Blog do Bruno Voloch

Modena da Itália acerta contratação do levantador Bruninho da seleção brasileira

Bruno Voloch

A temporada 2010/2011 ainda não terminou para Bruno Rezende.

A Cimed foi eliminada pelo Vôlei Futuro nas quartas de final da superliga, mas Bruno aceitou a proposta do Modena da Itália e vai defender a equipe nos playoffs do campeonato.

Será a primeira vez que o levantador vai jogar no exterior.

Bruno vai substituir o finlandês Mikko Esko que está contundido e não poderá mais atuar pelo Modena.

O novo time de Bruno está em quarto lugar com 43 pontos restando uma rodada para o encerramento da fase de classificação. O Modena não ganha o scudetto desde a temporada de 2002 e assim como a Cimed, caiu nas quartas de final no ano passado.

O Modena tem a tradição de contar com brasileiros no elenco. Antes de Bruno, passaram pelo clube o levantador Ricardinho, o central Sidão e os atacantes Murilo e André Nascimeto. Nalbert e Dante também já jogaram pelo Modena. 

Bruno deve se apresentar ao Modena até o fim da semana. O contrato será apenas para os playoffs, mas não está descartada a hipótese de Bruno renovar e ficar na Itália para a temporada 2011/2012.

O site do clube acaba de confirmar a contratação do jogador.

  1. JLCS

    03/04/2011 00:45:09

    A propósito galera, Ricardinho já foi cortado da seleção no tempo do Radamés, podem procurar no You tube uma reportagem em que o técnico diz que os cortes por deficiência técnica são feitos por ele mas os outros, como o do Ricardinho, são feitos pela comissão técnica, isso foi lá atrás em 2000 e pouco, ele não é flor que se cheire embora jogue muito.

  2. Daniela Fornazari

    01/04/2011 16:35:40

    Gente esse discussão Bruninho x Ricardinho já perdeu a graça. Os dois são jogadores marilhosos, competentes, inteligentes, e etc... estou ou não na seleção é uma questão de oportunidade e de escolha do Bernadinho. Num país com levantadores do nível de Ricardinho, Bruinho, Sandro, Marlon, William e etc... eu não queria estar na pele dele para escolher só dois. Desejo ao Bruno toda a sorte do mundo na Itália, tenho certeza que ele vai brilhar muito por lá. O que mais me faz admirar o Bruno é que além de ser um ótimo jogador, é humilde, tem caráter, personalidade, enfim tem tudo para ser o melhor levantador de todos os tempos do Brasil, sem é lógico desmerecer todos os outros que também são fantásticos. Boa Sorte Bruninho!!!!

  3. Gilberto

    31/03/2011 15:49:52

    Vai e não volta!

  4. Ricardo

    31/03/2011 09:42:33

    Caro Victor...Se vc procurar um pouco no google o significado de gestão, irá entender a colocação do nosso amigo acima !O Bernardo comanda uma equipe, tem liderança sobre o grupo, passa todas as coordenadas, mapeia as competências de cada individuo do grupo e do seus concorrentes.Se assemelha com um gestor, todavia no vôlei seria o técnico !!!

  5. Claudio

    31/03/2011 07:58:38

    Victor...1º - Estuda um pouco / leia...faz bem para saúde2º - Tenha opinião formada sobre os fatos3º - Não sou tão velho pra lembrar de Marcia Fu...(já vi vídeos pelo youtube, todavia estou em outra era do vôlei, hj não existe mais vantagem)4º - Vivo o hj, não o ontem5º - Me diga, atualmente, um técnico que supere o chato Bernardo ???Abçs....boa leitura !!!!

  6. jj

    31/03/2011 03:39:15

    Grande Bruno. Espero que volte logo ao nosso campeonato. As quartas foram fantásticas. Quero poder assistir sempre a jogos como esses. Bruno e Ricardo são ambos craques, cada um de uma maneira diversa. A polarização que existe hoje na opinião pública é estúpida. Pena o que aconteceu - queria ter visto mais o Ricardo na seleção, é genial. Pena também que o Bruno carregue esse fardo - é um grande levantador e tem feito um excelente trabalho. Mas os dois merecem elogios, e não críticas. Estamos falando de vôlei e de entretenimento, e não de caráter ou coisa que o valha. Quero ver bons jogos. Quero mais quartas de final como a que assistimos. Tomara que se enfrentem novamente, pois são muito bons e é excepcional poder ver dois levantadores como eles no mesmo jogo.

  7. Luiz

    31/03/2011 00:27:28

    Aos que defendem este mascarado e arrogante do Bruninho, o Brasil só ganhou tudo isto com ele como titular porque ele teve a sorte de jogar com jogadores espetaculares como Murilo, Lucão, Rodrigão, Leandro Vissoto, Serginho. O Bruno é um levantador mediano, que tem a sorte de contar com uma equipe que entrega o passe o tempo todo em suas mãos furadas.E sim, ele foi eleito três vezes o melhor levantador da superliga, PORÉM, QUEM É QUE FAZ AS ESTATÍSTICAS MESMO? O pessoal do seu Ari Desgraça (amiguinho do Bernardinho). Dá pra confiar? MEU DEUS, CADE O CAZUZA PRA ABRIR OS OLHOS DESTA GENTE??? “BRASIL, MOSTRE A SUA CARA!!!”ACORDEM!!!Ano passado, na final da superliga, o ponteiro Thiago Alves se sentiu envergonhado por ter sido escolhido o melhor atacante da competição, quando não estava nem entre os cinco melhores. Ele mesmo disse que era tudo uma mentira. ACORDEM!!!“BRASIL, MOSTRE A SUA CARA!!!”Veja a matéria sobre a farsa das estatísticas da superliga. Assim até minha avó vai ser a melhor levantadora, mesmo sem estar jogando. Basta ela ser amiga do seu Ari Desgraça:http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2010/05/01/desprestigiada-premiacao-dos-melhores-da-superliga-causa-saia-justa.jhtmACORDEM!!!“BRASIL, MOSTRE A SUA CARA!!!”

  8. Luiz

    31/03/2011 00:23:07

    Aos que defendem este mascarado e arrogante do Bruninho, o Brasil só ganhou tudo isto com ele como titular porque ele teve a sorte de jogar com jogadores espetaculares como Murilo, Lucão, Rodrigão, Leandro Vissoto, Serginho. O Bruno é um levantador mediano,que tem a sorte de contar com uma equipe que entrega o passe o tempo todo em suas mãos furadas.E sim, ele foi eleito três vezes o melhor levantador da superliga, PORÉM, QUE É QUE FAZ AS ESTATÍSTICAS MESMO? O pessoal do seu Ari Desgraça (amiguinho do Bernardinho). Dá pra confiar? MEU DEUS, CADE O CAZUZA PRA ABRIR OS OLHOS DESTA FENTE??? "BRASIL, MOSTRE A SUA CARA!!!" ACORDEM!!!Ano passado, no final da superliga, o ponteiro Thiago Alves se sentiu envergonhado por ter sido escolhido o melhor atacante da competição, quando não estava nem entre os cinco melhores. Ele mesmo disse que era tudo uma mentira. ACORDEM!!!"BRASIL, MOSTRE A SUA CARA!!!" Veja a matéria sobre a farsa das estatísticas da superliga. Assim até minha avó vai ser a melhor levantadora, mesmo sem estar jogando. Basta ela ser amiga do seu Ari Desgraça:http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2010/05/01/desprestigiada-premiacao-dos-melhores-da-superliga-causa-saia-justa.jhtm ACORDEM!!!"BRASIL, MOSTRE A SUA CARA!!!"

  9. JRBH

    30/03/2011 23:10:48

    E as frangas continuam associando a imagem do banana do Bruninho com a do Ricardinho... gênio é gênio... está pra nascer um levantador do naipe do Ricardinho. Aliás, o Ball dos EUA chega perto, mas não assusta. Como foi dito, o Bruno já vai tarde... que fique por lá e se estrepe por lá mesmo.Va se ferrar familia Bernadinho, contaminam o volei...

  10. Ju

    30/03/2011 22:58:32

    Com certeza o Bruninho merece estar na seleção brasileira, por sua competência, qualidade e personalidade, além de já ter aguentado muitos rojões e sofrido várias pressões desde que foi para a seleção. Agora, não entendo como muitos ficam aí criticando e falando mal de um cara como o Bernardinho, que ganhou tudo à frente da seleção e é o melhor treinador do mundo disparadamente. Sou fã do trabalho do Bernardinho e torço para que ele fique por mais muitos anos ainda dirigindo a seleção. Essa ida do Bruninho para o voleibol italiano será muito boa pra ele, que jogará no melhor campeonato do mundo, adquirindo mais experiência, e quem ganha com tudo isso é a seleção brasileira. Boa sorte ao Bruninho e sucesso.

  11. Marcelo

    30/03/2011 22:19:37

    Como esse pessoal diz asneira, Bruno esta lá pela sua competencia e não pelo Bernadinho, ele é uma das melhores opções que temos hoje esta por merito proprio.

  12. Marcelo Pires

    30/03/2011 19:09:16

    Este convite é muito bom para a carreira do mesmo,pois, vai ganhar mais experiência disputando o melhor campeonato de vôlei do mundo. Melhor para a seleção brasileira.

  13. deivid

    30/03/2011 18:09:56

    gente o ricardinho não é tao velho assim ele tem 35 o sandro tem 29 e willian tambem e o rodriguinho 28 nosso levantadores estão em excelente forma mas o bruninho e excelente e sim,apesar de nem simpatizar com ele ee um dos tres melhores levantadores do brasil e fato , prefiro o ricardo pela finta que e feito nos bloqueadores mas de todos meu preferido marlom hj pra mim eo melhor levantador disparado.

  14. carlos Alberto Marcondes

    30/03/2011 17:25:26

    Tenho 43 anos, jogo volei desde os16, então vi grandes levantadores, Paulo Roese, Mauricio, e etc.Hj em dia acho que oRicardinho ainda tem chance, mas ele infelizmente não é de GRUPO, sou técnico de Volei, se vc perder o grupo ja era!!!O Bruno é um levantador muito bom,mas tem que melhorar, mais rodagem...Mas ele poderá melhorar muito se jogar na Italia.Veja o Marcelinho era reserva do Mauricio, depois reserva do RIcardinho, quando teve a grande chance, ele n'ao fez nada na Olimpiada, ele teve o sacrilegio de falar Mal do Mauricio....rsrsrsrsrrsSe vcs recordarem, ele saiu do SUZANO pelas portas dos fundos,Brigou com Ricardo Navajas.Brigou com Giovane.E hj deixou o Pinheiros, por ser um mal carater.O importante é ter ETICA, esperar sua chance, ela chegará.Ah odeio o Bernadinho, mas ele é um ótimo técnico.

  15. antonio augsuto

    30/03/2011 16:07:37

    O Bruno esta recebendo a grande chance da vida dele.Se ele realmente é bom vai brilhar na italia, se nao nao for vai ficar claro o que todos sempre disseram.....rsrsrsDetalhe ... nao adianta acreditar na nos jornalistas brasileiros que irao continuar a puxar saco.... vamos ver o que os jornalista da Italia irao dizer... aí sim eu quero ver...rsrsrsrsrsr

  16. emanuella

    30/03/2011 16:02:48

    NOssa como tem gente amargurada aqui imagino que são pessoas infelizes e cheias de problemas na vida para ter tanto ódio no coração.Boa sorte Bruno e que tenha uma boa estada na Itália, sucesso a você.e aos amargurados que frequentam esse lugar, mas amor na vida de vocês, estão precisando

  17. Andre

    30/03/2011 15:48:34

    Já vai tarde... que fique por lá e não volte nunca mais!

  18. Bruno

    30/03/2011 15:29:32

    Cara...O Brasil ganhou 2 ligas mundiais, uma copa dos campeões e um mundial jogando com o Bruno de titular. Se ele joga mal e a seleção ganha tudo mesmo assim, imagina então quando jogar bem!! Ganhamos tudo mesmo assim oras...Quando o Marlon entrou nas finais de LM em 2010 o Brasil ganhou ela...beleza!O Bruno é ruim e o Marlon é bom...Em 2002, nas finais do mundial o Ricardinho entrou no lugar do Mauricio...Se falaram que o Bruno é ruim porque aconteceu isso e o Mauricio então em 2002?Isso pra mim é torcer pra um jogador e não pelo Brasil!Quem joga com ele defende ele, então é sinal que o cara é bom! Puta blabla toda hora de fala de ricardinho...

  19. Anderson Martins

    30/03/2011 15:27:39

    Cara tira esse odio do seu coração , vai procurar uma igreja, ou um centro espirita

  20. Dunga

    30/03/2011 15:13:03

    vc sabe o que jogar volei, vc já jogou? idiota!!! ele é novo e vai aprender muito ainda...bernardinho é o melhor tecnico de volei do mundo o brasil e exemplo para ser seguido no mundo, como a NBA é para o basquete, vc sabe o que isso significa?idiota!!!

  21. Dunga

    30/03/2011 15:10:27

    e os campeonatos que conquistou, não vale nada? idiota!!

  22. Ivana - Ponta Grossa _ paraná

    30/03/2011 15:07:30

    engraçado o torcedor brasileiro....6 anos de superliga e o CIMED Florianópolis foi campeão 4 vezes, com o Bruno de levantador....precisa falar quem é o melhorlevantador?O Ricardinho ja foi, hoje é o Bruno, independente dele ser filho de quem é....Sucesso na Itália, Bruno!!!!!!!!!!!!

  23. Victor

    30/03/2011 13:59:04

    Estilo de gestão de jogador e jogadora?????? O que é isto??? Nossa realmente as pessoas enchertam categorias de outras áreas e acham que inventam a roda ou estão falando algumas coisa. Campeão de tudo, mas não conseguiu ser campeão com a melhor time feminino que já teve em nossa seleção. Márcia Fu, Ana Flávia, Fernanda Venturini, Hilma, Ana Moser... conte outra

  24. ANTONIO RIBEIRO

    30/03/2011 13:38:19

    Tem gente que fala besteira mesmo né. Não foi o pai do Bruno que elegeu ele 3 vezes o melhor levantador da liga nacional. O garoto tem talento é um excelente levantador. Ricardinho é um excelente levantador mas se achao o unico, se deu mal pelo carater duvidoso dele.

  25. Ivana - Ponta Grossa _ paraná

    30/03/2011 13:37:34

    Bruno....boa sorte no Modena...brilhe por lá tambem....vc merece muito sucesso!!!!!!!!!!!!

  26. Adenildo Braga da Costa

    30/03/2011 13:35:10

    ALEXSANDER SEU RIDICULO.

  27. Adenildo Braga da Costa

    30/03/2011 13:24:43

    TI MANCA DEISE VAI REZAR, DEIXA DE SER MAU AMADA

  28. Adenildo Braga da Costa

    30/03/2011 13:22:45

    CONCORDO PLENAMENTE FERNANDO, FOI POR ESSE MOTIVO QUE ELE SAIU DO MODENA, PENSA QUE NA ITALIA E COMO NO BRASIL, SAIU DA LINHA RUA.LA TEM QUE RESPEITA O TECNICO, NÃO E ATOA QUE E O MELHOR CAMPEONATODE VOLEI DO MUNDO.

  29. Adenildo Braga da Costa

    30/03/2011 13:17:11

    DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA, EU CONFIO NO BERNADINHO PQ ELE MONTAUMA SELEÇÃOPRA GANHAR, SI ELE LEVA O BRUNO PQ O BRUNO E MELHOR,O BRUNO CALOU A BOCA DE MUITOS NA LIGA E NO MUNDIAL. NA ITALIA.SUCESSOS BRUNOOOOOOOOOOOOOO

  30. Adenildo Braga da Costa

    30/03/2011 13:10:40

    ACACIO SEU RIDICULO, VC NÃO LEMBRA QUANTAS ALEGRIAS O BRUNOFEZ COM SUAS MÃOS MARAVILHOSAS. RESPEITA AS PESSOAS PELO MENOSCOMO SER HUMANO.

  31. renato

    30/03/2011 13:08:12

    TAVA NA CARA Q ISSO IA ACONTECERR..É UM MEIO DELE CORRER..SE ESCONDER DAS CRITICASS,, E SER POUPADOOO....VAI TARDEEE......

  32. Emerson

    30/03/2011 13:03:01

    Almiro. Não exagera. 1º - Não sou fã do Bruno, pelo contrário, mas convenhamos, ele não é tão ruim assim, tudo bem que não chega aos joelhos dos levantadores citados por vc, mas escrachar o cara é demais. 2º - "Se não me engano", Nicola Grbic não está na jogando na Italia nessa temporada e com certeza Lhoy Ball não está e sim na Russia. O que justifica a grande diferença entre os 3 e mais Ricardinho, é que todos estão com mais de 30 anos nas costas e o Bruno 25, grande não, pode não parecer, mas idade é fator sim de amadurecimento e qualidade ao levantador, quanto mais velho ele for, mas técnico, forte fisicamente, inteligente ele será.

  33. João Roberto

    30/03/2011 12:53:52

    Concordo plenamente, ele não era nem para ser titular na sua atual equipe, Bernadinho é um bom técnico mas com a quantidade e qualidade dos dos nossos jogadores quem não seria um técnico vencedor.

  34. Torcedor Volei Futuro

    30/03/2011 12:44:26

    Kd o cara de Floripa? Agora vai se gabar só das lembranças, e o Cimed acabou??? isso é projeto? O time só durou enquanto tinha mídia de campeão????.

  35. Junior Bahiaaaaa

    30/03/2011 12:31:02

    Infelizmente(por enquanto,pois ele hj é jogador),ele puxou ao pai,que era um jogador mediano e mt esforçado,porém de pouco talento,se ele tivesse puxado a mãe,seria umjogador melhor,mas se puxar ao pai(como técnico)terá futuro garantido,pois sem sombra de dúvidas é um excepcional técnico,mesmo com o carater duvidoso.

  36. alexandre

    30/03/2011 11:07:26

    Sr. Alexsander, que despeito hein!!! kkkk, amigo vc deve ser um frustrado em relaçao ao volei que vc nao tem, e fica soltando essas farpas contra quem joga muito como o Bruninho. eu joguei muito como amador e acho o jogo do Bruninho incrivel, mas como sou feliz eu nao faço oque vc faz. reza meu irmao vc ta precisando.....

  37. Almiro Gomes

    30/03/2011 11:04:56

    Nos ultimos anos o Bernardinho usou o fato do Bruno ser campeão da superliga para justificar a sua convocação., mas e agora? No ano passado o levantador do Montes Claros Rodriguinho foi eleito o melhor da superliga e sequer foi convocado. se não fosse filho do técnico jamais teria vaga na seleção. Veja o levantador da Servia "Grbic" e aprenda o que é um levantamento! Veja os videos do Mauricio no youtube e aprensa o que é um levantamento! Veja o Lloy Ball dos EUA e aprenda de vez o que é um levantamento! Bruno Rezende é apenas muito esforçado e nada mais! Só joga tijolo paara os atacantes!

  38. aLEX sANDRO

    30/03/2011 10:45:49

    Bruninho é tão perfeito, que em determinada fase final de determinado campeonato que a seleção participava, se não entra o levantador reserva a barca ia para o fundo. só é titular pq o pai nepotista que é o o colocou lá, Ricardinho velho para alguns como é, deu uma aula nas quartas, tchau Bruninho, carregue para sempre a sombra de ser o número 1 pq seu papai lhe deu isso, jamais será um Maurício e jamais estará no nível de Ricardinho, com ele a seleção alcançou um nível de jogo jamais visto, e com vc?

  39. Claudio

    30/03/2011 10:41:16

    Alexsander não fale coisas que não sabe...Vc algum dia já foi no treino da seleção masculina (saquarema) ou no treino do Unilever (no circulo militar- Urca)....?????Vá um dia fera...analise o treino...e depois me conte...!!!!Alias, não opine sobre algo que vc não sabe....O CARA pode ser ignorante em JOGO, todavia o mesmo nos treinos mostra a suas jogadoras as estratégias do jogo mastigado...se não cumpre...tem que ser chamada a atenção mesmo...e outra...com este "estilo de gestão" sobre seus jogadores ou jogadoras, o CARA ganha quase tudo....!!!Então fera...só me diga o nome de um treinador que seja melhor do que o BERNARDO...se vc ler um pouco, verá que o CARA foi considerado o melhor treinador de esporte coletivo do MUNDO....Mas é uma simples opinião....Abçs

  40. Alexsander

    30/03/2011 10:13:36

    Não mais terá a proteção do Pai, que diga-se de passagem, só sabe maltratar suas jogadoras. A única coisa que presta na família é a mãe (grande Vera Mossa). Adeus, já vai tarde!

  41. Vera Alba Luz

    30/03/2011 10:04:22

    Que momento especial, mas principalmente porque vc esta contribuindo uma trajet´roa belissima e digna de ser comemorada. Com esse jeito simples, doce de um menino feliz fica muito facil escrever essas poucas palavras que tem o intuito de expressar muito carinho e respeito pelo Bruninho pessoa e o Bruninho profissional.Sucesso, saúde e muita luz nesse caminho que vai se abrindo para que vc brilhe ainda mais.Sucesso Bruninhocom Carinho e um abrço bem apertado - Tia Vera

  42. Carla

    30/03/2011 09:45:05

    Boa Bruno!!!!! Mostra pra este pessoal que não tem o q fazer, além de cuidar da vida dos outros que voce não é só o filho do Bernardinho ... não é por isso que está na seleção ... voce é O CRAQUE e merece ... não tem que provar nada à ninguem .... PARABÉNS .......

  43. Francisco

    30/03/2011 09:38:33

    Sim, tão autentico e inocente que a seleção inteira ficou contra ele! É um tremendo mascarado, isso sim! Tentou dar o golpe e não deu certo agora fica posando de vítima!

  44. Ana Carolina

    30/03/2011 09:37:30

    Fico chocada com as besteiras que leio aqui...Bruno é um jogar incrível, inteligente e com um espírito de equipe como poucos.Ricardinho não é menos ou mais incrível, mas o temperamento dele é dificílimo, basta assisti-lo em quadra para perceber.Espero de verdade que o Bruninho não renove com o Modena e que possamos contar com ele na próxima Super Liga e não somente na brasileira.

  45. Francisco

    30/03/2011 09:36:58

    Por certo o Bernardinho ganhou os últimos títulos com a seleção "protegendo" o bruno...ou quem sabe eu que vi mal e o próprio Bernardinho foi o levantador... Caraca! como tem gente invejosa! O cara tem talento e prova isso com títulos!

  46. Katia

    30/03/2011 09:36:04

    BOA SORTE BRUNO!!!!Torço muito por você, que Deus o abençoe e seja feito sempre o que for de melhor para você!Ah, obrigada pela dedicação e comprometimento que sempre demonstrou vestindo a camisa da seleção, você é um garoto de OURO.Até mais.

  47. Ivete

    30/03/2011 09:32:59

    Aí babaca, voce realmente não é fá do volei, para falar uma coisa dessa do Bruninho ou é leiga total, ou melhor ainda, faz parte do rol de amigos do Ricardinho. Só para nivelamento a Cimed tem quatro títulos e o VF qtos tem?Ivete - BSBEm tempo sou amante do esporte e assisto toda a liga masculina e feminina.

  48. Paulo

    30/03/2011 09:25:32

    Ricardinho na seleção? mas ja temos uma seleção oficial de idosos? Alem de ricardinho e Bruno o país tem uma super safra de levantadores, e da para destacar o Rodriguinho, o sandro, o Willians entre outros... Ricardinho ja era, agora chegou a vez dos mais novos.

  49. Fernando Daher

    30/03/2011 09:24:21

    PÁRA DE FALAR BESTEIRA!!!! A SELEÇÃO GANHOU TUDO SEM RICARDINHO. VOCÊS ESTÃOA ACOSTUMADOS A PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE QUEM É INSUBORDINADO!!

  50. Djalma

    30/03/2011 09:24:20

    Como pode um País não reconhecer seus heróis, um vencedor como o Bernadinho ainda ser questionado e mais, ainda ser ofendido por pessoas que provavelmente são derrotados nos seu ramos profissionais, como no futebol, o volei forma diversas estrelas e o Bruno prova dentro da quadra e fora dela que é um atleta brilhante, haja visto os titulos ja conquistados, e se tem alguma duvida, converse com seu treinador de clube, parem pessoas, aprendam a respeitar as pessoas, talvez se o filho tivesse saido um drogado, filhinho de papai, bóizinho, chutasse cachorro, tocasse fogo nas pessoas seriam mais valorizados.fui.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso