Blog do Bruno Voloch

Depois de perder o masculino, futuro do vôlei feminino do Pinheiros está ameaçado

Bruno Voloch

Para um time que está envolvido nas semifinais da superliga a notícia não é das mais animadoras.

Após perder o patrocínio da SKY e terminar com o projeto do vôlei masculino, o Pinheiros não pensa em manter a equipe feminina para a temporada 2011/12.

Apesar de ter conquistado o campeonato paulista e ser semifinalista da superliga, o vôlei feminino nunca foi prioridade no clube.

A nova diretoria pode negar e dificilmente vai admitir publicamente, mas o time feminino só continua se tiver um bom patrocinador. Caso contrário, a equipe não será formada.

O Pinheiros não quer mais bancar o vôlei feminino e para manter o esporte, o patrocinador teria que arcar com 100% das despesas.

As jogadoras ainda não foram informadas e o treinador Paulo Coco também não foi comunicado.

O Pinheiros joga no sábado contra o Rio de Janeiro e se perder fica fora da decisão.

  1. inge asam

    16/04/2011 11:43:16

    srs, é impressionante como as jogadores não tem criatividade, somente jogam no bloqueio e a bola volta no pé, foram inúmeras vezes e ninguem se toca. A libero é muito devagar não tem agilidade. è melhor trocar todo time, é uma lástima.

  2. Fábio

    15/04/2011 23:27:14

    Pois é Wallace. É só aparecer uma notícia ruim que logo surge, do nada, alguém que supostamente entende do assunto que acaba pagando mico escrevendo essas coisas totalmente sem noção.

  3. Wallace Barros

    15/04/2011 15:29:44

    Fábio adorei os seu comentário, tem deixe que escreve qualquer coisa, e nem sabe o que ta falando!Em Londres seremos bi com certeza

  4. Luiz Carlos De Souza

    15/04/2011 14:29:15

    Enquanto nesse país tiver a DONA GLOBO MANIPULANDO TUDO,, nada vai pra frente com nossos esportes,,,,só quando o horário interessa na grade de programação da mesma ela transmite caso contrário foda-se quem não pode pagar tv a cabo.. E tenho certeza que nosso voleibol feminino ainda vai nos dar muita alegria ainda,,,,Globo libera sua transmissão para outras emissoras,, porque aí sim a super liga terá graça pois a deste ano foi um Fracasso!!!!!!!! Ary Graça negocia com outras emissoras...........

  5. A verdadeira culpa

    15/04/2011 10:55:57

    Muciolo, a culpa não é da Sky... vc investiria milhões num time que não será divulgado pela tv? Eu com certeza não... Por isso outros patrocinadores fortes (como o Finasa-Bradesco por exemplo) retiraram seus patrocinios.

  6. Godoy

    15/04/2011 07:34:07

    O problema pessoal 'e a mesmisse de sempre.ao da para um campeonato a nivel nacional ter por mais de dez anos os mesmos figurinistas nas finais.Unilever, Osasco estao sempre la. A diferenca tecnica entre esses dois times e os outros 'e muito grande. O VF agora vem beliscando alguma coisa, mas ainda 'e nitida a diferenca para com essas duas equipes.O Ary Graca deveria tomar uma atitude a esse respeito. O norte do Brasil deveria ser representado assim como o estremo sul tambem, jogadoras de selecao nao poderiam jamais atuar juntas! 'E uma falta de bom senso. Confesso que se fosse um empresario com grana, nao investiria em algo notorio. O nome da minha empresa nunca tomaria um espaco na midia, pois sempre se fala de Unilever e Osasco.Nos temos jogadoras, porem nao conseguem se destacar por incopetencia de muitos.Parem e analisem. A Sheila e a Mari, sao otimas jogadoras, donas de um dom para o volei invejavel, elas jamais poderiam esta ao lado de um formador de atletas como o Bernardinho. O Bernardo e sua comissao faz milagres com atles, veja exeplos Fabiana, Joycinha, Jucy, etc.Jogaros como Fernanda Davis, Malu, Carla Terezinha, Priscila Daroitti, essas sim deveriam estar sob o aval do bernardinho, pois sao altas e tem talento, precisam ser exploradas da melhor maneira!A noticia 'e triste mesmo mas se as coisas nao mudarem, eu nao diria que o Pinheiros esta errado em tomar essa atitude. Me perdoe mesmo mas sou fa de volei bol e gostaria de ver uma liga mais competitiva do que essa. Muito notorio o resultado final, Unilever campeao e Osasco vice, isso ja 'e certeza desde o comeco da liga entao para que gastar esforcos, ou dinheiro para ver algo certo !Pelo menos para a proxima temporada, rezem para que o Bernardinho contrate um dos nomes citados a fim de criar mais uma promessa para nossa selecao.Abraco a todosGodoy

  7. Fábio

    14/04/2011 23:41:45

    Analisando:[Acho que o Zé Roberto fez milagre com a seleção colocando-a em primeiro do ranking e CAMPEÃ OLÍMPICA com esta estrutura que temos]Milagre onde?? Tínhamos em Pequim a melhor levantadora,a melhor central e o melhor trio de atacantes de extremas DO MUNDO!!! Campeão por méritos e não "milagre". E o Brasil já está no primeiro lugar do Ranking FAZ TEEEEEEEMPO. Pergunta: O que o fim de um clube tem a ver com a estrutura que o esporte tem? Bom,caso vc tenha voltado do coma hoje,fique sabendo que temos A MELHOR ESTRUTURA PARA VOLEIBOL DO MUNDO!! E faz tempo também.Sabia??Tanto é que vários países vem treinar aqui junto com a gente pra ver se ficam tão bons em estrutura e talento. [e vai ficar pior ainda,não aparece nenhuma jogadora (a não ser Natália que já vinha sendo convocada a muito tempo)]Mãe Dináh, vc tem um fã.Parabéns!!Aparecem novas jogadoras com talento todos os anos.Essa Superliga apareceu umas 3.Chutando por baixo.[Enquanto na Rússia aparecem novas GAMOVAS com mais de 1.95]Vc mora na Rússia?? Está acompanhando o surgimento das novas Gamovas??Ela sabem dar uma manchete? Está frio aí?? Se agaselhe por favor!! [aqui ta difícil o que vai ser Londres e Rio???]Em Londres seremos bi.Claro,vai depender da Paula a voltar jogar voleibol.Só isso.Rio?Rio estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras e aí na Rússia também!![Até o próprio Zé Roberto tem que ir para fora pq não pode dirigir time feminino aqui…..pergunto ele é obrigado a treinar masculino para ficar no Brasil?]Aiaiaiai... Zé tá na Turquia porque o Fenerbache ofereceu atenção($$$$$) e carinho($$$$$$).Realmente,os clubes brasileiros tem cacife pra pagar em euro... [Se os dirigentes não tomarem nenhuma atitude vejo um futuro negro.]Eu também.Afinal,está de noite e esqueci de pagar a conta de luz.Abraços.

  8. lleo

    14/04/2011 21:46:00

    Vem tbm Paulo Coco...... fora Jarbas Soares sua mula empacada

  9. Julio Oliveira

    14/04/2011 19:30:03

    BrunoO Pinheiros, junto com o Minas nao é um dos clubes que recebe verba por ser formador , etc? Curioso que depois que passou a receber muito mais dinheiro, vem tomando atitudes muito parecidas com outros clubes que entram e saem do esporte,,,sendo que o que manda são os resultados...gostaria de ver de maneira transparente para onde tem ido esse dinheiro que não esqueçamos, é no final das contas, público, meu, seu, nosso.

  10. alcides paiva

    14/04/2011 19:02:55

    Acho que o Zé Roberto fez milagre com a seleção colocando-a em primeiro do ranking e CAMPEÃ OLÍMPICA com esta estrutura que temos,e vai ficar pior ainda,não aparece nenhuma jogadora (a não ser Natália que já vinha sendo convocada a muito tempo).Enquanto na Rússia aparecem novas GAMOVAS com mais de 1.95 aqui ta difícil o que vai ser Londres e Rio???Até o próprio Zé Roberto tem que ir para fora pq não pode dirigir time feminino aqui.....pergunto ele é obrigado a treinar masculino para ficar no Brasil?Se os dirigentes não tomarem nenhuma atitude vejo um futuro negro.

  11. Rafael...

    14/04/2011 18:30:01

    Uns sedentarios... Mas mostra o tipo de gente que frenquenta.... Podridão...

  12. Robson Santos

    14/04/2011 17:59:18

    Respeito à opinião, mas discordo totalmente, teria muito orgulho de ser sócio de um clube que apóia qualquer esporte, principalmente um esporte vencedor... Incentivando o esporte e trazendo atletas de renome que o clube se torne visível para o investidor, patrocinador, futuros sócios, fora a notoriedade no nome e no "título" deste clube... Agora devemos ver se os administradores do clube vão saber conduzir bem essa situação!

  13. Loreno

    14/04/2011 17:21:10

    Concordo.

  14. Henrique

    14/04/2011 17:11:50

    Uma noticia desanimadora atrás da outra! Brasil só regride no que há de melhor.

  15. Gabi

    14/04/2011 15:48:28

    Vem pro Minas Fabíola, aqui vc vai ficar pertim de casa. Se possível podia vir a Soninha tb. Quem sabe assim poderíamos sonhar com um time competitivo para a próxima temporada. Está ridícula superliga com esse monopólio Rio-Osasco. Ridículo igualmente é essa decisão de extinguir um time tão bem estruturado como o Pinheiros: jogadoras guerreiras, sem estrelismo, cara de grupo, batalhadoras. Dessa forma segue o volei feminino que é campeão olímpico, não dá pra acreditar. Precisamos manter as principais jogadoras no país, não é possível, a economia cresce tanto por um lado, e os investimentos diminuem do outro...não dá pra entender. Lamentável. Semana que vem começa o JIMI...Centro B Corinto: www.jimi.mg.gov.br, acompanhem.

  16. Votchi Veio

    14/04/2011 15:44:07

    Espero que o VF contrate o Cocco e dispense o William e sua patota de inuteis.

  17. Daniela

    14/04/2011 15:41:29

    O clube deve priorizar os socios e, na minha opiniao, nao eh a mensalidade dos socios que deve bancar um time profissional. O clube tem outras prioridades. Afinal de contas, o socios nao ganham nada com isso.Se nao tem patrocinio para cobrir os gastos totais, entao o clube deve tomar as providencias necessarias e acabar com o time. As jogadoras sao profissionais e o clube é amador....

  18. muciolo(recife)

    14/04/2011 15:21:34

    Concordo em tudo o que foi dito pelo CMA. É uma pouca vergonha se isso acontecer. Porque o time feminino do Pinheiros é um dos mais simpáticos, tradicional e esforçados da superliga. Me surgiu uma idéia sobre o assunto: se a Sky cancelar o patrocínio, convoco todos os assinantes dessa operadora de tv a cabo, a também cancelar a assinatura e migrar para outras operadoras. Que tal o boicote?

  19. Marcos Monteiro

    14/04/2011 14:58:35

    A verdade é que o Brasil nao consegue criar um campeonato atraente.No masculino o campeonato consegue ser interessante.Mas no feminino é tudo muito chato.Já vai tarde.

  20. Juliana

    14/04/2011 14:32:31

    Muito Triste. È uma time raçudo e corajoso! Uma vergonha a Sky patrocinar o time masculino que é um grupo onde a vaidade fala mais alto e preterir o time feminino, MUITO mais digno de respeito e adimiração!

  21. CMA

    14/04/2011 14:25:08

    a diferença esta na tv, olha quanto dinheiro a globo pagou para os times de futebol, a tv valoriza a marca do time, e depois eles tem mais poder para barganhar a venda da imagem, a globo não transmite volei na tv, conseqüentemente o valor da imagem não vale nada, as marcas dos patrocinadores não vale nada se é exposta apenas para 2000 torcedores que vão ao ginásio. esporte é um negócio, sem retorno financeiro o negócio vai a falência.

  22. CMA

    14/04/2011 14:18:49

    esse é o retrato do esporte amador no pais, o esporte não traz retorno e não tem patrocinio, a CBV precisa mudar a postura e forçar a globo a mudar ou vender a liga para outras emissoras de tv.os times precisam ser chamados pelos nomes dos patrocinadores, e precisam estar na tv aberta, ou isso ou o esporte amador morre.nem todo mundo tem Constantinos ou Eike batista por traz, a superliga desse jeito não vai longe, vai fica com três quatro times e olhe lá. até porque os bilionários inflacionam os salarios dos jogadores, mas nem todos os outros podem manter o mesmo padrão, e aí como fica? tem que fazer igual a MLB, NBA, NFL NHL e etc. ter um teto salarial.acho que é preciso rever a pontuação dos atletas também, os times precisam ficar mais parelhos, menos estrangeiros e etc.

  23. Carlos G.

    14/04/2011 13:54:20

    Boa tarde!Concordo com tudo que foi dito aqui.Por isso que o voley tem um público restrito,ou seja,aquele apaixonado pelo esporte.Porque pouquissimos times criam uma identidade com o torcedor.Não criam raizes.....vem e se vão ao sabor dos dirigentes.Abraço.

  24. Alan Willian Dantas

    14/04/2011 13:47:52

    É uma vergonha isso !Essa super liga ta babado e confusãoTorcidas homofóbicas,acidente de ônibos,"fim do Pinheiros"Essa semana a bruxa ta solta ! O Pinheiros só vai acabar por falta de títulos Tomare que as meninas migrem para o Minas !FORÇA SYCORA #

  25. Diego/Americana

    14/04/2011 13:40:48

    Super Liga está com dias contados pelo jeito, mas ñ acho justo criticar um clube formador como Pinheiros, tem é mesmo que priorizar outras modalidades, pq o volei do brasil é de excelência. Mesmo assim duvido que o feminino do Pinheiros acabe.

  26. CFF

    14/04/2011 13:36:45

    pior que a diretoria soh Pinheiros é a do Minas ,um time com tanta tradição.Agora vive de jogadores de base.

  27. Mister

    14/04/2011 13:14:04

    Ridiculo isso do Pinheiros de terminar o volei feminino.. é o unico que da reseultado... já o masculino perdeu até a Sky.... Isso mostra a total falta de organização e coordenação para ter uma equipe competitiva... Concordo com o comentário do Fabiano... o Pinheiros só quer ganhar... se perder a equipe/esporte não vale nada.... Acho que o que realmente deveria ser trocado são os dirigentes do clube....

  28. MARCOLOV

    14/04/2011 13:11:13

    Que notícia triste. Os times não querem ser mais competitivos. Só interessa é o título e o prestígio. O país com o melhor vôlei do mundo ainda carece de estrutura, organização, dirigentes e patrocinadores... Lamentável!!!

  29. Junia

    14/04/2011 12:55:58

    O volei feminino do Pinheiros sempre foi prioridade. Nao tinha nem time masculino antes da SKy. No campeonato Paulista era o Minas que jogava como Pinheiros, numa parceria.

  30. valdir lopes

    14/04/2011 12:53:26

    Noticia triste,ainda mais se tratando do Pinheiros um time tradicional de sampa, com uma pequena torcida fiel,mas sempre sendo a segunda opção para torcedores de outras equipes,um time de muita raça e que quase sempre promove jogos emocionantes,buscando placares bem adversos,eu torcedor do OSASCO,me recordo dde momemntos muito bacanas no ginasio do Pinheiros,o mesmo sempre mediano,mas dando sempre trabalho aos grandes,é realmente uma pena se essa noticia do blogueiro se confirmar,mas nao concordo com o post acima,Pinheiros esta a anos participando e contribuindo para uma superliga melhor, se nao me engano participa desde a primeira,nunca levou o titulo,mas tb nunca teve um time montado para isso...PINHEIROS ,PINHEIROS,PINHEIROS,que pena que maus dirigentes estao concentrados ali,um grande clube,mas nao podemos esquecer que muito eles fizeram pelo nosso volei.

  31. Fernando Adilo

    14/04/2011 12:46:10

    "As jogadoras ainda não foram informadas e o treinador Paulo Coco também não foi comunicado."Agora eles vão saber, kkkkkkkkRi litros

  32. Breno

    14/04/2011 12:44:15

    estão certos! bancar time que só ganha do são bernardo e são caetano?quando encaram unilever e osasco (até o minas!!!) tremem de medo? cometendo erros de equipe infantil... se fosse dirigente do clube faria o mesmo. ou essa equipe mostra do que é capaz ou melhora desistir mesmo!

  33. Fabiano

    14/04/2011 12:30:27

    é por isso q o volei n anda como o futebol,os clubes só querem vencer. O discurso é sempre o msm,ou ganha ou fecha,ou vem patrocinio q banque tudo e monte time pra ser campeão ou entao fecha.Assim fica dificil.Na vida e no esporte se ganha e se perde e qm dirige esse esporte deveria saber disso.Ja pensou no futebol se fosse assim,todos os clubes ja teriam fechado por terem ficado alguns anos sem ganhar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso