Blog do Bruno Voloch

‘Desejei boa sorte’, diz José Roberto Guimarães, a respeito da gravidez de Jaqueline

Bruno Voloch

A notícia da gravidez da jogadora Jaqueline pegou muita gente de surpresa, inclusive o técnico da seleção, José Roberto Guimarães.

'A Jaque me ligou no sábado e me comunicou que estava grávida. Só fiz dar os parabéns para ela e o Murilo e desejar boa sorte aos dois'.

Zé Roberto disse que os dois conversaram e que não se sente no direito de julgar se era o momento adequado para atleta engravidar:

'Isso é muito pessoal. Não posso julgar, nem eu nem ninguém. Eles sabem o que estão fazendo e tomara que sejam muito felizes'.

O treinador da seleção disse que não pode prever como será a recuperação de Jaqueline:

'Cada atleta reage de uma maneira diferente, antes, durante e depois do parto. O fato é que a Jaqueline terá que se cuidar muito, se alimentar corretamente e claro, aproveitar esse momento mágico. Toda mulher sonha em ser mãe.'

O blog perguntou ao técnico se a gravidez de Jaqueline colocaria em risco a participação da jogadora na olimpíada de Londres em 2012:

'Como disse antes, é um risco. Não dá para fazer previsão. A Paula se recuperou bem, mas ninguém pode garantir que a Jaque consiga. Mas ela não tem que se preocupar com isso agora e sim aproveitar esses meses pela frente e se dedicar 100% bebê. O trabalho da seleção não vai parar.

Zé ressaltou que nenhuma jogadora será convocada para o lugar de Jaqueline:

'Não vou chamar ninguém. Vou fazer em breve a convocação da seleção B e muitas dessas meninas podem ser aproveitadas na seleção A. Temos jogadoras capacitadas. A Jaque tinha uma função importante na seleção, mas temos a solução internamente'

  1. loyana

    19/05/2011 21:32:24

    Ei Cláudio qual seu problema? Não tá satisfeito com o vôlei feminino do Brasil, vai torcer pra outra equipe ao invés de ficar nukando nossa seleção, se manca mano. Procura outro esporte pra ver seu retardado

  2. Claudio

    19/05/2011 11:43:32

    Coitado do ZRG, cada vez mais acho que está iludido com alguma coisa para londres 2012. Acorda ZRG com Dani Lins (ziquizira) nunca vi uma atleta ter tantas esquisitises como essa que na seleção parece que dorme em quadra e Fabíola que não tem cacife nenhum e mais outras jogadoras que parecem que tomam calmante antes do jogo nada será como antes. ZRG ta na hora de vc tomar vergonha na cara e vir trabalhar o volei brasileiro e para com essas frescuragens de não gostar do Bernardinho, pessoas que querem um esporte sério deixam suas firulas de lado e contriibuem para o crescimento do esporte no país e não dando ensinamento no país dos outros. Bernardinho pode não ser nenhum lord, mas pelo menos trabalaha pelo esporte brasileiro é só ver a Sheila o quanto evoluiu trabalhando com ele, parecia uma lesada para defender e agora até isso ela faz. ACORDA ZRG OU VOCÊ E SUA EQUIPE ÑEM VICE VÃO SER DESSA VEZ....

  3. Yho Niteroi

    18/05/2011 16:41:05

    Gente fala sério dizer q o BRA tem q ter uma Gamova no ataque,esta mais q comprovado q ALtura nao é tudo no Volei,veja o exemplo de Cuba a Mireia,Ruiz tinham 2,02 de altura lógico q nao e olha o q elas faziam na década de 90!! 100 palavras né!!!O Giba tambem é outro exemplo ele na frente dos Atacantes Russos é minusculo né e olha o que ele ja fez!!! A Russia ganhou os Mundiais de 2006 e 2010 por Méritos delas,mas vejo tambem que o BRA esta sofrendo com os Levantamentos

  4. Verna Lee

    17/05/2011 23:13:43

    Eu acho que deveriamos fazer um trabalho forte, uma coisa de feitiçaria mesmo, para amarrar as mãos de Gamova.Pegar uma boneca de trapo batizar ela com o nome da sujeita amarrar com sete fios e dar sete nós.Amarrar um pedaço de ferro no pé dela e assim está feito o vudo , ela nao vai pular nem bater por cima do bloqueio.E O ZRG nem precis mais sair pelos rincões do Brasil a cata de uma girafa

  5. Verna Lee

    17/05/2011 23:06:40

    Gentemmmm eu li isso? juremq ue eu não li por favor.Vou vazar meus olhos com as agulhas de tricot de mamy para nao ler de novo.

  6. Verna Lee

    17/05/2011 23:05:11

    O silencio dos inocentes

  7. Jones

    17/05/2011 22:32:37

    José, concordo plenamente com você. Essa menina joga muito e tá na hora da Sassá pedir pra sair. Pesada, sem velocidade e bloqueio, e até o passe já não está lá essas coisas. A Tandara idem, o pior é que é mais pesada. A Priscila precisa pensar na sua carreira, caso contrário terá que jogar no exterior e aí já era, porque o ZRG não vê ninguém que joga lá fora.

  8. Pedro

    17/05/2011 18:27:41

    Vida muito ingrata, realmente...a carreira é curta, mas até que os salários estão compensando, hein? mas elas merecem, com certeza! Nosso vôlei é o máximo, em todo os sentidos, incluindo a mídia especializada...rs.

  9. Diogo Marcio

    17/05/2011 13:41:29

    Se eu não estou enganado... Tem um jogo contra o Osasco na Fase Classificatoria em que o comentarista do SPORTV mete o pau nela, pq ela estava limpando os braços no momento do saque do Osasco (acabou que ela errou o passe) - em um outro momento. agora na semi-final não deu valor o que o Paulo(Tecnico do Pinheiros) falou. Paulo é o que mesmo da seleção? ...

  10. Anderson Pereira

    17/05/2011 12:54:24

    Alguém tem notícias do Sollys Osasco????? Todas as equipes renovando contrato e até mesmo contratndo nomes de peso e nós NADA. Queremos noticias URGENTE!!!!Quais serão as novidades? Só temos jogadoras saindo e nada de contratação?

  11. jogadora russa

    17/05/2011 12:48:23

    Que pena, nossa seleção tinha uma sétima jogadora em quadra, que auxiliava muito a companheira Gamova no seu treinamento de ataque por cima do bloqueio e toco na atacante adversária. Agora teremos que repensar nossa estratégia em quadra, culpa desse tal de Murilo.... invejoso!!!

  12. Luca69

    17/05/2011 12:44:37

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. krika Lual

    17/05/2011 12:41:22

    Eh fio, desse jeito até eu me improviso de tecnico, vou la em Londres e trago a medalha de ouro, pois as jogadoras vem todas prontras e formatadas pelas maos do Bernardinho. O Ze so faz colher os frutos e medalhas. Concordo plenamente, Mari e Natalia com o Zé nunca iriam aprimorar o passe. Oxala que isto aconteça mesmo!

  14. muciolo(recife)

    17/05/2011 12:29:59

    Alo Voloch!Parabéns por mais um furo de reportagem do blog que se concretiza.A ex-aposentada, Fernanda Venturini, está mesmo de volta ao vôlei para defender r o Unilever, como você havia divulgado.Será um um grande desafio que ela terá pela frente e corre o risco de ser "aclamada" pela torcida, caso o seu time seja campeão da próxima super liga, ou "execrada" se perder o título. O bom mesmo será ver a Fernanda jogando no time dirigido pelo marido.Bernardinho, please! Nao leve para dentro de casa o que ocorrer em quadra.

  15. Ari

    17/05/2011 11:59:37

    Como a vida de esportista é ingrata né. As mesmas jogadoras que ganharam o ouro nas ultimas Olimpiadas, agora são nominadas de péssimas, incompetentes etc.Jogadora nenhuma é completa, mas o Brasil tem sim um bom conjunto. E acho que nossas ponteiras atuais dão conta do recado sim. Mari voltou bem, e PP4 já vinha retomando seu melhor voleibol nos ultmos jogos da superliga. E se Paula jogar 90% do que sabe é MVP outra vez, isso é fato.Acho Natália um pouco inconstante pra ser titular, mas é perfeita na hora do aperto e pode entrar no caso de Mari ou PP4 tiverem alguma pane durante a partida.De centrais estamos bem, e a oposta Sheila é inquestionável, vive o seu melhor momento.Agora, o que me preocupa é a levantadora. De nada adianta boas atacantes com uma levantadora limitada.

  16. arthur

    17/05/2011 10:58:21

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkolho da goiabeira, essa foi muito boa.

  17. arthur

    17/05/2011 10:56:58

    kkkkkkkkkkkJá reparou que as russas quando fazem ponto gritam "hey"?

  18. Salamandra

    17/05/2011 10:53:52

    Não creio em grandes novidades, basta ver a especulação em torno da Bruna Honório. Agora vão trazer o monte de perebas submissas que o Basílio tanto gosta. Eles deveriam estar buscando desesperadamente manter a Fabiana e trazer outra meio top e uma levantadora eficiente, porque assim seriam um time capaz de bater o Rio. Mas...

  19. Carllos

    17/05/2011 10:32:41

    Acho que a SFV precisa renovar com centrais altas. Juciely é muito veloz, mas so tem 1,84m. Alcançaria Gamova? Akinradewo? Boa pergunta. mas o Zé deve ter uma função pra ela, pode servir como válvula de escape em algum momento crítico.Priscila Daroit tem tudo pra ser convocada pra Seleção B. E é vontade nacional que ela assuma o lugar da Jaqueline. A menina voa no ataque, é muito inteligente. Não lembro do passe dela, mas o Zé dá um jeito nisso até Londres.Carol Gattaz não jogou nada este ano devido a sua fascite no pé. Tadinha. Espero que o Zé chame centrais novas e ALTAS pra ganhar rodagem.Tomara que o Zé nao chame Regiane.. pelo amor de God! Pra quem nao lembra dela na Seleção, vou refrescar vossas memórias: ela só entrava pra sacar. É lenta demais!Chama:Lia, Tandara, Daroit, Hage, Tiemi, Mari Paraíba, Andressa (central alta!) e michelle.

  20. David Alexandre

    17/05/2011 10:31:28

    Não sei se realmente era hora da Jaque engravidar, pois ter um filho exige planejamento sim .Acho que é algo muito sério, ou estou enganado ???Além do mais Jaque é o que é pelo voleibol e se pretende algo mais na carreira ....não sei não .Um filho é realmente algo maravilhoso, mas deve vir no momento certo.Agora , se ela não tem muitos sonhos ainda no vôlei, sei não.......O engraçado nessa história é o homem né??rsrrs que sempre sai por cima.O Murilo vai ser pai e ainda vai brilhar na mídia como novo papai e seu sucesso nas quadras.

  21. Júnior

    17/05/2011 09:33:18

    E nas semi finais ?A Soninha fez alguma coisa??

  22. Júnior

    17/05/2011 09:31:19

    Falou tudo!!!!Essas atletas vão chegar com tudo em 2012!

  23. Volei

    17/05/2011 08:46:48

    Uma coisa que mais me deixou encucado foi a Mari nesse returno da superliga o tanto que o passe dela melhorou com o Bernadinho a coisa mais rara era ela erra um passe acho q com o bernado treinando Mari , Sheilla e Natalia vão chegar voando em Londres até a Nati vai melhora muito no passe !!!!!!!!

  24. Fulano de Tal

    17/05/2011 08:44:11

    Alcides, minha resposta não foi pra você, foi pro Fabio que pôs 3 centrais no time tiutlar, sem por o "ou" como você fez, e faltou uma oposta.

  25. Cidão

    17/05/2011 08:32:29

    A Jaqueline é uma jogadora regular muito boa no passe mais não tão eficiente no ataque nessas olimpiadas de londres precisamos de jogadoras que peguem alto no ataque pra fazer frente ao alto bloqueio russo Natalia pegar muito alto e forte é uma boa opção de ponta junto com Mari de 1,90 que já ajuda com um bloqueio mais alto e com Thaissa e Fabiana de 1,96 e 1,94 e nossa fenomeno Sheilla que com uma Mari inspirada como em Pequim tem tudo pra ficar com o ouro só depende de uma levantadora boa !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. vera lucia

    17/05/2011 08:08:03

    Fulano de Tal, vc está coberto de razão, aliás, tem muita gente que escreve nesse blog,que não entende nada de voley, assiste um ou dois jogos na tv aberta(quando transmite) e já se acha entendido.Caros amigos acompanhem os times dessas jogadoras durante o ano, não avaliem sómente uma fina de SL, ou CampeonatoMundial, ou outro ...Temos que ver o trabalho dessas meninas no dia a dia.Me desculpem, mas posso falar com certeza.Sei muito bem do que estou falando. As vezes vcs ofendem as atletas com palavras baixas. Queria ver se fosse com alguem de sua famíla.....

  27. Ismael

    17/05/2011 06:44:22

    O silêncio do Volei Futuro sugere que daqui a pouco teremos mais um pacote de contratações sendo divulgado. É so esperar.

  28. krika Lual

    17/05/2011 04:21:54

    ISSO MESMOO ZE TEM QUE ENCONTRAR UM BRASILEIRA PARA FAZER PARIO A ESSA GIRAFA DA GAMOVA!!!!INACEITAVEL O BRASIL COM TANTAS ETNIAS MISTURADAS NO SEU POVO, INCLUSIVE RUSSA, TER UMA THAISA SO COM 1,96. QUEREMOS JOGADORAS COM MAIS DE 2m, FORTE, TECNICA, VELOZ, INTELIGENTE, ENFIM TUDO QUE A GAMOVA TEM MAS COM A RACA BRASILEIRA DE JOGAR VOLEIBOL.IMPOSSIVEL ESSE PAIS NAO SER CAPAZ DE PRODUZIR UMA JOGADORA ASSIM, SENAO TEREMOS QUE APELAR PARA O DNA DA GIRAFA RUSSA E FAZER UM CRUZAMENTO COM VISSOTO. TO CANSADA DE TER QUE ENGOLIR A GAMOVA SO LEVANTANDO BRACO E DANDO TOCO EM TODO MUNDO OU PEGANDO A BOLA A 1m ACIMA DO BLOQUEIO DA THAISA. CHEGA DE SOFRIMENTO!

  29. krika Lual

    17/05/2011 04:03:06

    Diogo o desespero é pq realmente nao existe opçao! Um absurdo, temos que nos contentar com Mari e Natalia, e acender vela pra recepçao nao quinar. O banco é aquilo... Branca de Neve e sete anoes! So funciona em jogo contra o Japao.

  30. Aldrin Pinheiro

    17/05/2011 02:55:43

    ZÉ CONVOCA A SONINHA PRA SELEÇÃO...POXA...DEPOIS DO MARCO AURELIO ELA NUNCA MAIS FOI CONVOCADA...E ATÉ O FIM DO RETURNO ELA ERA A MELHOR ATACANTE DA SFV!!!! SONINHA JÁ!!!

  31. Pedro Ayres

    17/05/2011 01:12:25

    Que bom para a Jaqueline, mas a atleta fará muita falta sim à seleção brasileira. E no Sesi, será que ela consegue mesmo jogar já na próxima superliga? O Sesi contratou Erika e Sassá, se não me engano, mas se ela voltar em plena forma, acredito que ela consiga esta vaga fácil. Que debandada está sofrendo o Osasco. Não creio que o clube mantenha o nível de segunda força do país, pois para a temporada que vem o time mais parece o Pinheiros deste ano reforçado.Um time que promete que vai dar trabalho tb é o Praia Clube. Na surdina está montando um time muito competente. A exemplo do que foi o Macaé nesta temporada.

  32. Ernesto

    17/05/2011 00:34:25

    Qta imbecilidade!

  33. Marcelo

    17/05/2011 00:10:45

    Boa noite Bruno.Na verdade gostaria de ter notícias da recuperação da Stacy.O site do volei futuro é uma vergonha!Tem alguma informação?Garnde Abraço!

  34. Nilson Campos

    16/05/2011 23:53:32

    Por dentro, ele deve tá pensado:Que garota estúpida. Por que não engravidar depois da olimpíada? 1 ano e meio? Que diferença ia fazer?#$%, e agora, só tem a Sassá pra segurar o passe!Eu, sinceramente, acho que isso deve ter passado na cabeça do Zé!

  35. caldas

    16/05/2011 23:31:02

    A Carol Gattaz e jogadora de seleçao principal, Adenizia e Juciely são jogadoras de clube não de seleçao , no sollys Adenizia joga muito mais quando chega na seleçao fica apagada , já a juciely jogou muito na superliga mais seleçao fica a duvida com apenas 1,84 fica complicado apesar de pula muito e ter velocidade, sera que ela será capaz de para uma Gamova que ataca a 3,21 ou uma Akinradewo que ataca a 3,51 em quanto juciely alcançar no bloqueio2,85. Sera que a seleçao não esta precisando renova suas jogadoras de meio? a seleçao depende muito da fabiana coitada ela daqui uns 2 ou 3 anos ela não vai vira todas as bolas quando ela sair da rede e entra a thaisa as jogadas de meio acabam .Como faz falta uma waleska, Carol Gattaz,

  36. Logan Tom

    16/05/2011 23:09:39

    Jacaline who?

  37. Ekaterina Gamova

    16/05/2011 23:09:02

    Se ela engravidou achando que vou tirar foto com ela por isso, se deu mal. Eu odeio crianças e não gosto de tirar fotos com elas.

  38. Yoshie Takeshita

    16/05/2011 23:08:09

    Fiquei triste. Como não vou ter quem bloquear, sou obrigada a recusar o convite da Unilever para jogar no brasil;

  39. Alcides Xavier

    16/05/2011 23:07:40

    Viu Fulano...Foi apenas uma opção a mais, você deve entender bastante só não sabe pronunciar seu próprio nome!!

  40. Alex

    16/05/2011 23:06:39

    Acho que a Sassá, Paula Pequeno e Joycinha também poderiam engravidar junto com a Jacque.

  41. Vaca Véia

    16/05/2011 23:05:37

    A Daroit preferiu ficar no MCkenzie e garantir a titulariedade para poder mostar o seu voleibol, em vez de correr o risco de virar reserva de luxo em um time grande. Certa ela, só falta o ZRG "enxergá-la"

  42. wagner

    16/05/2011 22:44:22

    Leila, nossa... q saudade, ainda nao vi nenhuma jogadora com a mesma impulsao dela. Porrada atras de porrada. Podiam fazer um campeonato so com jogadores aposentados(as):LeilaFernanda/FofaoAna MoserMarcia FuVirnaIdaHilmaIsabelRicardaJanina

  43. Edson Perninha

    16/05/2011 22:30:50

    Não é uma resposta é apenas uma pergunta o quer dizer Mari/PP4 ?

  44. Diogo Marcio

    16/05/2011 21:59:45

    Quer ver mulheres bonitas ver concurso de Miss Universo! Ela é jogadora, obrigação de ir bem em quadra!

  45. Diogo Marcio

    16/05/2011 21:56:24

    Carlim, ele fala em um video que tem no youtube (nome: CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA 2008) - Esta bem fisicamente - Ser Titular dos seus times (ele ate cita, mas não fala o nome de uma jogadora, que ele não convocou por ser banco). No caso da Ana, deve ser porque houve uma renovação é ela atuou ano passado da sua convocação na seleçao juvenil.

  46. skoroska diva

    16/05/2011 21:00:45

    Gente! boa noite a todos, nada é por acaso.... o Zé tem que ir do Oiapoque ao Chui, no campo, na cidade.. atrás de uma Gamova tupininquin . que bata acima do bloqueio, por que pelo que to vendo vai continaur a mesma coisa de 2010. A sheila sosinha, não deu e não dará conta, temos que tirar alguam coisa da carlola, e surperender a girafa Russa. Até a Colombia tem uma Gamova... que bombou em pontuações , parece -me numa liga asiatica. ..A diva Jake , esta ajudando , sendo menino ou menina, vai jogar volei...

  47. victor carioca

    16/05/2011 20:49:16

    Pode ser que não tenha sido planejado, né ?

  48. luciano

    16/05/2011 20:48:31

    Além da Priscila Daroit,outra jovem de muito potencial é a Patrícia Bianchi,ex Pauta São José e que acaba de ser vice-campeã espanhola jogando pouco mais de um mês pelo Murcia......

  49. José

    16/05/2011 20:45:53

    Alguém pode explicar porque a Daroit não tá figurando em times como SESI, VF, Osasco ou Rio? A memina joga direitinho e o que se vê é por exemplo, o SESI trazendo Éricka de volta... é demais. E, por que o ZRG não a convoca? Acho a Sassá meneira, mas ela só joga contra o Japão, e só.

  50. Luiz Augusto

    16/05/2011 20:10:50

    Zé Roberto, convoca a Ednanci Silva, do Judô. Essa aí não corre o risco de engravidar nem à porrada.... Murilo, acertou no "olho da goiabeira", hem´, parceiro?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso