Blog do Bruno Voloch

Botafogo aposta em Araruama e Aracaju para curar a ressaca

Bruno Voloch

Longe do Rio e distante dos torcedores, o Botafogo espera curar a ressaca pela eliminação nos pênaltis da Taça Guanabara.

Quarta-feira em Aracaju, o time abre a participação na Copa do Brasil enfrentando o River Plate sergipano.

Se estivesse classificado para a decisão, dira que essa partida poderia prejudicar o Botafogo na final contra o Boavista. Agora não.

O Botafogo deve procurar esquecer a derrota para o Flamnengo e se concentrar no River Plate. Talvez seja mesmo interessante se manter distante do Rio nesse momento.

Os jogadores e a comissão técnica pode ter mais traquilidade e certamente vão receber muito carinho dos moradores de Aracaju. Não me recordo sinceramente da última vez que o Botafogo esteve por lá, então será certamente atração na cidade. Provavelmente o Batisão, local do jogo, receberá muito mais torcedores do Botafogo e o time poderá, dentro do possível, se sentir em casa.

A novidade na escalação de Joel Santana pode ser o glorioso Araruama. O jogador entrou nos últimos minutos contra o Flamengo e tem a simpatia de Joel. Sem Arevalo e Marcelo Mattos contundidos e com Bruno Thiago de volta ao meio, Araruama pode ser titular contra o River Plate.

Everton seria outra boa opção. O jogador fez um bom segundo tempo diante do Flamengo, tem potencial e a confiança de Joel. Somália é a bola da vez, mas Márcio Azevedo também corre risco de ser barrado.

  1. CHARLES 14

    23/02/2011 15:52:23

    Meus prezados, o Botafogo fez 7 a 8 contratações para este inicio de ano. Todos estão na reserva , menos o lateral esquerdo (porque não tem outro). A única alegria ficou por conta do Bruno Tiago que era junior. Num time que o Fael e o Cabessandro jogam a mais de 3 anos , porque não dar chance ao Araruama?!

  2. Vinicius Silva

    23/02/2011 14:26:29

    É, sou foguense e tenho q admitir q as vezes, ultimamente totas as vezes, o Botafogo deixou de brilhar sua estrela.. masseu me apaixonei por esse botafogo, quando em momentos decisivos tirava força pra jogar um futebol digno de time grande..O técnico erra, os jogadores erram e a torcida erra.Parace mesmo q o tempo de amor à camisa passou, hoje só se houvem críticas a jogadorese comissão técnica.. o futebol é um negócio, puro business pra quem vive dele.. mas não é com chigamentos que se faz uma mudança... pois mesmo pior q esteja, quanto mais o time cai.... mais os torcedores o amam...entao fogaiada,, Amem seu time.. pra q ele possa nos amar e nos trazer felicidade..

  3. Eletrofogo/DF

    23/02/2011 11:22:22

    Poxa Bruno, só pode ser em tom de ironia o seu post sobre entrada de Araruama. Tanta coisa mais interessante para falar sobre o Botafogo. Entretanto, para sua tristeza, o Botafogo jogará com Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Rosário, Márcio Azevedo, Rodrigo Mancha, Bruno Tiago, Everton e Renato Cajá, Herrera e "Loco" Abreu.Não ouvi uma notícia sequer a respeito do Araruama relacionado ao jogo de hoje. Porém, o garoto é uma boa promessa. Portanto, deixe de ser sarcástico. _//\\_\\\ll///////\\\\

  4. nilton

    22/02/2011 23:24:25

    NÃO DA PARA ACREDITAR QUE O JOEL ENTRE COM TRES CABEÇAS DE AREA NUM JOGO COMO ESTE, O BOTAFOGO ERA O FAVORITO, MAIS COM SOMALIA ( NÃO ACERTA UMPASSE ), AREVOLO ( BAIXINHO PULANDO NA CABEÇA COM RONALDO ANGELIN ) , O HERREIRA ( QUE VEM MUITO MAL, APENAS DISCUTINDO COM O JUIZ), O MARCIO AZEVEDO ( CAINDO O TEMPO TODO ), NÃO VOLTAREMOS A TER O FLAMENGO COMO NOSSO ETERNO FREGUES . BOA VISTA NELES

  5. Neto

    22/02/2011 21:59:36

    Caros, como disse nosso amigo Thiago, a ULTIMA vez em que o alvinegro carioca esteve em Sergipe, realmente foi em 2001, vencendo a partida por 3x2, na ocasião eu tive o privilégio de poder estar lá.Quanto as críticas, nós temos que rever direitinho, pois Joél Santana é vitorioso no comando do Botafogo, pois venceu o ultimo estadual e foi muito bem nos outros torneios. O que falta ao bota, além de um pouco mais de sorte, é a volta dos seus jogadores, como Maicosuel... Pois faz muita falta realmente.Abraços,

  6. sebastião queiroz

    22/02/2011 20:45:14

    K para nós Bruno...tá certo que Blog em que o assunto é o Botafogo dá IBOPE(nós já percebemos isso), mas vc não precisa desse tipo de público, nem desse tipo de IBOPE, muito menos ainda se para isso o assunto for tão pouco interessante.Foi uma derrota para o seu maior rival, eu como Botafoguense sofri pakas com isso. Entretanto, de forma alguma teve as proporções traumáticas que tentam vender por aí. Eu só tenho uma pergunta pra fazer para essa turma que tem acompanhado o seu blog quando o assunto é ALVINEGRO: - Vocês que se dizem botafoguenses sabem de fato o que é essa paixão?Por vezes fico pasmado com certos comentários que vejo por aí e por aqui sobre o Botafogo, parece que quem escreve tem é raiva do clube e não amor.Quem leu a "Blogada" do Bruno anterior a essa teve a real dimensãõ na explicação da derrota nos penaltis.Saudações Alvinegras.

  7. Thiago Jacauna

    22/02/2011 17:31:21

    Só retificando. A ultima vez que o botafogo veio a Aracaju, foi em 2001 e na ocasião venceu o Sergipe por 3x2 também pela Copa do Brasil. Gols marcados por Taílson, Donizete e Rodrigo. Na época, Valdson, hoje no River Plate, jogava pelo Botafogo

  8. LUIZÃO

    22/02/2011 17:01:49

    O BOTA VAI PERDER PARA O FLAMENGO ATÉ QUANDO TIVER UM TECNICO QUE NÃOTENHA VERGONHA DE TREINAR PENALTIS. É BRINCADEIRA......TRES VEZ SEGUIDA.....É PRA CABAR

  9. Geraldo

    22/02/2011 16:19:28

    Taí gostei do nome Araruama leva jeito e poderá ser craque! Mas nosso time e muito bom é uma questão de tempo engrena,a perda para o Flamengo era esperada,o juiz foi fatal,no rio acontece coisas do arco da veia. Na Taça Rio vamos ser a bola da vez, enfrentaremos novamente o Flamengo e ganhar, tenho a convicção que tudo foi armado em cima do Botafogo,o Juiz deve ter levado uma bolada para apitar daquele jeito,dinheiro compra tudo foi inventado para comprar corruptos.

  10. gelsonffonseca

    22/02/2011 16:14:56

    o botafogo tem que trazer cuca e dodô de volta, ai vamos ter um time jogando pra frente.saldações alvinegras.

  11. SERGIPE DEL REY

    22/02/2011 15:22:52

    Quem lhe disse que Botafogo é time grande? Coitado! Deixou de ser a grande a mais de 40 anos, hoje é um time médio, coadjuvante no campeonato brasileiro.

  12. mario

    22/02/2011 13:19:16

    O BOTAFOGO, TEM QUE APREENDER, TODOS OS TIMES DE RENOME NACIONAL, TEM SEUS BATEDORES DE PENALTIS PARA QUALQUER EMERGENCIA, NO BOTAFOGO É COMPLETAMENTE DIFERENTE, PÓIS EM PARTIDAS OFICIAIS É QUE ELES VÃO APREENDER BATER PENALTIS, QUE FALTA DE RESPONSABILIDADE, SERÁ QUE VOÇÊS PENSAM QUE TORCER PARA UM TIME É BRINCADEIRA, DEU FLAMENGO, PO IMCOMPETÊNCIA DO SOMÁLIA E COMPANHIA, ATÉ QUANDO O BOTAFOGO VIVE APREDENDO EM SITUAÇÕES DECISIVAS, LOGO COM SEU MAIOR RIVAL O FLAMENGO , É BRINCADEIRA BANDO DE ZÉ MANÉ, FELIPE DEVERIA ERA PRESENTEAR VOÇÊS, PELO MERITO QUE DERAM A ELE. VÃO TODOS PRO BELELÉU,,, FOGÃO SÓ NO PAPEL....

  13. Francisco Raimundo dos Santos

    22/02/2011 13:00:07

    gostaria de sabe o que esta acontece dedo com o maxsuel pois conca fez a cirurgia porultimo do que ele e ja voltou o maxsel e fabió ferreira nada o esta a contecendo. estamos precisando dd mais um jogador de criação no meio. so renato caja num da não no segundo tempo ele cansa . ai o time cai de rendimento para a vança na copa do brasil num da não com este time

  14. carlos augusto de almeida menezes

    22/02/2011 12:14:03

    A ultima vez que botafogo veio perdeu para o itabaiana logo depois da copa de setenta com jaizinho e cia. espero que dessa vez ganhe e diga a Joel que pra ganhar tem que botar o time no ataque e deixar de medo de jogar se nao aprendeu vai um ditado antigo agua mole e pedra dura tanto bate ate que fura.

  15. Luiz Carlos P de Souza

    22/02/2011 11:30:00

    Amigo Bruno, essa ressaca está se tornando uma enxaqueca pois o Botafogo vai penar com esse treinadorzinho ultrapassado e medroso. Como o Carioca esconde a realidade do futebol atual, os clubes vão tendo vitórias minguadas e empates e acabam, como o próprio Botafogo, invictos, mas fora das fases decisivas. Como disse um amigo meu, infelizmente temos que torcer para o Botafogo protagonizar um vexame diante de um adversário para que o trabalho do Joel possa ser efetivamente questionado. Caso contrário, esse senhor que se acha o máximo (agora fala em contrato que termina em maio), vai ficar com esse cabide de emprego por um bom tempo.

  16. Elias de Melo

    22/02/2011 09:55:19

    O grande problema do Botafogo é o seu técnico, pois temos um atacante que resolve lá na frente e que na jogada aérea é ótimo e o técnico não cria jogadas para explorar o que temos de melhor!!! fora Joel para o bem da nação alvinegra... clube grande não pode jogar na retranca, até contra os pequenos no engenhão o Botafogo entra com 3 zagueiros, 2 cabeças de área isso é ridículo!

  17. Pedro

    22/02/2011 09:45:18

    Joel Santana e os seus "cabeças de bagre". O tal do Somália deveria ter sido mandado embora depois da palhaçada do falso seqüestro, esses araruamas da vida não vão resolver nada porque são limitados e não vão levar o Botafogo a lugar nenhum, até quando o Botafogo vai ser refúgio de jogadores barrados em outros times? O correto é investir na base e em novos talentos como fazem o Santos e o São Paulo. O Botafogo se transformou em refúgio para os jogadores fracassados em outros clubes e quando dão certo vão embora deixando quase todo o dinheiro nas mãos do empresários, entra ano e sai ano e a política mercenária do clube não muda.

  18. Eduardo Carvalho

    22/02/2011 09:34:20

    Da-lheeeeee Fogooooooooooooo !!!http://www.refinanciamentodeveiculos.com.br/

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso