Blog do Bruno Voloch

Torcida do Botafogo errou e foi injusta com Joel Santana

Bruno Voloch

Confesso que tentei, mas sinceramente não consegui entender o comportamento da torcida do Botafogo.

Joel Santana foi vaiado, xingado e chamado de burro na vitória diante do River Plate.

Que me desculpem esses torcedores, mas dessa vez, vocês erraram. Sei perfeitamente que a paixão fala alto nessas horas, admito que não deve ser fácil suar para eliminar o River Plate e precisar dos pênaltis para conseguir a classificação.

Joel Santana entretanto está absolvido.

O que Joel teria feito de errado ?

Nada. Riogorosamente nada, ao menos nessa partida. 

Joel escalou o Botafogo mais ofensivo, jogou com 2 zagueiros e usou Lucas na lateral direita no lugar do inconstante Alessandro.

O time quase não foi ameaçado no primeiro tempo e Jefferson apareceu bem somente ao defender uma cabeçada. O Botafogo fez o gol e poderia ter ampliado.

Joel acertou nas alterações. Everton não aguentou o ritmo da partida e pediu substituição. Precisando de mais um gol, Joel fez entrar outro atacante. Alex teve boa movimentação e perdeu um gol incrível na pequena área.

Renato Cajá não jogou nada, pouco produziu e Joel agiu certo tirando o camisa 10. Renato jogou sim, para a torcida. Fez cara feia quando deixou o campo numa atitude infantil e que prejudica sua imagem.

Por fim, Joel fez entra Alessandro na vaga de Márcio Azevedo.

Mas logo o inconstante Alessandro ?

Sim, Joel não tinha alternativas e Alessandro ao menos tem mais garra e se identifica nesse aspecto com o torcedor.

Joel Santana manteve Herrera em campo, diferente do jogo contra o Flamengo, sabendo que mesmo mal em campo, Herrera seria um eventual cobrador de pênalti. Poucos minutos depois, a tese de Joel seria comprovada.

Os jogadores do Botafogo se sentiram constrangidos e foram abraçar Joel após a cobrança decisiva de Lucas.

Joel não é perfeito, se defende mais do que deveria, mas o torcedor do Botafogo poderia respeitá-lo um pouco mais. Tenho impressão que passaram dos limites.

Por incrível que possa parecer, a torcida do Botafogo agindo dessa forma, está jogando contra e sendo pouco inteligente.

  1. Gilberto wayand

    03/03/2011 21:40:54

    Olá amigo, continua com a mesma pergunta. Quem no lugar de Joel? mercado está limitado, nosso clube não tem grana nem prestigio junto a mídia e empresas tenho 49 anos acompanho futebol des de os 11 anos e lhe digo que o mal do botafogo chega a ser psicologico os novos jogadores chegam e cometem os mesmos erros dos antigos e a culpa cai sempre sobre os técnicos, é mais fácil culpar um ao envés de 06 ou 11, por isso peço calma a torcida pois pode ficar pior do que estáUm abraço.Gilberto wayand

  2. Nelson

    03/03/2011 21:28:30

    Ontem, no Engenhão, o correto seria os jogadores do Botafogo irem correndo abraçar o juiz e não o Joel Santana. Aquele gol, em que a bola não entrou, foi vergonhoso ! Coitado do River !No último Brasileirão, só conseguiram chegar um pouco mais na frente da tabela, porque tiveram a sorte e o privilégio de jogarem 5 vezes, durante a competção, contra clubes que colocarm em campo times de reservas por estarem disputando outras competições paralelas (Santos, S.Paulo, Vitória, Avaí, no 1º turno e Internacional, no 2º turno). Foram 15 pontos praticamente doados ao clube !

  3. JOSE CARLOS ALVES

    03/03/2011 21:00:02

    Caros alvinegros.Nosso time esta precisando é de melhores jogadores.O Joel não é culpado, esses jogadores não chutam a gol e quando chutam ou é torto ou é um peteleco. Prestem atenção os goleiros adversários ao BOTAFOGO quase não defendem bolas difíceis.Um abraçoJ.C.A.

  4. Sr.Zé

    03/03/2011 19:29:44

    E ninguém cala esse chororo...kkkkkkkkkkkkTime ruim da porra,sofreu pra ganha esse joguinho mediocre,pelo amor de Deus!!!!!!!Joel Santana tá é querendo pular fora desse time tosco...Cavalo Paraguaio!!!!!!!Um abraço FREGUEISADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. P.B

    03/03/2011 19:09:20

    Concordo em parte pois a torcida se precipitou um pouco,não é assim que se protesta ferindo o lado profissional de quem está ali desempenhando seu papel ,mas também de uma certa forma se nós não fazemos esse tipo de protesto quem fará por nós são vocês jornalistas ou são as torcidas de outras agremiações?Não sou a favor de xingamentos,agressões ou qualquer tipo de manifesto que venha desmoralizar qualquer profissional seja ela qual a profissão mais um protesto que venha ter proveito para ambas as partes esse eu considero viável,mais que o Joel é teimoso ele é e supesticioso acima de tudo.

  6. alcides carvalho

    03/03/2011 18:58:14

    Discordo. A torcida não foi injusta. Parabéns à torcida do Botafogo, que está cansada de ver o time sofrer, inclusive para ganhar de um time fraquíssimo como o River Plate, de Carmópolis. Que time é esse Botafogo, que dá chutão, que para em campo, que usa esse tal de "loco Herrera" (não faz gol, não acerta uma, vive fazendo faltas)? Renato Cajá não pode ser substituído pelo inexperiente Fabrício. Isso não é burrice? Um treinador que não faz um esquema tático, que faz o time jogar com medo, nervoso, que tem coragem de colocar Somália e Márcio Rosário! O técnico é burro sim, mas há de ser absolvido, pois pior é uma Diretoria que não sabe contratar.

  7. jose juvencio

    03/03/2011 18:25:17

    botafogo botafogo não queiram atropalhar nosso bi compeonato.

  8. walt bsb

    03/03/2011 18:21:07

    Com o elenco que temos acho que o Joel esta fazendoo que pode, os jogadores são inconstantes, o Caja jogou bem contra o flu e só, o alessandro idem ñda pra confiar, com poucos ovos ñ da pra fazer grandes omeletes.

  9. MARIO DE FREITAS

    03/03/2011 18:16:30

    Creio que o Joel terá de reformular seus conceitos na tática nos jogos, pois esse tipo não dá certo desde que ele comandou a Seleção da Africa do Sul. E, não é diferente no Botafogo. O Joel faz com o Botafogo um time pequeno, dó defende e faz jogadas aéreas em cruzamentos pelas laterais, quando não é preciso. Inclusive o Loco Abreu pede sempre a bola na cabeça dele é caso de rir. Fóra os chutões da defes. RsssssssssssEspero que esse comnentário seja aceito.Atenciodsamente um Botaguense cansado de ver um futebol ultrapassado do Botafogo.

  10. CHARLES 14

    03/03/2011 18:15:57

    Extraordinaria atuação, as lágrimas rolam ainda em meu rosto, é para entrar nos anais da história do futebol, fazer corar de inveja o carrossel holandez, vitória inesquecível, toques refinados, saídas para o ataque com extrema rapidez, qualidade técnica incomensuravel, o time refletia em campo toda capacidade de seu professor.VOLOCH A MINHA PIADA É BEM MELHOR QUE A SUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  11. JANIO FEITOSA

    03/03/2011 18:09:51

    primeiro a torcida tem que lotar o estadio para ter renda,ai a diretoria tera dinheiro para contratar grandes jogadores.porque com essa torcidazinha que vai nos estadios assistir o fogão não da pra pagar a ninguen.valeu joel.

  12. JERSON RENATO

    03/03/2011 18:05:01

    CADA MACACO NO SEU GALHO !!! JOEL ARMA TIME DE ACORDO COM ADVERSÁRIO(PARTIDA) NÃO EXISTE ESQUEMA FIXO DELE EMBORA PAREÇA RETRANQUEIRO!!! AGORA QUE CULPA TEM ELE DO CAIO SÓ CAIR, DO CAJÁ PENSAR SER GERSON,DO SOMÁLIA ACHAR QUE SABE JOGAR. ENTÃO DIZEM ELE É CULPADO SIM PÕE PARA JOGAR,SIM MAS NÃO COLOCANDO ESTES E TEM UM "PRIVILÉGIO"DE OLHAR PARA BANCO E PÔR UM TAL DE ALEX, LUCAS,FAHEL E OUTROS ALGUNS !!! FELIZ ELE (JOEL) E NÓS POR TER GANHOS O CARIOCA AINDA UFAAAAAAAAAAAAAAAA!!! SERÁ MESMO JOEL CULPADO !?!? ILUSTRAÇÃO ; A ESPOSA SÓ FAZ PARA O ALMOÇO AQUILO QUE O MARIDO PÕE NA GELADEIRA !!! COLOCA OVO E PEDE BIFE EU HEIN !!!!

  13. Bruno

    03/03/2011 17:52:55

    É fácil torcer para outro time e assistir um jogo do Botafogo as vezes. Meu amigo o Joel era para ter sido mandado embora depois do jogo do Gremio, que precisando ganhar o jogo botou um monte de volante e zagueiro e o Somália foi o camisa dez do Botafogo. Mas como a diretoria do Botafogo é incompetente igual ao técnico e fez festa para comemorar a quinta colocação do Brasileiro, renovou o contrato dessa porcaria.O tempo do Joel já deu no Botafogo, a paciência da torcida acabou, o time é mal treinado, não tem padrão tático, jogada ensaiada, não tem nada. Por isso sofreu para ganhar do River. Espero também que o Mauricio Assumpção, Andre Silva, Anderson Barros deixem o Botafogo na primeira divisão e que nem pensem em reeleição em 2012, o Botafogo precisa de dirigentes que pensem grande e não esses caras que não respeitam o Botafogo.

  14. Paulo Eduardo Julio

    03/03/2011 17:51:14

    Como diria o poliglota Joel Santana, a torcida é "Full of nine o'clock!" (Cheia de nova horas) rsrsO Joel é um ótimo treinador e fala a língua dos jogadores, pensando no sucesso do grupo e não no marketing pessoal. É um cara que se atém à posição de treinador, sem querer ser, como um tal Luxemburgo, Manager de futebol e, além disso, sem ter aquela cultura que se ganharmos eu ganhei e se perdermos, vocês perderam.Abraço a todos e sucesso ao Joel Santana!

  15. Paulo Roberto

    03/03/2011 17:45:18

    Acontece sempre, um time grande volta e meia jogando contra um considerado menor cai de rendimento, foi o que ocorreu ontem. O torcedor brasileiro é assim e a torcida do meu time não é diferente. Vaiar durante o jogo só piora o estado de nervo dos jogadores. Cobrança deve ser feita no final e dependendo do resultado.

  16. C Freitas

    03/03/2011 17:43:17

    Marco, imagina se o Jeferson fosse o goleiro nos tempos do CuCA.

  17. C Freitas

    03/03/2011 17:30:52

    Voloch,Basta rever todos os jogos do Botafogo desde os últimos do Campeonato Brasileiro do ano passado até o de ontem que vc vai entender. O Joel montou o time para jogar na defesa, esperando o time adversário, com quinhentos cabeças de área de futebol duvidoso. Veja as contratações que o Botafogo fez para a temporada. O time joga de forma covarde. Ele coloca 3 zagueiros para liberar os laterais, mas será que ele não enxergaque todos os laterais do Botafogo são fracos, não dá para jogar desse jeito. Aí fica o Cajá sozinho tentando fazer alguma coisa. O Cajá é um jogador razoável e ontem era o único que tentou metidas de bola mais lúcidas. Precisava manter o Mancha em campo...pega o teipe e veja tudo o que ele fez.. A vai para o Joel foi pelo conjunto da obra e não pelo jogo de ontem. O Botafogo hoje é um time previsivel, que joga na retranca e de maneira covarde esperando o erro do adversário, seja ele o Milan ou o time de peladeiros do aterro.

  18. LUIS CARLOS B. G. LIMAL

    03/03/2011 17:29:38

    JÁ QUE OS TAIS MODERADORES DA UOL ESTÃO SACANEANDO E BOICOTANDO ALGUNS TORCEDORES , VENHO FAZER MEU PROTESTO AQUI......NÃO ESTÃO PUBLICANDO OS NOSSOS TEXTOS, ENQUANTO ISSO PUBLICAM UM MONTE DE ABSURDO DE OUTROS TORCEDORES, NÃO NOS DANDO DIREITO DE RESPOSTA. ISSO É VERGONHOSO E DISCRIMINANTE.......NOTA ZERO PARA VCS !!!!!!

  19. Djalmir Costa

    03/03/2011 17:29:20

    Joel tem crédito de sobra com a torcida botafoguense séria. Um treinador que pegou o time caindo pelas tabelas e o venceu o carioca em cima de seu maior rival, alem de fazer uma excelente campanha no Brasileiro, tem todo o direito de errar (se é que houve erro). Por isso é preciso pensar bem antes de reclamar de alguma coisa.

  20. LUIS CARLOS B. G. LIMA

    03/03/2011 17:05:04

    ESTÃO EXAGERANDO SIM.....MUITAS OUTRAS PORCARIAS PASSARAM PELO CLUBE E NÃO GANHARAM NADA.....ELE JÁ GANHOU 2 ESTADUAIS, 2 TÇ GB E 2 TAÇA RIO. NOS ÚLTIMOS 20 / 22 ANOS , ACIMA DO JOEL APENAS 3 --> ESPINOZA (89), AUTUORI(95) E O CUCA QUE NÃO GANHOU NADA, MAS FEZ ÓTIMO TRABALHO NO CLUBE......AO INVÉS DE QUERER ESCULACHAR O JOEL, DEVERIAM PEDIR REFORÇOS PARA A DIRETORIA, POIS NA VERDADE O ELENCO É FRACO........SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!

  21. Paulo Sabino

    03/03/2011 16:42:20

    Cara tu de ve ser da urubuzada, não vaiamos o Joel por este jogo, mas por uma sequência de jogos na retranca e perdas de pontos pelos inúmeros empates no Brasileirão... Posso ficar satisfeito até na segundona, mas contanto que meu time seja armado para atacar sempre e não pra se acovardar na retranca só se defendendo do ataque do inimigo... Achei que o time ontem jogou melhor, não dá pra exigir muito de um time viciado a se defender, quando se arma um time pra atacar, temos que ter uma sequência de jogos com a mesma armação para que o time pegue ritmo, ontem foi só o início, espero que este João (Joel) Teimoso entenda que a melhor defesa é o ataque, pra se ganhar jogo e/ou campeonato tem que ser ousado... Vamos Fogão....

  22. Rodrigo Blumenau-SC

    03/03/2011 16:32:06

    Olha, no mínimo você não acompanhou o jogo de ida, ou todos os últimos jogos do Botafogo. A tempo estamos jogando no contra ataque contra times pequenos do Rio, levando sufoco de Bangu, Macaé, etc.Ai vai jogar contra o poderoso River Plate-SE, e vai com 2 zagueiros, 3 volantes... e o coitado do Cajá sozinho armando as jogadas? O Botafogo é time grande e tem que agir como tal.Estamos levando um banho TÁTICO de times infinitamente inferiores ao nosso, pois não temos esquema de jogo, não temos jogada ensaiada, não temos nada... apenas ficamos esperando o time adversário no nosso campo para poder contra atacar.E as vaias, foram por tudo isso... e não apenas pelas substituições durante o jogo.Não dá mais para aguentar! O Botafogo está jogando como time pequeno, e isso tem que mudar!

  23. Antonio Carlos Ribeiro

    03/03/2011 16:30:26

    Após meu comentário (3 de Março de 2011 às 8:38) outros tantos concluiram com propriedade a situação do nosso Botafogo. O JOEL é um bom técnico, o time está limitado a seus jogadores (de acordo com o investimento do clube) e precisa melhorar bastante. Está bem melhor que antes do JOEL, lembram? Devemos estranhar é a falta de criatividade e iniciativa de alguns jogadores que inssitem em fazer balaozinho para a área sem outra jogada melhor. Observa-se, também, o Caio, bom jogador mais muito fominha (não passa a bola no tempo certo e prende muito), parece que está querendo sacanear o companheiro e quer fazer tudo sozinho para aparecer de salvador.Um grande abraços a todos

  24. mario neto

    03/03/2011 16:15:25

    PERFEITA A SUA ANÁLISE, MASA TORCIDA GOSTA DE TER UMA VÍTIMA PARA SERVIR DE DESCULPAS PARA AS DERROTAS.NÃO ENTENDE QUE ESSE MESMO TIME QUE PERMANECE TÃO INVICTO QUANTO O FLAMENGO AQUI NO RIO, VIAJOU ABALADO POR TER PERDIDO UMA SEMI-FINAL FÁCIL DE GANHAR, EM CIMA DE UM TIME QUE APESAR DE CONTAR COM O UM JOGADOR COM NOME QUE É O RONALDINHO, AINDA NÃO JOGOU UMA PARTIDA CONVINCENTE, ENQUANTO QUE O BOTAOFGO, MOSTROU QUE AO VENCER O FLUMINENSE, TORNOU-SE O MAIS FORTE CANDIDATO AO TÍTULO CARIOCA DESSE ANO, INFELIZMENTE HOUVE DISPLICÊNCIA NAS COBRANÇAS, E ESSE MESMO TIME PERDEU PARA O RIVER TOTALMENTE DESNORTEADO E POSSO ATÉ DIZER TRAUMATIZADO.A SUA ANALISE É PERFEITA, E CABE AQUI UM ADENDO, CADÊ OS VERDADEIROS TORCEDORES QUE DEVERIAM ESTAR ONTEM NO ENGENHÃO APOIANDO O TIME NUM JOGO QUE PODERIA TER NOS DESCLASSIFICADO, BATER EM CACHORRO MORTO É FÁCIL EU QUERO VER É DAR APOIO NAS HORAS EM QUE SE PRECISA, O TIME PODE NÃO SER A OIT6AVA MARAVILHA, MAS É MELHOR QUE O DO ANO PASSADO E AINDA NÃO CONTOU COM TODAS AS PEÇAS, SERIA UMA INJUDTIÇA SE POR ACASO PERDESSEMOS E O JOEL TIVESSE SIDO DESCARTADO, E DEPOIS QUEM ASSUMIRIA O SEU LUGAR.MUITA CALMA NESSA HORA, TIVEMOS APENAS UMA DIMINUTA DERROTA EM QUE PARTE DA IMPRENSA DESPORTIVA VAMPIRIZADA TENTOU ATRAPALHAR O BOM TRABALHO QUE SE VEM FAZENDO NO BOTAFOGO, TALVEZ QUERENDO NOS MINAR PARA NÃO NOS CRUZARMOS NA FINAL DO CARIOCÃO, E NÃO TEREM QUE ATURAR OUTRO VICE.

  25. raphael

    03/03/2011 16:14:21

    Joel sabe armar um time,mas não sabe variar jogads,principalmente ofensivas.

  26. raphael

    03/03/2011 16:12:03

    Discordo, Joel não consegue fazer com q eu o time tenha qualidade na saida de bola, mesmo com jogadores ofensivos, o time não sabe sair, não faz jogadas trabalhadas,tabelas , toques rapidos e envolventes e isso só se tem com trabalho,treinamento não é so colocar jogador ofensivo que o time vai para frente. E ONTEM O CAJA RA O MAIS LUCIDO DO TIME JUNTO COM BRUNO THIAGO,JOGANDO MAL O CAJA BOTOU O HERRERA DUAS VEZES NA CARA DO GOL , E NO PRIMEIRO TEMPO COLOCOU MAIS UM QUE NÃO LEMBRO QUEM FOI. ERA PARA TER TIRADO O CAIO, QUE TEM ATE CORRERIA,MAS FALTA MUITA TECNICA NELE.

  27. Felipe Cordeiro

    03/03/2011 16:11:42

    Meu amigo me desculpe, sou flamenguista por´´em me permita fazer um comentário .Vcs são estavam tomando a tres anos seguidos pancada do flamengo no estadual , até brigaram por titulos quando cuca era tecnico, porém só passaram raiva no brasileiro (nem libertadores ) e sulamericana ( contra o river). Eis q Joel pega o time depois de 6 a 0 contra o vasco, e isso mesmo , ganha o carioca sem precisar de final (n acontecia desde 1998, quando o vasco ganhou por w.o.).Ta certo q n chegou na libertadores, mas tambem n fez feio. Vaiar logo ele?? não compreendo tb.Me permitam pela rivalidade fazer uma breve ponderação , " Por que ninguem comentou q o gol foi irregular, vcs n choram sempre,RECONHEÇAM O ERRO DA ARBITRAGEM?"Se kerem titulos expressivos que mudem de time.ABRAÇO

  28. Raphael

    03/03/2011 16:11:06

    Rapaz,Não entendeu não....O lance com o Joel é simplismente o fato de ele ser o retranqueiroQndo coloca um time mais ofensivo como ontem, não o treina..Não tem padrão de jogadas...Quem não acompanha o dia a dia do botafogo não pode falar em torcida injusta.O Joel só quer aparecer, fez o botafogo passar uma das maiores vergonhas dos últimos tempos que foi perder para o River de sergipe, onde jogou com 3 zagueiros, 3 volantes e dois laterais que não atacam.O blogueiro, para criticar a torcida tem que conhecer o contexto. Não há conhecimento nesse caso para julgar a torcida

  29. serio

    03/03/2011 16:08:10

    não concordo, so a volta do maicosuel não vai fazer esse time jogar, pois temos que contratar mais um armador de nivel, o caja ja mostrou que é muito irregular,não conseguir se firmar jogando o carioca é demais,,alem disso mais um atacante de nivel, o que temos la , so o loco, mesmo assim por falta de melhor opçãoabç

  30. Paulinha

    03/03/2011 15:58:55

    Bruno, nenhum comentário sobre a vitória de 3x 0 do Montes Claros sobre o Cruzeiro, nem sobre a Horrível mudança do regulamento da SL! Não entendi!

  31. Anderson Moraes

    03/03/2011 15:55:32

    Também não concordo com violência e desrespeito. Definitivamente não é a maneira correta de protestar. Dito isto, convém comentar que acho pertinente a insatisfação do torcedor quanto ao (mau) futebol apresentado pelo time, a falta de variações táticas e jogadas ensaiadas e o excesso de cautela defensiva, como você mesmo ressaltou. Me parece um time mal treinado, com exceção da parte defensiva.Quando vc pergunta - "O que Joel teria feito de errado ?"- me sinto obrigado a responder:- Jogar com 3 volantes que não sabem sair pro jogo lá em Sergipe;- Manter o Alessandro como titular;- Insistir com Herrera como titular e pior, coloca-lo como capitão;- Substituir o Cajá para promover a estreia do Fabrício (que não jogava há mais de 8 meses) num jogo decisivo;As falhas são nítidas, só não as vê que acha q o Botafogo deva jogar como time pequeno.

  32. fued

    03/03/2011 15:47:32

    Jogo foi complicado,deu até vontade de fazer toto

  33. Rodrigo

    03/03/2011 15:35:18

    Voloch,A bronca da torcida com o Joel não é por conta somente do último jogo, mas, sim, pelos últimos meses de más escalações e atuações abaixo da média, mesmo contra times de 4ª divisão!Você diz que o Joel não fez nada de errado ontem e que ele está absolvido... Caia na real, o time não tem nenhum padrão de jogo. Foi ridículo ver o grupo como um bando em campo, se lançando desesperadamente ao ataque, sem nenhuma coordenação! Acho que você viu outro jogo...Alessandro identificado com a torcida? Entendo isso como um insulto! Ele é o mais perseguido junto com o Fahel (agora o Somália também), pois são 4 anos de serviços mal prestados ao clube. Vigor físico sem técnica é inútil. E nem adianta dizer que o clube não dá mais opções, porque é o próprio Joel quem tem feito as indicações para contratar!Batemos o recorde de empates no Brasileiro, lutamos para vencer "poderosos esquadrões" como Bangu e River-SE... Isso que estamos vendo não é o Botafogo!! E a diretoria é a principal responsável, pois perpetuam a mediocridade no tme.Fora Joel! Fora diretoria!!

  34. sylvio beato

    03/03/2011 15:34:47

    Olha Bruno,sou um fidelissimo torcedor do Botafogo, dese 1948.Venho lutando e pedindo para a torcida incentivar.Mas infelizmente grande parte de nossa torcida joga contra mesmo.Todos estes falsos torcedores precisam parar de só vaiar e queimar jogadores,Penso que eles todos deviam fazer uma reflaxão sobre a hoistória recente do Botafogo para entender todo este problema.Acho até que o Botafogo deveria deixar de executar seu direito de time mandante e levar seus jogos para cidades de outros estados,Tenho certeza absoluta que jogando em cidades aqui de Minas como Juiz de Fora, Varginha,e outras teria o apoio irrestrito de sua torcida.É um absurdo...pode até parecer mas não é improvavel, pelo menos em jogos que não sejam do Campeonat Carioca.

  35. Reginaldo

    03/03/2011 15:05:16

    O Joel é retranqueiro e inventor, só que me lembro:Ele inventou o Eliseu contra o Atletico Paranaense;inventou Lucas Zen para jogar aquele jogo deciso contra o Gremio no Olímpico, ainda prejudicou o garoto;inventou duas substituções no jogo - no Engenhão - contra o curintians, quando cedeu o empate;ontem, inventou o Fabrício.Não consigo entender porque tanta proteção ao Herrera.Chega de retranqueiro inventor, queremos um treinador.

  36. Castor

    03/03/2011 15:01:31

    Tirar Cajá p/ colocar Fabrício? vc acha certo?me diz qdo foi a última vez q o Fabrício jogou? O q ele fez no tempo q ficou em campo?Colocar o moleque na hora q o time ta desesperado, no meio do segundo tempo e precisando fazer mais um gol contra o poderoso River-SE foi uma coisa certa?O os 20 minutos finais, o time precisando fazer mais um gol e deixava o river tocar a bola no seu campo de defesa tranquilamente, será que isso não é o vício desse maldito esquema retranqueiro de jogar do Joel?Portanto, concordo com as vaias e discordo de seus comentários.abs

  37. sidney

    03/03/2011 15:01:15

    Te faço uma pergunta: Podemos jogar mal e perder tudo daqui pra frente, simplesmente porque o Joel chegou depois dos 6 a 0 que levou do Vasco e o time deu uma melhorada e ganhou o Estadual??? Como pensamos pequeno!!! Fala isso pra torcida dos Mulambos!!! Para eles, o FLA está acima e de todos. O Andrade foi campeão de tudo como jogador e foi o ultimo campeão Brasileiro pelo FLA e quando começou a dar sinais de fraquesa e falta de competencia....... já sabe o q aconteceu, né....

  38. sidney

    03/03/2011 14:56:40

    Meu amigo, se vcs contratam o JOEL, toda essa meninada será filho dele e vcs passam a disputar somente o Paulistão. É isso q vc quer? Melhor para mim que sou fã do Sã Paulo FC, ou seja, menos um candidato a titulos nacionais!

  39. Wilhelm Dovalov

    03/03/2011 14:47:40

    Mas com esse time do Fogão que entrou em campo não perder já é bom negócio. Joel tem tirado água de pedra, com raras exceções nosso elenco é de refugos!

  40. jacaré

    03/03/2011 14:27:59

    A torcida está corretíssima! O Joel abusa da retranca. Qualquer timeco que joga contra o Bota está levando vantagem no meio de campo. 90% é culpa do Joel e da diretoria, que contrata e renova com uns elementos que a torcida não quer mais, tipo Alessandro, Fael, agora Rodrigo Mancha, etc. Ano passado o Renato Cajá não era nem banco, agora e primordial??!!! Vai entender o Joel! O sufoco do jogo do River foi desnecessário, tudo porque no jogo de ida, nosso treinador inventou 300.000 volantes e 400.000 zagueiros para parar o poderosíssimo River.

  41. Leandrofps

    03/03/2011 14:27:16

    Então chama o Cuca... que põe o time todo na frente e nada na defesa...O Joel é o menos culpado de alguma coisa, os jogadores jogaram contra o Flamengo de igual para igual, com garra, por isso perdemos para o River lá, estavamos esgotado, apenas acho que no primeiro jogo deveria ter posto o Lucas e isso tambem já foi corrigido...Sou Botafoguense por orgulho a nossa História, mas a nossa torcida sempre foi e sempre será ridícula... do Rio é a única que não comparece, tem poucos torcedores? Não, simplismente não vão!Antes de xigar o Joel lembre-se que o time é fraco, ruim com Joel, pior sem!alem do mais, vai contratar quem,? Stevan Soares, Ney Franco, Bernadinho???Abs a todos

  42. Rogerio

    03/03/2011 14:23:10

    Nem time tem, porque se preocupar com tecnico hahahaha

  43. rodrigo

    03/03/2011 14:16:35

    As vaias foram pelas mexidas durante o jogo, tirou o renato da onde poderia ter saido alguma coisa como em um lance um pouco antes de sair deixando o herrera livre pra fazer. o joel me parece perdido.

  44. Roberto Suruagy

    03/03/2011 14:11:13

    Essa opinião parece de quem não acompanha a fundo o clube de General Severiano. Também acho que o Joel merece respeito e não deve sair hostilizado do clube. Mas ele tem que sair. A contribuição dele já foi dada. O limite dele é esse. O Botafogo agradece mas quer mais. O problema é sua filosofia de trabalho. O time não sabe se impor, ser superior como pode ser. O time não jogou com 2 zagueiros. O Mancha era o terceiro zagueiro que Joel não abre mão. Essa filosofia do Joel tirou o time da libertadores deste ano, quando ele abdicou de ganhar os jogos contra o Avaí e o Ceará no ano passado. o Botafogo tem time para muito mais do que o Joel pode oferecer e é essa a insatisfação da torcida. E se você está dizendo que o Cajá não jogou nada, parece que não assistiu ao jogo.

  45. Nametala

    03/03/2011 13:43:49

    Concordo plenamente, acho que sera outro time qdo tiver : Maicosuel , M. Matos, Loco.

  46. Rafael

    03/03/2011 13:41:13

    Você certamente não entendeu a reclamação da torcida...Burro sim! colocar o Fabrício totalmente fora de ritmo e tirar o Cajá?? quem deveria ter saído era o Herrera que não esta jogando nada.Antes de pensar em decidir nos penaltis, ele tinha obrigação de pensar em decidir no jogo e quando fez essa substituição ainda tinha bastante tempo pra isso.

  47. Nelsinho Lima

    03/03/2011 13:36:18

    Discordo totalmente. Eu e muitos alvinegros que querem ver seu time ganhando outros títulos e não somente o Carioca. Se queremos crescer e prosperar, temos que contratar técnicos que tenham mais vontade de vencer do que medo de perder.Grande abraço,@Lima_Nelsinho.

  48. ITALO

    03/03/2011 13:34:10

    Ninguém desmerece a competência do Joel. Mas há uma realidade que não pode ser afastada numa análise sem preconceito. O técnico e a Comissão Técnica estão desgastados, com reflexos nos jogadores. A corrida dos jogadores para abraçá-lo foi uma desmonstração claríssima do que se afirma. A par disto, não se pode esquecer que os jogadores do Botafogo estão intranquilos com este entra e saí do time.Só um time inseguro ataca 90 (noventa) minutos e faz um goal como aquele. É pouco, muito pouco. Está na hora do Joel e sua comissão sairem, e em outra oportunidade, voltar, como acontece com muitos. Ficar algum tempo, numa relação muita estreita, acaba se desgastando. Como disse Franklin Roosevel, " ou sai casamento ou nasce filho ". A par disto, o time está cansando, demonstrando que o preparo físico precisa ser observado.

  49. Marcelo

    03/03/2011 13:31:27

    Porque o Botafogo não enta a contratação do Ibson e do Borges que estão dando sopa no mercado. São bem melhores do que Cajá e Herrera. Fica eternamente esperando por Maicossuel e que o Caio vire um craque é ver o bonde passar e ficar sempre satisfeito com vice campeonato carioca e conseguir se classificar para a sul americana.Pensem grante dirigentes do Botafogo.

  50. juca

    03/03/2011 13:27:05

    O que o Botafogo precisa é contratar um atacante e um meia que chame o jogo para si. O Caja infelizmente joga exatamente como o Lucio Flavio. faz uma ou outra jogada e passa o jogo todo sumido.. Não dá

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso