ao vencer os reservas do Santos já se percebe euforia no time.O JOBSON deu uma excelente resposta a essa diretoriia, que puniu o próprio Botafogo em vez de punir o Jobson. Bastaria fazer um contrato no qual ele seria severamente punido se voltasse a agir com irresponsabilidade, mas puniram foi o clube. Muita "inteligência". NÃO PREJUDIQUEM O BOTAFOGO, MAIOS MDO QUE JÁ FIZERAM,

  2. TOGAO BOTA

    30/05/2011 08:33:05

    SHOW DE BOLA SEU COMENTÁRIO GOSTARIA DE VER ELKESON ; MAGO;EVERTON;MATOS;RENATO E LOCO JOGANDO JUNTO CERTO DE QUE PRECISAMOS DE UM LATERAL DIREITO MELHOR POIS GOSTO MUITO DOS NOSSOS ZAGUEIROS SENDO ASSIM FORMARIA UM TIME ASSIM; JEFERSON ; (?)LUCAS ; ANTONIO CARLOS;FABIO FERREIRA ; MATOS ; CORTES ; MAGO ; EVERTON; LOCO ; RENATO E ELKESON DESCULPAS AS ADAPTAÇÕES PORÉM COMO DISSE LUIS FELIPE A POSIÇÃO QUEM FAZ É O JOGADOR EM CAMPO O Q VCS ACHAM

  3. fernando pereira froes andrade

    29/05/2011 22:09:59

    essa diretoria do botafogo ta de brincadeira de troca o somalia pelo sr gilberto i ainda da mais dinheiro> com tantos meio de campo bom ai dando sopa ate no fluminense tem o souza e o deco q nao vive boa faze tinha o carlos albert q agora foi para o bahia meu traiz o morais si vcs quizer um jogador regular mais o gilberto para vestir a camisa 10 num da vamo fogao briga pela libertadores ou pela sulamericana por que com essa dirtoria fazendo isso esquece o titulo e torcinda botafoguense vamo da um desconto pro alessandro por que ele tem muita raça e ele é botafoguense i ainda esse lucas consegui ser pior q ele por incrivel q parece .....

  4. Bruno

    29/05/2011 19:59:15

    Não tem pq ficarmos nessa alegria toda, afinal jogamos contra o mirim do Santos, em casa e com time quase completo e ainda assim, quase nos complicamos. Sinceramente, não consigo ter este otimismo de vocês.

  5. sebastião queiroz

    29/05/2011 15:54:27

    Eu vou me render, devo ter visto outro Bota x San...Eu ví um time enrolado com a bola que desesperadamente a rifava como se ela queimasse os pés. Salvando-se o Mago, do meio pra frente raros são os passes com precisão. O time melhorou na pegada mas não sabe o que fazer com a bola. outra coisa é a postura, se vc não tem centro avantes de função e nem de origem, por favor tente jogar como o BARÇA, dessa forma todo o meio e o ataque podem surpreender na cara do goal. - mas para isso tem que treinar exaustivamente o passe certo, que ao meu modo de ver é o maior problema não só do Bota mas de todos os clubes na atualidade. PERSONALIDADE essa é a chave pro Fogão em direção ao bom futebol.

  6. paulo

    29/05/2011 14:03:02

    Precisamos de 1 zagueiro, 1 lateral direito e 1 atacante.... Espero que o Gilberto venha tbm....Caio Junior, acorda, e coloca a marcação mais pra frente...!

  7. Paulo P.

    29/05/2011 13:56:42

    Miguelitom, voce só pode estar de brincadeira, recomendar o Lincon do palmeiras e o deco do fluminense. Acho que voce deveria escolher outro esporte para acompanhar pois de futebol voce não entende nada!!!!!!!!

  8. fogão

    29/05/2011 12:23:01

    precisamos urgente de atacante e um zaqueiro poi só temos tres e o campeonato é longo, abrão os olhos, vai haver susoenão e contusão

  9. Jorge diniz

    29/05/2011 11:44:11

    Gostei muito desse Elkeson! É bom de bola, vai evoluir muito no botafogo!!

  10. pedro rezende

    29/05/2011 11:41:55

    Com os novos reforços acho que o Botafogo vai fazer um bom campeonato brasileiro.O alexandro como lateral não da mais, ele mina todas as jogadas pela direita, jogou inseguro durante os 90 minutos...Esse garoto Elkeson é talentoso, tenho certeza que vai se destacar no fogão.Como disse o amigo acima, o time esta sentindo falta do Loco na frente, como homem de referência no ataque...Vamos torcer para o Gilberto vim para o Fogão!abraços!

  11. miguelitom

    29/05/2011 10:42:08

    gostaria que a diretoria olhasse este comentario, não sei porque insistir no Gilberto se tem outros jogadores que poderia se util ao botafogo e que são melhores do que este SR. para minha o Lincoln do palmeiras joga muito mais, tem o deco do Flu e não é apenas um meia que precisamos para o time, tem que chegar um zagueiro, um lateral direito,e um atacante que faça GOLS e principalmente que tenha vontade de jogar!......

  12. claudio ferreira da silva

    29/05/2011 09:38:57

    bruno o time deu uma melhorada so que faltou ao meu ver presença de area o bota precisa urgente trazer um homem de area pois nao e sempre que o loco vai esta em campo hoja vista a coppa america um grande abraçao a todos avinegros do brasil e do mundo

  13. rafael

    29/05/2011 09:23:00

    ate que fim o cortez jogou bem porque contro o palmeiras nao jogou nada acho que esta nervoso pois era a estreia dele no campeonato,, tem tudo para evoluir mais vai fogao

  14. Jossivaldo Alves

    29/05/2011 08:16:07

    O time está evoluindo, certamente, com a chegada dos reforços e o andamento do campeonato entrará nos eixos e faremos um bom campeonato. O time é jovem e vai dar alegria aos torcedores botafoguense. O Mago, Elkson, Lucas Zen, Cortês (que bom lateral, graças a Deus), precisamos de um goleador, além do Loco. Temos um dos melhores goleiros do Brasil. O time está se firmando. Dará muitas alegrias.

  15. magosd

    29/05/2011 05:26:01

    ARRENBENTOU NO COMENTARIO JOAO RAMIRAO ... MANDA VER NA PROXIMA SAUDACOES ALVINEGRAS...

  16. Rafael

    29/05/2011 00:12:10

    O botafogo apresentou uma boa melhora em relação ao primeiro jogo contra o Palmeiras. O tecnico Caio Jr PRECISA adiantar a marcação no ataque, não da pra jogar marcando so no campo de defesa...Mais uma vez o time sentiu falta do Loco Abreu na frente, como homem de referência no ataque...Saudações Alvinegras...!

  17. João Ramires

    28/05/2011 22:18:52

    Alô vc!Depois de ver aquela atuação ridícula frente ao Palmeiras, houve uma sensível melhora na marcação, posse de bola, tranquilidade, qualidade e o que acho mais importante que a vitória: Quase não houve o velho e ineficiente chutão dos nossos zagueiros. Enquanto estivermos com a posse da bola, não ficaremos expostos a levarmos gols bobos. Falta agora um goleador que fique dentro da área e jamais deixar o Elkson e o Maicosuel jogarem de costa para a zaga adversária. Os dois,devem vir em velocidade com a bola dominada, pois é o forte dos dois.Aposentar o velho e horrível Alexandro, que Deus o tenha, encorpar mais o Evertone pedir ao grande e eficiente Jeferson que ele pode sair do gol também.Com mais uns dois reforços, creio que será o suficiente para uma bela e digna campanha no brasileirão 2011.Saudações alvinegras!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso