Blog do Bruno Voloch

Campinas derrota Montes Claros e ameaça classificação do Vôlei Futuro

Bruno Voloch

Por essa o Vôlei Futuro não esperava.

Em jogo válido pela nona rodada do returno, Campinas jogando fora de casa derrotou Montes Claros por 3 a 1, chegou aos 33 pontos e assumiu o oitavo lugar na classificação.

Já classificado para os playoffs, Montes Claros perdeu a sexta partida na superliga.

O resultado deixa Campinas rigorosamente na briga para ficar com uma das oito vagas na segunda fase.

A superliga masculina já tem 4 equipes virtualmente classificadas para os playoffs: Cimed, Sesi, Sada/Cruzeiro e Montes Claros. Em quinto lugar, o Minas está bem próximo de uma das 8 vagas.

Pinheiros, Vôlei Futuro, Londrina e Campinas lutam pelas 3 vagas restantes.

A incompetência dos organizadores da superliga é tão grande, que mesmo na reta final do returno as equipes não estão com o mesmo número de jogos o que dificulta o torcedor de entender a classificação.

O Pinheiros tem 23 jogos, Vôlei Futuro e Campinas já jogaram vinte e duas vezes, enquanto Londrina realizou 20 partidas. O Pinheiros soma 36 pontos, Vôlei Futuro e Campinas 33 e Londrina 31.

O melhor ainda está por vir. Essas equipes ainda se enfrenatam e no confronto direto vão decidir quem vai sobrar. A realidade é que depois da vitória de Campinas, o Vôlei Futuro está ameaçado de ser eliminado ainda na primeira fase da superliga.

  1. Pedro

    26/02/2011 11:00:46

    Eu assisti ao jogo do ginásio. A torcida fez sua parte, Talmo tentou inovar, mas não deu. Mérito de Campinas, que conseguiu anular nossos opostos sobrecarregando os ponteiros, indo tudo por água a baixo.Questões técnicas de lado, volto a dizer que esse time tem que ter sangue nos olhos e punhal entre os dentes, se quiser ser campeão. Recomendo a leitura do artigo sobre o Lorena para traduzir o que estou dizendo: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/lorena-na-italia-gostam-do-meu-jeito-mas-nao-e-igual-montes-claros.html

  2. Torcedora VF

    25/02/2011 16:35:30

    Você realmente não sabe o que está falando. Vissoto arrogante? Ricardinho? ele é o melhor do mundo, até poderia ser mesmo.

  3. Felipe

    24/02/2011 19:13:44

    o time de campinas tem uma comissão técnica experiente e bem preparada, um bom técnico, um time jovem e que acumula passagens pelas seleções brasileiras de base, por grandes clubes da SL e pelo vôlei do exterior; tem um projeto consistente e ótimo patrocínio, além de ter iniciado com o clube fonte são paulo ( que revelou nomes como bruninho e maurício) um projeto de formação de jogadores; em menos de um ano de trabalho ganhamos os jogos regionais, fomos vices dos jogos abertos do interior e da copa sp, além de semi-finalistas do paulista......acho que não seria nada espantoso ou impossível ver o campinas entre os 5 primeiros e não duvido nada que chegue aos playoffs da SL......e tudo isso só no primeiro ano.

  4. Fabricio Ribas

    24/02/2011 11:36:12

    Se alguém entregou o jogo foram os opostos de Montes Claros... Nem o Alemão e nem o Leandrão conseguiram virar bolas a partir do segundo set.E pelo último jogo deles, quando o Leandrão saiu para a entrada do Alemão, não acho que foi proposital não... Nenhum dos dois tem a mínima condição de substituir o Lorena.O Talmo até tentou colocar um Ponteiro na posição de Oposto, mas também não surtiu efeito... E o passe estava RIDÍCULO... até o Manius não conseguia encaixar a bola pros levantadores (nem o Rodriguinho e nem o Rodrigo tiveram a bola na mão pra trabalhar)Simplesmente tem dia que nada funciona!!! Não acredito que o Montes Claros entregou, até mesmo porque uma terceira posição faz a equipe escapar de um "provável" encontro com o CIMED nas semi-finais...

  5. Luis

    23/02/2011 18:29:09

    Percebe-se claramente que Montes Claros entregou o jogo. Uma pena para os torcedores que foram prestigiar o time.

  6. Luciano

    23/02/2011 11:20:52

    Disse se o time de Campinas não tivesse tantas derrotas no primeiro turno era para estar entre os 5 primeiros colocados, pelo time que foi montado, não que vai ficar entre os 5...leia direito antes de fazer o seu kkkkk....

  7. Torcedor

    23/02/2011 07:18:34

    Na boa ... o VF começou a SL no salto altíssimo, olhando todo mundo de cima, com o peito estufado e o que temos são dois times (masc / femin) sem nenhum entrosamento, com bons jogadores como Ricardinho (arrogante mas joga mto) e Fabiana apáticos em quadra. Eu, sinceramente, não consigo torcer pelo VF ... não dá gosto de ver os times jogando! Mas tomara que os patrocinadores não abandonem os times se tiverem uma má colocação na SL, afinal de contas é a primeira temporada com essas novas formações!

  8. Torcedor

    23/02/2011 07:11:33

    Montes Claros entregando jogo???? Que viagem é essa meu caro???? O Talmo tem vergonha na cara, viu??!!!

  9. ju

    22/02/2011 20:15:04

    campinas entre os cinco primeiros? kkkkkk .......... faz-me rir! leio cada coisa aqui....

  10. Fabio

    22/02/2011 19:15:01

    Ahhhh....!!!! Londrina esta com 3 jogos a menos.....!!!!! Não se esqueçam que derrotou o até então lider (sem derrotas) Sesi!!!! Londrina com certeza bilisca uma vaga. Vai sobrar para o Campinas mesmo. VF e Pinheiro na bacia das almas irão se classificar....!E o SB? Com um bom time e um bom técnico esta de fora desta disputa....

  11. teinha

    22/02/2011 19:11:00

    adoraria se todos os times entregassem os jogos contra os adversários diretos do VF, seria cômico ver os arrogantes entrando em panico.kkkk

  12. Luiz Fernando

    22/02/2011 18:36:18

    O Cimed deve faturar mais essa superliga. Bruninho, Éder e cia. jogam por música, sob o comando do competentíssimo Marcos Pacheco. O cara merece uma convocação para a seleção brasileira. É melhor qur o Bernardinho. Perdeu Lucão, Thiago Alves e o líbero Mário Jr. e consegiu fazer um time de vôlei ainda melhor. Sou torcedor do Minas e vejo, triste, meu time, que assim como o Cimed é tetracampeão da superliga, fazer apenas figuraçao no torneio. Cruzeiro e Sesi são as outras forças, mas estão um degrau abaixo.

  13. Luciano

    22/02/2011 12:22:20

    Concordo que a vitória de Campinas foi surpreendente, mas o que mais surpreendeu foi o primeiro turno muito fraco deste time que era para estar entre os 5 primeiros colocados. De fato a classifcação do VF é perigoso, mas vejo que a superliga contando com os dois paulistas tem mais a acrescentar num playoff do que a equipe de Londrina que começou bem e parece que tá acabando o gás. Nunca vi uma superliga tão forte e que o time da ponta tomam cuidado para não cair logo no primeiro mata mata.

  14. Antonio Juarez

    22/02/2011 10:11:59

    QUERO VER se vai aparecer algum BRUNO VOLOCH da vida para falar sobre esta VERGONHA! O time de MONTES CLAROS sozinho na quarta posição sem muitas chances de alterar essa colocação, ENTREGA o jogo para o MEDLEY/CAMPINAS com o intuito de prejudicar outros times. Enfim, já começou a ESCOLHER classificados e possíveis confrontos futuros. Vergonha do volei

  15. Milefolio

    22/02/2011 09:07:35

    Vai ser bonito ver a arrogância do Vôlei Futuro (leia-se: Ricardinho e Leandro Vissotto) cair por terra.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso