Blog do Bruno Voloch

Karine merece ser mantida como titular do Pinheiros; Fabíola é banco.

Bruno Voloch

Nunca fui muito fã desse troféu entregue aos atletas após as partidas.

Nada contra, mas na verdade muitas das escolhas são mais políticas do que qualquer outra coisa. É até válido incentivar de vez em quando um jogador, dar o prêmio de consolação e tal, mas já que temos que engolir essa coisa, que seja definida tecnicamente.

Na vitória do Pinheiros contra o Vôlei Futuro a líbero Michelle foi premiada. Calma. Nada contra a menina, pelo contrário, tendo em vista o que temos hoje por aí, Michelle tem sido uma grata revelação.

Mas não posso de deixar de elogiar a boa atuação da levantadora Karine do Pinheiros. Perto de completar 32 anos, a jogadora tem mostrado personalidade, atitude e muita bola para ser titular do time.

Fabíola, segundo dizem, está cuidando de uma contusão do dedo da mão. Boa sorte e tomara que se recupere. Mas Karine vai dando conta do recado e Fabíola não deixou saudades.

Humilde, Karine diz que aprende no dia a dia com Fabíola e que sabe efetivamente seu lugar. Será mesmo ?

Paulo Coco tem uma enorme parcela no sucesso de Karine. Ele soube preparar a jogadora para substituir a levantadora da seleção brasileira e Karine decididamente aprovou. Todas as jogadoras estão à vontade com Karine em quadra. 

Paulinho faz parte da comissão técnica da seleção feminina, aquela mesmo que decidiu barrar Dani Lins no mundial e escalar Fabíola. A justificativa foi simples e segundo eles Fabíola estava num momento melhor que Dani Lins.

E agora ?

E Karine ?

Dá para tirar ela do time ?

Não gosto do estilo de jogo de Fabíola, mas reconheço suas qualidades como atleta. Seria injusto de minha parte não dar crédito algum para Fabíola.

O Pinheiros voltou a jogar bem com Karine e me parece absolutamente incoerente mudar de levantadora se Fabíola estiver recuperada. Mas esse problema é do treinador.

  1. casio digital camera

    25/05/2011 20:19:38

    Hello! Do you resort to Twitter? I'd like to cultivate you if that would be ok. I'm undoubtedly enjoying your blog and look into the open to strange updates.

  2. CLAUDINEI

    26/02/2011 05:01:37

    Pelo jeito o pessoal não assiste campeonato nenhumo. No Italiano é só bola alta, como passe na mão ou não. Parece campeonato russo. Por isso que o Bergamo ganhou vários SCUDETOS. A Fernandinha não tem lugar na seleção, independente da altura. A Dani continua na mesma. Só levando bronca do Bernardo.É só ver nos tempos dos jogos. Ou da bronca pq ela levantou mau ou errado, ou leva gritos por má distribuição. O Bernardo dita o ritmo. Sem ele o Unilever no roda. ADEUS A DANI LINS NA SELEÇÃO. CHEGA!!!

  3. claudinei

    26/02/2011 04:53:42

    Vc consegue ver pq a Fabíola tirou o lugar da Pani Lins da seleção ou porque é cego ou não entende de volei. Vc e o Bruno vêem os jogos? A Dani só continua na Unilever pq gosta de levar bronca do Bernardo. Q o diga a Jaqueline qdo passou por lá e deu o fora. ACORDA PESSOAL!!!!

  4. tk

    25/02/2011 14:09:25

    GENTE A CAMILA ANÃO TA BRILHANDO NO TIME DO MACAE AXO Q ELA MERECIA UMA OPORTUNIDADE NA SELEÇÃO...ESSA SIM SAB VER O JGO COMO POCAS...ESPERO Q ELA SEJE ,ELHOR Q A FOFAO

  5. Ana Paula

    25/02/2011 09:18:39

    Não é que o Bruno Voloch pisa na bola, é que ele não gosta da Fabíola e ponto final. Ah! Ele adora a Dani Lins. Por isso, não se priva de falar mal de uma e elogiar a outra, mesmo que nenhuma das duas mereçam.

  6. TARCISO

    25/02/2011 03:09:02

    GALERA, NÃO É NOVIDADE QUE A DANI LINS JOGUE BEM PELA SUPERLIGA, ISSO ELA JÁ VEM FAZENDO A ALGUM TEMPO, O PROBLEMA SÃO AS ATUAÇÕES SOFRÍVEIS DELA PELA SELEÇÃO! EU ATÉ ACHO QUE ELA TEM NÍVEL TÉCNICO BOM, E JÁ PROVOU, EM ALGUMAS PARTIDAS DA SUPERLIGA, SER UMA DAS MELHORES LEVANTADORAS DO BRASIL, MAS COM RELAÇÃO A SELEÇÃO, AS SUAS ATUAÇÕES SÃO LAMENTÁVEIS, O HISTORICO FALA POR SI PRÓPRIO. EU CONCORDO QUE FABIOLA TEM LIMITAÇÕES TÉCNICAS, CONTUDO, PELA SELEÇÃO ELA CONSEGUE SE SAIR MELHOR QUE A DANI LINS. DISCORDO DE VC BRUNO VOLOCH, QUANDO DIZ QUE A DANI LINS FOI BARRADA NA SELEÇÃO, APESAR DE ADMIRÁ-LO, ACHO QUE, ÀS VEZES, VC PISA NA BOLA!

  7. Eduardo

    24/02/2011 11:35:51

    Falar q

  8. rafael

    24/02/2011 10:54:58

    Se hoje a seleção tem problemas para definir a levantadora a culpa é única e exclusivamente do Zé roberto...ele devia ter levado uma jovem levantadora pra ser reserva da fofão em perquim...Imaginem hoje a Dani, ou qlq outra, com a experiência de uma olimpiada? isso sem dúvida faria diferença;Mas não. com essa palhaçada de grupo fechado e panelinha como ele só, ele levou uma veterana pra ser reserva da fofão...ele deveria, sabendo q a fofa ia se aposentar, ter levado já alguém jovem pra prepará-la...nesses detalhes q o bernardo é superior...

  9. andre

    23/02/2011 22:39:23

    Moro longe e não é possível assistir aos jogos ao vivo ,por isso não torço pra nenhum time,torço apenas para assistir a um bom jogo de volei pela tv.A Karine esta bem,então acho que deveria continuar,mesmo após a recuperação da Fabiola(e olha que gosto muito do volei dela).Nada melhor que brigar pela posição!!!!Mas na seleção acho que a Carol Albuquerque ainda é melhor que Fabiola e Dani Lins.

  10. Carlos Silva

    23/02/2011 20:20:54

    Sou fã da Fabiola e de todo esse grupo do Pinheiros, pela seriedade, garra e determinação. É um time histórico, e merece ganhar a Superliga. Reconheço que a Fabiola está mal, só levanta bolas de ponta, nas alturas e super lentas. O bloqueio adversário precisar esperar sentado a hora de saltar e definir o ponto. Deu pena no terceiro set! Karine merece ficar: muito mais ágil, com variações e bolas rápidas. Mas, gente, o que é esse time do Volei Futuro??? Só tem duas pessoas inteligentes no grupo todo: Ana Cristina e Sykora. O resto parece que tem um limão na cabeça. E a tal Fabizona??? Jogadora da seleção? NUNCA!!! E a Joycinha??? Substituta da Sheila? NUNCA!!! Coitada da Sykora, entrou num barco furado.

  11. rose

    23/02/2011 17:12:21

    Bruno,Vc realmente não gosta da Fabiola isto é fato, mas insistir que a Dani atualmente seja a levantadora titular é lamentavel e o pior vc nunca foi tecnico e psicologo para saber qual o motivo do Zé não confiar totalmente nela.Ah, pelo que vejo o Bernardo fica com ela porque não tem outra e ela já está totalmente acostumada com seu grito ou melhor berros!!!E esse berros nunca funcionou com a seleção de Fernanda Venturini, Marcia Fú, Virna e companhia, pois ganharão algum mundial ou olimpiadas??

  12. Robson Santos

    23/02/2011 15:37:48

    Assisti o jogo ontem e a Karine realmente vem fazendo a diferença no time do Pinheiros... tbm não gosto do vôlei de Fabíola, claro que ela tem seu valor, mas é muito irregular... torço para que a Comissão Técnica Brasileira consiga tirar o que o Bernardinho tira da Dani Lins na Superliga... claro que tem Sheilla no time, porém ela vem ajudando muito, pois deixa na maioria das vezes a atacante no simples.

  13. Rodolfo Cardoso de Souza

    23/02/2011 14:14:21

    É Bruno,você definitivamente não gosta da Fabíola.Se a seleção chegou a final do mundial devemos em parte ao trabalho dela.Admiro a levantadora Dani Lins gostou do estilo de jogo dela no CLUBE.Mas na seleção parece que ela (Pani Lins) se apavora e não consegui jogar no mesmo nível que no clube.Temos que levar em consideração que a Dani já jogou com todas as titulares da seleção em clube e a Fabíola não.Ou seja, Fabíola mandou muito BEM!!!Depois que a Fabíola melhorar deve voltar a ser a titular e a Karine voltar a ser banco.Afinal dizendo uma frase usada pela Karine: " Não é fácil substituir uma das melhores levantadoras do Mundo". Força Fabíola.Sorte Karine.

  14. LUCIANA

    23/02/2011 12:56:09

    Pra mim a Karine mereceia mesmo o Viva Vôlei. Agora teve outra coisa que me chamou a atenção ... o que defendeu a Ana Cristina, levantadora do VF, não tá escrito ... ela impediu que mtas bolas do Pinheiros fossem pro chão como se fosse líbero e fazendo bons passes de contra-ataque ... foi bonito de ver!!

  15. muciolo(recife)

    23/02/2011 12:19:00

    Não tiro uma vírgula do que o Voloch escreveu. Karine tem dado conta do recado mais do que poderia imaginar o mais cético dos técnicos. A garota(não gosto de chamar ninguém de veterno) tme sido um show à parte nos jogos do meu time preferido da super liga. Gente, mudando de assunto, que diabo aconteceu com a Paula Pequeno? Se o Zé Roberto estiver acompanhando, de longe, os jogos do Volei Futuro, dificilmente ela volta à seleção. Desaprendeu de jogar. E aquela saia justa dela com, a levatadora ana Cristina? Paula ficou feia na fita

  16. Hamilton Trindade

    23/02/2011 12:08:33

    Parabéns ao Pinheiros e a Karine. Não gosto da Fabíola como levantadora,inconstante e muito afobada só têm bola de ponta. Não entendi até hoje porque a Dani Lins virou banco dela na seleção.

  17. lauro

    23/02/2011 11:48:32

    É impressionante como tem gente que gosta de jogar palavras ao vento....falar de Fernandina...ou só pode ter sido ela que escreveu sobre si mesma no Blog.Seria bom se quem escreveu sobre ela desse uma ligadinha na Itália e buscasse informação sobre a "Fernandinha".Fala sério, esse comentário infeliz não merece nenhum comentário!Fernandinha....fala sério, essa aí além de anã é a miss empina pra ponta e mais nada.Fernandinha EPP não dá! Boa levantadora mas não dá, tá longe do nível em discussão.

  18. Lauro

    23/02/2011 11:41:51

    Realmente a Karine é uma levantadora que merece há um bom ser protagonista de uma equipe do G4 da superliga. Tem uma boa técnica, já madura e experiente tem uma regularidade que é raro de se encontrar no Brasil quando o assunto é levantadora.Parece que os experts do vôlei hj em dia só acreditam em lavantadoras altas, fato curioso pq Lo bianco, Takeshita, Fofão entre outras, estão longe dos 1,85m tão almejados pelos treinadores atualmente.A Fabíola tem uma qualidade muito boa, mas a Karine tb tem muitos pontos fortes. Vale a pena lembrar que a própria seleção masc do Brasil e as principais equipes não contam com gigantes no levantamento: Bruninho, Marlon, Willian(showman), Ricardinho, Jotinha, rodriguinho, Joel e por aí vai.Afinal de contas 1,78 pra vôlei feminino não é nada de menos, caso contrário vamos lá Ana Tiemi, levantadora gigante que não sabe dar toque....mas é gigante né Zé Roberto.Boa bola Karine!

  19. Lorenzo

    23/02/2011 11:24:58

    Estive pensando: assim como temos atacantes de ponta e centrais, por que não termos também levantadoras de ponta e centrais? A Fabíola, por exemplo, seria levantadora de ponta, pq é a unica coisa que ela consegue fazer (às vezes), já levantadora central são poucas, a Karine tem chances, porque, ao contrário de Fabíola, pelo menos tem um toque bom, direção e noção de espaço.

  20. Juliana

    23/02/2011 11:22:13

    A levantadora mais regular, precisa e estável nessa superliga tem sido a dani lins. Disparada.

  21. Cláudio Alves

    23/02/2011 11:04:46

    No momento a Karine está de titular,mas creio que logo,logo a Fabíola volte ao posto,o que sinceramente não faz mt diferença...Se fosse o técnico do Pinheiros,manteria mesmo a Karine.Em relação ao troféu Viva Vôlley de ontem,apesar de respeitar a Michelle,fiquei triste por ele não ter ido para a Marina da Locca.Na minha opinião,ela foi mt firme nas sua ações de ataque e mt segura nos seus bloqueios...Por falar em líberos,nos jogos que a tv transmite,a Fabizinha tem roubado a cena,com defesas espetaculares e passes mamão-com-açúcar para a Dani Lins...Enfim,é a melhor do mundo na sua posição.

  22. BEL

    23/02/2011 10:25:24

    NAO SE ESQUECAM DA FERNANDINHA QUE JA JOGOU NO PINHEIROS E ESTA ARREBENTANDO FORA DO BRASIL...A FABIOLA 'E ALTA MAIS NAO SABE O QUE FAZ COM A BOLA....LEVANTADOR TEM QUE TER ALGO MAIS...COMO WILLIAN...RICARDINHO..VENTURINE....

  23. Eduardo Carvalho

    23/02/2011 09:42:33

    Ela mereceu sim ser titular .....http://www.refinanciamentodeveiculos.com.br/

  24. Marcelo

    23/02/2011 09:26:51

    Caro Sr. Bruno,Compreendo que a Karine realmente está fazendo ótimas partidas e consegue ter mais conjunto com a equipe do Pinheiros do que a Fabíola mas lembre-se que o campeonato paulista praticamente todo foi jogado pela Karine. As mininas estão mais acostumadas ao seu rítimo, agora falar que a Michelle não merecia o troféu Viva Volei, isso está totalmente errado, ela foi muito eficiente na recepção, na cobertura e na defesa só não foi melhor pela qualidade do bloqueio que foi excelente do Pinheiros. Calma na hora de falar sobre isso. mas tá de parabens, obrigado.

  25. ton silva

    23/02/2011 09:20:47

    O pior é q Fabiola terminou como titular da selecao e sinceramente alguns jogos q vi, estava nuito mal e inconstante

  26. Fernando Ribeiro

    23/02/2011 08:52:22

    Essa levantadora Karine vem jogando bem desde a época do paulista deste ano. Porém, com Fabíola vindo de um vice campeonato mundial de seleções, seria natural q Karine cedesse o lugar a ela. Na derrota do Pinheiros para Osasco, Paulo Coco falou de um desgaste natural das jogadoras devido a longa temporada e q elas já estariam cansadas e forçar o treinamento seria correr o risco de lesionar as atletas. Em todo esse contexto, vejo a reserva temporária de Fabíola como fruto desse desgaste e é nessas horas q é bom ver q se tem no banco uma jogadora q mantém a qualidade técnica do time. O treinador do Mackenzie também apostou nisso quando optou por deixar sua prinicipal jogadora (Priscila Daroit) no banco na partida contra o Unilever. Mas ninguém duvide que Fabíola, mais cedo ou mais tarde, retorna à titularidade do levantamento do Pinheiros.

  27. eu

    23/02/2011 08:48:01

    A KArine varia muito mais o jogo, enquanto a Fabiola-empina-pra-ponta não arrisca em nada(muito frquinha). A Karine deve ser mantida apesar de perder muito no bloqueio, mas esta realmente melhor que a fabiola-empina-pra-ponta. E a Michele tem demonstrado que é uma libero de verdade, corajosa a menina, tem jogado melhor, e bem melhor que Fabizinha e camila Brait, deve ser muito bem observada pelo ZRG. Qto a dani lins, realmente tem voltado a jogar melhor, tá mais consistente, pena q entra em panico qqdo vai pra seleçao

  28. Adevaldo Véras

    23/02/2011 08:26:11

    Nossa!............ como a Paula Pequeno tá totalmente fora de jogo... fiquei pasmo com osaque dela. Será que uma pessoa que treina todo dia e vive do volei faz um tipo de saque daquele..... ninguém merece, e a bolada na cara que ela levou, até parece que ela está em outro planeta.Parabéns Pinheiro, mereceu ganhar.Adevaldo VérasFlamengo - Rio de Janeiro

  29. Junior

    23/02/2011 08:24:22

    Sempre gostei do Pinheiros, desde a época de Patrícia Cocco, Kika e Fernandinha. É um time guerreiro e que se destaca pelo conjunto. Apesar da Karine estar em boa fase, acho que a Fabíola volta depois que se recuperar. Se ficar no banco, dificilmente será titular na seleção, ainda mais agora, que a Dani Lins voltou a jogar bem.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso