Blog do Bruno Voloch

Por que Bruno Rezende se sentiu atingido e ficou tão ofendido ?

Bruno Voloch

Confesso que fiquei surpreso quando soube que através do Twitter, sempre o Twitter, o jogador Bruno Rezende deu um verdadeiro chilique após ter lido o post que escrevi sobre os salários de alguns dos principais jogadores de vôlei do país.

Bem, primeiro, devo agradecer ao nobre levantador, titularíssimo da seleção, a audiência. Fico lisonjeado.

Faço novamente questão, nem deveria, de deixar claro que a intenção do post em nenhum momento foi de invadir a vida particular de quem quer que seja. Trata-se de jornalismo, simples, mas sabia que um ou outro, se sentiria atingido. 

Agora, se alguém se sentiu ofendido, tem todo o direito de falar, caso de Bruno Rezende. Entendo perfeitamente. Acontece, nem todos estão preparados.

Mas a distância entre não gostar e desrespeitar o próximo é enorme. Quase do tamanho da diferença salarial dele hoje em dia, em relação ao início de carreira.

O Uol é um grupo idôneo e independente. Não existe compromisso. Aliás, existe sim, com a verdade que muitas vezes não agrada a todos, caso do levantador. Aqui todos os profissionais são sérios, respeitados e com responsabilidade no que escrevem. Ninguém 'inventa coisa', como disse Bruno Rezende.

A faculdade que Bruno ainda não fez, nos ensina a apurar antes de escrever ou fazer qualquer tipo de denúncia, o que ainda não é o caso. 

Como disse há pouco, Bruno pode e tem o direito de abusar do Twitter, uma brincadeirinha nas mãos de muita gente. Mas precisa arcar com o que escreve e diz. Certamente vai.    

Educação é tudo, mas alguns atletas ainda não aprenderam que são pessoas públicas e estão sujeitas a isso. Pior. Muitos meninos tomam esses atletas como exemplo a ser seguido, nesse caso, pode ser perigoso dependendo de quem vamos seguir.

O Twitter veio para ficar, mas chega a dar pena daqueles que não sabem se aproveitar dessa ferramenta. No futebol temos quase um fato pitoresco por dia e o vôlei precisa se cuidar para não seguir o mesmo caminho. Hoje mesmo me passaram uma declaração da central Fabiana agradecendo a forma como foi tratada no Vôlei Futuro. Clara e objetiva. Nota 10.

Será que Bruno leu ?

Imagino como os dirigentes do Modena devem estar felizes. Bruno em quadra tem correspondido, mas como disse numa entrevista, deveria estar preocupado com treinos e jogos e não em futilidades. 

Bruno Rezende deveria saber que as informações que ele chama de 'mentirosas' foram passadas, algumas delas, por gente que ataca suas bolas, veste a camisa do mesmo clube e treina com ele no clube e até na seleção. Profissionais que 'vestiram' a camisa da seleção dentro e fora de quadra e que de forma alguma são 'mentirosos'.

De uma maneira ou outra tiveram interesse em divulgar tais números.

Sobre a exigência de ser o mais bem pago, não entendo porque tanta indignação. Afinal estamos tratando do levantador número 1 do Brasil, ou estou enganado ?  Nada mais natural que ele se valorize, mesmo que ainda seja contestado por algumas pessoas, não meu caso, pelo desempenho em quadra.  

Por que ser tão irônico ?

Número 1 é número 1 e Bruno mereceu chegar onde chegou. Foi 'malandro' ao não aceitar o convite do Rio e ficar na Cimed. Não que tivesse feito leilão, imagina.  

Achei que ele estivesse preparado para o sucesso. Errei.

Aliás, leio pouco os comentários do blog em função da vida corrida. Uol, Extra, Bandnews, enfim, muito trabalho. Mas dessa vez fiz questão de ver rapidamente. Bruno, já que é meu leitor assíduo e aproveito para agradecer novamente deveria 'passar o olho' e vai constatar que nem todos, ou a minoria, pensam como ele.

Mas Bruno é forte e parece estar preparado para a pressão, não tenho a menor dúvida disso. Tomara, nobre levantador, porque nessa posição não dá para errar. 

O garoto tem personalidade, vai longe, aliás longe demais.

Tem gente que deve estar rindo disso tudo, bem distante de Modena. Gente que passou pelo teste, sem dor de barriga ou gripe. Mas acontece.   

Bruno é corajoso, mas deveria se policiar um pouco mais nas palavras, porém seria exigir demais que tivesse a mesma habilidade no teclado.      

O nobre levantador, que ainda não tem muitos anos de vôlei, mas parece ser intocável, não deve ter agradado ao pai, esse sim, exímio conhecedor das palavras e com anos de vôlei, como ele faz questão de ironizar.

Atitudes como essa de total despreparo nas palavras devem decepcionar aqueles que acham, nobre levantador, que você só está na seleção por causa do pai, o que sabemos não ser verdade. Leia-se, verdade. 

Mas o tempo vai ensiná-lo.

Bruno Rezende vai aprender em breve, assim como muitos aprenderam, o preço da palavra 'mentira'. A classe jornalística deve ter adorado sua mensagem.

  1. Lara

    11/06/2012 16:48:20

    Bobeira falar mal do Bruninho. Todo mundo que fala mal só faz isso porque não tem um terço da compentência e do talento dele... BRUNINHO TU É DEMAIS CONTINUE ASSIM QUE VOCÊ VAI LONGE... TE ADORO!

  2. kaio wendel

    02/05/2012 22:29:08

    kkkk bando de otários falam mal do bruninho pq tem inveja dele bando de recalcados e mal informados,parabéns aos que defenderam o bruno pq ele é sim o melhor levantador do mundo e o resto é resto,como quem fala mal do bruninho e do pai dele são simplesmente ignorante palhaços otários,e espero que seja postado meu comentário o outro naum foi medo que esse povo da uol tem quando alguém fala a verdade,ô povo paia.

  3. Raphael Rezende

    06/04/2012 19:01:17

    ai ja pegow pesado..como reserva de Ricardinho ele aprenderia mt rsrrsrr !!!!!

  4. Raphael Rezende

    06/04/2012 18:58:03

    Por que o Brasil perdeu a final da Liga Mundial e a Olimpiada...simples as jogadas do bruno eram tdas telegrafada...americanos deram show !!!!quem perdeu com isso foi o Brasil viu Bernardinho....

  5. Rafhael Rezende

    06/04/2012 18:55:05

    Eterna amarelona na seleção !!!!! Fernada Venturine !!!Ponto para Fofão q/ não é esnobe e sabe o que fala !!!O pior de td é q/ criticarão a Mari...joven na época !!!

  6. Raphael Rezende

    06/04/2012 18:51:50

    Falow td, Bernardo e bruno estão no mesmo patamar, querem ser o melhor em td para meo !!!!O pior é q/ tenho o mesmo sobrenome q/ eles ...pelo menos o meu sobrenome eu valorizo !!!!

  7. sarah alvez

    30/09/2011 18:22:42

    Eu acho q ele tem toda razão dizendo q esses comentários foi uma falta de respeito nãocom ele mas com os demais jogadores de volei...

  8. MaLu Salvatorii

    23/09/2011 16:14:17

    Estou jogando volei e percebo q é muito ruim p\ o meugrande ídolo e meu jogador preferido aguentar toda essaperção, até por que essas coisa não devem ser comentadaspessoalmente imagine na droga dessa internete q eu amo.

  9. malu campus

    30/08/2011 11:19:53

    Eu acho q vc bruno nao devia ter explodido de forma excentrica, mas eu concordo plenamente com suas palavras.Até porque essas coisas nao devem se exposta de forma alguma. To fasendo aula de volei e é o esporte em que me encontrei e ja estou me dando bem até demais. E me inspiro em vc toda vez q jogo. te admiro bjsssss.

  10. layse

    02/08/2011 16:05:48

    Eu acho que o bruninho estar completamente certo do que diz,tambem acho que tinha que ser apenas um com coragem suficientepra poder escrever em seu twiter toda a verdade e este negócio de dizer que ele só entrou na seleçao só por que é filho de bernardinho resende é conversa mole e inveja de alguns.ASS: EU layse carvalho borges

  11. Ana Paula

    20/07/2011 13:48:41

    QUE ISSO...FALAR MAU É FACIL, DIFICIL É SER TÃO BOM PROFISSIONAL QUALTO!!!SE O BRUNO GANHA O SALÁRIO QUE GANHA E TEM O PRESTIGIO QUE TEM É PORQ ELE REALMENTE CHEGOU LÁ, NÃO FOSSE POR ISSO, NINGUEM TEM EMPREGO POR FAVOR DO PATRÃO....=*

  12. Núbia Lemi

    12/07/2011 11:10:25

    Tatiana vc e a Valquíria tem inveja de Bruno pq sabe que ele é melhor que ricardinho simplesmente pq o ricardinho é uma porcaria,invejoso e fracassado como a tatiana e a valquíria e todos que falam mal de Bruno Mossa de Rezende.BRUNO É O MELHOR MORRAM DE INVEJAS SEUS OU SUAS INVEJOSAS OU INVEJOSOS!!!!!!!

  13. Kamylla

    12/07/2011 11:01:55

    Osmar,vc tem inveja do Bruno e do Bernardinho pq sabe que eles são nota 1.000,de tão bons que são.Já o ricardinho é........... UMA PORCARIA!!!!!!!!!!

  14. Lana

    02/07/2011 09:49:46

    Você falou que o Bruno deu chilique. E o que você está fazendo aqui? Quer chilique maior do que este? Escrever páginas criticando o guri que por sinal é sim um ótimo levantador! Está na seleção brasileira por puro merecimento! Joga muito! Pena..mas acho que quem perdeu tempo foi você! Isso não jornalismo de qualidade coisa nenhuma!

  15. noêmia

    17/06/2011 10:52:02

    Para falar a verdade ricardinho é uma porcaria .e a tatiana e a valquíria falou é mentira pq elas tem é inveja pq sabe q bruno é o melhor e ricardinho não chega nem a unha do dedo mindin de bruninho.liberdade de expreção é tudo,e tambem bruno não ofendeu nimguem só os ofendidinhos,ok!!!BRUNO É O MELHOR!!!MORRA QUEM TIVER INVEJA.

  16. Lari

    31/05/2011 14:08:13

    hahaha Muito bom, Rodrigo!!Podem falar mal do Bruno, mas que o cara é um dos melhores levantadores do mundo atualmente ninguém pode negar. Está na seleção por merecimento!!

  17. kamylla

    17/05/2011 10:37:03

    Bruno rezende na minha opinião é o melhor levantador do mundo e por isso bernardinho o colocou no lugar de ricardinho,o que bruno colocou no twitter não ofende a ninguém porque ele não quis ofender só se defender,aliás o bruno gosta de muita gente sim ele é lindo e compreenssivo só não ver quem não quer.NÃO SE ABALE BRUNINHO VC É O MELHOR*

  18. fala serio

    16/05/2011 00:27:08

    ricardinho ganhou tudo na seleçao?verdade , mas ate eu ganharia , um tima recheado de craques , vamso la, giba , dante e serginho , no fundo de quadra , passe na mao e volume de jogo jamais visto em outra seleçao , gustavo e rodrigao blokiando tudo e todos , andre nascimento nem se fala , virava tudo q vinha , facil ganhar tudo nao axa ? com uma selaçao dessa, sera q algum levantador do mirim perderia um titulo? fala serio . ker analisar ? vcs dizem q o ricardinho fazia a diferença na seleça nao é? pq noa fez a diferença na italia ? o q ele ganhou na italia? qual a melhor colocaçao dele na italia? e ai? ele fazia mesmo a diferença? FALA SERIIOOOOOOOOOOOOO . MELHOR LEVANTADOR DE TODOS OS TEMPOS DE CHAMA MAURICIO LIMA . ESSE SIM FEZ A DIFERENÇA .

  19. osmar

    10/05/2011 19:57:21

    Talvez seja de família.O pai que foi um eterno reserva na seleção do genial Willian e como técnico morre de inveja do Zé Roberto que tem ouro no masculino e no feminino. Tanto é verdade que eles não se bicam. Alguém lembra da semi final contra a Russia quando faltava somente um ponto para fechar e a Sra. Venturini só levantava bolas baixas para a novata Mari.

  20. Eduardo

    10/05/2011 17:40:21

    bom meu amigo acredito sim que o Ricardinho é e sempre será melhor que Brunoo cara foi campeao... na boa ate eu levantando bola pros caras eles virame tem mais uma coisa o Ricardo so foi titular ao 27 anos por um probleminha uma coisinha a toa um motivinho besta que o nome nem faz tremer qualquer seleçao mundial....MAURICIO

  21. Desiderio

    09/05/2011 23:56:28

    MucioloOu vc é o Bruno ou é do partido o MichaelBrown Nose.....

  22. Pedro

    08/05/2011 20:48:06

    Concordo em tudo! Gente, até quando vai essa cara de pau do Bernardinho em manter o filho como titular da seleção? Ele até já levou a pior com o Ricardinho na SL, quando o VF saiu da sétima colocação para derrubar o Cimed, vice-líder da fase de classificação. Por isso, ele foi jogar na Itália para tentar ganhar um pouco de experiência e não ficar parado porque, a partir de agora, o bicho vai pegar pela briga de levantador. Tudo bem que o Ricardinho não vai voltar mesmo. Acho que jamais vai aceitar ser treinado novamente pelo atual técnico. Mas as feras estão soltas: Rapha, William, Sandro e Marlon. Para mim, o Bruninho ainda disputaria uma vaga com o Marlon, não com os três primeiros. O que vocês acham?

  23. Pedro

    08/05/2011 20:34:00

    Vamos fazer a campanha "Bruninho, chorão, jogador de clube, e não da seleção!"

  24. Pedro

    08/05/2011 20:06:49

    Isso mesmo! a gente também exige liberdade de expressão!

  25. Rick

    08/05/2011 15:05:32

    Bruno, pq não se preocupar com a capacidade técnica dos jogadores, técnicos, estruturas dos clubes, que hj estão numa crescente??? Deus te abençoe filho

  26. sousa

    08/05/2011 11:41:15

    Acho que ele deve por direito analizar, e buscar a justiça para resolver, não acredito que ele ganha tudo isso, mesmo que ganhasse ele não busca demonstrar, tem coisas que as pessoas precisam respeitar no mundo que é o particular dos outros o minimo que esse jordalista deveria fazer "era pedir desculpas".

  27. asdf

    07/05/2011 02:36:46

    onde já se viu criticarem o bernardinho...só aki mesmo. o cara levou o brasil a maior potencia do volei mundial e é criticado pq barrou um desagregador... é pq aki tem q jogar o melhor, mesmo q isso prejudique o todo.será q alguém q entende de volei acha q o bruninho nao merece seleção???impossível né... até o voloch sabe q brunhinho é seleção.ricardinho nao tá na seleção pq os propeios jogadores nao querem. o cara era mto chato...

  28. arnaldo

    07/05/2011 02:29:12

    vc achar o ricardinho melhor q o bruninho, ok.agora falar "quem é bruninho?" é mta infantilidade da sua parte.o cara é campeão mundial, ora bolas. pode nao ser melhor q ricardinho, mas lembre-se q ricardinho só foi ser titular da seleção aos 27 anos. bruninho tem mto a evoluir.o ricardinho estaria na seleção se não fosse uma mala. tanto q todos os caras ficaram contra ele.

  29. marcelo

    06/05/2011 18:58:01

    paula minha querida nao seja burra, como pode falar isso se ele ganhou tudo na selecao, e antes que vc fale qualquer coisa nao torco pra ele nao sou cruzeirense de coracao

  30. Luiz

    06/05/2011 17:36:43

    O único jogador da seleção que ganhou alguma coisa na itália foi o Gustavo. Os "melhores" do mundo Giba e Murilo nunca chegaram nem perto.

  31. Luiz

    06/05/2011 17:31:18

    Ô Bem informado, o Ricardinho foi campeão de superliga duas vezes consecutivas: 2003 e 2004, Pela Ulbra.Detesto gente que fala demais.

  32. Gato-Guerreiro

    06/05/2011 14:04:38

    Soh discordo em um ponto na matéria, o melhor, o levantador nº 1 do Brasil eh o Ricardinho, esse mlk chorao nunca será, jamais será.

  33. ivete

    06/05/2011 13:07:45

    Pois é Michele, como o Zé disse, o seu comentário foi publicado, os nossos não. Meus parabéns UOL pela liberdade de expressão, censurando todos os leitores que divergem da matéria publicada.Eta imprensa boa a do nosso País.

  34. Neto

    06/05/2011 11:24:38

    Em que ano foi isso, esperteza? Conte para nós, pois fiz uma pesquisa no site da federação italiana e não localizei nada parecido.

  35. Rodrigo

    06/05/2011 10:15:59

    Eu acho que o Bruno deu "toco" nas duas moçinhas e elas estão chateadinhas.

  36. Valquíria Guanaes

    06/05/2011 09:59:59

    Perfeito seu comentário, Tatiana.Muita gente acha a mesma coisa, mas não tem coragem de falar.Acham que elogiar o Bernardinho e o filho tá na moda.Os dois são mesmo insuportáveis.

  37. marcelo

    06/05/2011 01:10:29

    ADENILDO nao fala oque vc nao sabe meu quaerido o RICARDINHO chegou na semifinal do ITALIANO pelo proprio MODENA..... o gente desinformada viu!!!!!

  38. maria

    06/05/2011 00:28:54

    Acho engraçado que os comentários publicados aqui são bem selecionados... E a liberdade de expressão, onde fica?

  39. Paulo

    05/05/2011 22:41:25

    Esse jogador que vc está falando é aquele que muitos insistem em ser o melhor do mundo? O mesmo que nunca ganhou nenhum título em nenhum clube que passou, só pela seleção de Bernardinho? Que passou em branco por cinco anos na itália, e agora está passando em branco por um time milionário montado em uma cidade do interior de SP? Só pra saber!

  40. God

    05/05/2011 22:21:55

    Só campeão olímpico tá bom?

  41. Tales Moura

    05/05/2011 22:10:35

    Bruninho,Vc é bom, mas o Ricardinho do Volei Futuro é SENSASIONAL...o melhor de todos os tempos.Vai Futuro !!

  42. Paula Cunha

    05/05/2011 20:33:49

    Ricardinho eh passado....jogador mascarado e incapaz de compor qq time. Acha q eh melhor q tudo e q todos....com ele na seleção torço contra o Brasil. Não entendo essa implicancia com o bruninho...os comentarios de amor ao Ricardinho com certeza são de torcedores de araçatuba q nunca viram o cara na seleção criando problemas

  43. Tatiana

    05/05/2011 19:30:07

    Bruninho ficou aborrecido porque, assim como o pai, é um chato, enjoado, esnobe, prepotente, e quer ser melhor que o Ricardinho, o que é impossível!

  44. Luiz

    05/05/2011 18:42:11

    Ricardinho é simplesmente o homem que mudou a cada do vôlei MUNDIAL. Hoje todos imitam o estilo de jogo que ele inventou. Aceite e durma com esta. O Bruno só vai fazer na seleção o que já foi feito há anos atrás. Quem foi que acelerou os levantamentos e criou jogadas que assombraram o mundo? Ricardinho.Se o Bruno desejar mudar o vôlei, hoje em dia, ele vai ter que desacelerar a velocidade dos levantamentos... kkkkkkkkkkkkkkkkkEngraçado, Ricardinho jogou no Modena com Murilo, Cidão, e outros da seleção. Se este pangarés não viraram bola é problema deles. O mesmo aconteceu no Vôlei Futuro, Leandro Vissoto casou como bloqueio e não se divorciou mais. Problema do Ricardinho que muitas vezes o deixou com o bloqueio simples do Leo Mineiro? Acho que não. Então, meu quÉrido, quem entende de vôlei? Você? Faz-me rir... kkkkkkkkkkkkkkkkBruninho está sendo elogiado? kkkkkkkkkkkk Eles ainda não tivera tempo de avaliá-lo melhor. Pois, o Ricardinho, eles até queriam que jogasse pela seleção Italiana. Isto é poder!

  45. Rodrigo

    05/05/2011 18:33:41

    Vãocortar até o comentário sobre a vitória do Modena(BRUNO) 3 X 1 Trento.Este blog é brincadeira!!!

  46. luiz carlos

    05/05/2011 18:33:36

    O Bruninho não faz sombra pro Ricardinho,que deveria estar convocado pra seleção e ser também o capitão.

  47. luiz carlos

    05/05/2011 18:30:13

    Acredito que o Bruninho deveria ser um pouco mais humilde,não ficar irritado Bruno Voloch que sabe tudo de vólei

  48. NICANOR PUB

    05/05/2011 18:15:09

    HEY BRUNINHO PORQUE ESTA COM CHILIQUE, TÃO BRAVO, VEM PARA ARAÇATUBA SER RESERVA DO RICARDINHO, OU SEJA, O MELHOR DE TODOS E DE TODOS OS TEMPOS!!! BRUNINHO VC É PROVA DE NEPOTISMO! O STF REGULA O NEPOTISMO ATRAVÉS DA SUMULA VINCULANTE DE NUMERO 13 , KKKKKKKKKKKKK

  49. Rodrigo

    05/05/2011 17:58:55

    eu acho que o moderador é o ricardinho .AHHHHHHH

  50. Abner Troncoso Silva

    05/05/2011 17:20:03

    É isso, mesmo, Samuel: escrevi um comentário esta manhã fazendo críticas ao posicionamento do Blogueiro e não foi publicado. Nem vou perder meu tempo e repetir o que escrevi.Vocês pensam que o leitor não tem memória? Vou denunciar ao Ombudsman do UOL.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso