Blog do Bruno Voloch

Técnico cede pressão, usa Camila Adão, levantadora não resolve e Macaé perde para o Vôlei Futuro

Bruno Voloch

A crise envolvendo o treinador Alexandre Ferrante e a levantadora Camila Adão do Macaé ganhou um novo capítulo.

O adversário era exatamente o mesmo, Vôlei Futuro, mas o resultado da partida foi diferente.

Dessa vez, sem cometer tantos erros, respeitando o adversário e jogando com a seriedade necessária, o Vôlei Futuro parece ter aprendido a lição da derrota no returno e venceu por 3 a 0.

Sem menosprezar o Macaé, o time do Vôlei Futuro venceu com extrema facilidade com destaques para Tandara e Paula Pequeno.

Quem não aprendeu a lição parece ter sido o treinador Alexandre Ferrante de Macaé. O técnico começou a partida com Luíza entre as titulares e Camila Adão no banco. Luíza foi titular nos últimos sets contra o Vôlei Futuro na fase de classificação e nas derrotas para Osasco e Pinheiros.

Tudo indicava que Alexandre manteria o bom senso e Camila no banco. Errou quem imaginou que isso fosse acontecer. Alexandre não aguentou a pressão da torcida que durante a semana exigiu que Camila fosse usada como titular. 

Camila entrou no segundo set e não saiu mais. Não mudou o panorama do jogo e muito menos o resultado da partida. Luíza, abalada e desprestigiada acabou no banco.

Uma pena para o esporte.

A hierarquia perde novamente. Macaé, revelação da superliga, caminha para a eliminação no segundo jogo em casa.

De nada adianta o presidente Carlos José Silva desmentir os fatos em nota oficial se o próprio Alexandre confessou ter sido pressionado a escalar Camila. A pressão deu resultado, Camila jogou, terminou como titular em quadra e Alexandre mostrou que embora tenha qualidades e um belo futuro como treinador, não tem personalidade.

Macaé estava no caminho certo. Estava.

O time se perdeu, não consegue mais vencer e pode depositar na conta de Camila Adão, na falta de comando do presidente e na personalidade fraca de Alexandre Ferrante, a eliminação que está muito próxima de acontecer na superliga.

  1. Critiane ;-)

    01/04/2011 14:01:34

    Infelizmente as pessoas so sabem fazer criticas quando as coisas não vão bem. Bruno que tal elogiar a otima atuação do Macaé Sports com relação a vitoria como por exemplo contra o unilever. Isso ninguem lembra.E que tal resaltar que o Macae é um time que corre atras e que seus diretores e presidencia fazem o possivel e o impossivel para que tudo funcione perfeitamente.Infelizmente temos centenas de pessoas para criticas e poucas para ajudar, fazer melhorar.É por esse tipo de gente e criticas que eu PARABENIZO o MACAÉ SPORTS como um todo, incluindo seus diretores, presidencia, comissão, atletas, torcedores que no ultimo jogo 31/03/2011 contra o voley futuro esteve presente ate a 0:30h da manha quando terminou a partida.VOCES SÃO DEMAIS.PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!Sou uma fã do esporte macaense e principalmente do Voleyball macaense que tem crescido e se destacado.

  2. Álvaro Médio

    29/03/2011 22:13:34

    Perfeito o comentário.O Macaé não jogou bem. Simples assim!

  3. Gustavo

    29/03/2011 16:46:50

    Caramnba Maria! Voce disse tudo! Muito legal o seu comentario sem colocar ninguem pra baixo e mostrando o amor pelo esporte e respeito aos atletas.Precisamos de mais torcedores e blogueiros como voce!!!Um abraco!!!!

  4. Maria

    29/03/2011 09:23:31

    O Macae não perdeu por causa da levantadora. Com Camila ou Luiza, o VF ganharia da mesma maneira. Eu sempre dizia que a hora que a Paula estivesse se recuperado fisicamente, ela voltaria a ser a " MVP" de sempre....e voltou na hora certa, na fase final do campeonato. Mereceu receber o premio de melhor jogadora . A Tandara também jogou muito... Tenho minhas preferencias (de jogador e time) no masculino, como no feminino, mas em primeiro lugar torço pelo VOLEI, para termos grandes jogos e que os atletas (todos) tenham um desempenho cada vez melhor. Acho que é isso que os "amantes" do volei devem querer, e não desmotivar e só criticar....Parabéns ao VF, Parabéns a PAULA e VIVA O VOLEI!!!!!!!

  5. Rafael

    28/03/2011 22:25:20

    A Camila só teve 4 levantamentos considerados ótimos!Um horror...

  6. Cesar

    28/03/2011 20:56:28

    Alexandre Ferrante e comissão mostraram um excelente trabalho, fizeram um grupo de jogadoras medianas ganhar até de times mais fortes e caros. Quem viu ao vivo um jogo do Macaé constatou que de "personalidade fraca" ele não tem nada, comentário infeliz esse..Esse mesmo grupo de jogadoras nas mãos da maioria dos técnicos da SL nem teriam se classificado entre os 8 primeiros.Sobre a ascenção do VF ai sim graças ao talento da jogadoras de seleção bras, elas fazem a diferença e evoluem na reta final. Paula, Fabiana, Joycinha, a líbero USA estão jogando muito.Já o Macaé, as jogadoras estavam no seu limite físico e técnico.Vamos aguardar o segundo jogo, o time do Macaé ainda pode estar bem vivo...

  7. Jones

    28/03/2011 16:02:34

    Junior, até entendo do que você está falando e em parte até concordo. Mas queria ver ela fazer isso com Bernadinho... Posso já lhe adiantar: Não jogaria nem pelada na praia. Isso é questão de postura, mas acima de tudo respeito. Concorda?

  8. Ana Paula

    28/03/2011 15:53:39

    'Espetacular performance"????? Jogaram razoavelmente bem. Só isso.

  9. Ribas

    28/03/2011 12:01:43

    O time do Macaé me impressionou muito, mas muito mesmo.Mas não pelo Voleibol e sim pelas beldades em quadra....Quêeeeeque é isso!!!!!!!A Mariana era um pitélzinho, além das outras!!!heheheheeh#GOVF

  10. Reybaldo NMartins De Leo

    28/03/2011 11:57:45

    Quer dizer então que o Sr. comenta somente "en passant" a espetacular performance da Paula Pequeno e da Tandara?

  11. julia

    28/03/2011 11:20:05

    Oi Bruno...Como sempre sua parcialidade aparece.... é este o destaque que vc dará para a vitporia do VF? E para atuação da PP4?Totalmente desproporcional a suas criticas quando as coisas não andam tão bem!!

  12. Eduardo

    28/03/2011 10:01:38

    Ai, quanto mimimi por causa de Shari hein? Mas qualquer coisinha... já tratam de colocar as duas no rolo, no meio da conversa, de fazer um comentário em relação a elas. Desde Fernanda Venturini eu nunca vi tanto barulho por causa de alguém assim. Deixem essas moças em paz, que coisa mais desagradável.

  13. Jones

    28/03/2011 09:51:05

    Bruno,Acho que esses jogos na fase de quartas-de-final não servem pra nada. Esses times são muito fracos e sem motivação alguma pra jogar. Isso é visível. É melhor fase um quadrangular e quem for o melhor, será o campeão. Esses times sentam na subserviência em favor aos grandes e erram coisas básicas. No jogo do Rio, o São Bernado estavam tomando de 20 X 9. Isso lá é placar de quem está disputando alguma coisa. No jogo do Osasco, aquele Praia Clube estava ganhando de 21 X 18, conseguiu perder o 1º set de 25 X 22. Não é possível. O melhor jogo foi Pinheiros X Minas, mesmo assim o time do Paulo Coco é sofrível quando há pressão do seu lado. Essa fase do mata-mata, como o próprio nome já diz, tem que ser pra matar e matar, sem piedade. Tem que dar o sangue, ir com tudo. Caramba, só vejo passividade e os técnicos falarem: "Vamos jogar com alegria...". Tenho que rir...

  14. ???¿¿???

    28/03/2011 09:05:56

    Vamos colocar Araçatuba no topo do vôlei vamos lutar para que o masculino e feminino cheguem a final se isso acontecer já seria muito importante para a renovação do vôlei no Brasil pois temos uma safra muito boa de novos jogadores agora temos que ter também uma safra de novos times no topo...... temos que acabar com a mesmice de sempre de Osasco e Rio no feminino e Cimed no masculino........GoVF

  15. Junior

    28/03/2011 07:52:51

    Se o Macaé conseguiu ser uma das surpresas da Superliga, uma das grandes responsáveis foi a Camilla Adão. Apesar de seus 1.72, é uma boa levantadora, que sabe distribuir bem as bolas. Nenhuma jogadora gosta de ser substituída. Camilla, que já foi reserva de várias jogadoras (Fernanda Venturini, Fofão, Fabíola, Dani Lins), está vivendo uma boa fase e tem o direito, sim, de não concordar com a substituição. Ela não se recusou a jogar, apenas se desentendeu com o técnico, exatamente por querer continuar jogando. Sou muito mais a postura da Camilla Adão, de querer jogar e lutar pela titularidade, do que a da Ana Tiemi, que deixou de ser levantadora da seleção e hoje se conforma em ser reserva da limitada Carol Albuquerque.

  16. Mariana

    28/03/2011 01:19:18

    Personalidade tem suas amigas Mari e Sheilla q respeitam a hierarquia e derrubam técnico..

  17. Deusimar

    27/03/2011 23:58:43

    Que pena pra vc Bruno q mas o volei futuro vai pra semi final !

  18. Rafael

    27/03/2011 23:51:52

    Engraçado como qualquer coisa que o Bruno fala as pessoas que gostam de vôlei para pra responder... Eu por exemplo.Concordo em falar que o técnico promissor pecou e deixou de ter personalidade, porém, não ia ganhar do Volei Futuro.

  19. Marco

    27/03/2011 23:45:43

    Gostaria de saber porque deste preconceito contra o time do Volei futuro, tanto no feminino quanto no masculino, quando o time ganha o destaque é o adversário tal que perdeu e não o time do Volei futuro que ganhou, ou melhor massacrou os seus adversários, comentaristas, impresnsa em geral, nós torcedores não somos burros, idiotas e alienados para enteder qual time está jogando bem, parem com este preconceito estúpido .

  20. Henrique

    27/03/2011 23:17:06

    Fico espantado com a falta de educação de quem acha que pode escrever o que quiser. Muita coragem atrás do teclado significa ter pouca no dia a dia... O blog é do Bruno, ele escreveu o que viu e sentiu. Se alguém discorda, que o diga de maneira educada, sem se portar como o dono da verdade. E é preciso dizer que o Bruno acompanha o esporte muito mais de perto do que nós, conhece seus bastidores em profundidade e, portanto, merece crédito por isso. Quem não está satisfeito pode nos dar o prazer da respectiva ausência.

  21. sambarilove

    27/03/2011 22:31:33

    Nem ligava muito para quem podia vencer, mas este ano vou ficar muito feliz se o VF vencer no masculino e no feminino. Só para ver o povinho do mal que fala mal até da cidade de Araçatuba, que não tem nada a ver com o desempenho do VF, se suicidando com mordidas nos cotovelos. E tomara que no ano que vem, venham mais fortes ainda.

  22. giberto querubim

    27/03/2011 22:20:59

    A EQUIPE DO VOLEI FUTURO VEM CRESCENDO DE UMA FORMA MUITO BOA SIM , NOSSA DAVA PARA VER QUE VOLEI FUTURO É SUPERIOR, A EQUIPE DO MACAÉ FIZERAM SIM UMA UMA PARITICPÇÃO NESSA SUPER LIGA FORAM UMA SUPRESSA MAIS INFELISMENTE NAÕ TEM JOGADORA PARA SUPORTA UMA FINAL DE SL MAIS ENFIM, VOLEI FUTURO CRESCEU MUITO NAO FOI UMA OU DUAS E SIM O GRUPO TODO... VAI QUE VAI VOLEI FUTURO VAMOS PARA PROXIMA E PARA CIMA DO SOLLYS AI SIM VAI SER JOGÃO , VAMOS VER QUE É SUPÉRIOR DAI. NOVAMENTE ESPERO MUDAR ROTOLO ESTE ANO RIO SAÕ PAULO PODE SIM SAÕ PAULO MAIS UMA EQUIPE DO INTERIOR PARA MOSTRA PARA O PAIS QUE NO INTERIOR TAMBEM PODE SE EXESTIR IVESTIMENTO TANTO COMO EM CIDADE GRANDE.

  23. Danielle

    27/03/2011 21:42:50

    Discordo de João, pois a levantadora Camila Adão não é boa, pois nos jogos em que foi titular não manteve a regulariedade e a Luiza também pecou nisso, porém a levantadora sozinha não faz milagre, pois tem mais cinco em quadra. Se o passe é ruim consequentemente o levantamento sai ruim e o ataque também.Se o treinador cedeu a pressão, não tem pulso firme e não pensou no grupo que se dedica tanto.O VF é muito superior e aproveitou a instabilidade emocional do time de Macaé.

  24. KKU - SBC

    27/03/2011 21:37:22

    É interessante constatarmos como um fato pode abalar um grupo. Depois da atitude da atleta nada mais remendará este grupo nesta reta final de Super-Liga. O Grupo estava surpreso com seus resultados até a atitude da jogadora. Agora se o técnico escalar, é porque escalou, se o técnico deixar no banco é porque deveria escalar!!!!Na boa, o técnico está demonstrando que está tentando de tudo, até esquecer a atitude da jogadora. Ou os dirigentes mandavam a atleta embora naquele momento e tentavam uma nova superação ou se dão por satisfeitos com o campeonato por aqui...Vamú lá São Bernardo!!

  25. octavio cesar godoy

    27/03/2011 21:37:10

    ainda bem que o pessoal do spot tv, estao visitando as instalaçoes do volei futuro, e estao vendo como é conduzido tudo, alias ontem na transmissao do masculino, o locutor deu uma rata falando que a prefeitura estava gastando milhoes com o volei, mas foi corrigido no ar, a prefeitura nao faz nada, so empresta o ginasio, os diretores da reunidas é que bancam tudo, o basilio, sua filha marcela e a aurivania, a verdadeira dona da reunidas, ainda bem que a imprensa esta descobrindo o volei futuro , e araçatuba

  26. CFF

    27/03/2011 21:26:50

    Pra variar nosso caro bloqueiro Bruno Voloch não elogio o Volei Futuro hauhaua

  27. joao

    27/03/2011 21:22:43

    olha bruno deixar a camila adao no banco e burrice alias se a luiza fosse tao boa assim os jogos contra o pinheiros e osasco seria outro e nao uma vitoria facil.Concordo que a camila adao nao tem que mandar no tecnico e exigir ser titular, ela tem que fazer por merece.E a luiza nao devera ser titular porque jogou jogou bem um jogo, e por causa desse jogo ela devera ser titular pro resto do campeonato, a camila adao e melhor que a luiza isso todos nos sabemos mais falta pra ela humildade e saber que ela e so mais uma jogadora de volei...

  28. Jairo

    27/03/2011 21:11:28

    Corrigindo: Humildade não faz MAL a ninguém….

  29. CLAUDIO - TORCEDOR DO VF

    27/03/2011 21:02:38

    O VF jogou muito bem. Luisa ou Camia não alterariam o resultado da partida. Embalada pela sua fanática torcida que lotou o "Plácido Rocha", a equipe do VF fez a sua parte. Paula Pequeno mostrou que cresce nas partidas decisivas. Atacou bem, com força e precisão, bloqueou, passou, defendeu e até sacou muito bem. Tandara fulminou o adversário com seus saques e golpes potentes e fez uma defesa maravilhosa. Fabiana comandou o bloqueio e atacou com segurança, quando a equipe precisou. Joycinha, Stacy e Andressa também estiveram bem. Assim, ao contrário do que pode se extrair do post, não foi o macaé quem perdeu, mas o VF quem ganhou, para tristeza do blogueiro. O VF fai para a semi-final, onde com ou sem a presença de Jauqline no Osasco, vai detonar. AVANTE VF.

  30. Jairo

    27/03/2011 20:52:39

    Nossa. Que palavras fortes....Você se acha, hein, Bruno! Menos....Humildade não faz falta a ninguém....

  31. Voley Organizado

    27/03/2011 20:38:06

    infelizmente determinadas ações de jogadores que "se acham" como a Camila Adão e tentam impor sua vontade de "estrela" acima do interesse do grupo e do comando do treinador , acabam dando no que deu . Causou um tumulto interno no seu time desunindo o grupo , fazendo com que o Macaé levasse uma surra do Voley Futuro . Culpa sua , Camila Adão

  32. antonio

    27/03/2011 20:27:53

    E EU COM ISSO..............

  33. Fernando

    27/03/2011 20:22:55

    Pegou pesado! Perder faz parte. Não precisava ser tão contundente com o treinador e a atleta.

  34. paulo marques

    27/03/2011 20:16:08

    a torcida não nada que intervir no trabalho do tecnico,porque ele esta ali todos os dias com as jogadoras sabe o que passa com relação a disciplina, se a jogadora faltou com isso tem que ser penalizada,mas tem dirigente que gosta de exigir isso ou aquilo que o treinador faça.por isso deixa o treinador trabalhar em paz. . mas é isso que acontece joga a torcida contra o treinador

  35. Lucio Adas

    27/03/2011 20:10:17

    O mais importante foi a briga do tecnico com jogadora,ambos do Macae,nos seus comentarios merece mais destaque do que a vitoria do Volei Futuro.Seria porque a vitoria do Volei Futuro era barbada...

  36. Vic

    27/03/2011 20:07:32

    Discordo. A despeito dos problemas envolvendo diretoria, levantadora e técnico, o VF é superior ao macaé. Assim como o Londrina, o time carioca mostrou vontade e jogadores que podem crescer. Mas seria sonhar alto demais achar que um time com Paula Pequeno, Fabiana, Joyce e Sycora, mesmo tendo vivendo um início ruim na SL, iria perder para um grupo novo e promissor.Convenhamos, a semi, assim como a final, vai ser entre os times com maior investimento e com mais atletas experientes e de seleção.No masculino é mais difícil prever, mas deve dar Sesi e Cruzeiro (pelo conjunto). Mas acho que o VF pode chegar lá.No feminino é Unilever e Sollys, mas o VF pode chegar lá.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso